EVIDENTE, QUE O PROCESSO CIVILIZATÓRIO HUMANO, PASSA POR MUITOS CAMINHOS. LOGO NO PLANO DA SALVAÇÃO, MARIA, ESTÁ COMO À CHAVE DO REINO DE DEUS, PELO SEU SIM, NOTÁVEL É O UW ISABEL DISSE SOBRE ELA, EM LUCAS 1:42. CONTUDO, QUANDO ALGUÉM NA MULTIDÃO, RECONHECE O NOBRE E NOTÁVEL, DANDO DIGNIDADE À MULHER MÃE, E O QUE EXPRIME O QUE ESTÁ EM LUCAS 11:27, QUE SEGUE: “27 Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: ‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.” É BOM CRESCER EM IDADE, MAS E FUNDAMENTAL ANDAR NA SENDA DA CIGILÂNCIA, ORAÇÃO, PARA NÃO CAIREM EM TENTAÇÃO, E PODE UTILIZAR O ROSÁRIO. MATEUS 26:40-41. CORAGEM E COMPAIXÃO, É O IMPORTANTE!

EVIDENTE, QUE O PROCESSO CIVILIZATÓRIO HUMANO, PASSA POR MUITOS CAMINHOS. LOGO NO PLANO DA SALVAÇÃO, MARIA, ESTÁ COMO À CHAVE DO REINO DE DEUS, PELO SEU SIM, NOTÁVEL É O        UW ISABEL DISSE SOBRE ELA, EM LUCAS 1:42. CONTUDO, QUANDO ALGUÉM  NA MULTIDÃO, RECONHECE O NOBRE E NOTÁVEL, DANDO DIGNIDADE À MULHER MÃE, E O QUE EXPRIME O QUE ESTÁ EM LUCAS 11:27, QUE SEGUE: “27 Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: ‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.” É BOM CRESCER EM IDADE, MAS E FUNDAMENTAL ANDAR NA SENDA DA CIGILÂNCIA, ORAÇÃO, PARA NÃO CAIREM EM TENTAÇÃO, E PODE UTILIZAR O ROSÁRIO. MATEUS 26:40-41. CORAGEM E COMPAIXÃO, É O IMPORTANTE!

Pois estamos no sétimo dia da semana, sábado, como conhecido    como – Shabat –, 9 de outubro de 2.021, cujo  nome dado no Judaismo  ao dia de  descanso  semanal, simbolizando o sétimo dia da criação, em que D’us descansou: “...Era noite e  era manhã, o sexto dia. E os céus e a terra e tudo o que havia. E D’us completou no sexto dia Sua obra que Ele  tinha feito;  e Ele descansou no sétimo dia de toda Sua obra que Ele tinha feito... E D’us abençou o sétimo dia  e o santificou, porque nele Ele descansou de toda sua obra que D’us tinha criado...”  (Breshit/Gêneses 1:31-2:3.

Pelo rito Judaico o Shabat  sempre começou a ser celebrado  ao anoitecer de sexta-feira e se estende até o pôr-do-sol de  sábado. Em Hebraico a etimologia da palavra SHABAT está relacionada com o verbo  shvat, que significa “cessar”. Apesar de ser traduzida universalmente como descanso, uma tradução mais literal seria -  “cessação”, no sentido de parar o trabalho.

Portanto, o Shabat pode ser entendido como o dia em que D’us cessou seu trabalho de criação (ou de creação); deixando o conceito de lado  o conceito de descanso implícito. A palavra também é a raiz para o termo Sábado, no  Português, e para denominação desse dia da semana em muitas outras línguas. O termo Sabático é outro étimo   que se origina do original hebraico.

Os Judeus observantes respeitam  tanto os mandamentos positivos do Shabat – as três refeições festivas (jantar de sexta-feira, , almoço de sábado e  refeição de fim de tarde no Sábado) -. Como as restrições de algumas ações. No total, há s proibição de 39 proibições de atividades (melachot ou “trabalho”)que são descritos por fontes religiosas judaicas. Entre elas está escrever, ascender o  fogo ou produzir qualquer tipo de faíscas, construir ou montar qualquer coisa. A maioria dos casos, a proibição está relacionada a  um trabalho por meio do qual se cria  algo que não existia antes . Isso. Isso porque, de acordo com a tradição judaica, assim como D’us cessou sua criação em seis dias e “descansou” no sétimo, às pessoas que se espelham em D’us se privam de criar no Shabat, com a demonstração de que só Ele  estrá por trás de todas as criações.

