Noticias e o Pensar.

 
Gilson Gomes
Advogado
Jovens tardes de Domingo – “A liderança é a atividade de influenciar pessoas fazendo-as empenhar-se voluntariamente em objetivos de grupo.”
 George Terry (1960)
 Aqui existiu até o Clube da Juventude, lá junnto à Igrejja da Próspera, onde se ouvira  - de tanto amor  e as folhas de outono  -  de  Roberto, sem faltar  os Beatles, sendo que os jovens da época se reuniam só para  jogar conversa fora e bater um tenis de  mesa, existia um mural com as mensagens uteis e as  fofocas da semana.  Evidente, que houveram coisas tristes, como  a prisão do estudante Roberto Mota, já felecido,  no Congresso da UNE em Ibiuna – SP. Todos eram pessoas que amassavam a perita (residuo do carvão), e depois precisavam limpar os sappatos para ter o ingresso na festa.. Mas as Jovens tardes de domingo eram divertidas, até ir á aula,  vendo o colega jogar avião de papel de trás para frente, e a professora ficar na duvida de quem era a suposta culpa. Por isso se dizia – essa garota é papo firme, estou gamado nela,  às roupas  eram estravagantes, como as adolescentes  usam a   mini saia, curtissima,  segunido a influência dos Beatles, e do Roberto Carlos e Vanderleia.
O Trpicalismo nas Jovnens tardes de Domingo – “A desordem é o melhor servidor da ordem estabelecida.”
 Jean-Paul Sartre
 O tropicalismo  se tratava de um movimento de politização e de consciência, como o Caetano, Gilberto Gil, e os Novos Bahianos, com – abre e a janela eu quero ver o sol nascer, então caminhando contra o vento sem lenço e sem documetos. É, até debaixo dos caracois veio para protestar contra a opressão em homenagem ao nosso Caetano. O Chico Buarque e o Gil, então com suas obras fizeram  a diferença, ao ter dio – Pai afasta de mim este cálice... O Presidente de então,  era  General Humberto de Alencar Castelo  Branco e depois o General  Costa e Silva. Belas tardes de dominngo muitas fantasias, e sonhos... Na vida h´dois lados, o  bom e o ruim, fiquemos com os bons das jovens tardes de domingo. È  bom não esquecer que tudo começa em Paris, com Sartre, mas embora não seja dele   esta frase – É proibido, proibir -, nas ruas capital Francesa era  efervescente a manifestação por mudanças.
Tráfico de Influências - “Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com as suas próprias paixões. As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o ator de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um de nós vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de todos os deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. Mas as suas próprias almas morrem de fome e estão nuas. A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moral, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam.”
 (em O Retrato de Dorian Gray)
 Oscar Wilde
Ontem, hoje, e amanhã existirá aquilo que no passado se denominava de – Bons oficios -, fazer um agrado, dar presente ao então funcionário publico para conseguir o objeto almejado.
Nos Tempos da Marquesa já Existia o Tráfico de Influência - Dizem que a Marquesa de Santos, a amante famosa de Dom Pedro Iº  fora especialista na área de traficar influências em favor dos conhecidos de São Paulo. O tráfico de influência e vetusto no Brasil. Observe os pareceres exarados pelos procuradores Muncipais no interesse do QI – Quem indica. È de conhecimento público que muitas pssoas legitimas possuidoras de direitos objetivos  tiveram seus direitos negados por indeferimento e interferência do Procurador Muncipal. Nste caso a vítima recorre ao Poder judiciá Hoje desejam punir o visiviel é o obivio; Até parece ironia de Socrates.
 Influência e só na  virtude  e na Prática  – “A riqueza influencia-nos como a água do mar. Quanto mais bebemos, mais sede temos..”
 Arthur Schopenhauer
A prática não culpa de um grupo, ou de cicrano ou beltrano, a culpa está na cultura politica. Pois aqui a gente só  tem acesso ao posto superior se for puxa saco, adulador, e traficar influência, é preciso prestígio para seguir o  caminho. Claro que esses usos e costumes são nefastos, destroem o tecido social e inibem a ética e a moral. Não nos referimos dos valores religiosos, aí então, o tráfico de influência vira pecado capital. Evidente, que todos os lugares existem os inocentes, os vitimas da falseabilidade. Pois, creio, que  aquele que tiver mãos limpas será abençoado pela sociedade e por Deus. Eu prefiro crer na virtude, e trabahar em busca dela.
