NÃO DEVEMOS NOS TRANSFORMAR EM DEFENSOR DOS ASSESSORES DO DIABO E DO DEMÔNIO, NOSSO DEVER É ACREDITAR, E NÃO FAZER COMO FAUSTO QUE VENDE A ALMA AO DIABO, OU COMO NABUCODONOSOR QUE O PRÊMIO É A COVA DOS LEÕES, MAS AGIR COMO DANIEL QUE SE RECUSA A ADORAR BEL, E O JOGAM NA COVA DOS LEÕES, E É ALIMENTADO POR ANJO, COM OS ALIMENTOS ENVIADOS PELO PROFETA BARUC. Com substancial em potência ato, que nos faz cada qual: “Eu sou – o SER”, tanto no Tratado das Categorias de Aristóteles, quanto em Êxodo 3:14, eis o significado da Bem-Aventurança de Mateus 5:10, em essência, por nos dar vigor e saúde à alma e corpo em nossa existência humana, como se enxerga: “10 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça porque deles é o Reino do Céu.” NÃO REPITAMOS 1.910, QUANDO ACONTECE A REVOLTA DA CHIBATA, VAMOS VENCER PELA FÉ.

 

NÃO DEVEMOS NOS TRANSFORMAR  EM DEFENSOR DOS ASSESSORES DO DIABO E DO DEMÔNIO, NOSSO DEVER É ACREDITAR, E NÃO FAZER COMO FAUSTO QUE VENDE A ALMA AO DIABO, OU COMO NABUCODONOSOR QUE O PRÊMIO É A COVA DOS LEÕES, MAS AGIR COMO DANIEL QUE SE RECUSA A ADORAR BEL, E O JOGAM NA COVA DOS LEÕES, E É ALIMENTADO POR  ANJO, COM OS ALIMENTOS ENVIADOS PELO PROFETA BARUC. Com substancial em potência ato, que  nos faz cada qual: “Eu sou – o SER”, tanto no Tratado das Categorias de Aristóteles, quanto em Êxodo 3:14, eis o significado da Bem-Aventurança de Mateus 5:10, em essência, por nos  dar vigor e saúde à alma e corpo em nossa  existência humana, como se enxerga: “10 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça porque deles é o Reino do Céu.”  NÃO REPITAMOS 1.910, QUANDO ACONTECE A REVOLTA DA CHIBATA, VAMOS VENCER PELA FÉ.

 

Pois todo dia é uma nova história na senda da caminhada ao reino de Deus, conforme está em São Mateus 4:17, logo a premissa do silogismo do Senhor Jesus para obter o reino é: “- Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo!”, exprime em São Marcos 1:14-15, evidente, que em sua pregação Jesus ia no cerne da questão da caminhada em vícios e pecados, quenado disse ao anunciar o Reino: “Convidava para a conversão. E Jesus pregava o Reino de Deus e dizia:

“- Fazei penitência e crede no Evangelho.”

Os princípios estruturais do caminho do Rei está no Sermão da Montanha, em São Mateus 5:1-10, o acalanto contra às agressões em retirar direitos conquistados, contundente em 1.910, contra os negros, chamada: “Batalha da Chibata”, e os atrozes golpes de Estado e deposições, e às  Reformas que realizam, serve tão-só para dar legitimidade ao furto grotesco do excesso de impostos pagos pela população trabalhadora, iniciada com o “Quinto dos Infernos”, cujo fato gerador é a quinta parte dos bens dos moradores na então, Colônia, sedimentada no Feudalismo, e cuja mandatária é Dona Maria Iª – Conhecida pelo pseudônimo de Rainha Louca, contra um escriba para dar às notas à trairagem de Joaquim Silvério dos Reis, com morte de forca ao Alferes, e pela corrupção, o traidor recebe o perdão dado pela Rainha às dívidas fiscais que possuía com a Corona.

Eis à causa da agrura dos trabalhadores e servidores públicos, vítimas da insegurança jurídica que sobrevivem, com violação de direitos fundamentais, sendo perseguidos como fizeram contra os de bem em Sodoma e Gomorra, e exploração no Egito do Povo Hebreu, em Êxodo 3:7, e a pior  é a imposta por Nabucodonosor, que o mandarim é o chefe dos Eunucos, que depois de cumprirem o prazo o levaram ao rei cruel. Pois o Rei de Judá Joaquim,  com objetos do templo de Jerusalém, e jovens como Daniel são conduzidos como escravos servis nas mãos de Nabucodonosor, em Daniel 1:1-18, cujo hebreu que pensasse (cogitasse), a pena  capital e cruel é servir de manjar na cova dos leões, em Daniel 14:29-38, onde permaneceu seis dias, mas teve a graça divina de receber alimento enviado por um anjo pelo Profeta Baruc, cozinheiro de Judá, pois o que o rei desejava de Daniel é que ele adorasse o: Deus Bel. O que Daniel honesto e temente ao Senhor Deus de Israel, não fez, e o custa à Cova dos Leões.

 Mas, isso, quem melhor descreve é Esdras, inclusive, sobre o assédio e exploração das mulheres, como o trabalho escravo, sem retribuição, pois à PEC 32, da Babilônia é degustar mulheres, e os que cogitavam serem jogados na Cova dos Leões, aqui a Cova dos Leões está nos sacerdotes de Bel do Centrão, do Congresso, que apoiam Nabucodonosor que não utiliza o sanitário, “por ter vendido à alma, como fizera Fausto, ao seu maior aliado  em explorar os trabalhadores e servidores públicos, conhecido tenazmente como mentiroso, seu maior construtor de Reformas, o   anjo decaido, popularmente,  Diabo.” Goethe, Fausto, pp. 5 a 485, Editora Martin Claret, 3ª Reimpressão, 2.010.

