É NECESSÁRIO ESTÁ COMPROMETIDO COM O DEVER SER, E PRATICAR BOM EXEMPLO, POIS AQUELE QUE ESCANDALIZA COM INFRAÇÃO (PECADO) MORTAL E VÍCIO DE TODA ORDEM, COMO O HORROR DA CORRUPÇÃO, ASSALTAR O PRÓXIMO, FURTAR ESCANDALOSAMENTE, PELA FORÇA DO OLHO GORDO, PORQUE SE CONNTINAREM COM A CULTURA DO MAL, E APLICAR PELA FORÇA DO PODER E DO DINHEIRO, ENTÃO EIS O RESULTADO EXPRESSO EM LUCAS 17:2, AMARRAR À CABREÇA E JOGA-LA NO: “2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mmar, do que escandalizar um desses pequeninos.” NOSSA OBRIGAÇÃO ÉTICA, É HONESTIDADE, DESCÊNCIA, E CRER NO PODER DA JUSTIÇA E DA ESCOLHA DA SANNTIDADE, AFINAL, EIS AÍ A DIFERENÇA, E QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA INTERCEDA E ROGUE POR NÓS. LOGO AQUELE QUE ESTÁ NO AMINHO DO BEM, MERECE!

É NECESSÁRIO ESTÁ COMPROMETIDO COM O DEVER SER, E PRATICAR BOM EXEMPLO, POIS AQUELE QUE ESCANDALIZA COM INFRAÇÃO (PECADO) MORTAL E VÍCIO DE TODA ORDEM, COMO O HORROR DA CORRUPÇÃO, ASSALTAR O PRÓXIMO, FURTAR  ESCANDALOSAMENTE, PELA FORÇA DO OLHO GORDO, PORQUE SE CONNTINAREM COM A CULTURA DO MAL, E APLICAR PELA FORÇA DO PODER E DO DINHEIRO, ENTÃO EIS O RESULTADO  EXPRESSO EM LUCAS 17:2, AMARRAR À CABREÇA E JOGA-LA NO: “2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem  uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mmar, do que escandalizar um desses pequeninos.” NOSSA OBRIGAÇÃO ÉTICA, É HONESTIDADE, DESCÊNCIA, E CRER NO PODER DA JUSTIÇA E DA ESCOLHA DA SANNTIDADE, AFINAL, EIS AÍ A DIFERENÇA, E QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA INTERCEDA E ROGUE POR NÓS. LOGO AQUELE QUE ESTÁ NO  CAMINHO DO BEM, MERECE!

Pois cada passo que dermos  haverá efeito, originado de causa, e por ter existido ontem, estamos em segunda-feira, 8 de novembro de 2.021, comm pé na proximidade do advento de Natal, porém, neste dia leremos  em 1ª  Leitura do Liveo da Sabedoria 1:1-7, Salmo nº 138 e também, está proclamado o Evangelho de Jesus cristo segundo  São Lucas 17:1-6, igualmente, verifica-se que o Santo do Dia celebrado é São Deodato - O santo de hoje, cujo nome significa “dado por Deus” -, foi por quarenta anos Padre em Roma, antes de suceder ao Papa Bonifácio IV a 19 de outubro de 615.

Logo  eis à razoabilidade e bom senso, em agir e praticar no caminho à graça, “dada generosamente pelo Deus Uno, generoso, e amoroso  com os remidos pela primícias da  ressurreição de Cristo Jesus, Filho de Deus, e Senhor nosso, como verbo que se fez carne e DNA da Mãe, para habitar entre nós.” João 1:14, e is a razão da reflexão e meditação e  significado de justiça e santidade em essência existencial, como veremos a seguir:

1.NOTÍCIAS DE CADA DIA:

Pois o Papa Francisco  em síntese disse: As culturas autorreferências adoecem. A vida é a arte do  encontro,

E reitera:

“A vida é a arte do encontro. As culturas adoecem  quando se tornam autorreferências, quando perdem a curiosidade  e abertura ao outro. quando  excluem ao invés de integrar”, Disse o Papa ao inaugurar  a Sala da Exposição da Biblioteca Vaticana.

