EVIDENTE, QUE ESTAMOS INSERIDOS NO MEIO EM QUE OS PRINCÍPIOS ORDENADOS PELO UNIVERSO, ESPECIALMENTE, A PREGAÇÃO DE JESUS DE NAZARE, PRATICA-SE O MAL COMO INSTITUIÇÁO, POR SE TRATAR DA VIA LUCRATIVA DA FACILIDADE, PROPINA E CORRUPÇÃO É AÇÁO VETUSTA, MAS NINGUÉM A LARGA, PORQUE, PECAR POSSUI SABOR DE MEL, E ESTÁ COMO TRANSGRESSÃO DA LEI, COMO ESTÁ EM 1 JOÃO 3:4, E LECIONA: “4 PORQUE O PECADO É TRANSGRESSÃO DA LEI.” EM CONTRAPARTIDA, VEJA O ACONTECIDMENTO DOS CEGOS, QUE PEDEM AO BOM MESTRE, QUE POSSUA PEIDADE DELES, JESUS, É PERDÃO E MISERICORDIA, COMO ESTÁ EM SÃO MATEUS 20:30, COMO SE VÊ: “30 Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!” ESPERA-SE QUE A SANTÍSSIMA TRINDADE, COM A INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA, QUE OS VICIADOS EM CORRUPÇÃO, E MAU PROCEDIMENTO CONTRA IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS, E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, E TAMBÉM, PROFESSORES, LIVREM-SE DO COVIL DE VÍBORAS, AVES DE RAPINA, LOBOS, E TUBARÕES, E TAMBÉM, LEVIATÃS (JÓ 40:25)

EVIDENTE, QUE ESTAMOS INSERIDOS NO MEIO EM QUE OS PRINCÍPIOS ORDENADOS PELO UNIVERSO, ESPECIALMENTE, A PREGAÇÃO DE JESUS DE NAZARE, PRATICA-SE O MAL COMO INSTITUIÇÁO, POR SE TRATAR DA VIA LUCRATIVA DA FACILIDADE, PROPINA E CORRUPÇÃO É AÇÁO VETUSTA, MAS NINGUÉM A LARGA, PORQUE, PECAR POSSUI SABOR DE MEL, E  ESTÁ COMO TRANSGRESSÃO DA LEI, COMO ESTÁ EM 1 JOÃO 3:4, E LECIONA: “4 PORQUE O PECADO É TRANSGRESSÃO DA LEI.” EM CONTRAPARTIDA, VEJA O ACONTECIDMENTO DOS CEGOS, QUE PEDEM AO BOM MESTRE, QUE POSSUA PEIDADE DELES, JESUS, É PERDÃO E MISERICORDIA, COMO ESTÁ EM SÃO MATEUS 20:30, COMO SE VÊ: “30 Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!” ESPERA-SE QUE A SANTÍSSIMA TRINDADE, COM A INTERCESSÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA, QUE OS VICIADOS EM CORRUPÇÃO, E MAU PROCEDIMENTO CONTRA IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS, E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, E TAMBÉM, PROFESSORES, LIVREM-SE DO COVIL DE VÍBORAS, AVES DE RAPINA, LOBOS, E TUBARÕES, E TAMBÉM, LEVIATÃS (JÓ 40:25)

Então, é segunda-feira, depois de saber que o dia  9 de janeiro de 1.822, em razzão da pressão da Corte Real Portuguesa, a fim de Dom Pedro Iº, retornasse à Portugual,então, chega ao povo, e disse: DIGA AO POVO – SÚDITOS -, QUE FICO! -, e, depois de duzentos anos, no domingo de ontem, hoje, 10 de janeiro de 2.022, que nós neste dia   temos como Liturgia  e 1ª Leitura da Carta de São Paulo aos 1 Tessalonicenses 5:9-10, Salmo nº 122, e se proclma o Evangelho de  Jesus Cristo segundo São Mateus 20 :16-30, extraido do Livro de Orações – Pequena Liturgia das Horas -, Editora Ave Maria, sobre a proteção do Pai eterno e intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria – Rainha do Céu e da Terra e de tudo o existe, iremos refletir como meio de sensatez, e meditar como ligação  da harmonia da mente e coração com o UNO e sua luz, iremos caminha na senda do amor ao próximo como a si mesmos, São Marcos 12:31, e segue:

A BUSCA  PELO CAMINHO, É O O QUE NOS CONDUZ À HARMONIA E UNIDADE:

Evidente, que em nosso cotidiano nada é por acaso, e nem fatalidade, pelos compromissos assumidos na origem, expressos em lições necessárias à ser executadas e cumprida nos vários ciclos existenciais. Pois que se saiba, às Almas – Psique -, não foram criadas em Adão,  somente no boneco de barro,  o Senhor sopra – dá a Vida -, e pôs alma em cada qual. Logo é por aí, que homem existe, como Eu sou, em Gêneses 2:7, como está posto:

“7  O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas o sopro da Vida e o homem se tornou um ser vivente.”

Logo é por necessidade de se homenizar  na realidade, e prezar à humanidade, diminuir o poder do dinheiro, à cobiça, e inveja, e vaidade, pelo exercício exemplar da prática da Boa-Nova, anunciada publcamente por Nosso Senhor Jesus Cristo, como ressuscitado,  cuja causa nos conduz a colheita das primícias da ressurreição, como está em 1 Corítios 15:20-22.

Logo está neste paradigma, o ensinamento de São Paulo em 1 Tessalonicenses 5:9-10, ao lecionar:

“9 Portanto não nos destinou Deus para a ira, mas para alcançar a salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo.

