ENTÃO, VOCÊ ESCOLHE CONVIVER OS COMANDOS DA ALMA, CAMINHAR NO BEM, NA BONDADE, E NA NECESSIDADE, E APRENDER A PACIÊNCIA NO AMOR E NA SABEDORIA, E RECONHECER OS BURACOS NEGROS NA SUA EXISTÊNCIA?




Cada manhã e no inicio da noite, desde a antiguidade pela força da luz, foi dado  o nome de “dia”. Novidade, não. Diz-se que o Criador depois de ter feito a luz, também criou todas as demais coisas (res), dado ordem ao universo. A lei da origem do homem está  à  necessidade de ter que evoluir para trilhar com segurança o seu caminho, logo e genoma de nº 22, pode  ter sido incluído no homem no Jardim do Edém  pela necessidade de comer o fruto da árvore do conhecimento, com a finalidade de se transformar em “sapiens”.
A questão está na compreensão do processo civilizatório, como também na filosofia, sabedoria, e  amor,  igualmente, construir leis no dizer de Sólon da Grécia antiga, que pudesse viger pelo prazo de 100 (cem), na descrição Plutarco.
É necessário construir na verdade, bondade e necessidade. Também, que no discernimento que a humildade do desconhecimento  não pode ser confundida com a afirmação de residir na sala da ignorância. A ignorância é a mãe de todos os vícios, tanto o orgulho   quanto a inveja.
Pela premonição, intuição, vidência se pode conhecer que o empreendimento  futuro será inútil, como se diz um “elefante branco”, pode ser um Mito que ainda atualmente sobrevivem como as obras de Homero. Logo a sabedoria não está sendo respeitada adequadamente, pois atualmente imaginam que o “dinheiro cai do céu”. A cultura ainda não assimilou que o caminho e feito por  - escolhas -, toda falência ocorrer  pela má gestão dos ativos, que ficam menor que os passivos, aí ocorre atualmente a recuperação judicial.
Se no Brasil fosse aplicada à pessoa física as regras falimentares, os devedores e  inadimplentes do Brasil (os canalhas e velhacos por escolha) estariam todos em recuperação judicial. Logo essas lógicas existem em algumas nações.
Então, você escolhe conviver os comandos da alma, caminhar no bem, na bondade, e na necessidade, e aprender a paciência no amor e na sabedoria, e reconhecer os buracos negros na sua existência?



Comentários