Reportagem: Bianca  Fraccalvieri – Cidade do Vaticano.

No final da tarde, desta sexta-feira, o Papa Francisco  participou da inauguração da Sala de Exposição da Biblioteca Apostólica Vaticana.

O Ponntífice dedicou o seu discurso  ao tema do  “valor da da bleza”, que não é uma ilusão fugaz de uma aparência ou de um ornamennto. Pelo ontrário nasce da raiz da bondade, da verdade e da justiça, que são os seus sinônimos. O Papa se inspirou nos Evangelhos para extrair o signficado mais autêntico. Em João o objetivo “Kalòs” (belo) é usado exclusivamente em referência a  Jesus e à sua missão. Já em Mateus, Cristo fala da beleza dos seus discípulos.

Para Francisco, não devemos deixar de pensar e falar da beleza, pois não só de páo vive o coração do hommem:

“Necessita também  de cultura, daquilo que toca a alma, que aproxima o ser humano à sua profunda dignidade”. Por isso, os votos do Pontífice são para o novo espaço da Biblioteca faça resplandecer a Luz não só da ciência, mas também da beleza.

A vida é arte do enconntro.

A mostra inaugural faz uma reflexão a partir da enciclica “Fratelli tutti”, intitulada “Todos. Humanidade em Caminho”, com obras do artista contemporâneio  Italiano  Pietro Ruffo, que foram elogiadas pelo Papa.

Aprecio esta aposta de realizar um diálogo. A vida é a arte do enconntro. As culturas aoecem quando se tornam autotorreferências, quando perdem a curiosidade, e a abertura ao outro. Quando excluem ao invés de integrar.”Francisco, então, questiona qual seria a vantagem de ser guardiães das fronteiras ao invés de guardiães dos  nossos irmãos. “A  pergunta que Deus nos repete é esta: Onde está o seu irmão.” (grande interrogação a ser feita)

A Lógica estéril dos blocos fechados e repleto de equivocos”.

Portanto, o mundo necessita de novos mapas para redescobrir o sentido da Fraternidade, da amizade social e do bem comum.

“A Lógica dos blocos fechados  é estéril e repleta de equivocos.

Precisamos de uma nova beleza, que não seja mais o refléxo sempre igual do poder de alguns, mas o mosaico corajoso da diversidade de todos.”

Ao citar uma expressão típica do seu Pontificado, “Igreja em saida”, o Papa concluiu seu discurso afirmmando que conta com a contribuição da Biblioteca  Apostólica para traduzir o  depósito do Cristianismo e a riqueza do humanismo nas linguagens de hoje e de amanhã. Pois a responsabilidade da Igreja, afirmou, é manter vivas as raizes, a memória sempre orientada, porém, para as flores e para os frutos.

Fonte: Vatican Newa, noticia de de 05  de novembro de 2.021, 17h41.

Noticia local, pois no dia de ontem, o Criciúma E. C., cumpre seu último jogo em Belém – Pará, e vence o adversário, e com graça de Deus, acessa, novamente, o Campeonato brasileiro, agor, é Série B.

Conquista Regional, porque este acontecimento agrega valores e  novas oportundiades  de investimentos tanto econômicos, quanto na vinda de turistas, e no investimento cultural e educação  formal fundamental, e superior.

É ótima conquista, que certamente, ficará fortelecido o innvestimento na base, pelo fato de, nesta região, seus tempos de apogeu e glória no Esporte, acontece com investimento na base, porque raiz e filhos daqui, honraram a camisa vestida, por isto, aqui cabe à tirada do Pequeno Princípe, de Exuperi: “O essencial é invísível aos olhos.”

Roguemos que Deus em sua unidade, olhe à cidade, e o Clube, e que Mãe de Deus interceda sempre,  êxito, como aconteceu hoje, com o Lider Caravagio, que pensa, e treina, pertinho do Santuário, e ontem no Estádio Mário Balsini, despacha o Navegantes, com goleada,  pelo placar de 6x2. É graça e intercessão da Mãe.