A sanção da Lei que mostra os Impostos no dia  8 de Dezembro  – A  Presidente Dilma está de Paravéns, pelo fato de ter  aposto vetos que não mexem na essencia da  Lei LEI Nº 12.741, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2012, que “dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor, de que trata o § 5º do artigo 150 da Constituição Federal; altera o inciso III do art. 6º e o inciso IV do art. 106 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor”, sancionada pela Presidenta de Todos os Brasileiros,  no dia  08 de Dezembro corrente. O consumidor possuir o direito constitucional de obter a transparencia do quando recolhe em tributos (impostos e taxas, emolumentos) para o Governo (União, Estados, e Municipios). Na verdade o contribuinte paga sobre tudo, sobre a placa, sobre o meio fio, sobre o túmulo, sobre o esgooto, água, energia, gasolina, tudo isso tem incidente um tributo, sem falar das contribuições, que os Estados e Municípios não recebem em centavo. Brasilia é centralizadora em todos os apectos. Mas, a Presidenta Dilma nesse caso usou da percepção e da sesnsivilidade, na minha modesta opinião  teve comportamento de uma Estadista. Pois pela primmeira vez um chefe de Estado pensou no povo aqui nesta terra tupiniquim. O Congresso e a Presidenta cumpriram o seu papel de seres humanos nobres, e deram exemplo de cidadania. O povo espera outras medidas com esta natureza. Mandem um correio eletrônico agradecendo a Presidenta, pois o cargo não é fácil, é so pressão e exigências. Retribuam com afeto o ato de dignidade da Presidenta. Faz bem ao ego e ao espírito. A gente começa a ter pátria, isso é bom.
Relação de Consumo - - É do conhecimento de todos  que o comercio é a principal fonte de riqueza de um povo. A descoberta do caminhos marítimo para  Indias pelo Português Vasco da Gama não mais fora que uma reação ao império Turco-Otomano  que tnha fechado  o caminho  entre Servia Macedonia, os Balcaãs . Não pode existir desenvolvimento sem a movimentação pelo comercio e a existência do consumidor  dos bens e serviços capaz de gerar fortuna individual  ou sociedade com outros. A relação de consumo é um  negócio jurídico criado entre o fornecedor e o consumidor pela via da contatratualidade. Os  Estabelecicimentos comerciais possuem o vicio de não cumprir o prazo determinado à entrega do bem ao condumidor no prazo ajustado, exemplo trinta dias. Não cumprir prazo de entrega, e fazer o consumidor esperar por um serviço inexistente ou  prestado de péssima qualidade se caracteriza como violação  eo art. 52, e seus incisos, e pla propaganda falsa ou engoanosa vedada pelo art. 66, § 1º, do CDC -  LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Especialmente, quando se tratar de oferta de produtto como se fosse promocional. O consumidor tem direito ao cumprimento da oferta e da promoção. A relação de consumo  está dentro das nromas de convivência humana, cuja palavra escrita e hipotecaca, aqui o verbo deve ser respeitado pelo primado da razão. Entregue o produto no prazo é obrigação do fornecedor e direito do consumidor. Estou referindo-me a esses assunto pelo fato de existir muitos consumidores vitimas de tal procedimento nocivo. A gente ouve um cado todo dia. 
Memmória e a Paciência – “Aquele que tiver paciência terá o que deseja.”
