A EXISTÊNCIA DO CORPO DE CRISTO, EM PÃO E VINHO, É POTÊNCIA ATO DO PAI ETERNO, PELO - SIM - DA MÃE DE ALMA DE OURO (LUCAS 1:38) QUE PELA CONCEPÇÃO, DÁ NATUREZA HUMANA, E PELA VONTADE DO VERBO FEITO CARNE (JOÃO 1:14), PELO PÁO E PELO VINHO, NO DÁ VIDA ETERNA (JOÃO 3:16) GLÓRIA, DESDE AGORA, E PARA SEMPRE.


A EXISTÊNCIA DO CORPO DE CRISTO, EM PÃO E VINHO, É POTÊNCIA ATO DO PAI ETERNO, PELO - SIM - DA MÃE DE ALMA DE OURO (LUCAS 1:38) QUE PELA CONCEPÇÃO, DÁ NATUREZA HUMANA, E PELA VONTADE DO VERBO FEITO CARNE (JOÃO 1:14), PELO PÁO E PELO VINHO, NO DÁ VIDA ETERNA (JOÃO 3:16) GLÓRIA, DESDE AGORA, E PARA SEMPRE.

Pois estamos no dia da celebração da Liturgia do Corpo de Cristo, dia bem vindo para os seguidores que estão no discipulado do Mestre e Senhor, Jesus de Nazaré, que em 3 de julho de 2.021, ainda, na Pandemia da Ducha, os pecadores plantonistas, executam à Pandemia do Pecado dos sete Pecados Mortais.

Evidente, para efeito de estar adiada por minutos à destruição do Planeta pelo Exterminados dos murmuradores da tribuna da Geena e do Crematório opressor, de vadios, e abutres, que sentam-se apenas para denegrir à dignidade de justos, honestos, e praticantes dos mandamentos, e exercitam à reflexão (sensata) e meditam, que deve ser: Aqueles que se ligam com o Mestre da Luz, o Pai eterno, e Espírito Santo, doador de dons e graças, cuja distribuição cada dia e hora está em distribuição pessoal, dependendo do estado de evolução pela vigilância e oração (Mateus 26:41); e nível de ser pelo estado da potência e ato, emm que os aplicados estarão no estado de perfeição da justa santidade, por revestir-se do novo homem em Jesus Cristo – ungido - em Grego, e Messias em Hebraico em EFÉSIOS 4:24, como está em:

24 revestí-vos do homem novo, criado a imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.”

Logo o caminho na Senda, nascida no apreço à Eucaristia, pelo corpo do Filho de Deus, que pela vontade se opera: “O ato livre da volição de um fim é a causa da escolha dos meios para a consecução daquele fim. Mas os meios não a causa suficiente pelo qual se quer o mesmo fim.

No ato de pensar, o pensamento depende do Ser do objeto, mas o Ser do objeto não depende da Mente. Ele existe ainda que a mente não capte.’M vide em Feracine, Luiz, Deus, p. 80, Editora Escola, 2.016.

Evidente, que Jesus em sua agonia em Getsêmani, realiza para o fim proposto providência do Ser, potência ato genuino, em razão de que, pela lógica, Jesus não opera mudança do pão e do vinho em seu corpo e sangue, porque à mudançaacontece pelo Sim da Mãe, que como Verbo (João 1:14), Jesus, a contar do Sim de Maria, em (Lucas 1:38), é concebido em natureza humana, com o gene materno, e passa de Verbo à ser humano.

Logo a mesma ação não acontece com o pão evinho, porque aí há vontade dele, para que acontece sempre em memória dele, então, potência e ato com perfeição, que efetivamente, no sacrário pela pronúncia: Tomai e comei, isto é meu corpo, depois: Tomai é bebei, isto é, o meu sangue, em Marcos 14:22-23-24; Mateus 26:29; 1 Corintios 11;24-26-28.

A Lógica do Corpo de Cristo está em João 3:16, na premissa maior para formar o silogismo, em que disse:

16 Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a Vida eterna.”

Pois a Justificação de ter apreço pelo corpo de Cristo, está na fé, como está em Romanos 3:24-28 e 5:1; 1 Corintios 6:11; Gálatas 2:16 e 3:11; Tiago 2:23-24; Tito 3:5.

Como se vislumbra, o corpo de Cristo, é substânncia viva perto de todos nós, pois o pão deve ter sido obra de Marta, irmã de Lázaro, Jesus ao conhecer que estava sob a trairagem de Judas, pela sua vontade livre e divina, deixa-nos o pão e vinho, para minimizar o fardo que os pecadores de raça de víboras nos fazem atravessar em nosso caminho, em Mateus 12:34,

Louva-se ao Pai, Filho e Espírito Santo, agora, sempre, amém pelo corpo de Cristo, que temos, para minorar nossa dor.

E Jesus, inicia sua vida Pública, quando sai da Galiléia, e vai ao Jordão, para ser batizado por João Batista, como meio de mostrar que quem crer e for batizado será salovo, que não acreditar, será condenado, Marcos 16:16; Mateus 13:13.

Como o resumo da Ópera, Jesus e sua Mãe, e discípulos são convidados a Boda de Caná da Galiléia. E pela intercessão de sua boníssima Mãe, que lhe fala que está a faltar vinho na festa. Pois, Ela manda os que serviam na festa, que enchessem os potes de água. Pois em poucas horas é transformada em vinho. Todos beberam, e ficaram maravilhados. É o milagre da Luz, com o pedido da Mulher alma de ouro. João 2:1-12.

O melhor, é que Jesus inicia sua vida pública pública, com o anúncio que, convertam-se e fazei penitência, que o reino de Deus está próximo. Logo o reino é condicional: Pois é necessário conversão e fazer penitência. Mateus 4:17.

Jesus quando se transfigura mostra-nos sua versatilidade, pois dá uma mostra como é à glória, mesmo na presença de Moisés e Elias. Pois Pedro, já queria ficar alí mesmo, e suas roupas ficambrancas e brilhantes. Lucas 9:29-33.

Conclui-se, com nossa homenagem ao dia do corpo de Cristo, e nossa agraadecimento pelo Sim da Mãe, em Lucas 1:38.

E rogar pela intercessão de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, rogue por todos nós, a fim de que nos livremos da Pandemia do pecado, e especialmente dos políticos corruptos, e pagam palarlamentares para fazer serviço sujo contra idoso, deficiente e mulher, e noslivre dos Escribas e dos novos Fariseus, os tubarões e tubaronesas, lobos e lobas, e especialmente, Leviatão, do rei de Segor (Jó 40:25)

Grato pela Mãe de ouro, que nos dá à natureza humana ao Filho de Deus, para nos deixar o pão e vinho de cada dia, vindo do céu. Amém!

Comentários