2.O SIGNIFICADO DA FRATERNIDADE NA ATUAL CONJUNTURA, COMO ESTAR AGRACIADO PELO PERDÃO, E RECEBER DONS E GRAÇAS, SOMENTE PELO TESTEMUNHO, EXEMPLO, FÉ E OBRA:

A situação de fato   que estamos inseridos, atualmente, com marcas escândalos traumáticos aplicados, em regra, contra à infância, pela oferta da educação formal precária, pela omissão e ação; também, à violência aplicada escancaradammente contra à mulher; e a perversão conntínuada e reiterada contra os direitos humanos assegurados nos direitos fundamentais da Constituição Federal contra o idoso, à mulher, criança, e pessoas com estado de necessidade, especial, pela existência de Deficiência, conceituada no  caput do art. 2º, e à vulnerabilidade no Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, cujo direito humano está  garantido nos seus incisos, e no §3º, do art. 5º, da C.F|88.

Ora, nesta questão de defender o ser humano em estado de risco, e não estar ingerido cinismo e  hipocrisia, manifestada pelo escâmdalo do assalto, extorsão, furto, e estelionato, previsto no §4º, do art. 171, do C.P, indubitavelmente, existe o ranço aplicado  contra o idoso, à mulher e  ontra aquele em estado sofrência permmanente, por possuir lesão, e limitação, criadoura da necessidade especial à Pessoa com alguma forma de Deficiência, maledicentemente, recebem o golpe da “ajuda, eu preciso", e levarem às encobertas sutil, seus bens de consumo para minimizar à limitação, e apliam o racismo étnico  e racial, regulamentado pelo §§2º,3º, do art. 140, do C.P, crime de injúria racial, e que, o S.T.F, decide aplicar-se à regra do princípio universal da imprescritibilidade ao aplicada ao Crime de Racismo, dando a mesma garantia, ao crime do art. 140, §§2º, 3º do C.P.

Evidente, que à providênncia do S.T.F, dignifica à pessoa humana, e dá garantia contra a existência de abuso, como à violência, porque o perfil de delinquente  no Brasil, existe, em razão de pecar e criminalizar à ação está na sociedade como instituição morticida, mas, poder e dinheiro dão status, e aí não se tocam: Matam, e choram no velório.

Logo a advertência que se enconra em Lucas 17:1-2, é remédio contra à violência contra os vulneráveis, vítimas da corrupção do pecado, e do furto escandaloso, como se observa:

“1 Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que acontecçam escândalos. Mas aí daquele que produz escândalos!”

Ele diz, qual é o remédio  no caso:

“2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem  uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mmar, do que escandalizar um desses pequeninos.”

É bom salientar de que, o Mestre da consulta, da receita, mas o remédio também, e as cautelas que se deve possuir, concretamente, quenado  expressa em Lucas 17:3-4, como se enxerga:

“3 Prestai atenção: Se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe.

4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: Estou arrependido, tu deves perdoa-lo.”

Certamente, quando se falar em perdão, nasce à fragilidade humana, pelo fato de estar necessário e urgente expressar à fé – fidelidade -, em face de que, não há coerência, nem testeminho, simplesmmente, porque o que existe é o apego nas coisas (res), e não se livra facilmente desta peçonha da teia de aracne. E, concretamente, Jesus,  põe e demarquia – limite -, que é possuir uma fé do tamanho de um grão de mostarda, que é suficiente, para mandar a amoreira, sair de perto, e segundo o Mestre, tudo fica consumado. Eis à causa de estabelecer em Lucas 17:5-6, tudo para equacionar à dúvida dos Apóstolos, e disse:

“5 Os Apóstolos disseram ao Senhor: “Aumentaí a nossa fé.”

6 O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, muito  pequena como um grão de mostarda, poderieis dizer  à esta amoreira: Arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria.”

Evidente, que em sede de obediência e necessário  crer e possuir fé,como disse Paulo ao se converter no  caminho de Damasco, o que necessário à fé, fide, e em Grego: Pistes.

