NADA MAIS DIGNO E JUSTO DE QUE HOMENAGEAR À SANTA MULHER, BELA DE CORAÇÃO, ALMA HUMANA DE OURO DO CÉU, VIVA, PORQUE É ELAVADA AO CÉU DE CORPO E ALMA, E QUE SEMPRE INTERCEDE POR TODOS QUE ESTÃO NO CAMINHO DO REINO, VEJA O DISSE O PROFETA, QUE SERIA MÃE DE EMANUEL (DES CONOSCO), É O QUE ESTÁ NA GENEALOGIA EXPRESSA EM MATEUS 1:22-23, COMO SE ENXERGA: “22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.QUE CADA DIA RECEBAMOS SUA INTERCESSÃO, COM A GRAÇA DE VENCERMOS NOS INIMIGOS E NOS DEFENDA DO ESPÍRITO MALIGNO, SEMPRE!

NADA MAIS DIGNO E JUSTO DE QUE HOMENAGEAR À SANTA MULHER, BELA DE CORAÇÃO, ALMA  HUMANA DE OURO DO CÉU, VIVA, PORQUE É  ELAVADA AO CÉU DE CORPO E  ALMA, E QUE SEMPRE INTERCEDE POR TODOS QUE ESTÃO NO CAMINHO DO REINO, VEJA O DISSE O PROFETA, QUE SERIA MÃE DE EMANUEL (DES CONOSCO), É O QUE ESTÁ NA GENEALOGIA EXPRESSA EM MATEUS 1:22-23, COMO SE ENXERGA: “22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho.

Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.QUE CADA DIA RECEBAMOS SUA INTERCESSÃO,  COM A GRAÇA DE VENCERMOS NOS INIMIGOS E NOS DEFENDA DO ESPÍRITO MALIGNO, SEMPRE!

Não é, que estamos em quarta-feira, 8 de setembro de 2.021, com Liturgia sublime e  e significativa à história da Salvação da humana, em  Miquéias 5:1-4 a, Salmo nº 70, 6;12,6 e o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 1:1-16.18-23,  e como nos  satisfaz, este dia se celebra com veneração  à  Natividade de Nossa Senhora, celebramos o nascimento da Mãe de Jesus, o que é objeto de nossa homenagem  com  reflexão  e meditação, como segue:

1. A LIGAÇÃO DE MARIA CRIANÇA COM O PLANO DO PAI EM SALVAR A HUMANIDADE

Pois à bela história se inicia com sua mãe Ana, nascida em Belém, também da casa de Daví, e Joaquim, Galileu de origem. É salutar entrar na noção da cultura Israelita, desde Rebeca, à célula da sociedade, conhecida como cidade Estado de Famílias (em Cidade Antiga, de Fustel de Colanges), no desenvolvimento do Processo Civilizatório esse ciclo da humanidade é conhecido como o período do Matriarcado, pois sabe-se que maior vítima da Tirania dos  trinta e seis, da Grécia, pois Cicília teve  como mandatário Dionísio, que compra Platão  como escravo, e depois, seu grande amigo dirige-se até Dionísio e o paga em barras de ouro à alforria  libertadora do Filósofo, autor de obras fundamentais na pregação Cristã.

Sobre a  Tiranocracia, nome do regime dado por Aristóteles, cuja vítima, na verdade e realidade, está na defesa que Sócrates dera a o Matriarcado, mas como os maus sobrevivem com injúria, calúnia, e discriminação o acusam de estar corrompendo a juventude, o mais cruel é  Metelo, e no final do julgamento, condenom-o beber cicuta, mas o ensinamento continua eficaz, conforme disse o Oráculo de Delfos: “Conhecer a si mesmo.”!

Logo às culturas  que tiveram energia no período do ciclo Matriarcal, também, entre os Hebreus, que  quando estiveram como  serviçais dos Egípcios, o Matriarcado não tinha sido extinto, e o povo de Israel por força da tradição vinda da ancestral Rebeca e de Raquel, mãe de Jacó e esposa real de Jacó, Raquel, mãe de José e de Benjamim.

Logo daí  deriva à razão da importância do feminino na unidade familiar,  igualmente, na questão do nome familiar e gerações em gerações.

Deduz-se por aí, à importância de Ana, a Santa, em ser escolhida para fazer vir ao planeta terra, - à criança feminina - por escolha do Pai eterno, viesse dar seu Sim, como objetivo de gerar e dar a luz, ao Filho de Deus, nascido  com o DNA da mãe, cujo nome é Maria.

