LOGO A SANTA MÃE DE DEUS – MARIA -, PELA MATERNIDADE DIVINA, POSSIBILITA À HUMANIDADE O PERDÃO DOS PECADOS, FILIAÇÃO DIVINA, E RESSURREIÇÃO DA MORTE, PRLO FILHO NASCIDO DA MULHER, COMO ESTÁ EM GÁLATAS 4:4-5-7, COMO SE LÊ: “4 Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, 5 a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. 7 Já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus.” ROGUEMOS À SANTA MÃE DE DEUS, QUE NOS PROTEJA DOS PISICOPATAS, DOS OPORTUNISTAS, ENFIM, DO AUTORITARISMO MALIGNO, E DOS ENCARNADOS DE SODOMA, CONHECIDOS COMO SODOMITAS.

LOGO A SANTA MÃE DE DEUS – MARIA -, PELA MATERNIDADE DIVINA, POSSIBILITA À HUMANIDADE O PERDÃO DOS PECADOS, FILIAÇÃO DIVINA, E RESSURREIÇÃO DA MORTE, PRLO FILHO NASCIDO DA MULHER, COMO ESTÁ EM GÁLATAS 4:4-5-7, COMO SE LÊ: “4 Mas quando veio a plenitude dos tempos,  Deus enviou seu filho,  que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, 5 a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos  a sua adoção. 7 Já não és escravo, mas filho.  E, se és filho,  então também herdeiro por Deus.” ROGUEMOS À SANTA MÃE DE DEUS, QUE NOS PROTEJA DOS PISICOPATAS, DOS  OPORTUNISTAS, ENFIM, DO AUTORITARISMO MALIGNO, E DOS ENCARNADOS DE SODOMA, CONHECIDOS COMO SODOMITAS.

Nãoo é que 2.021, de infalção mais de 10%, pois à guerra criada contra o Ocidente, obrigam-nos em mascarar-nos semelhante à praitca Egipcia, cujo povo acreditava na vida após a morte e em seua rituais funerários, utilizavam máscaras para realização da mumificação. Certamente, em saponificação não se utiliza máscara. Pois estamos no dia 1º de janeito, do deus jano. Da porta, do ano de 2.022, e a Liturgia deste dia é como  primeira Leitura em Números 6:22-27, Salmo nº 66, e a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2:16-21, pois é a solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, eis nossa reflexão e meditação, como segue:

1.A MÁSCAR DERIVA DA MUMIFICAÇÃO EGIPCIA, E NOS VEIO DA “PERSONA” ROMANA, PEÇA UTILIZAÇÃO EM CENA DE TEATRO, COMO TAMBÉM, NA GUERRA:

A civilização Grega teve seu apogeu no século V a.C., perído no qual, o teatro, também, havia se desenvolvido  a partir dos rituais das festas diosíacas às apresenntações  das tragédias e comédias gregas.

A máscara  acompnha a  mesma evolução, passando de ritualística para teatral. Pois há indícios de que  teria sido Téspis, o primeiro ator da história do teatro ocidental,  usar uma máscara para fins dramáticos, porém não se pode corroborar  com clareza por citarem  por cirarem nos nomes de sus contemporaneos Haerili Phrynicus.

A máscara teatral Grega, incialmente, era confeccionada  de materiais como:  folhas, madeira,  artgila e couro. Ela possuia diferentes funções quando em cena,  tais como, proporção maior que a face do ator e os traços expresssivos acentuados, para que todo público pudesse assimilar o caráter do personagem.

Pois como o teatro Grego era a céu aberto, sabe-se, também, que portavam grandes perucas, e no local que se encaixava a boaca  havia uma espécie de cone que permitia uma maior propagação da voz. Essas máscaras eram desproporcionais ao tamanho do  corpo humano, exigindo  desta forma  redimensionar  todo o figurino  para acompnhar a proporção  estética, unclusive utilizanndo botas de saltos altos.

No entanto, os Romanos, ao se apropriarem de diferents elementos da cultura grega, absorvem o uso da máscara em seu teatro, denominando-as “personas”. Em Português significa: Pessoa. Estas denominações não eram apenas para o objeto cênico – “máscara”, mas, também, para indicar às características expressivas físicas da personagem. E, no teatro Romano era comum q utilização de mais de uma máscara em cena, onde de acordo com a expressão, derivada de ação, trocava-se de larvas. É importante lembrar que “elmo” pode ser considerado máscara se classificarmos como máscara de Guerra.

Na idade média, a máscara passa a ser mais utilizada nas festas profanas, não deixando de fazer parte do “mistério”,  forma de espetáculo fomentado pela Igreja domminante com o intuito de propagadar seus dógmas. Mas, é no Renascimento  que a máscara adquire  novas caracterísitcas, primeiro pelas “farsas” apresentadas nos castelos, onde a nobreza as usava  como forma de nivelar os convidados presentes, fazendo parte do próprio traje, segundo pela  retomada do teatro popular em toda a Europa com a comédia  Del’Arte. Im Dicionário de Teatro. Porto Alegre: L&PM, 2.001.

