zO SIM DE MARIA, LUCAS 1:38, FEZ PELA SUA ESCOLHA, E OBEDIÊNCIA A VONTADE DO PAI, QUE “DEUS DESTINOU JESUS CRISTO A SER, POR SEU PRÓPRIO SANGUE, INSTRUMENTO DE EXPIAÇÃO MEDIANTE A REALIDADE DA FÉ”, COMO ESTÁ EM ROMANOS 3:25, COMO SE ENXERGA: “25 Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé. Assim Deus mostrou sua justiça em ter deixado sem castigo os pecados cometidos outrora, “ LOGO A FÉ E OBRA, ESTÁ VIVA, E PODE MOVER MONTANHAS!

zO SIM DE MARIA, LUCAS 1:38, FEZ PELA SUA ESCOLHA, E OBEDIÊNCIA A VONTADE DO PAI, QUE “DEUS DESTINOU JESUS CRISTO A SER, POR SEU PRÓPRIO SANGUE, INSTRUMENTO DE EXPIAÇÃO MEDIANTE A REALIDADE DA FÉ”, COMO ESTÁ EM ROMANOS 3:25, COMO SE ENXERGA: “25 Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé. Assim Deus mostrou sua justiça em ter deixado sem castigo os pecados cometidos outrora, “ LOGO A FÉ E OBRA, ESTÁ VIVA, E PODE MOVER MONTANHAS!

Pois quinta-feira,  14 de outubro de 2.021, considerado o dia da Luz, em sânscrito o FOHAT, pois em razão da síndrome existencial humana, relacionado com vícios da vaidade, cobiça, inveja, imprudência, e praticarem suas ações baseada na corrupção do pecado, expresso  no poder e no dinheiro, e na concepção originada da Revolução Francesa do Poder absoluto do Rei Sol, e exploração institucional da Aristocracia, em que o racionalismo e o iluminismo pregavam à Queda da Bastilha, à morte do família real e aristocratas na Guilhotina, e advento da Liberdade legal, da igualdade, e da fraternidade, e de fundo o fim inexorável da: “Exploração do Homem pelo Homem”, e  consagração  prlo Filódogo Inglês Thomas Robbes (1588-1679), autor do clássico Leviatã, extraído de Jó 40:20-26, mas o essência está em 40:25 foi responsável por divulgar a célebre frase; ‘O HOMEM É O LOBO DO HOMEM”, inserida no seu Livro mais famoso.

A frase original, no entanto, traduzida para o Latim como: “homo hominis lúpus”, pertence ao dramaturgo Romano  Plautus (254-184 a.C.).

A oração metafórica, quer dizer que o homem é um animal que ameaça a sua própria espécie. O que a máxima sublinha é a capacidade destruidora do ser humano (ainda pessoa) contra os seus.

Pois Plautus supostamente teria usurpado  praticamente todos os seus enredos de dramaturgo Grego do final do século IV e do final do século III a.C. , e seus autores prediletos  eram Menandro Philemon.

Para se saber do dramaturgo (o nome, a  data e o local de nascimento são especulações de  estudiosos posteriores).

Meios:

Frase: “O Estado sou eu”, essa é do Rei de França, no apogeu do absolutismo político;

E: “O homem é um animal político”, essa é de Aristóteles, no Livro A Política.

Evidente, que à luta humana no caminho da sobrevivência com dignidade, pela ausência da luz, que brilha, e dá vida ao conhecimento do homem, ainda no apogeu do Regime Feudal e sua força, e conviver com os inquisitores de plantão, para oprimir o pensamento e os pensadores, até Santos, como São João da Cruz.

À opressão significa ausência de luz, e predominância da treva, com suas ciladas malignas do diabo e  demônio, como escreve Davi, no Salmo 37:13-14-15-16, de forma extremamente real e sábia:

“13 Os que odeiam minha vida armam-me ciladas; os que me procuram perder ameaçam-me de morte; não cessam de planejar traições.

14 Eu, porém, sou como um surdo: não ouço; sou como um mudo que não abre os lábios.

15 Fiz-me como um homem que não ouve, e que não tem na boca réplicas a dar.

16 Porque é vós, Senhor,  que eu espero; vós me atendereis, Senhor, ó meu Deus.”

No tempo presente, não há como se esquivar da agressão caluniosa, injuriosa, ameaçadora, de executar ação de  apropriação da res furtiva, às vezes com morte dos oprimidos, roubo, e dissimular o fato, com natureza de extorsão, e o pior, à omissão e o retardamento da boa obra, São Tiago 2:17, o que fez Pilatos na janela com a turba, ao dizer-lhes, que nada tinha com o sangue daquele santo homem e: `Prevarica, com crueldade. Depois, o olho gordo, que não pode enxergar dinheiro públco, especialmente, da educação dos nos infantes, e da saúde de nossos enfermos.

