O CAMINHO HUMANO SÓ SE CONSOLIDA E SE REALIZA NA BOA OBRA EXPRESSA NA AÇÃO, TESTEMUNHO DA BOA NOVA E NO ANÚNCIO DA PALAVRA DE DEUS PELA CONVERSA E EXEMPLO, COMO ESTÁ EM LUCAS 4:43: “43 Mas Jesus disse: ‘Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.” AQUELE QUE PRATICAR A LIÇÃO, E FARÁ A CAMINHADA NA SENDA DO REINO. LOGO À MÃE E RAINHA ABRIR-LHE-Á À PORTA DO REINO.

O CAMINHO HUMANO SÓ SE CONSOLIDA E SE REALIZA NA BOA OBRA EXPRESSA NA AÇÃO, TESTEMUNHO DA BOA NOVA E NO ANÚNCIO DA PALAVRA DE DEUS PELA  CONVERSA E EXEMPLO, COMO ESTÁ EM LUCAS 4:43: “43 Mas Jesus disse:
‘Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus
também a outras cidades,
porque para isso é que eu fui enviado.” AQUELE QUE PRATICAR A LIÇÃO, E FARÁ A CAMINHADA NA SENDA DO REINO. LOGO À MÃE E RAINHA ABRIR-LHE-Á À PORTA DO REINO.

 

E, como não pode ser diferente, quarta-feira, 1º de Setembro de 2.021, mês que dá inicio à Primavera nos termos da natureza, no entanto, nos apresenta como Liturgia o Salmo nº 51 e o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4:36-44, igualmente se celebra neste dia, Santa Beatriz, exemplo de obediência e assistência aos pobres, evidente, é objeto de nossa reflexão e meditação:

1.COMO COMPREENDER TODA AÇÃO DO RESSUSCITADO EM NOSSA EXISTÊNCIA:

À existência da humanidade, é a hora em que à substância divina pela potência ato  irradia energia e dá força do Criador, e transforma o nada em Ser. Eis aí a  razão do Uno intervir no homem pela graça, com a finalidade de suprir necessidade, também, reconhecer limitação motivada pelo meio da virtude da humildade, o bem querer, e expressa no amor ao próximo, como o segundo e maior mandamento e lei, como se enxerga em Marcos 12:31.

Logo a razão  disto está no ressuscitado presente e vivo, o que não se deve procura-lo entre os que morreram, como está em Lucas  24:5, e se lê;

“5 Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles:

Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?”

Certamente, à atitude de Jesus na cura da sogra de Pedro, prenuncia o Ser completo como Filho único do Pai, capaz  intervir no estado febril da idosa, pela força da palavra e desejo generoso que emana de sua luz e graça, pois no caso, ordena à febre que deixe à Senhora e a febre a deixou, como está narrado em Lucas 4:38-39, como se vê a seguir:

“38 Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão.
A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta,
e pediram a Jesus em favor dela.

39 Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre,
e a febre a deixou.
Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.”

Logo Jesus ter sido elevado ao céu, Atos 1:9, e  dito que enviaria o Espírito Santo, prometido pelo Pai, mostra-nos que no lugar  em que estava, todos que possuíssem doenças desejavam, humildemente, que os tocassem para obter à graça da cura.

Contudo, em razão da sua generosidade e inefável amor ao próximo, Ele toca em todos os doentes, e todos ficam curados. Observa-se por dedução que, a atitude de Jesus está de direito e de fato, por se tratar de ação do Ungido do Pai eterno, também, é ação de bondade.

Então, o mais hediondo e macabro é o fato de existir em pessoas o encosto, como está posto: “De muitas pessoas também saíam demônios,
gritando: ‘Tu és o Filho de Deus.”

Na verdade, o conceito do poder do demônio está delineado como ensina em 1 João 3:4-8, porque  toda ação do demônio implica na transgressão da lei, porque quem o que quer, ouvirá o que não quer, porque o pervertido não pode dar lição de moral, porque é pecador de ofício, também não pode ficar a atirar pedras ou bosta  na Geny, quando dá  o que a  mesma não sabe, pois desde jovem já sorteava o bife.

Pois o covil das víboras é conhecidos, e os pecados de Sodoma e Gomorra são públicos, pois morreram com enxofre e fogo.

Logo para vencer esta espécie de demônio  só se pode   expulsar  só pela  força  de muita oração e Jejum, como está estabelecido em Mateus 17:21.