Pois o nascimento de Nossa Senhora, Maria, nasceu no dia 8 de setembro de 20 antes de Cristo, pois o local do nascimento, é provável que tenha sido em Jerusalém, pelo fato da existência da residência do casal Ana e Joaquim, pode  também, ter sido em  Nazaré, pelo fato,  de Joaquim  ser Galileu.

 Diz-se que a residência é Jerusalém, pela lógica, porque à menina é educada na escola do Templo.

Com certeza, sua Ana e o Pai Joaquim são pais conscientes da responsabilidade com à criança, e o deram educação esmerada, especialmente, na sua relação com o Pai eterno, como também, conhecia os os ensinamentos dos Profetas, à Lei Mosaica, também, da Filosofia  Grega, notadamente, Platão e Aristóteles, e à Sabedoria Antiga, dos Mantras e o que mais  irradiava  naquela época.

Como se verific,a em face da realidade da época, Maria, recebe educação equilibrada, eficiente e adequada à função de Mãe do Filho Único do Pai.

Logo depois de ter saído do Templo, já, com  quinze anos,  o Anjo desce em Nazaré, e  entra onde Maria está, e disse:

- Ave, cheia de graça, o Senhor está com você.

E, depois de ouvir e acolher à justificação do Anjo, Maria, dá seu consentimento e anuência, conscientemente, com conhecimento da causa e efeito, disse:

- Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. Lucas 1:26-27-28-38.

Logo o Evangelho descrito em Mateus 1:1-23, está enunciada a genealogia de Jesus,  nas,  Mateus, cobrador de impostos, chega até José – justo, Mateus 1:19.

Logo Maria é aquela que recebe do Pai substância e potência ato, para dela vir e nascer o Emanuel – Deus conosco -, pelo mérito de virtude, pela ternura, consciência, e desejo de realizar no caminho à vontade do Pai. Pois Maria, como diz Platão, A República, Livro III, pp. 109/110, 415a-e, Editora Martin Claret, 18ª Reimpressão 2.016, pois certamente,  Maria de nascimento está à humanidade como alma de ouro, compatível com o Pai. Logo está apta para ser Mãe de Emanuel, como está posto em Mateus 1:22-23, como se enxerga:

“22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta:

23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho.

Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Evidente, que à Liturgia do dia está coerente, como está posto  em Miquéias 5:1-5, ao dizer o seguinte:

“1 Mas, tu Belém de Éfrata, tão pequena entre os Clãs de Judá, é de ti que sairá para mim aquele que é chamado a governar Israel. Suas origens remontam aos tempos antigos, aos dias de lingíquo passado.”

Contudo, a genealogia posta no Evangelho de Naeus 1:1-23, é  boa para o conhecimento, especialmente, para se saber e conhecer o perfil do justo josé, mas, o que não há é a genealogia de Maria, sabe-se que pela Mãe ela é da casa de Daví, pelo fato de sua mãe Ana, ter nascido em Belém, consoante ao que reitera o Profeta Miquéias 5:1.

Não está errado a narrativa genealógica de José, porque os escribas e Fariseus, pelo conhecimento de criminologia, agiam com violência e discriminavam a mulher, por isto, apresentaram à mulher a Jesus e Jesus disse: Quem não tiver pecado lhe atire a primeira pedra, João 8:7,  e causa de Jesus perguntar quem são minha mãe e meus irmãos?

Logo pela constatação do contexto situacional, e da realidade daquela época, Mateus é sensato, e não apresenta aos pegajosos e injuriadores, e à raça de víbora nenhum argumento para solarem o seu veneno macabro (Cleópatra, é a vítima do veneno da víbora).

Desta forma, alegra-nos neste dia da notável aniversariante do bem, que sempre intercede em favor dos oprimidos, com doçura de mãe, nos dá desejo de sobreviver na paz e na boa ação, como se percebe na genealogia  neste dia da Natividade de Nossa Senhora , em que a  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 1:1-16.18-23:

1 Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

2 Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos.

3 Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar.

Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram;

4 Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson Gerou Salmon;

5 Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab.

Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute.

Obed gerou Jessé.

6 Jessé gerou o rei Davi.

Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido a mulher de Urias.

7 Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa;

8 Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Ozias;

9 Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias;

10 Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias.

