LOGO É SALUTAR AGIR COM PRDÊNCIA, CAUTELA, E EVITAR DAR TRATAMENTO AO PRÓXIMO COM VULNERABILIDADE COM POUCO CASO E DESÉM, PORQUE A LEI DA AÇÃO E DA REAÇÃO EXISTENTE NO UNIVERSO É IMPLACÁVEL, PORQUE A CAUSA DAS CAÁSTROFES E DOS TERREMOTOS ESTÃO NA AGRESSÃO PECAMINOSA E CRIMINOSA DOS SÓCIOS DO PUCHADINHO DO HADES, AMATES DAS CILADAS DO DIABO E DEMÔNIO, E OS AUTORES DO MAL SUBJETIVO, E DO MAU PROCEDIMENTO, PELA IDEOLOGIA OSTENTAM PODER E DINHEIRO, PELA CORRUPÇÃO. POIS SAO ESTES OS ADVERTIDOS POR JESUS DE NAZARÉ EM Lucas 21:34-35-36: “35 pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda terra.” POR FIM, QUE NÃO SEJA A GULA, EMBRIAGUEZ, VIOLÊNCIA, O ASSÉDIO, O ALICIAMENTO, FACILITADOR DA AÇÃO DO MALIGNO, QUE OBRIGARÁ O EXTERMINADOR MANDAR FOGO DO C TROCO AOS DESOBEDIENTES, COMO FEZ COM A MULHER DE LÓ: ESTÁ NUMANUMA ESTÁTUA DE SAL!ÉU,!

LOGO É SALUTAR AGIR COM PRDÊNCIA, CAUTELA, E EVITAR DAR TRATAMENTO AO PRÓXIMO COM VULNERABILIDADE COM POUCO CASO E DESÉM, PORQUE A LEI DA AÇÃO E DA REAÇÃO EXISTENTE NO UNIVERSO É IMPLACÁVEL, PORQUE A CAUSA DAS CAÁSTROFES E DOS TERREMOTOS ESTÃO NA AGRESSÃO PECAMINOSA E CRIMINOSA DOS SÓCIOS DO PUCHADINHO DO HADES, AMATES DAS CILADAS DO DIABO E DEMÔNIO, E OS AUTORES DO MAL SUBJETIVO, E DO MAU PROCEDIMENTO, PELA IDEOLOGIA  OSTENTAM PODER E DINHEIRO, PELA CORRUPÇÃO. POIS SAO ESTES OS ADVERTIDOS POR JESUS DE NAZARÉ EM Lucas 21:34-35-36: “35 pois  esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda terra.” POR FIM, QUE NÃO SEJA A GULA, EMBRIAGUEZ, VIOLÊNCIA, O ASSÉDIO, O ALICIAMENTO, FACILITADOR DA AÇÃO DO MALIGNO, QUE OBRIGARÁ O EXTERMINADOR MANDAR FOGO DO C TROCO AOS DESOBEDIENTES, COMO FEZ COM A MULHER DE LÓ:  ESTÁ NUMA  ESTÁTUA DE SAL!

É, como sempre acontece, estamos no dia de domingo, 28 de novembro de 2.021, é da substânncia da existência, merecidamente, o Azulão da Montanha, joga o jogo do título no Estádio, conhecido como  Majestoso, Heriberto Hülse, é digno porque o tercedor de Caravagio, virá com seu encanto, certamente, em razão do jogo ser realizado com a intecessão da Rainha do Céu e da Terra, o êxito só depende da eficiência do Azulão precisa, determinação, preparo físico, boa técnica. Evidente, que não se descarta uma goleada, mas, humildade e a fé, colaboram, bastante.

1.COMO NASCEU, E DERIVOU CARAVAGIO:

Logo, iremos torcer para que  a obra do Pintor Michelangelo Merisi (1571 — 1610) foi um notório pintor italiano que assinava as suas obras como Caravaggio, o nome da aldeia onde nasceu.

Apontado como um dos pioneiros da pintura barroca, o artista se tornou o maior representante do movimento. As suas obras apresentam algumas características fundamentais da época: por exemplo, as cenas religiosas e a profunda carga dramática.

Retrato de Caravaggio por Ottavio Leoni.

Apesar do enorme sucesso com os patronos, as telas do pintor também eram consideradas chocantes e até violentas. Caravaggio imprimia uma aura de realismo nos cenários que pintava, procurando retratar a vastidão das emoções e expressões humanas.