10  Ele morreu por nós, a fim de que nós, quer em estado de vigilia, quer de sono, vivamos em união com ele.”

Logo a trindade  em unidade, pelo Pai, Filho e Espírito Santo é amor, generosidade,  sabedoria e misericórdia, que pelo pecado da dupla no Édem, especialmente, Eva: Abre em demasia os olhos, e acieta pela cobiça e vaidade acolher o conselho da serpente, e pecam, indubitavelmente, como está em Geneses 3:4-5-6-7.

Então, Pai cumpre aquilo que prometera no Édem, e no sexto mês foi  anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chmada Nazaré, a uma virge, e o nome da virgem, é Maria.

Entrando, o anjo, disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” Ouve, atenciosamente a justificativa do anjo, que aceita, e dicide, pela vontade e cosnciência, que está em São Lucas 1:29-37.

Enntão disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o Anjo afastou-se dela. São Lucas 1:26-27-28-38.

Pela força do SIM de Maria, a bem da humanidade, e realizar a vontade do Pai eterno, oserva-se que: A sorte está lançada! Em razão de que pela palavra viva, paixão e morte, e ressurreição da morte, à humanidade passa a possuir o direito de colher às primícias da ressurreição, pela boa ação, caridade, bom exemplo, e estar habilitado pelo mérito.

Logo o ensinamento do Evangelista João é sábio, ao lecionar  que: “Quem não ama permanece na morte, e quem odeia o próximo é assassino, e sabeis  que a vida eterna não permanece em nenhum assassino.” 1 João 3:14-15.

É salutar observar e constatar, de fato,  como Jesus de Nazaré expressa amor e generosidade em favor do fragilizado e necessitado, e não está em elucubração,  demagogia, e hipocrisia como a dos fariseus, pois é o que está em São Mateus 20:29-30, como se enxerga:

“29 Ao sair de Jerícó, uma grande multidão o seguiu.

30 Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!”

Pois os cegos pedem o que podem possuir pela fé, sua cura, livar-se da falta de visão, e ver a luz.

Pois neste dia, devemos reconhecer a dignidade como Mãe do Filho de Deus, como fez Isabel em exclamar em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do  teu ventre.” São Lucas 1:42.

Logo lembremos da lição contida no  Salmo nº 122:7-8, como disse:

“7 Nossa alma escapou como um pássaro, dos laços dos caçador.

Rompeu-se a armadilho, e nos achamos livres.

8 Nosso socrorro está no nome do Senhor, criador do céu e da terra.”

O apego aos bens  mostra impossibilidade de fazer tesouro no céu, porque esse é o conselho dado ao Jovem rico, que desejava saber como poderia seguir Jesus, como possuia muitos bens,  à condição estabelecida por Jesus, ao dizer-lhe: “Se quiser ser perfeito, vai, vende, os teus bens, e dá-os aos pobre, porque aí farás um tesouro no céu, e depis, pega a sua cruz, e segue-me.” São Mateus 19:21.

Como escreve Flávio Josejo, na História dos Hebreus, pp. 230-221-222-223, que o  dinheiro, e seu apego, já  está posto sua divindade, naquilo que, efetivamente, acredita.

Por isto, devemos ter cautela e prudência com os corruptos, porque a à propina e corrupção, e comissão de  dez por cento, é usual entre os administradores públicos, pois não podem enxergar dinheiro, especialmente, da educação e da saúde, já carimbado para à execução da ação pecaminosaa.

Evidente, que a cultura de assaltar, extorquir, apropriar-se, nas modalidades de peculato, e violar direitos Humanos, e do consumidor, é ranço cultural, como alicerce à mediocridade, e ignorância que mata, porque o pecado mata, e não há saida, porque saida segundo Josejo, e o que está no Deuterônio, Levítico, Números, todos do Antigo Testamento.

Com a referência à mulher, com o fim do Matriarcado, apenas se percebe no instante  em que a Grécia, escolhe trinta e seis Tiranos, cuja ação está relacionada com a condenção do Filósofo Sócrates, à beber cicuta, em que a verdadeira causa de fundo, está na defesa do Matriarcado, cuja condenação está na obra de Platão, Apologia de Sócrates.

O povo Hebreu no deserto, em  quarenta anos, ainda, de fato não havia decaido o Matriarcado, como aconteceu a olhos nús, no cativeiro dos Povo de Israel na Babilônia, cujo fato como nó é à perseguição iniciada de forma hostensiva contra a mulher. Logo aí está a ação dos fariseus  que não podiam enxergar uma mulher e desejam apedrejá-la. Ação difícil, porque Moisés no deserto, antes de entrar  em Canaã, por força dos Mandamentos da Lei de Deus, derivam regras e axiomas sociais, que enobrece a mulher.

Pois à únca grande crítica feita está no apego ao dinheiro, expresso em ouro e prata, porque se o desejo é dinheiro, aí já existe a transfressão a lei.

Por isto, que João na sua 1 João 3:4, sacramenta desta forma:

“4 Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da Lei.”

Então, roguemos ao Senhor Deus, na sua unidade em Trindade, e que o Sagrado Coração de Jesus, sempre genenroso, tenha compaixão e piedade de n´´os, e que à Mãe de Deus, em Nossa Senhora da Connceição Aparecida e de Caravaggio, que nos proteja de todos os perigos, e dos inimigos, e com auxílio de São Miguel Arcanjo, defendei-nos dos espírito maligno, vivo ou morto, e nos livre das ciladas do diabo e do demônio, e livre-nos dos politicos corruptos, e sodomitas na eleição de outubro de 2.022, e nos livre dos esquemas, e hipocrisia contra o bem, e que todos vigiemos e oremos, se necessário, com jejum, como está em São Mateus 17:21 e 26:40-41. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós. Amém!




Comentários

Postagens mais visitadas