LOGO A SANTA MÃE DE DEUS – MARIA -, PELA MATERNIDADE DIVINA, POSSIBILITA À HUMANIDADE O PERDÃO DOS PECADOS, FILIAÇÃO DIVINA, E RESSURREIÇÃO DA MORTE, PRLO FILHO NASCIDO DA MULHER, COMO ESTÁ EM GÁLATAS 4:4-5-7, COMO SE LÊ: “4 Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, 5 a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. 7 Já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus.” ROGUEMOS À SANTA MÃE DE DEUS, QUE NOS PROTEJA DOS PISICOPATAS, DOS OPORTUNISTAS, ENFIM, DO AUTORITARISMO MALIGNO, E DOS ENCARNADOS DE SODOMA, CONHECIDOS COMO SODOMITAS.
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A SANTA MÃE DE DEUS – MARIA -, PELA MATERNIDADE DIVINA, POSSIBILITA À
HUMANIDADE O PERDÃO DOS PECADOS, FILIAÇÃO DIVINA, E RESSURREIÇÃO DA MORTE, PRLO
FILHO NASCIDO DA MULHER, COMO ESTÁ EM GÁLATAS 4:4-5-7, COMO SE LÊ: “4 Mas
quando veio a plenitude dos tempos, Deus
enviou seu filho, que nasceu de uma
mulher e nasceu submetido a uma lei, 5 a fim de remir os que estavam sob a lei,
para que recebêssemos a sua adoção. 7 Já
não és escravo, mas filho. E, se és
filho, então também herdeiro por Deus.”
ROGUEMOS À SANTA MÃE DE DEUS, QUE NOS PROTEJA DOS PISICOPATAS, DOS OPORTUNISTAS, ENFIM, DO AUTORITARISMO
MALIGNO, E DOS ENCARNADOS DE SODOMA, CONHECIDOS COMO SODOMITAS.
Nãoo
é que 2.021, de infalção mais de 10%, pois à guerra criada contra o Ocidente,
obrigam-nos em mascarar-nos semelhante à praitca Egipcia, cujo povo acreditava
na vida após a morte e em seua rituais funerários, utilizavam máscaras para realização
da mumificação. Certamente, em saponificação não se utiliza máscara. Pois
estamos no dia 1º de janeito, do deus jano. Da porta, do ano de 2.022, e a
Liturgia deste dia é como primeira
Leitura em Números 6:22-27, Salmo nº 66, e a proclamação do Evangelho de Jesus
Cristo segundo São Lucas 2:16-21, pois é a solenidade da Santa Mãe de Deus,
Maria, eis nossa reflexão e meditação, como segue:
1.A
MÁSCAR DERIVA DA MUMIFICAÇÃO EGIPCIA, E NOS VEIO DA “PERSONA” ROMANA, PEÇA
UTILIZAÇÃO EM CENA DE TEATRO, COMO TAMBÉM, NA GUERRA:
A
civilização Grega teve seu apogeu no século V a.C., perído no qual, o teatro,
também, havia se desenvolvido a partir
dos rituais das festas diosíacas às apresenntações das tragédias e comédias gregas.
A
máscara acompnha a mesma evolução, passando de ritualística para
teatral. Pois há indícios de que teria
sido Téspis, o primeiro ator da história do teatro ocidental, usar uma máscara para fins dramáticos, porém
não se pode corroborar com clareza por
citarem por cirarem nos nomes de sus
contemporaneos Haerili Phrynicus.
A
máscara teatral Grega, incialmente, era confeccionada de materiais como: folhas, madeira, artgila e couro. Ela possuia diferentes funções
quando em cena, tais como, proporção maior
que a face do ator e os traços expresssivos acentuados, para que todo público
pudesse assimilar o caráter do personagem.
Pois
como o teatro Grego era a céu aberto, sabe-se, também, que portavam grandes
perucas, e no local que se encaixava a boaca
havia uma espécie de cone que permitia uma maior propagação da voz.
Essas máscaras eram desproporcionais ao tamanho do corpo humano, exigindo desta forma
redimensionar todo o
figurino para acompnhar a proporção estética, unclusive utilizanndo botas de
saltos altos.
No
entanto, os Romanos, ao se apropriarem de diferents elementos da cultura grega,
absorvem o uso da máscara em seu teatro, denominando-as “personas”. Em
Português significa: Pessoa. Estas denominações não eram apenas para o objeto cênico
– “máscara”, mas, também, para indicar às características expressivas físicas
da personagem. E, no teatro Romano era comum q utilização de mais de uma máscara
em cena, onde de acordo com a expressão, derivada de ação, trocava-se de
larvas. É importante lembrar que “elmo” pode ser considerado máscara se
classificarmos como máscara de Guerra.
Na
idade média, a máscara passa a ser mais utilizada nas festas profanas, não
deixando de fazer parte do “mistério”,
forma de espetáculo fomentado pela Igreja domminante com o intuito de
propagadar seus dógmas. Mas, é no Renascimento que a máscara adquire novas caracterísitcas, primeiro pelas “farsas”
apresentadas nos castelos, onde a nobreza as usava como forma de nivelar os convidados
presentes, fazendo parte do próprio traje, segundo pela retomada do teatro popular em toda a Europa
com a comédia Del’Arte. Im Dicionário de
Teatro. Porto Alegre: L&PM, 2.001.