 Benjamim Franklin
Ouvi  do Zico, atleta admirado tanto por flameguistas quanto por torcedores de outras equipes de futebol  no Brasil e do mundo, qando se recuperava de uma lesão na Itália a frase  que não se deve perder o seu foco  – a mmemória e a paciência -, são corretas ambas as premissas. Diz-se que no Brasil a memória só dura por  trinta dias, e Brasileiro faz manifestação contra no dia  da corrupção, estamos convivendo numa revolução cultural de moralidade pública,  mas o  povo sacramenta na urna os   candidatos com  ficha cheia de pecados mortais   ou sujas. Não há remédio no posto de saúde, e  o usuário reclama, mas, ele deveria saber que o dinheiro fora usado para corromper alguém com a comissão paga ao laranja. Os escandalos são visiveis a olho nu, ninguém precisa fazer prova daquilo que é dito no Brasil inteiro, tanto que sai um real de Brasilia e echaga aqui apenas dez centavos ao usuário. Essa informação fora constanta pelo  TCU – Tribunnal de Contas da União. É preciso memória e paciência,  a fim de se pegar o rato no queijo. Paciência na profissão e na vida é essencial.
Paciência com a Memória  tem por efeito a perseverança – “O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes.”
 Léon Tolstoi
Pois a memória é um bem do cérebro dado pela natureza para arquivar as innformações, a consciência julga, e razão dita as regras. A paciência é a violência que nos torna perseverante para depois rir por último, como fizera o Zico no Japão, aprendendo a lidar com a paciência oriental. A paciência às vezes é stressante, porque precisa de perseverança, fortaleza e temperança. Na paciência o tempo é o melhor remédio e o pior veneno. Sem paciência se perde o pulo do gato. Parabéns, Zico, sua pessoa é uma referência como pai de familia, e homem de bem. É uma bela lição. Está no Fantástico da Globo. 
Luzia -  Pois no calendário hoje é o dia do cego, dia 13 de Dezembro. Também dia de Santa Luzia, em Português, ou Lucia, que segundo a tradição  Cristã é santa   protetora dos olhos. Na verdade é preciso muita proteção da Santa mesmo, já que os obstáculos são muitos nas nossas ruas, e não há respeito ao deficiente visual. Pois  a saude dos olhos está  em ver a beleza, o sol, e a flor, são privilégios às vezes não devidamente valorizados, e há que que abusam com os seus olhos, qualquer  coisa já passam no olhos sob o pretexto de que irão ficar verdes ou azuis, já que existe o que não gosta do seu olho castanho ou preto. Se você souber o que é não enxergar você, certamente faria orações todos sos dias para Santa Luzia, e ainda daria graças Deus e aos mão do médico que retirasse a trave do olhos, como a catarata, descolamento de retina, e glaocoma, e  tantas enfermidades dos olhos trazidas pelo irresponsabilidade dos pais de natureza congênita e genética.  Depois há os que fazem ironia com cegueira do outro, e dizem que o cego precisa pagar a conta. É um ser sem compostra e desumano. Feliz do homem que é sábio e exerga com a inteligência, e o bom caráter. Cuide dos seus olhos. 
O gosto – “Gosto dos venenos mais lentos!  Das bebidas mais fortes!   Dos cafés mais amargos! E os delírios mais loucos.  Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí?Eu adoro voar!”
 Bruna Lombardi
Hegel diz que o gosto não existe, que o gosto é formado pela cultura. É verdadeira a premissa, em parte, como o paladar, como não gostar de uma pessoa por antipatia gratuita, ou pela falta de empatia. A pessoa não se gosta e nem se desgosta, a pessoa a gente precisa  saber que  ela é um ser singular. Somos gratos a quem nos fizer o bem, e não o mal, ninguém vai ficar danndo asas à cobra. Existem os dissimulados que dão presentes ao outro, e depois apunhalam sorrateriamente às espreitas; dizem que sonham com espíritos para depois maquinar como se fosse o trio iraquitam à sua música. Cuide-se daqueles que conversam e voz  baixa sobre você nos cantos da sala e no grupinho seprado, como se você não tivesse ouvidos e fosse trouxa. Cuide-se de quem fala mal do outro é porque o que fala deve  ser invejoso ou ter algum probleema com a cabeça, deve precisar de um psiquiatra urgente. Cuide-se daquele que for contra a sua felicidade e realização porque certamente desejaria estar no seu lugar.  O pior é quando sobra a conta para voocê pagar, e todos saem de mansinho, nem perguntam qual foi o valor da despesa que deu – boca livre. Quem desdenha quer comprar, já dizia o dito popular.