Conhecido principalmente pela sua produção artística, Caravaggio também tem sido lembrado pela sua biografia atribulada e envolta em brigas e mistérios.

Características das obras de Caravaggio.

Mesmo quando pintava obras de forte pendor religioso, o artista não representava os indivíduos como figuras idealizadas ou celestiais. O pintor se inspirava no povo italiano, nas pessoas comuns com as quais se cruzava diariamente.

As telas chegaram mesmo a provocar escândalo, já que algumas figuras eram inspiradas em homens e mulheres de classes marginalizadas, como as prostitutas e os marinheiros.

Misturando o divino e o mundano, Caravaggio conferiu um caráter realista e até humano aos textos sagrados, representando cenas chocantes e rostos que transbordam expressividade. Nos seus quadros, podemos identificar sentimentos universais como o medo, a fúria e a dor.

O artista pintou entre os anos de 1593 e 1610, nas cidades de Roma, Nápoles, Malta e Sicília. Além dos episódios religiosos, também retratou temas ligados à natureza, à mitologia e à vida cotidiana.

Enquanto pintor barroco, Caravaggio também se serviu dos jogos de luzes e sombras típicos da época para conferir um tom dramático aos seus quadros.

O italiano foi o criador do tenebrismo, uma técnica que combina um fundo escuro com pontos de luz estrategicamente colocados em primeiro plano, principalmente nos rostos.

1.1. Cesto de frutas:

Embora não existam certezas acerca da data, acredita-se que o quadro tenha sido pintado em 1599.

Os especialistas defendem que seria uma reação do pintor à escola maneirista que ditava regras ligadas às proporções e a harmonia das obras, buscando uma atmosfera etérea.

Assim, Caravaggio se dedica a pintar uma natureza morta, num cesto colocado na beira de uma mesa. Além da tensão (a impressão de que o cesto vai cair), o quadro começa a nos impressionar se olharmos mais atentamente.

Vários dos frutos e das folhas apresentam marcas, buracos ou parecem estar apodrecendo. Podemos, então, acreditar que se trata de um comentário acerca da efemeridade da beleza e da vida.

1.2.Certamente, à arte nos traz à beleza contemplarmos à beleza, graça, e o bom exemplo deixado pela Mãe de Jesus com o seu  notável Sim, em que abre com amor  dedicado à humanidade, o processo civilizatório da Senda do Reino, em que, convertam-se, e façam penitência, porque o reino de Deus está próximo. Mateus 4:17, mas isso só é possível, quando:

“38 Disse então Maria: “Eis aqui  a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra.” E o anjo  retirou-se de sua presença.” Lucas 1:38.

2.A PALAVRA DE DEUS FAZ A DIFERENÇA, POR NOS DÁ CORAGEM DA VITÓRIA:

A compreensão sobre o que significa viver em Jesus cristo às primícias de ressuscitado, e nascer  novo, como homem novo, está em II Timóteo 2:11-12-13, como ensina o Apóstolo Paulo, com sabedoria:

“11 Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.

12 Se soubermos perseverar, com ele reinaremos.

13 Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se.”

Desta forma, ao realizar suas escolhas é necessário objetividade, com coerência, sem murmurar – falar mal do próximo e se interessar apenas de coisas alheias, e realizar ação de bondade e reta, com honestidade.

Logo deve acontecer como sentença de mérito, o que sanciona o Apóstolo Paulo em  I Tessalonicenses 3:12-13, como expressa, com sabedoria:

“12 O Senhor vos conceda que o amor entre  vós e para com todos aumente e transborde sempre mais, a exemplo do amor que temos por vós.

13 Que assim ele confirme vossos corações numa santidade  sem defeito aos olhos de Deus, nosso Pai, no dia da vinda de Nosso Senhor Jesus, com todos os seus Santos.”

Evidente, que a solução da equação humana, sobre o dia “D”, e como é dio dia dos pecadores, da má ação de ofício e, também, o que será feito com os bons  e justos na santidade, à sentença está em Lucas 21:28-34-35-36, como Jesus de Nazaré, sanciona:

“28 Quando estas coisas  começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.

34 Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriagues  e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós;

35 pois  esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda terra.

36 Portanto,  ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem.”

Logo à vitória sobre à morte, pela ressurreição, esta questão que no fundo atrapalha o desenvolvimento humano, pelo fato de que, os arautos do pecado, pelo egoísmo, inveja, e orgulho, e maledicência institucional desacreditam da ressurreição, como são os Saduceus. E aí,  os anjos perguntam às santas mulheres em: “5 Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?” Lucas 24:5.

Evidente, que em Mateus 28:5-6, que dá conteúdo de força legal à ressurreição, pela  premissa maior nesse silogismo, do Plano da Salvação, desta forma:

“5 Mas o anjo disse às mulheres: “Não temais! Sei que procurais Jesus que foi crucificado.”

6 Não está aqui: ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que ele  repousou.”

Logo em Jesus ressuscitado não se morre mais, porque aos justo, e em santidade, à morte de Adão  está superada pela sua  paixão e morte do filho, e por isso, em três dias dá vida ao templo, eis como o Apóstolo Paulo está coberto de razão, ao lecionar em 1 Coríntios 15:20-22. E Jesus é levado ao céu. Atos 1:9, em que ratifica o dito em vida pública, que receberiam o Espírito Santo prometido pelo Pai.

Logo como se encontram no Cenáculo em vigilância e oração, snimados pela Mãe de Jesus, mais de cento e vinte pessoas, e  no dia de Pentecostes, o Espírito desce em liguas de fogo sobre  à  cabeça de cada um, e falam em língua diversa, conforme o espírito permitia, r pregam a palavra, e curam por meio das mãos. E à igreja nascente opera com energia e vigor do Espírito Santo.    Atos 1:8.

Depois dois acontecimentos relevantes, que merecem ser levados em consideração:

O primeiro é: Maria entra em dormência, e parte, e o Pai, Filho e Espírito Santo, com os anjos e Arcanjos à elevam ao céu de corpo e alma, e no caso, é bom exemplo à humanidade, porque pelo exemplo da Sempre virgem Maria, evidencia que todo ser que crescer em idade, tamanho, sabedoria  e graça, justiça e santidade, está habilitado em colher às primícias da ressurreição do  ressuscitado, porque está revestido do novo homem em Jesus cristo. Efésios 4:24, a colheita das primícias da ressurreição, em 1 Corítios 15:20.

Igualmente, Maria é coroada Rainha do céu e da Terra e de tudo o existe, com fundamento em mérito de interceder pela humanidade em Ação assemelhada ao Plano do Pai. Pois celebra-se sua festa em 22 de agosto. E, também, pelo fato de Jesus dá sua mãe como mãe do discípulo, como está em João 19:25-26-27, cuja ação estendeu-se à humanidade. Como está como sinal, uma mulher com uma coroa de doze estrelas na cabeça, em Apocalipse 12:1, e também se utiliza Lucas 1:48-49.

3.A DEVOÇÃO É ATO SUBLIME, QUE ENOBRECE, E FAZ O SER HUMANO DIGNO E MELHOR:

Por isto, que acreditar na força e na intercessão de Nossa Senhora, no Estádio de Caravagio, é substancial e potencial, porque o BEC não obteve êxito em ganhar. Evidente, que o título é bom, mas, à região Sul o que importa é o acesso às divisões superiores, e no primeiro de profissional, realiza o acesso, aí é bom conhecer que arapuca  e armadilha, não equaciona o interesse do ego do adversário.

Logo a devoção está em plenitude.

Roguemos  piedade e compaixão de todos nós, no combate e na  abolição da violência, da exploração do homem pelo homem, e o assalto e o furto descarado dos pecadores contra à mulher, idosos, criança, e pessoa com alguma forma de deficiência, que o Sagrado Coração de Jesus nos conceda à graça, porque nos ensinou, o que pedirdes a meu Pai, em meu nome ele vos dará, e que Nossa Senhora da Conceição Aparecida e de Caravagio interceda e  nos proteja contra os perigos, dos inimigos, e nos defenda com auxílio de São Miguel Arcanjo   do vivo e morto,  espírito maligno, e das ciladas do diabo e do demônio, e dos ladrões e ladras de plantão, que assaltam e furtam, e daqueles sodomitas, raça de víboras, ave de rapina, lobos e tubarões, por força da vigilância, oração e jejum, como está em Mateus 17:21 e 26:40-41, e que Nossa Senhora da conceição Aparecida e de Caravagio, rogai por nós. Amém!








Comentários

Postagens mais visitadas