Igualmente, para vencer o pecado é necessário não morar na sala da ignorância, pois a ignorânncia é matriz do pecado, notadamente, da violação aos mandamentos da Lei de Deus, que geram vícios.

Logo o mau procedimento está em institucionalizar o pecado, e para tanto, não deixar o olhe crescer demais, como fizera à Eva e Adão, em que a serpente disse à Eva, manobrista e de esquema:

“Seus olhs se abrirão.”, e veja como o Senhor Deus observa em Gênes 3:4-5:

“5  Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes,  vossos olhos se abrirão,  e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”

Logo ação e omissão, ambos estão no rol de pecados, executar violência por desejar realizar o vil pecado da carnne, pois Jesus disse em Mateus 36:41, explicitamente:

“41  O espírito está pronto, mas a carnne é fraca.”

Saiba, contra o pecado às evidências são presentes, é necessário abolir pela via da conversão e da transformação, mas, se persistir a  perversão dos Sodomitas, com certeza,  pois entre eles o Exterminador matou-os com fogo e enxofre descido do céu, e por causa da desobediência a mulher de Ló, olha para atrás, e se transforma numa estátua de sal. E Ló  é socorrido por Jó, que o deixa em seu reino de Segnior.

Então, coerência de mente e coração, pois praticar  o mal é escolhaa, e o mau comportamento, também.

3.MARIA, E SEU EXEMPLO DE CONSCIÊNCIA, E OBEDIÊNCIA AO PLANO DO PAI ETERNO:

A base filosófca da anunciação feita pelo Anjo à Maria, Jovem desposada por uma homem chamado José, da casa de Daví.

E como o Anjo conhece bem à Jovem Maria, desceu na cidade de Nazaré por ordem e mandado de Deus, tudo para anunciar à maria, que que ela será mâe de Jesus, filho de Deus, e oVerbo.

Ora, como Deus conhece plenamente, o que é seu, com certeza, e objetividade, o Anjo entrou onde ela estava e disse:

- Alegre-se, cheia de graça, o Senhor está com você. Lucas 1:27-28

Depois de ouvir o Anjo, o embaixador do céu, consciente, e conhecedora dos profetas, e adquirido substanncial educação formal, ela toma sua decisão, e leva como base duas premisas, à primeira, é: Fazer e realizar a vontade do Pai, estabelecida em seu Plano de Salvação; e a segunda premissa, como ela está humanidade, com sua decisão possibilita à humanidade em receber o perdão dos pecados de Adão, restaurar à unidade com Pai eterno, pela filiação universal, e libertar das amarras contra à evoluçáo e desenvolvimento humano, e por fim, definitivamente, vencer a morte pela ressurreição, Maria, como humanidade, age como Ser clarividente, e santo, e então Mmaria disse:

“Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” Lucas 1:38.

Em razão do Anjo tê-la dito que Isabel está grávida de João Batista, Lucas 1:36.

Pois Maria, solidária, digna em bondade, atravessa as montanhas de Judeia, e chega na casa de Isabel e Zacarias, e quando Isabel a enxerga:

“42 E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu venntre.” Lucas 1:42.

E, Maria, ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa. Lucas 1:56.

Na prática está noticiado em Lucas que, naquele tempo apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento  de toda a terra. Esse recensiamento foi feito antes do Governo de Quirino, na Síria.

Pois todos iram alistar-se, cada um na sua cidade. Lucas 2:1-2-3.

Pois Maria e José se dirigiram à Belém, porque são da casa de Davi, e Maria está grávida. Lucas 2:4-5.

Então, estando eles alí, completa-se o prazo da gestação, e o menino nasce.

E, Maria, deu a luz a seu filho primogênnito, e, envolvendo-o em faixas, e reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:6-7.

E os Anjos glorificam a Deus, e dizem:

“14 Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina).” Lucas 2:14.