Logo o sócio do demônio o intestino não funciona adequadamente, aliás, os órgãos humanos sofrem com a maledicência institucional, porque o pecador se paga para ir ao sanitário no prazo mínimo de uma hora, cada vez, então, em 1 João 3:4-5-6-7-8. Roguemos que o Espírito Santo e São Miguel Arcanjo nos defendam do espírito maligno e sujo, que há nas aves de rapina.

Logo toda narração de como  é a opressão na Babilônia  estão em Esdras 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, e seus versículos.

Na verdade, objetivamente, e real, Jesus no Sermão da Montanha em Mateus 5:10, reitera o valor ético da bem-aventurança, ao enunciar a seguir:

“6 Felizes os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados.”

7 Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.

8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.

9 Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.’

Com substancial em potência ato, que  nos faz cada qual: “Eu sou – o SER”, tanto no Tratado das Categorias de Aristóteles, quanto em Êxodo 3:14, eis o significado da Bem-Aventurança de Mateus 5:10, em essência, por nos  dar vigor e saúde à alma e corpo em nossa  existência humana, como se enxerga:

“10 Felizes os que são perseguidos por causa da justiça porque deles é o Reino do Céu.”

Logo o resumo da ópera, e a chave de ouro do soneto, está na circunstância e fato do Arcanjo  Gabriel, por mandamento do Senhor Deus, desce, e dirige-se à Nazaré à Virgem com Alma de Ouro da Humanidade, Platão, A República, Livro III, pp. 109, 110 – 415 a-e, Editora Martin Claret, 18ª Reimpressão, 2016, e nome da Virgem é Maria – Miriam,

E o Anjo entrou onde ela estava e disse:

- ALEGRE-SE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTGO! Lucas 1:28. E Maria depois de ouvir às justificativas do Anjo, decide dizer sim, e dar sua anuência em nível de consciência, e vontade de servir à humanidade, como se enxerga: Eis a escrava (serva) do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. Lucas 1:38.

No entanto, saí  pela manhã, atravessa às montanhas de Judá, como já teria sido avisada pelo Arcanjo, e Isabel quando lhe enxerga, disse em alta voz:

- Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre. Lucas 1:42.

Maria fica três meses com Isabel, e pelo fato do censo populacional decretado pelo Imperador Romano,  Maria e José se dirigem à Belém, porque ambos são da casa de Daví, e ao chegarem em Belém completa-se o tempo para dar a luz ao Menino Jesus, e:

- Maria deu a luz a seu filho primogênito, e o envolveu em panos, e o deitou numa manjedoura, pois não havia luagar para eles dentro da casa. Lucas 2:7.

E os anjos cantavam: Glória Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por Ele amados. Lucas 2:14

Logo os Reis Magos saíram da Pérsia – Média, e chegaram encontraram o menino nos braços da mãe, e se ajoelaharam e adoraram o menino Deus.

Abiram suas malas com tesouros, e o deram de presente: Ouro, incenso e mirra.

Contudo, os Sábios conheciam que  Herodes iria praticar a primeira chacina infantil na humanidade, e por isto, decidem desviar o caminho e não irem até Herodes, como não é natural, morreu louco. Mateus 2:1-11-19.

Contudo, Maria é cumpridora da Lei, e  leva Jesus a Jerusalém para oferece-lo ao Senhor no Templo. Lucas 2:22

Logo como está em Lucas, que Jesus completa doze anos de idade, e o levam à Festa de Páscoa em Jerusalém. Permanecem todo o festejo e depois voltam à Nazaré. Mas, não encontram Jesus com eles, e o procuram angustiados entre conhecidos e parentes, mas não o encontraram.

A transcorrer três dias, decidem voltar à Jerusalém, e ao chegar no Templo encontram Jesus entre os Doutores, perguntado e respondendo.

Eles ficam emocionados, mas, à Mãe pergunta:

- Meu filho, por que você fez isso conosco? Estávamos angustiados a sua procura. Lucas 2:48.

E Jesus respondeu: Por que me procuravam? Não sabiam que eu devo estar na casa de meu Pai. Lucas 2:49.

Depois desce com os Pais para Nazaré, e cresce em tanho, idade,  e  sabedoria. Lucas 2:51.

Pois vamos seguir com fé, aquilo que ensinou o homem de Nazaré.

Roguemos à compaixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que nos livre  da cova dos leões da PEC 32;

Pela intercessão da Senpre Virgem Maria, Mãe de Deus, com o auxílio de São Miguel Arcanjo, e ação do Espírito Santo, que nos protejam de todos os perigos, e que sejam repelidos os inimigos e, nos defendam do espírito maligino vivo ou morto, das ciladas do demônio e do diabo, travestido em víboras, aves de rapina, tubarões e lobos,  de leviatã de Jó 40:25, por meio do jejum e da oração, em favor dos idosos, mulheres, e pessoas com deficiência, como está em Mateus 17:21 e 26:38-41, que todos os santos e os anjos do céu roguem por nós, Amém!








Comentários

Postagens mais visitadas