O gosto e o Amor - Eu descobri que a tradução do grego da  expressão de Jesus – ama o proximo como a ti mesmo -, o correto  é – Ama o amigo commo a ti mesmo, porque o mesmo Jesus dissera – Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu amigo. Então, o gosto é uma panacéia cultural, o que a gente precisa fazer é escolher entre uma coisa ou outra, não é. O amor não é gosto, mas decisão,  e escolha. Cada um sabe onde doi o seu calo, respeite-o. Gostar é como uma sinfonia O Pisocpata – “O perverso sociopata não é movido pelo valor do interesse, mas pelo valor da conquista. Consequentemente, ele não esta preocupado em ser importante para alguém, mas sim em não precisar ser contrariado em relação a autoridade que tem sobre a importancia de alguém. Deseja controlar e não amar, pois sabe que tendo os outros liberdade para importar-se com ele, ele perde o controle sob sua importância.”
 Eric Fernandes
Parece ser  filme  em preto e branco, ele enxerga só aquilo que lhe  for conveniente. È conveninete encher seu guarda roupa de roupas de  marca, é perdulário e compulsivo. È o tipo que conta uma história triste e menina entra no seu conto de suposta de fada. Ele mata sem sorri, ainda comaprece no velório e chora um rio de lágrimas. Diz assim, sabe que eu te amo, mas, já  havia  passado  à frente o cheque sem fundos do irmão. Outra, ironnia,  visivel  sem nenhum escrupulo, a irmã fazer a seguinte airmação – eu fiz  aquilo porque você sabe que o amo. Olha, a mãe donete, mas se o filho a liga para falar ao telefone, a mesma, porque não  simpatiza com sua companheira desliga o telfone na sua cara. Não dá para saber qual o interesse com tanto cuidado, já nos idos das vacas magras o mesmo viajava para alguns Estados do Brasil, como o Rio de janneiro,  Salvador, Bahia,  e no Estado do paraná, e ninguém perguntara como foi a viagem, se tirara muitas fotos, então, nem queriam saber com quem conversara no caminho, pois se chegou conhecer  o irmão do Genral Costa e Silva, o irmão do  ator Carlos José, e outra figuras. suave. 
A Perseguição fria  do Pisicopata – “Posso matar um homem, desmembrar seu corpo, e chegar em casa a tempo para ver meu programa de televisão favorito. Mas não sei o que dizer quando minha namorada está se sentindo insegura, fico completamente perdido.”
 Coringa Quinn
Questão do povo é ser ou não ser, eis a questão, desde que o ser seja segundo a sua imagem e semelhança. O ser que não se flgra, que não se toca, que não sabe a hora de parar com a falação Petista, que na vida a gente ganha ou perde, mas devemos fazer tudo segundo a lei. Pelo que diz a lei o deficiente  severo não tem obrigação de sustentar marmanjo, e nem ser importunado durante o seu sossoego. O homem noraml não transgride a ética, e acima de tudo é um ser que respeita o direito do outro. Se precisa seja humilde, prudente, e sensato, já estes atributos sáo de mente são em corpo sadio. Deixe de perseguição, e ninuca diga que dessa água não irá beber, olha que a bica seca. Não seja um piscopata. Pois todos nós temos algumas taras com dissera Freud. O piscopata é frio, só pensa nele, o seu objeto é a conquista. Ele é perseverante no seu propósito. Ele só pensa em possuir, se possível ele quer mandar até em Deus. 
As Noticias da Manhã  nos dão o Cenário – Fica evidente que as forças de oposição irão se unir para fazer o rolo compressor  da máquina pública perder  a força. Pois Brasilia já jogou o alpiste para o tiico tico, não se surpeenda com a mea do Poder Legislativo, que irá dar o tom do pleito de março. Pois segundo essa lógica o sbrinho do ex vereador já falecido, intelectual de primeira linha pode ser o xeque mate na mesa de xadreza. A oposição precisa de homem honesto, que seja aceito pela sociedade, e que não tenha mácula. A Sua mácula fora ter nascido pobre. Mas a bola da vez está na mesa. Pelo visto o jogo do Planalto  ´pode ser, uma vaga de deputada, e a Presidência da Câmara de Vereadores. O Vice será de um Partido  com militância, mas a militância precisa ir à rua. Por isso o Vice sai da reconcialiação com as bases. E o jogo está posto. Não basta o remédio ser bom, é preciso ter senso de diagn´sotico. Vamos esperar a fumaça branca de Brasilia, porque termos canditado a Prefeito, tanto de um lado quanto do outro. Todos são bons, o que interssa é o programa, e não deixar rastro para o MP pegar. Pode ser um delírio, mas que o tabuleiro está posto isso está, só não dará certo se  uma das partes roer a corda. A luta é por posição. 
