LOGO EM SÃ CONSCIÊNCIA DEVEMOS TRABALHAR SEM CESSAR PELA ABOLIÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS, À MULHER, À CRIANÇA, E TODO AQUELE AFETADO PELA LIMITAÇÃO DE ALGUMA FORMA DE DEFICIÊNCIA, PORQUE A VIOLÊNCIA É VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS COMO PERIGO, INIMIGOS E CILADA DO ESPÍRITO MALIGNO, POR FORÇA DA ORAÇÃO E VIGILÂNCIA, MATEUS 26:40-41, PELO BOM EXEMPLO E NA GRAÇA DE DEUS!

LOGO EM SÃ CONSCIÊNCIA DEVEMOS TRABALHAR SEM CESSAR PELA ABOLIÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS, À MULHER, À CRIANÇA, E TODO AQUELE AFETADO PELA LIMITAÇÃO DE ALGUMA FORMA DE DEFICIÊNCIA, PORQUE A VIOLÊNCIA É VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS COMO PERIGO, INIMIGOS E CILADA DO ESPÍRITO MALIGNO, POR FORÇA DA ORAÇÃO E VIGILÂNCIA, MATEUS 26:40-41, PELO BOM EXEMPLO E NA GRAÇA DE DEUS!

Hoje, sexta-feira, 26 de novembro de 2021, dia que está em pauta no território nacionao à Violência, especialmente, contra a Mulher, e também, contra vulneráveis, idosos, mulher, criança e todo aquele que estiver limitação advinda de Deficiência, conforme  o disposto no  Parágrafo único, art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015.

Pois a Liturgia nos traz à maior vítima de violência e atrocidade, praticada inescrupulosamente na cova dos leões, Daniel, é  exatamente, Profeta Daniel 7:2-14, a 1ª Leitura, e também em Salmo Dn 3:75s e se  proclama o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21:29-33, e o Santo do dia é São Leonardo de Porto Maurício, pois a partir dos fatos, refletiremos e meditaremos sobre a situação real como está ou é:

O QUE SIGNIFICA À EXISTÊNCIA HUMANA DIANTE DA FORÇA DO EGOISMO, DO MAU EXEMPLO, E A ROTINA DA CRUELDADE, E DOS MAUS USOS E COSTUMES?

      Está evidente, os acontecimentos diários, que estão nas manchetes de jornais, e alguns casos, em Boletim de Ocorrência por infração  conhecida como injúria racial, racismo e discriminação, em muitos casos, o procedimento possui agravante além da palavra, conhecida na antiguidade como – murmuração -, e ação  executada com a força em excesso, sem aprovação e existência de princípio existente como boa ação e boa obra, conhecido no Direito Penal, e também, em Filosofia e Doutrina  ensinada com base na Palavra viva de Jesus Cristo, sempre reiterada em catequese, e aprendizado pelo Cristianismo, especialmente, em Doutrina Social, é conhecida à da Igreja Católica.  O bom  comportamento em ato e fato, são ensinados desde os tempos das Catacumbas, e expresso com vigor em períodos de dificuldade da humanidade.

Nos  instantes, em que há descuido da virtude, e com base no poder econômico crítico, e pela consolidação do homem pelo homem, cujo apogeu está em possuir ouro e prata, conhecido como dinheiro, bem para troca, conceituado  e conhecido com o étimo de: Materialismo histórico. Pois é prática demais existente no perído robusto do Sistema Feudal, e mais grave, à mulher  recebia tratamento de objeto, em que o primeira das núpcias é do Senhor Feudal. Vide em Huberman, Leo, História da Riqueza do Homem, capítulos 9. 10, 11, 12, 13, Editora LTC, 2.010 a 2.019.

A questão humana se transforma  em crueldade em razão do apgego à matéria, e ficar estabelecido com princípio comportamental e conduta:

 a) Interesse;

 b) conveniência.

Isso está como traumático à existência humana, pelo fato de estar por aí, à força do comércio humano, notadamente, no período Feudal, e ainda, à burguesia. Sim, a burguesia dos burgos se deriva  daquilo  que existia no feudo. Evidente, que à burguesia estabelece diretrizes  ao capitalismo nascente, é delas  que se deriva à Empresa, conhecida como Azienda. É substancial observar que burguesia só produz para dar asas à revolução Francesa, mas, racionalista e iluminista, noventa por cento deles, não nasceram da burguesia, pelo fato, dos burgos serem importantes em França e, igualmente, na Alemanha, mas, é bom saber que, em regiões da Itália de então, é o lugar que tem início  à Azienda, isso é verossímel, pelo fato de que, a Letra de Câmbio, nasce do Mercador de Veneza, e pelo fato dos Mecenas sentarem no banco da praça, para fazer empréstimo de dinheiro, é desse costume que deriva o étimo -  Banco.