Logo quando  se vai aos meios de comunicação e se inicia  acusações contra  fraco e oprimido, com acusações falsas, com objeto que não corresponde o  fato, nem é real, pode acreditar que o que fala com ele é demônio como encosto ou obsessor, porque na área objeto da sua acusação ele é o pior, pergunte aos vividos que já fizeram o ASPONE, e que fala pelo demônio e o que o demônio quer, porque transgride o bom senso, prudência, direitos humanos, e fere os direitos e garantias individuais, como está em 1 João 3:4. Respeito é bom e é divino. O demônio só vai no ouvido e diz: Fala isto, e fala, como se estivesse com o intestino cheio de ouro, como se no reto pelo pecado não esteja prestes à destruição pelo exterminador, por falar o que não deve, na antiguidade é  conhecido como:  murmuração, 1 Coríntios 10:10, pelo uso em excesso. O amigo que Lucas não ia, falava demais, é como os Políticos atuais, porque o deus deles é: É o dinheiro produto da corrupção.

Surpreende,    que o Ministro da Educação do atual Governo disse:

- Que a inclusão da pessoa com deficiência, atrapalha às outras! Na verdade, não é educador: Mas, especialista em desumanidade, viola os Direitos Humanos previstos na Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU de 2.007, que vigora no Brasil como Emenda Constitucional, nos termos do § 3º, do art. 5º, da CF/88, promulgada pelo Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2.009, e regulamentada pelo Parágrafo único, do art. 1º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015.

Evidente, que os abusos cometidos contra os vulneráveis, como discriminação e racismo, que atualmente, este em discussão no Senado Federal a criação de uma Comissão  para cuidar do Racismo e da Discriminação, porque no Brasil ainda há o trabalho escravo, daí existe um movimento dentro do Congresso para aumentar o prazo do seguro desemprego, o que é salutar, digno e humano.

Então, observem o que está na pregação de Jesus de Nazaré, filho de Deus, referente à prática do espírito maligno, como se enxerga em Lucas 4:40-41, a seguir:

“40 Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes
atingidos por diversos males,
os levaram a Jesus.
Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava.

41 De muitas pessoas também saíam demônios,
gritando: ‘Tu és o Filho de Deus.’
Jesus os ameaçava, e não os deixava falar,
porque sabiam que ele era o Messias.”

Evidente, que a questão de fato da Vinda de Jesus ao Planeta, anunciado à Virgem Maria de Nazaré, pelo Arcanjo Gabriel, e generosamente e com consciência, e fidelidade ao Pai, Maria disse: Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua plavar. Lucas 1:27-28-38.

Dá a Jesus necessidade de  oferecer aos discípulos, à Igreja, e  a todos nós o que dissera: Vós recebereis o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas até  às extremidades da terra. Atos 1:8

Logo Jesus disse à causa de sua vinda à terra, e com isso dá à chave da sua pregação, quando disse textualmente: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus
também a outras cidades,
porque para isso é que eu fui enviado.”

A chave de ouro é a boa nova do reino, que nos dá graciosamente, sem fazer exigência que não  seja a de cumprir a lei e amar o próximo como a si mesmo. Pois a palavra viva de Jesus, em substância e potência no seu Evangelho nos transforma pelo novo homem em ser em justiça e santidade, por isso, o meio é a penitência e a conversão plena, e exemplo em vigilância e oração, como está em Mateus 26:41.

Como se enxerga à essência do Ser está na existência, em sobreviver dignamente pela abolição da crueldade, da discriminação, da injúria racial, e de toda forma de violência, praticadas contra os idosos, à mulher, e à pessoa com alguma forma de deficiência, devemos extirpar à maledicência tanto interior de ideia ou pensamento (mal), quanto a de procedimento, conhecida como mau, porque é o pede  o anúncio da boa nova do reino, esculpida em Lucas 4:43-44, como se vê que pregava em todo lugar, na Sinagoga, da Judéia, mas, hoje, somos nós os beneficiados com a palavra como está a seguir:

“43 Mas Jesus disse:
‘Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus
também a outras cidades,
porque para isso é que eu fui enviado.’

44 E pregava nas sinagogas da Judéia.

1.1O mérito da virtude:

Maria, é mãe do Filho de Deus em Substância e Potência, pelo fato da mesma reunir no Ser vigilância e oração, humildade, prudência, e amor ao próximo, que ao entrar na dormência sabe que irá ao céu de corpo e alma, com o objetivo de  dar sinal à humanidade de que, todos possuem o direito de ressuscitar da morte, e colher às primícias deixada por seu Filho Jesus, pela ressurreição da morte.

É fato que, Maria, é levada ao céu pelo Pai eterno, Filho, e o Espírito, e, também, pelos Anjos e Arcanjos.

Logo a assunção de Maria é nobre à humanidade, porque mostra que não se  morrer mais em Adão, pois quem estiver na graça do Pai, também obterá à vida em Jesus Cristo, ressuscitado, como está em 1 Coríntios 15:20-22.

O reconhecimento do bem realizado por Maria, em favor da humanidade, cuja intercessão se equivale ao Plano e a obra do Pai, dá à Maria à sublime homenagem de Rainha do Céu e da Terra e de tudo o que existe.