11 Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia.

12 Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel;

13 Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor;

14 Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud;

15 Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Mató; Mató gerou Jacó.

16 Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.

18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.

19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.

20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse:

“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.

21 Ela dará à luz um filho,

e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta:

23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho.

Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Palavra da Salvação.

 

CNBB

 

2.     O SANTO DO DIA, É À CELEBRAÇÃO E HOMENAGEM -  À Natividade de Nossa Senhora, celebramos o nascimento da Mãe de Jesus:

Natividade de Nossa Senhora

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Nossa Senhora, rogai por nós!

Fonte:  Canção Nova e Santuário Nacional de Aparecida – A12.

 

3. O EFEITO DA NATIVIDADE DE MARIA, PELA PAIXÃO E MORTE, À RESSURREIÇÃO DE Jesus, VENCEDOR DA MORTE, COM PERDÃO DOS PECADOS DE ADÃO:

Evidente, que graça do Pai, Filho e Espírito Paráclito – UNO, que nos é outorgada como meio de existir  e trabalhar cem cessar pelo bem comum e geral, sempre, com o cumprimento do maior mandamento: Amar o próximo como a si mesmo, Marcos 12:31.

Logo Nossa Senhora ao ingressar na dormência, preliminarmente, como ser humano é à primeira a usufruir da ressurreição do Filho Jesus, é levad ao céu  de corpo e alma, pelo Pai, Filho e Espírito Santo, e os Anjos e Arcanjos, então, mostra à humanidade se estiverem na justiça e santidade colherão às primícias como está em 1 Coríntios 15:20-22, e é coroada Rainha do céu e da Terra e de tudo o que existe, como está em Apocalipse 12:1 e Lucas 1:48-49.

Logo vencer à morte se deu pelo fato de Jesus de Nazaré ter sido crucificado, e morto, e Maria Madalena, Maria  mãe de Tiago, e Salomé, que enxergar o sepulcro vazio, entraram, e o Anjo lhe disse:

- Ele ressuscitou! Marcos 16:1-2-5-6.

Logo a ressurreição é ato preliminar da Mãe com seu notável sim, mas, ela é vigilante na questão da ressurreição do filho.

E, Jesus  é levado ao céu pela ascensão, e depois de falar  os discípulos, e garantir que enviaria o Espírito Santo prometido pelo Pai, este fato aconteceu com a presença animadora da Mãe, como está em Marcos 16:19

Pois novamente, com animação e oração, todos se reuniram no dia de Pentecostes, para receberem o Espírito Santo, que desceu como língua de fogo sobre a cabeça de cada um deles, começaram a falar em línguas diversas, conforme o espírito permitia que falasse, e começam a  pregar à palavra, e fazer curas com a imposição das mãos, como está em Atos 1:15 e 2:1-2-3-4-6-17-21-41.

Então, aqui cabe lembrar do grande devoto e propador  da doutrina sobre Nossa Senhora, em sua obra publicada, trata-se de Padre Valério Alberton S.J. Engenheiro Civil e construtor da Templo Cristo Rei de São Leopoldo  – RS, Colégio Medianeira de Curitiba -Pr, outros colégios e Universidades no Planeta, e por último, à Casa do Morro de Fátima, em Florianópolis – SC, esta é homenagem justa, e em memória.

4.           DO PEDIDO:

Que neste dia prestemos nossa homenagem às mulheres que possuem  a graça de aniversariar neste dia  da Natividade de Nossa Senhora;

Que hoje o coração imaculado de Maria, bem-aventurada sempre Virgem Maria interceda por todos nós,  e nos proteja de todos os perigos e dos inimigos, que rogue ao Espírito Santo para repeli-los, e nos defenda da ação do espírito maligno, vivo ou morto, e do travesti de diabo, da raça de víbora, dos lobos, tubarões, aves de rapina, e do leviatã, Jó 40:25, e que por ação de São Miguel Arcanjo seja assegurada proteção aos idosos, à mulher, e a pessoas com deficiência, e aposentados com enfermidades permanentes;

Que nosso êxito seja obtido pela oração e vigilância, e jejum, como está em Mateus 17:21 e 26:41, e que o Imaculado coração de Maria, sempre nos dê proteção, e rogai  e intercedei por nós, com perdão, prudência,  humildade, justiça, amor e sabedoria com fraternidade humana, Amém!






Comentários

Postagens mais visitadas