Os mais atingidos pela violência dos Sodomitas pervertidos no Poder são: Crianças, adolescentes, idosos,  e à mulher, e pessoas com Deficiência, nos termos da vulnerabilidade prevista no Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, que regulamenta como Emenda Constitucional, por força do § 3º, do art. 5º, da CF/88, a Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU de 2.007, no Parágrafo único, do art. 1º, da Lei nº 13.146/2015.

O que se observa é perseguição, como se estivessem com Paranoia os lobos do homem, sentados à espera da morte chegar, que levam o dinheiro da corrupção pecadora, ao quinto dos infernos, porque agem com descaramento em peculato, e pagam sobejamente os cachos de amantes.

Logo isto significa, que Jesus  ter vindo de Nazaré para ser batizado por João no Jordão, em Marcos 1:9-11, para os maus de nada serve, o passaporte, ao reino pela conversão, e fazer penitência, e crer no Evangelho, porque o reino de Deus está próximo, em Marcos 1:14-15 e Mateus 4:17.

Tampouco, transfigurar-se  na presença de Pedro, João e Tiago, dar-nos mostra de sua glória, porque ao maledicente, nada disto agrega valores de bondade e caridade nos mesmo, como está em Mateus 17:2.

À canalhice pecadora, não toma conhecimento  conhecimento da transformação pela substância e potência ato, em que Jesus pela sua vontade, e à força da palavra, transforma o pão e o vinho, fruto das terras e do trabalho homem, em seu corpo e sangue – Eucaristia -  como está: “Este é o cálice do meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos.” Marcos 14:22-24.

Evidente, que a transformação da água em vinho, Milagre de Caná, é fato substancial e potencial, por se tratar de intercessão da Mãe, que presta relevante contribuição e colaboração aos noivos nubentes, e todos os que se encontravam na festa de Caná, terra do Apóstolo  Bartolomeu, conhecido pelo nome de Natanael, o que está exposto em João 2:1-11.

Os usos e costumes existentes em nosso meio, justificam a o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas  11:47-54, Salmo nº 129 e a 1ª Leitura em Romanos  3:21-30.

Logo o Apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos, reitera a justificação pela fé, em relação à existência da vida espiritual em Jesus Cristo, quando leciona em Romanos 3:23-24-25, como segue, expressamente, no conceito de filosofia, igualmente, pedagógico, no que Paulo se especializa:

“23 todos pecaram e estão privados da glória de Deus,

 24 e a justificação se dá gratuitamente, por sua graça, em virtude da redenção realizada em Jesus Cristo.

“25 Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé. Assim Deus mostrou sua justiça em ter deixado sem castigo os pecados cometidos outrora, “

Jesus reitera  em Paulo, que Jesus pelo seu próprio sangue é instrumento de expiação. Isso significa que seu sangue é nova vida,  e luz que irradia na construção de olhar o mundo mais solidário, em justiça, santidade, amor e sabedoria, que pela conversão e penitência, vigilância e oração, é revestido o novo homem em Jesus Cristo, ressuscitado, Efésios 4:24.

A fé liberta dos perigos, inimigos, e do espírito maligno, vivo e morto, tanto o diabo, quanto o demônio, travestidos de raça de víbora, aves de rapina, tubarões, lobos, sodomita e Levitã.

Pois observem o conteúdo  em Romanos 3,21-30, a seguir:

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos,

21 agora, sem depender do regime da Lei, a justiça de Deus se manifestou, atestada pela Lei e pelos Profetas;

22 justiças de Deus essa, que se realiza mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que têm a fé. Pois diante desta justiça não há distinção:

23 todos pecaram e estão privados da glória de Deus,

 24 e a justificação se dá gratuitamente, por sua graça, em virtude da redenção realizada em Jesus Cristo.

25 Deus destinou Jesus Cristo a ser, por seu próprio sangue, instrumento de expiação mediante a realidade da fé. Assim Deus mostrou sua justiça em ter deixado sem castigo os pecados cometidos outrora,

26 no tempo de sua tolerância. Assim ainda ele demonstra sua justiça no tempo presente, para ser ele mesmo justo, e tornar justo aquele que vive a partir da fé em Jesus.

27 Onde estaria, então, o direito de alguém se gloriar? — Foi excluído. Por qual lei? Pela lei das obras? — Absolutamente não, mas, sim, pela lei da fé.