Esses movimentos não deram mobilidade à mulher e nem aos vulneráveis, como pessoas com alguma forma de Deficiência, também, ao idoso.

O ciclo de exploração e violência contra à mulher, já existia no Egito, e a mulher é cobiçada com a finalidade de executar contra as mesmas os mamus tratos. Logo não está expresso no mandamento nono e décimo, mas, O Senhor Deus, estabelece  que não se deve e nem pode cobiçar nenhuma coisa ou bem, e aí, como à mulher  é bem indisponível, Moisés, sábio, e conhecedor das atitudes do Faraó Etiope, decide, depois de ouvir os demais, e o Senhor Deus, estabelecer à punição.

Logo entre os Israelitas, existe respeitabilidade das diferenças, em espécie e gênero, cujo hábito nocivo é acentuado com a existência dos Fariseus e seus escribas, pelo fato, de que esse grupo político religioso, hipócrita, dá seu pior exemplo, o mais  maledicente, é contra a mãe de Jesus, que murmuravam, porque ela se mantivera discreta, com humildade de ter sido mãe do filho de Deus, e também, por não possuir necessidade e nem desejo de fazer aquilo que os Fariseus, desejam  que ela praticasse. E, ela sempre digna. No entanto, nosso exemplo quente contra os Fariseus, está no fato em que Jesus preserva a dignidade da mulher acusada pelos fariseus, e a dá apoio, e cumpre o dever de Mestre, ao dizer a eles: “Quem não tiver pecado, seja o primeiro a lhe atirar a primeira pedra.” João 8:3-7, e veja como é a verdade:

“7 Mas como insistissem em perguntar-lhe, Jesus ergueu-se e disse-lhes:

“Aquele, dentre vós, que é sem pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.”

Na verdade, todo estorvo humano está na insolência, arrogância, e o fato de que, atualmente, só possui real valor o poder e  o dinheiro, pelo fato, de não existir aproximação focada na atitude, descência, honestidade, enfim, no caráter reto, também, na lei do amor, mas sim,  em conta pecuniária, porque é necessário pagar sempre toda vez que receber um afago, e pelo fato, de que, querem mais de um salário mínimo por vez, só para ficar duas horas adorando o vaso sanitário. Pois de fato, o que existe é exploração, porque não amam, mas sempre querem o bife, e como o olho é grande demais, se enxergar algum bem, já fazem o carreiro: E vai levando...Tudo, pois o que vê pela frente, carrega, e leva à falência.

Logo é urgente abolir o mal, o péssimo comportamente daqueles e daquela que se pretendem vitimizarem. Pois assaltam, e amam a roubardia, e choram o leite derramado no velório.

A violência é comportamento abominável, sempre será condenada por todo aquele que estiver de bom senso, e ação criminosa detestável e inaceitável.

No entanto, todo aquele ou aquele, quiser obter proteção e defesa, deve abolir a mesquinharia, à cobiça, vaidade, à ganância, o pior, perder e abolir o costume de se vender, porque o que se quer é: de trezentos a oitenta e cinco mil reais. Pois devemos abolir o império do mal.

É necessário agir com consciência, que para toda ação há uma reação, não se deve fazer apologia aquele possuidor de ideologia para praticar o mal, pois há a cultura de que: Ah!...É mal, mas gosto!

Eu sigo, à crítica da razão pura de Kant, pois isso, que no dever ser é imprescindível o dom do discernimento, em plenitude, para não cairmos na tentação existente, por causa da falsa atração.

NOTÍCIA: Campanha de combate à violência contra a mulher alerta: agressão começa com palavras.

Anualmente, o Brasil registra mais de 50 mil casos de violência verbal; 48% das vítimas apontam companheiro como autores.

Catarina Barbosa

Belém (PA) | Brasil de Fato |

 25 de Novembro de 2020.

Segundo especialista, o objetivo é conscientizar mulheres para que elas possam sair de relacionamentos abusivos e homens para que deixem de praticar o crime – Divulgação.

Nesta quarta-feira (25) é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data busca conscientizar pessoas em todo o mundo de que a violência contra mulheres é uma violação de direitos humanos enraizada em séculos de dominação masculina. 

Este ano, uma campanha global realizada pela BabCampanha de combate à violência contra a mulher alerta: agressão começa com palavras.

Anualmente, o Brasil registra mais de 50 mil casos de violência verbal; 48% das vítimas apontam companheiro como autores

el, uma empresa de ensino de idiomas, em parceria com o Movimento Me Too Brasil e o Instituto Maria da Penha, ajudará a amplificar vozes femininas em vários países com o intuito de estabelecer a consciência linguística de que a violência muitas vezes começa em palavras. 

Leia mais:

 Uma mulher é morta a cada nove horas durante a pandemia no Brasil

No Brasil, a Lei Maria da Penha enquadra agressões psicológicas. O crime de violência verbal, que afeta profundamente a saúde mental, é registrado, anualmente, cerca de 50 mil vezes.

