A CAUSA DA INSOLVÊNCIA É O EGOÍSMO, PORQUE OS CAMINHAM NA FRATERNIDADE, NA VERDADE, E EXERCITAR A ESPIRITUALIDADE APRENDEM A CONVIVER COM POUCO, PORQUE O MESTRE DE NAZARÉ: “SEJAM HUMILDES COMO OS PÁSSAROS, ELES NÃO PLANTAM E NEM CEIFAM, MAS SOBREVIVEM” REFLITAM, O MELHOR EXEMPLO E SÃO FRANCISCO, QUE JOGOU SUAS ROUPAS AO PAI, E PINTOU OS MUROS DE ASSIS COM O TAU, PORQUE ELE ASSINAVA COM A LETRA TAU, E OUTRO SER QUE MERECE NOSSA CONSIDERAÇÃO É A NOBRE NOS CÉUS, CLARA DE ASSIS, QUE DIRIGIU OS FRADES MENORES DEPOIS DA MORTE DE FRANCISCO, POR QUASE 10 (DEZ) ANOS, DEPOIS VEIO O SUCESSOR.



O passado como o tempo presente à convivência entre os humanos, especialmente, os Brasileiros que dizer um poso feliz, de suor o carnaval, o Rio dos carros Alegóricos, mas que na década de 1950, os chamados anos dourados, que nascia a bossa nova, como também veio um Presidente Francês que disse: “Esse país não é sério. ”
No mundo real não há seriedade porque a união entre o homem e a mulher é um balcão de negócio, dai-me o que eu quero, quer dar-te-ei  o que precisar,  desde que possua o   preço certo, em síntese é: “dando que se recebe.”
Não se conhece uma relação humana que não seja negócio, atualmente, tudo é bem pago, e muito bem pago em favores e em dinheiro.
As estratégias corruptas não nasceram  na atualidade, mas sim, pelas ações do povo soberano na democracia, quando por opção é despolitizado, que sobrevive  na ignorância a barganhar  favores dos agentes públicos oriundos do sufrágio universal, a fim  de encontrar uma cesta de  favores eleitorais,  que  não possuem origem na legalidade  e na constitucionalidade. Na prática, o ato ou a ação, ainda a omissão, que  na  espécie se caracterizam como ilícitos pelo dolo e pela culpa, como também o  ilícito de prevaricação, podendo ser conceituados ilícitos Penais e Civis.
Igualmente na Filosofia, o que não estiver na universalidade da razão. Os argumentos expostos pelos políticos possuem juízos de valores ao inverso e controvertidos,  e argumentos  caricatos e inválidos, porque o mal não é filosófico, nem Cristão, porque está na relação dos pecados capitais, também nos Estados laicos os atos e os fatos são tipificados como crimes.
A evolução e a espiritualidade não se encontram nas suas lições os atos e fatos ilícitos como se fossem retos e do bem, tais atos e fatos são maledicentes, cruéis, e sem o discernimento para retirar e  destruir  do caminho a pedra que impede o fim do ciclo existencial.
Os comportamentos são extremistas, porque Aristóteles ensina que o melhor caminho é o “meio”. Logo para caminhar no meio exige o adestramento das virtudes -  como  a tolerância, e a temperança, a prudência e a justiça, o amor, e amior virtude política, a coragem.
A maioria das pessoas se escondem na “máscara”, porque pretendem fingir que são seres do bem, mas na verdade, o que desejam  é a cobrança do preço pelo afago, especialmente,  uma quantia elevada em moeda de curso forçado, então, ficar pendurado no cabide,  ou quando for o caso  no ARMÁRIO.   Pois todos os enumerados no listão  são semelhantes ao tatu, – gostam demais  da toca.
Hoje, todos dormem o dia inteiro, especialmente uma casta da sociedade que diz estar com transtorno bipolar, então, não comparece ao trabalho porque toda segunda feira do ano, a desculpa é: - Morreu a mãe. É o jeitinho.
Ora, todos possuem uma desculpa desastrada:
I – Preconceito, não quer conviver com o cego ou a cega, porque ela precisa conduzir, anda de bengalas, não enxerga a sua beleza ou feira;
I – Discrimina, porque o deseja é o dinheiro, então, julga como feio, porque não há pernas;
II – Não faz concessões algumas, porque julga que o território é obrigatoriamente seu;
III – Residir deseja um Palácio, porque numa casa simples não quer, como também o carro, só se for importado;
IV – Diz não haver o dinheiro na conta, mas para atender o caso estranho, aí faz turismo;
V – As dívidas com bancos, sabe que não há renda para pagar a dívida, primeiro porque a economia não cresce, os juros são altos, em segundo lugar, não deixa de pretender satisfazer suas vaidades.
A causa da insolvência é o egoísmo, porque os caminham na fraternidade, na verdade, e exercitam da espiritualidade aprendem a conviver com pouco, porque o Mestre de Nazaré disse: “Sejam humildes como os pássaros, eles não plantam e nem ceifam, mas sobrevivem”
Reflitam, o melhor exemplo e São Francisco, que jogou suas roupas ao pai, e pintou os muros de Assis com o Tau, porque ele assinava com a letra  Tau, e outro ser que merece nossa consideração é a  nobre nos céus,  Clara de Assis, que dirigiu os Frades menores depois da Morte de Francisco, por quase 10 (dez) anos, depois veio o sucessor.
Reflita, se agir como Francisco de Assis e Clara, certamente, decidirá cuidar bem de mim, pelo amor e sabedoria, como também pela coragem.



Comentários

Postagens mais visitadas