Os reis Magos sairam do Oriente guiados pela estrela, passaram em Herodes, e Herodes sarcástico, disse que também, queria adorar o menino rei, mas forma avisados pelo Anjo, que não voltasse até Herodes, que ele planejava matar o menino, e chegaram enconntraram o menino nos braços da Mãe, ajoelharam-se, e adoram, e abriram os tesouros, e ofereceram presentes ao menino: Ouro, incenso e mirra. Depois retornaram por outro caminho à sua terra natal à Média na Pérsia. Mateus 2:1-13-19-20.

E em observância à Lei, oncluidos os dias  da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor. Lucas 2:21-22.

Com certeza, Jesus ter ficado no  Templo, depois da festa de Páscoa, e depois de três dias o enconntram no Templo  sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os

Os pais ficam emocionados, e sua mãe pergunta as razões que levou fazer isto com eles, afinal, estavam aflitos a sua procura.

Jesus responnde, com testemunho de que, deveria estar preocupado com as coisas do seu Pai.

Depois volta para Nazaré com eles. Lucas 2:46-48-49-51.

4.O SANTO DO DIA, É São Deodato:

A+A-

https://img.cancaonova.com/cnimages/canais/uploads/sites/2/2013/11/sao-deodato-1.jpg

O santo de hoje, cujo nome significa “dado por Deus”, foi por quarenta anos Padre em Roma, antes de suceder ao Papa Bonifácio IV a 19 de outubro de 615. Em Roma, o Papa não era somente o Bispo e o Pai espiritual, mas também o guia civil, o juiz, o supremo magistrado, a garantia da ordem. Com a morte de cada pontífice, os romanos se sentiam privados de proteção, expostos às invasões dos bárbaros nórdicos ou às reivindicações do império do Oriente. A teoria dos dois únicos, Papa e imperador, que deviam governar unidos o mundo cristão, não encontrava grandes adesões em Constantinopla.

O Papa Deodato, entretanto, buscou o diálogo junto ao imperador intercedendo pelas necessidades de seu povo e, apesar do imperador mostrar-se pouco solícito para o bem do povo, enviou o exarca Eleutério para acabar com as revoltas de Ravena e de Nápoles. Foi a única vez que o Papa Deodato, ocupado em aliviar os desconfortos da população da cidade, nas calamidades acima referidas, teve um contato, se bem que indireto, com o imperador.

Foi inserido no Martirológio Romano, um episódio que revalidaria a fama de santidade que circundava este pontífice que guiou os cristãos em épocas tão difíceis: durante uma das suas frequentes visitas aos doentes, os mais abandonados, os que era atingidos pela lepra, teria curado um d esses infelizes, após havê-lo amavelmente abraçado e beijado.

São Deodato morreu em novembro do ano 618, amado e chorado pelos romanos que tiveram a oportunidade de apreciar seu bom coração, durante as grandes calamidades que se abateram sobre Roma nos seus três anos de Pontificado (inclusive um terremoto, que deu golpe de graça aos edifícios de mármore dos Foros, já devastados por sucessivas invasões bárbaras e horríveis epidemia).

São Deodato, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova

5.A CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA NASCEU DA DEVOÇÃO SUBLIME, COM SEU TERMO INICIA  NO DIA DA PESCA, DE 1.717, E DESTA  FORMA: Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. 

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

    Fonte: Reze no Santuário – A12.

Então, vamor rogar à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que interceda por todos nós para que nos proteja de todos os perigos, e dos inimigos, que sejam repelidos pela ação do Espírito Santo e, defenda-nos do espírito maligno, com auxílio de São Miguel Arcanjo, especialmente, defenda-nos das ciladas do demônio e do diabo, e afastai de nós raça de víboras, aves de rapina, os lobos, e os tuabarés, e os encarnados sodomitas, que perseguem, matam e choram no velório de idoso, à mulher, criança, e daquelas com alguma deficiência, também, o professor, que vençamos as ações e omissões  pela oração e vigilância, com jejum, Mateus 17:21 e 26:40-41, e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que interceda e rogai por nós. Amém!





Comentários

Postagens mais visitadas