É
bom elucidar que à Igreja Católica, desde Teodora, rainha do Imério Turco-Otomano,
que realiza ação de perseguiçáo contra o Santo Padre, Papa Silvério, e
transforma o Santua´rio de Santa Sophia, em mesquita, toda sua perseguiçáo psicopática,
estava no seu débito em relação à mais de mil e duzentos mortee, e teólogos e
pensadores da Patrística, disseram-lhe que a retribução recebida contra ela
seria, pesada. Esse fato ainda, não está
no início da Idade Média, pois a referência adequada de seu início está depois
da morte de Santo Agostinho, depois da públicação de sua obra.
Outro
grande movimento é o cisma, que acontece no liminar do segundo milênio, e
prossegue até às Cartas de Santa Catarina de Sena, nnascimento em 25 de março de 1.347, falecimento em 29 de
abril de 1.380. Evidente, pelo fato de
ter sido a grande defensora da unidade da Igreja, e na época se opós com
pregação à eleição espúria de um Papa, sem reconhecimento oficial, porque o
titular legítimo estava no cargo de
Pontífice.
Não
há notícia em história da religião, que
a Igreja na Idade Média tivesse
autorizado a utilização de
máscara. O que se conhece são ações dos Senhores Feudais, grandes aliados da
Inquisição, mas, não que doutrinariamente, e canonicamente existisse
determinação expúria e esdrúxula como isso.
Juatifica-se
pelo fato de que, nos Livros do Antigo Testamento e do Novo não há essa prática
como tradição do Povo Hebreu, pois o que se debruçar na Obra de Josejo, Flávio, História dos Hebreus, não
se encontra abominação dessa ordem. Igualmente, no livro de Besant, Anne,
Sabedoria Antiga, que cuida da sabedoria Orental, notadamente, da Índia.
Também, no Tibet, não se pregava isso, como meio de se livrar de enfermidades.
O conhecimento da Luz é necessário outro meio, buscar e caminhar na doutrina.
2.A
CELEBRAÇÃO DA SANTA MÃE DE DEUS – MARIA – E O SEU SIM:
Evidente,
qque Maria é e será à alma mais valiosa da humanidade, como mulher é nossa
sublima alma de ouro, como está descrito em Platão, A República, Livro III, pp.
109.110 - 415 a-e, Editora Martim Claret Ltda, 18ª reimpressão 2016.
À
nobre celebração da Mãe de Deus – mulher e Senhora da bondade da humanidade -,
pois como se enxerga em Nnúmeros
6:24-25-26, como está posto no prenúncio, desta forma:
“24
O Senhor te abençoe e te guarde!
25
O Senhor te moste a sua face e conceda-te sua graça!
26
O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!”
E,
Paulo leciona em Gálatas 4:4-5-7, com sabedoria:
“4
Mas quando veio a plenitude dos tempos,
Deus enviou seu filho, que nasceu
de uma mulher e nasceu submetido a uma lei,
5
a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção.
7
Já não és escravo, mas filho. E, se és
filho, então também herdeiro por Deus.”
Logo
à beleza de mãe, no digno dógma da Santa Maternidade, está no fato em que os
Pastores, em Belém, foram com grande
pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Lucas 2:16.
Pois
venndo-o, contaram o que os anjos havia dito a respeito deste menino. Lucas
2:17.
Evidente,
que todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os Pastores. Lucas 2:18.
Logo,
Maria, como mãe de bem, conservava todas essas
palavras, meditando-as no seu coração. Lucas 2:19.
Então,
completados que forma os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe
posto no nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido
no seio materno. Lucas 2:21.
E,
concluidos os dias da sua purificação segundo a lei de Moisés, levaram-no a
Jerusalém para o apresentar ao Senhor.
Lucas 2:22.
Neste
dia, tomemos como exemplo de Mãe, à Santa Mãe de Deus, que responsavelmente,
aceita à atribuição de Mãe do Filho único do Pai, com predicado de pisar sobre
a cabeça da serpente, como está em Gêneses 3:15.
Logo
é Mãe em plenitude, integral, pois além de conceber para dar perdão dos pecados
à humanidade, ingualmente, possibilita aos que estiverem com mãos e almas
limpas, colherem às primícias da ressurreição, e sbolir o pecado da morte
criado por Adão, 1 Corítnios 15:20-22, e
não somos mais escravos, mas filho. E,
se és filho, então também herdeiro por
Deus, pela ação do filho nascido de mulher, e segundo a lei. Gálatas 4:4-7.
Logo
como parte da lógica do reino, ela que é porta, e que cuida da porta, e nos
abrirá pela sua intercessão em nosso favor, e rogará por nós com proteçãõ
contra os perigos, inimigos, e com auxilio de São Miguel Arcanjo nosso
guardião, que nos defenda do espírito maliigno, vivo ou morto, e das ciliadas
do diabo e do demônio, e nos livre dos políticos psicopatas, sodomitas, que
perseguem e torturam os vulneráveis, e que faça deste ano ano todo de luz, e cuide interceda na elição de 2.022. Sagrado Coração de
Jesus tenha piedade e compaixão de nós,
e Nossa Senhora da Connceição Aparecida rogai por nós. Amém!
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