Fonte: CONIB. Publicação

No entanto, a Liturgia deste dia nos faz  pensar  à importância da mãe, focada no Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas  11:27-28, e o Salmo nº 96, e a 1ª Leitura está em Joel 4:12-21, é celebrado como Santo do Dia São João Leonardo, que  fundou a Companhia da Doutrina Cristã, pela busca do conhecimento, é que se faz reflexão sobre às ações, e  medita-se sobre à unidade com o universo, e Senhor Deus, como se segue:

1.A ORIGEM DA DEVOÇÃO E A FÉ NA SANTA MÃE DE DEUS, EXPRESSA PARA NÓS EM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, COMO SE VISLUMBRA:

Evidente, que a base filosófica, e à base doutrinária da devoção (significa sublime) está no enunciado e na premissa maior do silogismo da equação do Plano de Salvação do Pai eterno, e da História da Salvação dos Pecados de Adão, que como está escrito por meio da mulher, acabeça da serpente (diabo) é esmagada, substancialmente e potencialmente e ato, o que acontece em Lucas  1:26-27-28-38, como está estabelecido:

“26 – No sexto mês o anjo Gabriel foi envidado por Deus a uma cidade da Galileia Chamada Nazaré,

27 a uma virgem desposada  com um homem que se chamava josé, da casa de Davi e o nome da Virgem era Maria.

28 Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.”

Logo o anjo, responde a indagação de Maria, como se faria isss, pois se ela não conhecia nenhum homem, e o anjo a responde:

“35 Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que  nascer de ti será chamado  Filho de Deus.’

Logo, o reconhecimento e veneração dispensada por sua prima Isabel, como disse o anjo Gabriel em Lucas 1:36, Isabel, dá à Maria, dignidade como ser é mulher, como efetivamente, é, quando disse em Lucas 1:42, a seguir:

“42  E exclamou em alta voz:  “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre,”

Pois como existia a necessidade de cumprir  o que está em Lucas 2:1, desta forma:

“1 Naqueles tempos, apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra.”

 Pois o recenseamento populacional decretado pelo Imperador Romano. Pois para Maria, o recenseamento   deverá acontecer na cidade de Davi, em Belém.

E,   Maria, fica com Isabel por três meses e depois voltou para casa, Lucas 1:56.

Logo com consciência, conhecimento, vontade, e desejo de servir o Pai e à humanidade, Maria,  com resolução e coragem, dá o seu SIM, que indubitavelmente, é o Sim com sabor e verdade de perdão dos pecados, libertar dos grilhões da dependência da morte, dá dignidade à mulher, e cessação da crueldade e exploração[GGC51]  pelo[GGC52]   homem, que pela senda do sim abre à porta do reino de Deus e:

“38 Então, disse Maria: “Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o anjo afastou-se dela.”

Ao chegar em casa em Nazaré, Maria e José, se dirigem com  burrinhos à cidade de Belém, e ao chegarem em Belém, os meses de gestação do menino já está concluído, e como está em Lucas 2:6-7, e:

“7 E deu a luz a seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.”

Em Lucas 2:14, os anjos louvam e dão glória a Deus, e dizia:

“14 Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos de benevolência (divina).”

Pois os Reis Magos, vindo da Pérsia – Média, passaram em Herodes, e o mesmo pediu-lhes que lhe dessem noticia do novo rei de Israel, mas, eles seguiram o caminho guiados pela estrela, como está em Mateus 2:1-11-19, com essa descrição:

“11 Entrando na casa, acharam ao menino com Maria,  sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: Ouro, incenso e mirra.”

 

Veja como o Senhor Deus pelos seus anjos, dá aviso importante aos Magos, em Mateus 2:12, sobre o retorno à origem:

“12 Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.”

Evidente, que a exclamação que faz à mulher em profundo respeito e reconhecimento sobre à maternidade de Jesus, nos dá  à fonte da premissa universal e  vibração positiva ao enunciado e silogismo da Devoção Mariana, preliminarmente, na valorização da mulher mãe, da Ser, e da mulher fonte de espiritualidade divina, porque nela pode e nascem os justos e santos, porque no coração de mãe sempre há lugar para o bem, à “verdade, bondade,  e necessidade”, eis aí a Peneira de Sócrates, que à mulher com Alma de Ouro, como nossa Senhora, MMãe em Plenitude, do Ser do céu (Platão, A República, Livro III, pp.109;110 – 415 a-e, Editora Martin Claret, 18º Reimpressão 2.016), É mérito de virtude, o que explicita à mulher na multidão, porque sempre há alguém na multidão com mente sã, e corpo sadio, ao menos,” que pensa, e se pensa, então, Eu sou,” em Descartes, mas está em Êxodo 3:14.

Logo à devoção Mariana cultivada solenemente a mais de mil anos, é sublime, e ideal de acrescentar à existência substância, potência ato, que é o Ser. E como ensina o Doutor Angélico, ao examinar a Metafísica – Aristóteles -, igualmente, é essência, pelo fato, da essência, está relacionada e adstrita  à Existência Humana e à  ação.

Evidente, que à humanidade ganha com o ensinamento expresso em Lucas 11:27-28, como se enxerga a seguir:

“27 Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse:

‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.’

28 Jesus respondeu:

‘Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.”

Com certeza, e digna, honesta, e correta, a expressão da mulher sobre sua Mãe, veja como faz bem:

“‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.”