48% das vítimas apontam namorados, cônjuges ou ex-parceiros como autores, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Para Isabela Del Monde, formada em direito pela Universidade de São Paulo (USP), que atua na defesa e expansão dos direitos de mulheres e demais grupos minorizados, os maiores agressores de mulheres são os parceiros amorosos.

"Cônjuges e ex-cônjuges, companheiros ou ex-companheiros, também é comum que haja violência cometida pelo pai, filho, um neto e até mesmo por vizinhos em moradias de coabitação", diz ela.

Del Monde, que também é consultora em equidade, cofundadora da Rede Feminista de Juristas e coordenadora do MeToo Brasil, afirma que é preciso expor que a violência psicológica não é natural e não é aceitável.

"É necessário que haja um desenvolvimento das capacidades emocionais dos homens e também das mulheres, primeiro para que os homens parem de cometer esse tipo de violência e, segundo, para que as mulheres consigam identificar rapidamente esse tipo de violência e se retirar dessa relação", resume

Confira abaixo a entrevista:

Brasil de Fato: Isabela, o que podemos classificar como violência psicológica?

Isabela Del Monde: A violência psicológica e moral, normalmente, se manifesta pela fala ou depreciação de coisas que são importantes para a vítima, como a sua fé, família, amigos ou o seu trabalho. 

Ela se traduz em forma de xingamentos, humilhações e falas que deixam essa mulher para baixo e faz com que ela se sinta com menos valor. Para isso, o agressor usa xingamentos e também manipulações emocionais. 

Em um dia o agressor diz que ama a vítima, no outro, diz que odeia e vai passando o tempo, ele oferece uma série de mensagens, falas e comportamentos contraditórios, ou seja, que você não tem certeza no que pode acreditar, se é no amor ou no ódio.

A PALAVRA DE DEUS É VIVA E CONSOLA, DÁ-NOS UM ALENNTO:

      No exame do palavra como doutrina que, em nossa existência abraçamos, por crermos em sua modelar contribuição ao bem geral e comum, também, na célula social pequena, que é o existente grupo familiar, composto no bem querer e na fé, pois a advertência que faz Jesus, especialmente, aos discípulos  relacionado com às ações maléficas desse grupo, salienta bem em Lucas 21:16, quando disse:

“16 Sereis entregues até pelos pais, irmãos, parentes e amigos, e vários dentre vós serão mortos.”

O ensinamento que nos passa Jesus de Nazaré, está sábio e oportuno, já que na Parábola nos diz, que quando às flores primaveril estão chegando, o verão está próximo, o que está certo em  Lucas 21:30, e veja a lógica:

“30 ao vê-las começando a brotar, vós mesmos percebeis que o verão está perto”

É substancial, que nos mostra como percebermos o reino de Deus, é base e fundamento da fé e da senda do reino, pois o que está em Lucas 21:31, como está posta a premissa:

“31 Assim também, quando virdes suceder tais coisas, sabei que está perto o reino de Deus.”

Logo disse que esta geraão não passará  até que tudo aconteça. Lucas 21:32.

E, o que é sua palavra? Jesus, disse, o que efetivamente, é, como é, e dá a razoabilidade como acontecerá sobre à mesma, e disse em Lucas 21:33, com precisão:

“33 O céu e  a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.”

Logo aos que possuem prazer em realizar o mal, e  o praticam com solução, então, aqui está cautela e prudência, em Lucas 21:34-35, com clareza:

“34  Cuidado, para que vossos corações não se embruteçam na devassidão e na embriaguez e pelas preocupações desta vida,  e para que aquele dia não caia de improviso sobre vós;

35 pois ele virá como uma armadilha sobre todos os habitantes da terra inteira.”

Logo como está em Daniel 7:2-14, relata-nos uma visão noturna que tivera noturna,   e conta que é o ser que vem na visão, como está:

“14 Foram-lhe dados pofrt, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá.”

Pois é por isto, que se compreende à paixão e morte de Nossos Senhor Jesus Cristo, desde sua agonia em Getsêmani e sua morte de cruz, onde disse ao crimino: “Hoje mesmo você estará comigo no Paraiso.”

E estavam no pé da cruz a mãe de Jesus, o Maria de Cleófas, Maria Madalena, e o discípulo  amado.

E disse a sua mãe:

Mulher, eis aí seu filho.

E disse ao discípulo:

Eis aí sua mãe.

PEDIDO:

Hoje, roguemos ao Sagrado Coração de Jesus, e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que pela compaixão de todos os oprimidos, que seja abolida todas as formas de violência, pela força da  oração e da vigilância a em Mateus 26:40-41, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós. Amém!







Comentários

Postagens mais visitadas