É bom elucidar que à Igreja Católica, desde Teodora, rainha do Imério Turco-Otomano, que realiza ação de perseguiçáo contra o Santo Padre, Papa Silvério, e transforma o Santua´rio de Santa Sophia, em mesquita, toda sua perseguiçáo psicopática, estava no seu débito em relação à mais de mil e duzentos mortee, e teólogos e pensadores da Patrística, disseram-lhe que a retribução recebida contra ela seria, pesada. Esse fato ainda, não  está no início da Idade Média, pois a referência adequada de seu início está depois da morte de Santo Agostinho, depois da públicação de sua obra.

Outro grande movimento é o cisma, que acontece no liminar do segundo milênio, e prossegue até às Cartas de Santa Catarina de Sena, nnascimento em  25 de março de 1.347, falecimento em 29 de abril de 1.380.  Evidente, pelo fato de ter sido a grande defensora da unidade da Igreja, e na época se opós com pregação à eleição espúria de um Papa, sem reconhecimento oficial, porque o titular legítimo  estava no cargo de Pontífice.

Não há notícia em história da religião,  que a Igreja na Idade Média tivesse  autorizado  a utilização de máscara. O que se conhece são ações dos Senhores Feudais, grandes aliados da Inquisição, mas, não que doutrinariamente, e canonicamente existisse determinação expúria e esdrúxula como isso.

Juatifica-se pelo fato de que, nos Livros do Antigo Testamento e do Novo não há essa prática como tradição do Povo Hebreu, pois o que se debruçar na Obra  de Josejo, Flávio, História dos Hebreus, não se encontra abominação dessa ordem. Igualmente, no livro de Besant, Anne, Sabedoria Antiga, que cuida da sabedoria Orental, notadamente, da Índia. Também, no Tibet, não se pregava isso, como meio de se livrar de enfermidades. O conhecimento da Luz é necessário outro meio, buscar e caminhar na doutrina.

2.A CELEBRAÇÃO DA SANTA MÃE DE DEUS – MARIA – E O SEU SIM:

Evidente, qque Maria é e será à alma mais valiosa da humanidade, como mulher é nossa sublima alma de ouro, como está descrito em Platão, A República, Livro III, pp. 109.110 - 415 a-e, Editora Martim Claret Ltda, 18ª reimpressão 2016.

À nobre celebração da Mãe de Deus – mulher e Senhora da bondade da humanidade -, pois como se enxerga em Nnúmeros  6:24-25-26, como está posto no prenúncio, desta forma:

“24 O Senhor te abençoe e te guarde!

25 O Senhor te moste a sua face e conceda-te sua graça!

26 O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!”

E, Paulo leciona em Gálatas 4:4-5-7, com sabedoria:

“4 Mas quando veio a plenitude dos tempos,  Deus enviou seu filho,  que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei,

5 a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos  a sua adoção.

7 Já não és escravo, mas filho.  E, se és filho,  então também herdeiro por Deus.”

Logo à beleza de mãe, no digno dógma da Santa Maternidade, está no fato em que os Pastores, em Belém,  foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Lucas 2:16.

Pois venndo-o, contaram o que os anjos havia dito a respeito deste menino. Lucas 2:17.

Evidente, que todos  os que os ouviam  admiravam-se das coisas  que lhes contavam os Pastores. Lucas 2:18.

Logo, Maria, como mãe de bem, conservava todas essas  palavras, meditando-as no seu coração. Lucas 2:19.

Então, completados que forma os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto no nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno. Lucas 2:21.

E, concluidos os dias da sua purificação segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar  ao Senhor. Lucas 2:22.

Neste dia, tomemos como exemplo de Mãe, à Santa Mãe de Deus, que responsavelmente, aceita à atribuição de Mãe do Filho único do Pai, com predicado de pisar sobre a cabeça da serpente, como está em Gêneses 3:15.

Logo é Mãe em plenitude, integral, pois além de conceber para dar perdão dos pecados à humanidade, ingualmente, possibilita aos que estiverem com mãos e almas limpas, colherem às primícias da ressurreição, e sbolir o pecado da morte criado  por Adão, 1 Corítnios 15:20-22, e não somos mais escravos, mas filho.  E, se és filho,  então também herdeiro por Deus, pela ação do filho nascido de mulher, e segundo a lei. Gálatas 4:4-7.

Logo como parte da lógica do reino, ela que é porta, e que cuida da porta, e nos abrirá pela sua intercessão em nosso favor, e rogará por nós com proteçãõ contra os perigos, inimigos, e com auxilio de São Miguel Arcanjo nosso guardião, que nos defenda do espírito maliigno, vivo ou morto, e das ciliadas do diabo e do demônio, e nos livre dos políticos psicopatas, sodomitas, que perseguem e torturam os vulneráveis, e que faça deste ano ano  todo de luz, e  cuide interceda  na elição de 2.022. Sagrado Coração de Jesus  tenha piedade e compaixão de nós, e Nossa Senhora da Connceição Aparecida rogai por nós. Amém!


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