Contudo, depois, Maria, cumpre a lei e o apresenta no Templo e o oferece ao Senhor, Lucas 2:22-23.

Pois Jesus já na pré-adolescência, tendo completado  12 (doze), seguiram a Jerusalém segundo o costume da festa, Lucas 2;42.

Depois, ao completar os dias da festa, retornaram à Nazaré, mas, não  encontraram Jesus entre eles e conhecidos, e parentes, que estiveram em Jerusalém na festa de Páscoa.

Decorridos três dias  voltam a Jerusalém, e o encontram no Templo entre os doutores, ouvindo-os e interrogando-os, como está em Lucas 2:46.

Em Lucas 2:48-49, está a premissa da preocupação de mãe, que conhece bem os fariseus e escribas, e disse:

“48 Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua Mãe disse-lhe:  “Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu  andávamos à tua procura, cheios de aflição.”

49 Respondeu-lhe ele: “Por que me procuráveis?  Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai.”

Pois em seguida desceu com eles para Nazaré, em Lucas  2:51.

Então, como se observa, o ensinamento da Liturgia  está conforme o que deseja a melhor doutrina, e contribui ao crescimento da devoção Maria, especialmente, à Padroeira e Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Mãe do Céu Morena, o que mostra o Sábado da 27ª Semana Do Tempo Comum, com a salutar Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11:27-28, a seguir:

Naquele tempo:

27 Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse:

‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.’

28 Jesus respondeu:

‘Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.’

Palavra da Salvação.

CNBB

2.O SANTO DO DIA, É O DIFUSOR DA DOUTRINA CRISTÃ, É São João Leonardo, fundou a Companhia da Doutrina Cristã:

 

São João LeonardoSão João Leonardo nasceu em Lucca, na Toscana (Itália), em 1541. Seguiu a profissão de seu pai (farmacêutico), até que respondeu sim ao sacerdócio. Tocado pelo abandono das crianças, sem escola e sem educação religiosa, São João Leonardo fundou a “Companhia da Doutrina Cristã”, visando a catequese das crianças, assim como instituiu a “Congregação dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus”, com o carisma correspondente a educação popular e promoção da vida sacramental.

Depois de voltar da piedosa romaria que fez para o Santuário de Nossa Senhora de Loreto, São João Leonardo passou em Roma, onde fundou a “Propaganda da Fé”, como local de formação do Clero em terras de missão e assistência às vítimas da peste. Amigo de vários outros santos, como São Felipe Néri, São José Calazans e São Camilo de Léllis, testemunhou que grandes renovações na Igreja e fora, partem de grandes corações apaixonados por Jesus e pela humanidade.

São João Leonardo partiu para a glória no ano de 1609, ao consumir-se na assistência à Jesus Cristo na pessoa de inúmeros doentes.

São João Leonardo, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova e Santuário Nacional de Aparecida – A12

3.AS CELEBRAÇÕES E PEDIDOS:

Certamente, à força devocional Mariana é notável, já está posta  à festa de Siderópolis, e traslado de Nossa Senhora Aparecida até Nossa Senhora da Salete, pois ela está em todo Brasil, especialmente, no Santuário Nacional de parecida, lugar quando for possível, estaremos lá, e a difusão pelo Rádio AM e FM, e comando da Rede de Tevê Católica pela Tevê Aparecida.

Pois às 15.00 horas, na década de 1950, à Rádio Aparecida, sintonizada em ondas curtas, para ouvirem o Padre Vitor Coelho de Almeida, hoje, Servo de Deus, só para ouvi-lo realizar a: “Consagração à Nossa Senhora” Outra abordagem que ele fez é: “Marreta na Bigorna”, em que além de pregar a palavra, abordava o mau exemplo da época. Ele é expoente latino- Americano na divulgação da devoção Mariana, daqui da Pátria Amada, Brasil.

 Pois o conheci pessoalmente em companhia do  entusiasta do  Marianismo como devoção,  o já falecido, Sebastião Freitas, nos anos de 1.970.

Diante disto, roguemos ao Sagrado Coração de Jesus,  que tenha à generosa compaixão de todos nós;

E, pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nos proteja de todos os perigos, e repelí os inimigos, e com o auxílio de São Miguel Arcanjo, Guardião do Universo e Terra, nos defendam do espírito maligno vivo ou morto, especialmente das ciladas do diabo e do demônio travestidos de raça de víbora, aves de rapina,  giletes, lobos, tubarões, e o Leviatã, Jó 40:25, e que nos livre da perseguição  e atrocidades cometidas contra os idosos, mulheres, e pessoas com deficiência, reconhecidos nacionalmente como vulneráveis nos termos do Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, por força da oração e vigilância, e Jejum para expulsá-los, como está em Mateus 17:21 e 26:40-41, e também pelo Sacratíssimo Rosário, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rogai por nós. Aném!






Comentários

Postagens mais visitadas