O direito e a justiça –“Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago.”
 Fred Allen
Oa academicos do curso de bacharelado em Direito em regra se vestem com a fatiota de morrer para ir à aula inaugural. Claro se a gente tivesse a honra de ter tido uma aula com Pontes de Miranda, ou o Caio Mário da Silva Pereira, até que o traje ficaria de bom tamanho. No entanto, os nossos “Bacharelenses” não possuem o hábito sagrado da leitura, não conhecem o dicionário de latim e nem o de grego,  quiçá fisiologia e anatomia, não sabem a diferença contabil entre o passivo e o ativo. O que se sabe que o que eles sabem é copia e cola, porque isso a gente faz no editor de texto. O eufemismo é uma figura de linnguagem muito utilizada no direito nacional, claro, porque o desejo é iludir o povo de que  a justiça está  sendo feita de uma forma ou de outra.
O direito e o Positivismo – A letra da lei, apenas o que está escrito deve ser seguido pelo povo. O positivismo é a forma econtrada para aprender a ler os Códigos, e apenas repetir a letra fria da lei sem  que a lei  possa ser um ser vivo – espírito das leis. Conclusão o Bacharel  conclui o seu curso de Direito sem saber nada, porque o futuro pretendente ao cargo de Juiz ser reprovado na lógica, aí é demais  à cabeça. O certo que eles não sabem que o mal dolo é um conceito de kant, sendo assim a jstiça, que dar a cada um o seu,  devendo se fazer observar o comando existe na lei isso é uma questão essencial da boa formação do caráter. Em resumo as Faculdades é quem deveriam ser  reprovadas, pelo fato de formar homens inaptos ao exercício da atribuição originada pela habilitação, não é possível jogar no jovem a responsabilidade pela educação ruim, mas sim no Estado – Ministério da Educação. No resumo, o exame da Ordem é inconstitucional pelo fato de ferir o princípio da igualdade entre todos os habilitados pelo curso de direito. Pois a arma está no  caput, do art. 5º, da CF.
 
O Direito de discordar  – “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
 Voltaire 
No caso a meu senntir, o exame é um ato de exclusão, por inaptidão e desconhecimento da habilitação obtida pelo diploma de bacharel, porque o médico não é excluido pelo CRM, já o médico enterra os erros, claro que há muitas indenizações pelo erro médico, mas não justifica e nem explica. “Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:” É Deus ama o direito e a justiça, está no salmo 32, mas os homens não agem assim.  Aqui o princípio é difierente. A LDB manda ser habilitado, e o Bacharel está habilitado pelo Diploma registrado no Ministério da Educação, para o exercício das atribuições profissionais, não foi assim, que ocorreu com os professores sem habilitação em Pedagogia????. 
A Tragédia do Homem  e o Psicopata – “A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.”
 João Paulo II
Ontem depois de ter entregue meu escrito sobre os direitos humanos como meio de inclusão, embora tenha consciência de qe o direito do homem como a cidadania plena é ideal platônico, não que não seja realizado pela lei, mas denota a formação da idéia e a consciência do homem. O massacre da Escola nos Estados Unidos com a arma comprada pela mãe, que era professora na Escola, que  também acabou no número dos mortos nos leva a pensar de que o homem chega ao seu mais baixo nível  de racionalidade, já que se julga senhor da vida dos outros, distroi sonhos, e alimmenta  nas almas incomodo  fantasma de que a proóxima vitima serei eu.