28 Com efeito, julgamos que o homem é justificado pela fé, sem a prática da Lei judaica.

29 Acaso Deus é só dos judeus? Não é também Deus dos pagãos? Sim, é também Deus dos pagãos. 30Pois Deus é um só.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

 

(Sl 129)

  

— No Senhor se encontra/ toda graça e copiosa redenção!

1. Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, / escutai a minha voz!/ Vossos ouvidos estejam bem atentos/ ao clamor da minha prece!

 

2. Se levardes em conta nossas faltas, / quem haverá de subsistir?/ Mas em vós se encontra o perdão,/ eu vos temo e em vós espero.

 

3. No Senhor ponho a minha esperança,/ espero em sua palavra./ A minh’alma espera no Senhor/ mais que o vigia pela aurora.

 

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,47-54, que nos dá a lição:

  

Naquele tempo, disse o Senhor:

“47 “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. “

O ensinamento posto é que todos nós somos à continuidade da ação maligna, praticadas pelos ancestrais, notadamente, os pais, que deixam o débito com a obrigação de construir os túmulos.

Logo é não se converter e praticar o mau procedimento.

‘48 Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.”

Atualmente, o procedimento de cada qual é testemunho do mal interior, objetivamente, e do mau procedimento herdado do período colonial, do feudalismo existente, e do exemplo incontestável de Dona Maria 1ª – A Rainha louca -, então, praticaram o mau procedimento, e ficou como exemplo o “santo do pau oco”, em Política, continuam a dar o mesmo exemplo e testemunho da maledicência, como exemplo a PEC nº 32, que lesa com dano moral o trabalhador e o Servidor Público de ambos os poderes.

O que é isto?

Não é boa obra, justificada pela fé,  mas, o mal insidioso e permanente, construído pela deformação cultural, herdada do período colonial e feudal.

Logo  à testemunha da iniquidade está evidente, porque aplicar o golpe da lesão, como meio de construir caixa, contra o idoso, à mulher, e a pessoa com deficiência.

Por que, quem paga o pato são todos os vulneráveis?

E todos os Sodomitas pervertidos, ficam a dar suas sarcásticas risadas macabras.

 

“49 É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração.”

Isto quer dizer, que todo aquele que estiver no bem, especialmente como Profeta e Apóstolo da bondade, hoje, à absoluta autoridade o dá  o pau de arara, choque elétrico nas suas vísceras, e afogam no tanque de água, ainda, fazem assediam e violentam sexualmente, porque, são aves de rapina, e seu prazer é fazer carniça para o jantar.

Convivemos com homens e mulheres intolerantes e intoleráveis. Causa: Matam, para acumular pecúnia nos bolsos no coração corrupto.

“52 Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”.

Os mestres da época de Jesus, são os escribas e os Fariseus, os artífices do mal e do mau procedimento, com sua vil ciência.

Pois destes canalhas e safados, e bandidos, está cheio em covil, nenhum está probo, e só enxergar o dinheiro, o olho cresce e engorda, até é necessário dieta de bondade e justiça. São usos e costumes que não são alterados e transformados pela virtude, mas, opera o poder do dinheiro.

“53 Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos.”

Vejam que os homens da Lei e os Fariseus começam a trata-lo mal, nada é diferente da crueldade de hoje, e tudo como dantes no quartel de Abrantes, é conspiração, e provoca-lo sobre pontos que mexem com os fariseus, o mais famoso inimigo do Filho de Deus.

“54 Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

Armar ciladas é hábito velho por aqui, porque e roubando que se recebe, e basta falar à verdade, que não se pune, eles se vingam, porque são inimigos do bem, e desconhecem o amor ao próximo, expresso em Marcos 12:31. Pois seu amor são às coisas (res), é egoísmo de fato de direito.

 

— Palavra da Salvação.

 

— Glória a vós, Senhor.

CNBB

DITO ISTO, roguemos  à Santa Mãe de Deus, Rainha do Cé e da Terra, e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que interceda sempre para nos livrar dos perigos, e que os inimigos sem repelidos, e que nos defendam do espírito maligno, com o auxílio de São Miguel Arcanjo, especialmente das ciladas do diabo e do demônio,  da raça de víbora, das aves de rapina, dos tubarões e lobos, especialmente, contra os idosos, à mulher, e a pessoa com Deficiência, inativos por invalidez, e com enfermidade permanente, por meio da vigilância e oração, com Jejum, como está em Mateus 17:21 e 26:40-41, e rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!!






Comentários

Postagens mais visitadas