CONVERTAM-SE. O REINO DO CÉU ESTÁ PRÓXIMO. SÃO MATEUS 4:17. SEGUIR O CAMINHO COM JESUS, EXIGE OBSERVAR O CONSELHO DADO AO JOVEM RICO, EM SÃO MATEUS 19:21. SIGAM O EXEMPLO DE SANTA CLARA DE ASSIS, E ROGUEM COMO À MÃE DE JESUS, PEDIU-LHE PELOS NOIVOS NAS BODAS DE CANAÃ. SÃO JOÃO 2:1-12.



Pois  em pleno século XXI, no dia 9 de julho de 2.020, percebe-se que não saímos da Idade do Homem de Ferro e de Bronze, mencionado como pessoa atrasada  e retardatária, como está na obra de Platão,  posto nos  Parágrafos 386ª ao 416ª,  p. 74 a 110, do Livro III, À República, Editora Martim Claret, 2.005.
Em sua abordagem Platão está coberto de razão e acerto, ao descrever o Homem de Ferro e de Bronze como retardatários e em atrasos no seu desenvolvimento humano, precisamente, referente em nível de evolutivo, concernente ao conhecimento, e o predicado da perfeição, com pureza (que entre os Latinos se nominava de Castos, cujo bem virtuoso possui étimo de: Castidade). Logo em Platão, no Livro III, considera qe, às deveriam pensar em gerar os “Filhos e Homens de Ouro e Prata”. No entanto, em razão de se conviver na Sala da ignorância: “Pois se queres saber os nome, escuta-os, recorda-te.  O nome da primeira é a Sala da ignorância – Avidyã. É a sala em que vistes a luz, em que vives e hás de morrer. Tradução de Fernando Pessoa, Blavatsky, Helena P, A voz do Silêncio, p. 98, Editora Teosófica, 2ª Edição Brasileira, 2.017.
À ignorância não se trata de ausência de oportunidade, e nem de não possuir Educação Formal pela via da Erudição. A ignorância está em não SER. Pelo fato, aquele que desconhec, não pensa, não é, e por fim, na velha interpretação Cartesiana: Não existe!
Atualmente o Cogito ergo sim, está com à interpretação – Hermenêutica -,   desta forma:
- Se penso eu sou.
 Com base na expressão do Senhor Deus,  em  Êxodo  3:14, quando disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou.  E ajuntou.”
Logo Jesus utiliza na sua pregação dois fundamentos, quando disse: Eu sou a luz do munido. Eu sou o pão vivo descido do céu.
Esta expressão de Jesus, evidencia sua Unidade com o Pai criador, pelo fato de estarem num único Ser, que constitui à Trindade.
Jesus, sempre íntegro no Pensamento de Aristóteles sobre o Ser, e obediente ao Pai criador, referente ao significado da expressão: “Eu sou aquele que ou. E ajuntou.” Como se verifica, Jesus mantém sua sintonia Teológica e Doutrinária com à vontade do Pai, e da ciência, comunga com o que ensina Aristóteles, em A Metafísica, na parte relacionada com o Ser. No momento, que Jesus diz: Eu vos digo, conjuga o verbo SER, na prmeira pessoa do singular, no presente do indicativo: Eu. Quando se refere a um ser, individual, Jesu diz: Tu. E, quando não identifica o ser individual, refere-se ao coletivo, aí utiliza dois meios: O nós (todos os iguais). E, no vós, Jesus se refere à multidão, que ove, Exemplo está quando diz: Vós sois o  sal da terra,  e voz sois a luz do mundo. São Mateus 5:13-14.
Jesus, ao iniciar sua pregação, estava sintonizado com o destinatários, que seus irmãos,  e pelos quais veio ao Planeta com a finalidade de restaurar à perfeição pela santidade, abolir o pecado, e a morte pela ressurreição. Logo sua doutrina está calacada no Pensamento, como Universalidade, também, difusão da ação, pela via da CONVERSÃO (Práxis=transformação), que não qer dizer, mudar, como dizem os que mudam de seita, e vem dizer, que se converteram. Conversão é, transformar atitudes, procedimentos, hábitos, utilizar usos e costumes sintonizados com o bem geral e comum, também, com à  virtude, e o amor e sabedoria.
Logo quando Jesus inicia sua pregação, e disse:
“Convertam-se, porque o Reino do  es  Céu ta próximo.” São Mateus 4:17. Logo deve-se observar o desapego ensinado Aos Pés do Mestre, Jiddu Krishnamrti, p. 13, em “II Ausência de Desejos (desapego,  desprendimento, e abnegação)”, comobinado com o que disse Jesus ao Jovem Rico, em São Mateus 19:21, com sensatez e propriedade: “21  Respondeu-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens,  dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!”
Está posto, o segredo do caminho.
Posteriormente, Jesus é convidado à comparecer numa festa de casamento, e sua Mãe Maria, e comparecem, também,  os discípulos, especialmente, João, cuja festa acontece em Canaã, ou Caná da Galileia.
Então, chegam na festa, todos felizes, beberam o cinho, e o vinho acaba, e sua Mãe, dirige-se até Jesus, estão a falar que o vinho acabou, não tem mais vinho, e Jesus disse à sua Mãe: Mulher, minha hora, ainda,  não chegou! Mas, sua disse ao Mestre Sala, e aos servidores da festa: Façam tudo o que Ele pedir. Logo, Eles procuraram Jesus, e disse-lhes: Encham as Talhas de pedra de água. Pois ao servidores com o Mestre Sala, encheram de água. Depois, provaram e viram, que é vinho, de ótima qualidade. E, os convidados disseram: Como é que só servem o vinho bom no final da festa, porque não serviram no começo?
Logo o vinho do milagre de Jesus é ótimo, tanto que, disseram os convidados ser o melhor. A descrição do acontecimento está em São João 2:1-12.
Observe que Jesus é batizado por João Batista. São Marcos 1:9-11. Também, se transfigura, e aparece Misés e Elias, e Pedro se sente bem, e deseja fazer três tendas. São Mateus 17:2. O mais imporante, Jesus ez ao instituir a Eucaristia, pelo pão e vinho, se transforma no seu corpo e sangue, dignificando à celebração sem à utilização de seres vivos, mas só dos frutos da terra. São Marcos 14:22-24.
Dito isto,  nossa escolha deve estar no Reino do céu, pela conversão, como base no desapego, na libertação e abolição do egoísmo, e observando o que Jesus disse ao Jovem Rivo, São Mateus 19:21;
E, rogarmos à intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para que  tenhamos paz, justiça, e bondade, que a saúde, solidariedade, sejam bens que  estejam presentes em nossas necessidades, especialmente, abolir à violência,  o falso testemunho pela fofoca, e que saiba cada qual: Que a boca fechada não entra nem mosca e nem mosquito. Roguem à proteção da Mãe de Deus!
Por último, roguemos à Santa Clara de Assis, Santa Bernadete de Lourdes, São Francisco de Assis, para que cada qual  seja sinal de amor e de sabedoria, e que o desapego  fonte de generosidade, cuja doação  se transforme em luz no caminho do céu.
Reflita e medite, vigie e orem, para não cairdes na tentação.




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