Não Existe Explicação -  Não existe explicação à psicopatia humana, um rapaz que a mãe fora professora, dizem fazer medicina, mas que era um ser introvertido e aparentemente tranqüilo. Creio que a humanidade convive numa crise de fé nos valores humanos e si mesma. Porque parece que neste caso o rapaz além de tirar a própria vida, também retira a da mãe, o que fica   em dúvida é saber qual o trauma que o msmo tivera com o mãe, ou será com Freud estava coberto de razão, ou então, o mesmo Sófocles no Rei Édipo. O caso se parece com um enorme pesadelo, porque todo psicopata é frio, e alguns se matam posteriormente ao cometimento do homicídio, mas se trata de um massacre de crianças inocentes. No caso só existe uma forma de explicar o fato,   por meio da crença na arma de fogo como valor supremo em detrimento da virtude e da opção da dignidade e do amor pela vida, pela força do ódio e da violência. A polícia americana investiga como o atirador que matou 26 pessoas – incluindo 20 crianças – conseguiu entrar na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nesta sexta-feira (14), no G1, do dia 15 de Dezembro de 2012. 
O Massacre – “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
 Jean-Paul Sartre
Todos os homens pretendem jstificar e explicar o ato  cometido no dia de ontem na Escola Americana. OS EUA é uma superpotência, chegam a dizer que a América é para os americanos. Mas, do ponto de vista ético e dos valores construídos a longo dos dois milênios, especialmente pelo Cristianismo Ocidental, connjuntamente, por meio da Revolução Industrial e o capitalismo, já qe a venda de arma de fogo é uma indústria poderosa. Acredita-se que a derrota pela violência está naobtenção do lucro pela indústria da arma de fogo. Pois a arma  do massacre se encontrava em nome da mãe, os EUA possui  trezentos milhões de armas de fogo nas casas dos Americanos. A violência é o uso da força indevida, excesso de razão, o ato de enxer o saco do outro, pegar no pé em demasia, ser uma cola, e o achar tudo. A violência tem sua matriz na causa, e não no efeito, ela está no ser humano como um lixão, que acaba explodindo o gás, às vezes,  causando enorme estrago e a  destruição de bairros e cidades. Não sabemos de quem é a culpa, no caso de  fatos,  como  o massacre americano.  
A Culpa do Massacre – “Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente.”
 Mahatma Gandhi
 A  culpa  é da humanidade, que precisa rever seu conceito  de conhecimento e das  relações humanas. Hoje, alguém dizer que a prática é nociva ao outro não adinta, já que ninguémm ouve e ninguém enxerga o palmo além do nariz, faz como macaco, só enxerga o rabo do outro e não o seu. A humanidade global precisa deixar de ser hipócrita  e  começar a ser solidária, existir o campo de peladas, jogar peteca e bolinha de gude na rua, voltar a ensinar o Catecismo do bem, da sua religação com o infinito e um pouco de filosofia, e por último  deixar claro que todos somos filhos do universo, que pode ser chamado de Deus, se quiser. Enquanto vigorar o ego, do eu faço, do eu sei, do eu mando, do eu tenho dinheiro e arma,  do eu sou melhor que você, aí não haverá igualdade nem semelhança, mas um homem robot – máquina. É preciso fraternidade. Frater – irmão – nidade – unidade e adversidade. No fundo é só isto. Ore e reze, apenas, se puder. Porúltimo, serei contra qualquer forma de violência, seja pela injuria, pela calunia, e pela difamação, ou mesmo mexer no dinheiro público. Mas, quem sabe os anjos me escutem o que eu estou dizendo, porque os homens, eles não, sabem mmais que eu, possuindo  arma de fogo e uma língua grande demais
Eu creio na  Virtude - . Eu creio na virtude. Os seres humanos acreditam na sua língua  de asno, que nnca tiveram a coragem de ler o Banquete de Platão, nem a primeira págiana do Evangelho de João. Por isso eles matam, e violam o 5º mandamento da lei de Deus. O dia que mme demonstrar pela virtude, que são sete, que você é do bem, eu serei seu melhor amigo, e farei tudo o que você quiser. Mas não me venha com os vicios, e os pecados capitais, estarei  fora.
ACADEMIA CRICIUMENSE DE FILOSOFIA – ACF.

 

 

.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas