HOJJE, FINADOS QUE, AO MENOS APRENDAMOS A LIÇÃO, DADA HOJE, POR JESUS, DISSE EM João 6:39: “39 E ESTA É A VONNTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU: QUE EU NÃO PERCA NENHUM DAQUELES QUE ELE ME DEU, MAS OS RESSUSCITE NOO ÚLTIMO DIA.” SE ESIVER COM A LIÇÃO EM DIA, DE TER AMADO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, LEI QUE ESTÁ MARCOS 12:30-31, EFETIVAMMENTE, PRATICADO O SERMÃO DA MONTANHA, MATEUS 5:2-10, QUE TODOS ESTEJAMOS NO CAMINHO.

HOJJE, FINADOS QUE, AO MENOS APRENDAMOS A LIÇÃO, DADA HOJE, POR JESUS, DISSE EM João 6:39: “39         E ESTA É A VONNTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU: QUE EU NÃO PERCA NENHUM DAQUELES QUE ELE ME DEU, MAS OS RESSUSCITE NOO ÚLTIMO DIA.” SE ESIVER COM A LIÇÃO EM DIA, DE TER AMADO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, LEI QUE ESTÁ MARCOS 12:30-31, EFETIVAMMENTE, PRATICADO O SERMÃO DA MONTANHA, MATEUS 5:2-10, QUE TODOS ESTEJAMOS NO CAMINHO.

Evidente, que: “Homem algum é uma ilha”, pensamento do Pensador Thomas Merton. Por esta cuasa, é que existe dor e sofrimento (fíísis – corpo - e Psiquê – alma), em sofrência, à dor é dual, porque está em unidade à Alma, à sábia e conhecedoura, e o corpo, obtido para fins de evoluir no caminha, e dar apoio no exercício  do bem,  a fim de que seu objeto – Alma -, não esteja soterrada no ego – matéria -, e possua firmeza e certeza, de que, no dia  “D” da verificação do estágio no ciclo do planeta, e observado à segunda maior Lei do Universo, sem ter se omitido, e pela ação, e às palavras estão na senda de amar o próximo como a si mesmo, como premissa naior no silogismo do reino por meio da conversão e da penitência, e consciente, de que o reino de Deus está próximo, como está em Mateus 4:17, e à Lei sobre à premissa do Amor está em Marcos 12:30-31, e consciente de que, na prática, age como: Manso e himilde de coraçã, porque o mmeu  fardo e suave,o, e meu jugo é leve. Mateus 11:29; felizes os pobres em espírito, porque deles é o reino do céu. Mateus 5:3, igualmente, os têm forme e sede de justiça, porque serão saciados. Mateus 5:6.

Certamente, o que acontece, atualmente, é que, não se vigia e nem oram, pelo fato, de que o buscam é o ter pósses materiais, e jamais, o Ser, que está no ser bom e justo. Logo não sabem, que os que partem desta, para outra, não serão recebidos com festa, bebidas, dinheiro, e carros apoteóticos em comemoração à chegada. No entanto, verão que  injustiça não enconntrar refresco do Senhor da messse, pois não julueis pelo vosso agir o que é justo. Lucas 12:57. Pois além de pela dosobediência, incoerência incongruência, e praícat o mau para adguirir poder e dinheiro, pela cobiça e vaidade, ainda, oprimir o próximo, o juiz ao executar a pena, o porá na cadeia, aqui signrifica – inferno – Hades -, sem desculpa e hipocrisia. Lucas 12:58.

Evidente, que: “Digo-te: não sairás dalí, até pagares o último centavo.” Lucas 12:59.

Não pense, e nem imagine, saia do achismo, porque os que praitcam violência, assaltam, e pela extorsão, surruipiam bens e dinheiro dos proventos, e recursos da sua sobrevivência, e sempre com o argumento: “Eu preciso!” E, olhha, e furta, leva consigo o computador, cobiça é utiliza seu cartão de crédito como meio de explorar o homem pelo homem, pois os vadios permanecem  mais de um hora no vaso sanitário, consumindo energia elética do vulner[avel. Assaltar é uma instituição, e extorquir idoso, à mulher, criança pensionista, e pessoa com alguma forma de deficiência, como agem os polítocos, e o povo em geral, realiza à maudade, pela força do caráter maledicente, surrupia do idoso ou idosa, à molher, criança pensionista, e pessoa com deficiência, com enfermidade permanente, é normal, pergunta ao gatuno e gatuna, e dizem que são ótimos. Naverdade, é pelo fato de sobrevivemos num feudo que não é sério, por isso, é feudo, não há um ser descente, porque o que querem é: Dinheiro! Eles não furtam cem reais, o fazem é surrupiar ardilosamente, e com vil torpeza às exonomias daquele  Ser humano em deploráveel estado de necessidade. Logo com são do achismo, se acham, e ao morrer do cólera, com a diarreia do pecado, desejam tratammento vipi no reino pela Rainha, e como são obrigados a descer para realizar sua orgia e o seu bacanal no inferno, acabam por escolher ficar em cima do túmulo, em adoração ao perfume, que exala no esquife. Logo a bandidagem destes está prevista no Párágrafo único, do art. 5º, as infrações estão no art. 88, art. 89, art. 90 e art. 91, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015.

Não conntem com à Divina providência – UNO, para executar cobiça, avareza, orgulho, com extorsão, apropriação inndébita, ameaça, furto, assalto, e estelionato, em resumo: Roubar, com violência, e descaramento, pois entram na casa do idoso, da mulher, criança e pessoa com deficiência, e levam consigo o que o pertence. Os canalhas e às  canalhas, toquem-se. Porque o que são, realmente, entulhos humanos, que não servem nem para fazer uma prece, porque não vigiam e não oram, e fazem ciladas como demônios, como está em Mateus 17:21 e 26:40-41,  e no Salmo 37:12-13. O grave, é que matam, e depois, choram no velório.

Espera-se, que o dia de Finados possua aprendizado, porque nenhum destes pederão escapulir da cova rosa, crematório, então, no mausoléu familiar, é  obra de Mausolo, feito na Íbdia, em que,  existe -  Taj Mahal. Naquela época honravam à memória do falecido e da falecida, hoje, como o pecado  está vultoso, não há mais honra, só quando parte um Santo ou uma Santa, mas, aí, é exceção, porque justiça e santidade, é caminho daquele ou daquela revestidos do noovo homem, pela ressurreição  de Cristo, Jesus. Efésios 4:24.

Com certeza, o que existe  estão no vício habitual, conceituado desde à ntiguidade como: Mau caminho, débito Kármico, e entre os Hebreus, originada, também, de cultura  extraidas dos Caldeus, inicia-se com o Patriarca Abraão, no perído do Rei Hamurabi, sendo o sexto rei babilônico importante no século XVIII a. C. Era filho de Sim-Mubalite e assumiu o poder quando era jovem. Havia reinado de 1.728 até 1.686 a. C.; ou 1.792 até 1.750 a. C., com duração de 42 (quarennta e dois) anos;

Acontece, que a Pena de Talião: “Olho por olho, e dente por dente,” encontra-se no Código de Humurabi, pelo fato de se tratar de rei cruel e maligno, mas sim, punir igualmennte, aquele que desrespeitasse o desejo e à tradição estabelecida.

Logo Abraão, depois que Senhor Deus ganrantiu  que  Sara -  o nome signfica em Hebraico princesa e  se grafa: “Sarah”, pois é a mulher amada de Abraão, pois como está em Gêneses 20:1, dizem que os dois são meio irmãos,  deve-se considerar, que na época está o Matriarcado no seu Apogeu, pois Sara é  dez anos mmais nova que Abraaão. Então, o Senhor Deus, comunica à Sara, que ela será mãe já na maturidade, e como não exstia filho, Abraão com o cnsentimento de Sara tem filho com sua escrava. Pois quando será engravida do filho Isaac, Abraão, despede com bens,  para sobrevier e sustentar o filho. O que Abraão praticara estava autorizado e previsto no Código de Hamurabi, também, com a anuência do Senhor Deus.

Logo Isaac é filho da promessa feita à Sarah.

O que estávamos observando no caso do pecado, é que, pelo se conhece desse processo evolutivo, com a existência do Código de Hamurabi, em que o ato ilícito está previsto na retribuição em Talião, o pecado mantem-se como está estabelecido, inclusive, depois de mais de  400 anos, no Sinai, Moisés estabelece, como Lei, uma com base no Código de Hamurabi, porque Moisés estabelece a regra do olho por olho, e Jesus vem disse: Todo aquele que se ira e fala asneira, murmura, já comete, pecado. O que Jesus disse é correto, porque não aboliu a Lei de Talião, mas, acrescenta, o hábito atual,  de falar mal e mau da  existência do alheio. Jesus agiu dentro daquele que está como princípio em Platão, e Platão é anterior a Jesus de Nazaré. Logo quando Jesus se reporta ao reino de Deus, aí entra,  influência do conhecimento que possiu sobre o Ser em Aristóteles. Pois como sua mãe é educada no Templo, até 12, 13, 14 anos de idade, e no Templo é ensinado Aristóteles, deduz-se, o pensamento Aristotélico é sugerido pela Mãe, e adota, porque faz parte da lógica.

Lo o pecado é cultura e tradição anntiga, tanto que, no Cristianismo sobrevive como instituto Penal, até que se decidiu estabelecer o Penal em seprado do Pecado. Pois o pecado  está na cultura da humanidade no mínimo quatro mil anos, mas, com certeza, desde Hamurabi, com certeza, o pecado já estava na cultura da população em uniddade pela oblação ao Senhor do Universo, porque Rebeca é mãe, que estimula o temor a Deus, nos filhos, especialmente, Jacó, que ela manda ir ao irmão, para que case com sua prima, Raquel. Eis aí, à causa de Raquel ser à preferida de Israel, mãe de José e Benjamim, é Jacó leva em consideração à vontnade de sua mãe.

No dia de Finados, foquemos  nossa luz na 1ª Leiutra  extraida do Profeta Isaias 25:6ª. 7-9, Salmo nº 26, e no Evangelho de Jesus Cristo segundo  São João 6:37-40

Logo, Jesus nos consola  quando diz com clareza:

“37 Todos os que o Pai me confia virão a mim,  e quando vierem,  não os afastarei.” João 6:37.

Certammente, Jesus como bom filho, e obediente, que não perde sua  dignidade de filho obediente do Pai, quando disse em Getsêmani aos discípulos: “Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mateus 26:38.

Logo mesmo com a certeza da traição de Judas, Jesus, manteve-se obediente, à vontade do Pai.

A obediência é questão fundamental no Plano de Salvação do Pai, pois Jesus, dá testemunho, e prega isso, como argumento válido, quando diz:

“38  Pois eu desci do céu não para fazer minha a  vontade, mas  a vontade daquele que me envou.

39 E esta é a vontade daquele que mme enviou: Que eu não perca nenhum daqueles que  ele me deu,  mas o ressuscite no último dia.” João 6:38-49.

Como se enxerga, Jesus dá testemunho daquele que conscientemmente desceu do céu para realizar, pelo fato de sofrer violação dos direitos fundamentais e humanos, como se percebe  na prática de açoite e de flagelo, e da coração de espinhos, pois ainda de tecerem uma coroa e a colocaram na sua cabeça, ainda, deram-lhe uma vara na mão direita, e manto púpura, e ajoelhavam-se, dizem: Salve o rei dos Judeus! E, Pilatos, prevarica, e descaradamente, disse na Janela à turba na rua:

Eu não sou responnsável do Sangue derramado deste homem. Marcos 15:1-2, João 18:36-37-38, Lucas 23:16, sobre a coração de espinhos Lucas 27:27-28, Mateus  27:24-29-30, João 19:5-14-15, Mqrcos 15:14-15.

Evidennte, que humilhavam ao extremo, pelo fato,  de terem feito Jesus carregar o instrumento de morte,  a cruz. Pois o mesmo obediente, puseram a cruz nos ombros, para levar até o Calvário – Morro da Caveira.

E, como ele estava fragilizado por causa da tortura  praticada contra ele, e a coroa de espinhos, até encontram Simão Cirineu e obrigam a levar a cruz, mas, Simmão age solidarieamente, e levou a cruz até o Calvário.

Com certeza, como nos toca o coração, Jeus enxerga Verônica, e verônica limpa o sangue de seu rosto, e ele a pede sua toalha, e ela a entrega, e depois Jesus a devolve, com à estampa de seu rosto na toalha, bem fotografia.

Logo, Verônica, é exemplo de coragem e compaixão. Virtude permanente. Marcos 15:21, Lucas 23:26.

Pela dedução,  disse  o qual é a vontade de Meu Pai, e veremos como morre Jesus crucificado, então, sua premoniçáo:

“40  pois esta é a vontade do meu Pai: Que toda pessoa  que vê o filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o resssuscitarei no último dia.” João 6:40.

Evidente, pois quando chegaram no lugar chmada “Lugar da Caveira” aí crucificaram Jesus e os criminosos. Lucas 23:33

E, Jesus dizia:

Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo. Lucas 23:34

Mas, um condenado escarnecia de Jesus, e outro, com humildade disse:

Jesus, lembra-te de mim quando vieres do teu reino.

E, Jesus acrescenta:

Eu lhe gatanto, hoje mesmo Você estará comigo no Paraiso. lucas 23:42-43

Pois Jesus, ao perceber que estavamm junto a cruz a Mãe de Jesus, Maria de Cléofas, Maria Madalenan e o discipulo que ele amava.

Então, Jesus olha e disse à sua Mãe:

Mulher, eis aí seu filho.

Depois, disse ao discípulo:

Eis aí sua mãe.

E dessa hora em diante o Discípulo (João) a recebeu em sua casa. João 19:26-27

Então, Jesus deu outra vez um forte grito, e entregou o espírito. Mateus 27:50.

Sobre a fé, este o fato mais notável à hummanidade, porque pela anuência do filho, e pela união com o Pai, à humanidade se transforma e Mãe da Humanidade, mãe do céu de cada um dos acreditam no êxito da palavra viva de Jeusus.

Então, roguemos à nossa Senhora da Conceição Aparecida, que interceda em nosso favor para nos livrar de todos os perigos, e dos inimigos, com o auxílio de São Miguel Arcanjo nos defendam do espírito maligno, também, das ciladas do demÕnio e do diabo, da raça de víboras, aves de rapina, os lobos, e dos tubarões, perseguidores dos idosos, da mulher, crianças pensionistas, e a pessoa com deficiência, com enfermidade permannennte, e que lembre, igualmente, do Professor, pela força da orção, vigilância e pelo jejum. Mateus 17:21 e 26:40=41, e que Nossa Senhora da conceição Aparecida, rogai por nós. Amém!.

Vamos lembra à prece de Santa Teresa d’ Ávila, abaixo:

“Só  Deus basta.

Nada deve inquietar-te,

Nada assustar-te.

Tudo passa.

Só Deus permanece o mesmo.

Tudo se consegue com paciência,

E quem tiver Deus, possuirá tudo.

Só Deus basta.”

 

Comentários

Postagens mais visitadas