Isso é reconhecimento pelo mérito e realização de ter realizado obra digna e salutar em favor da humanidade, e colaborar no anúncio da boa nova do reino.

Celebra-se a festa no dia 22 de agosto, de Nossa Senhora Rainha.

Logo roguemos sua digna intercessão como consoladora e  auxiliadora dos aflitos e dos Cristãos, como está em Lucas 1:48-49-50-51; Apocalipse 12:1

No entanto,  como a palavra viva é remédio para o coração, justifica-se neste dia da 4ª-feira da 22ª Semana Do Tempo Comum à Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4:38-44:

Naquele tempo:

38 Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão.
A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta,
e pediram a Jesus em favor dela.

39 Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre,
e a febre a deixou.
Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40 Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes
atingidos por diversos males,
os levaram a Jesus.
Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava.

41 De muitas pessoas também saíam demônios,
gritando: ‘Tu és o Filho de Deus.’
Jesus os ameaçava, e não os deixava falar,
porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu,
e foi para um lugar deserto.
As multidões o procuravam e, indo até ele,
tentavam impedi-lo que os deixasse.
43Mas Jesus disse:
‘Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus
também a outras cidades,
porque para isso é que eu fui enviado.’

44 E pregava nas sinagogas da Judéia.

Palavra da Salvação.

CNBB e A12.

2.A SANTA DO DIA, NASCIDA EM ÁFRICA, MAS PORTUGUESA,  É Santa Beatriz, exemplo de obediência e assistência aos pobres:

Santa Beatriz

Obediência, pobreza, assistência aos pobres, oração e recolhimento, foi o exemplo que Santa Beatriz da Silva e Meneses deixou.

Beatriz nasceu no Século XV em Ceuta, ao norte da África, cidade que nessa época se encontrava sob o domínio da coroa de Portugal. Nasceu portuguesa, portanto. Seu pai foi governador de Ceuta. Ainda pequena mudou-se para Portugal com sua família, que cultivou na menina uma profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição. Aos vinte anos de idade foi enviada para a Espanha como dama de honra de D. Isabel, neta de D. João I, que tornou-se esposa do rei João II de Castela, onde começou seu calvário.

Beatriz era muito bonita, e a rainha, dominada por uma mistura de ciúme e inveja, fechou Beatriz em um caixão durante dias, a fim de que morresse asfixiada, mas uma invisível proteção da Virgem Maria a salvou.

Como gesto concreto de agradecimento Santa Beatriz aceitou sua vocação para a vida religiosa, e logo em seguida partiu a Toledo, onde se recolheu no mosteiro das Dominicanas (ramo feminino da Ordem de São Domingos de Gusmão), cujas religiosas viviam sob a regra cisterniense, onde viveu cerca de 30 anos.

Mas Deus a tinha predestinado para uma obra maior: fundar uma Ordem de estrita clausura numa vida contemplativa na oração, penitência e trabalho.

Santa Beatriz da Silva deixou o mosteiro dominicano e foi habitar numa nova sede que veio a ser o berço das monjas concepcionistas. Essa Ordem está caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: o amor à Maria Imaculada, a Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia.

Santa Beatriz faleceu a 09 de agosto de 1490 com 66 anos de idade. No momento de sua morte, seu rosto fora visto transfigurado por uma grande claridade e uma estrela resplandecente sobre sua cabeça até ela expirar.

Beatificada em 1926 pelo Papa Pio XI, sua canonização ocorreu no dia 03 de Outubro de 1976 por Paulo VI.

Santa Beatriz, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova e Santuário Nacional de Aparecida – A12.

3.PEDIDO:

Diante disto, vamos nos concentrar em orar do povo Afegão, para que o TALIBAN cesse à perseguição contra às mulheres, crianças e adolescentes, e pelo bem estar social e espiritual da população, e pela paz, pela compaixão de Sagrado Coração de Jesus, e intercessão da Santa Mãe de Deus;

Que nossa ação seja de fidelidade ao anúncio da boa nova do reino, como testemunhas da sua plavra, e pelo bom exemplo pela ação do Espírito Santo;

Que o Sagrado Coração de Jesus pela sua  generosa compaixão no proteja contra os perigos e os inimigos, e nos defenda contra o espírito maligno vivo e morto, e especialmente proteja e dê força aos professores perseguidos pelo covil de víboras, corvos, lobos, tubarões, e todos os animais inservíveis, e sejam lembrados os idosos, às mulheres, e as pessoas com deficiência, pela intercessão  e que rogue por nós à  Bem-aventurada  sempre Virgem Maria, mãe de Deu;

Que a Santa do Dia Beatriz, rogue por nós, por meio do perdão, humildade, prudência, tolerância, justiça, amor e sabedoria, e pela fraternidade humana, com a graça de Deus, Amém!







Comentários

Postagens mais visitadas