NOSSA DEVOÇÃO E NOSSAS HOMENAGENS AOS SANTOS PEDRO E PAULO, PORQUE NÓS CREMOS NA FORÇA DA ORAÇÃO DA VIGILÂNCIA, COMO ESTÁ EM MATEUS 18:20: “ONDE DOIS OU TRÊS ESTÃO REUNIDOS EM MEU NOME, ALI ESTOU EU NO MEIO DELES.” LOGO A FORÇA ESTÁ NA VIGILÂNCIA E NA ORAÇÃO, E JEJUM. MATEUS 17:21 E 26:41. QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS OS QUE ACREDITAM NO AMOR E SABEDORIA, COM FRATERNIDADE HUMANA.

 

NOSSA DEVOÇÃO E NOSSAS HOMENAGENS AOS SANTOS PEDRO E PAULO, PORQUE NÓS  CREMOS NA FORÇA DA ORAÇÃO DA VIGILÂNCIA,  COMO ESTÁ EM MATEUS  18:20: “ONDE DOIS OU TRÊS ESTÃO REUNIDOS EM MEU NOME, ALI ESTOU EU NO MEIO DELES.” LOGO A FORÇA ESTÁ NA VIGILÂNCIA E NA ORAÇÃO, E JEJUM. MATEUS 17:21 E 26:41. QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS OS QUE ACREDITAM NO AMOR  E SABEDORIA,  COM FRATERNIDADE HUMANA.

Pois é terça feira, 29 de junho de 2.021, é data que se reverencia o Apóstolo Pedro e Paulo, e pela ambição de Nero – O Gilete estuprador, filho de Mesalina que matou Cláudio – Imperador com cogumelo, e fizera uma disputa com a mais notável Prostituta de Roma e numa noite Mesalina passa vinte e quatro interessados em obter o afago da mais sutil mortífera.

O cruel Nero – Espelho dos nossos políticos – condena Pedro à morte de Cruz com a cabeça para baixo, e Paulo, decapita-o, porque havia matado Sêneca, Advogado e defensor de Paulo, na sua primeira prisão em Roma.

Lamenta-se  que o exemplo dos nossos políticos é semelhante ao deixado por Nero – Gilete e cortava dos dois lados, e estuprava jovens mulheres – e sua mãe, perversa, cruel que mata o marido com cogumelo, e famosa na vida fácil, pois Nero ao morrer disse: Roma perdeu um Artista -, e grande matador de Cristãos inocentes, inclusive, os formidáveis Pedro e Paulo.

OS NOTÁVEIS SÃO PEDRO E SÃO PAULO, NOSSA HOMENAGEM,  PELO TESTEMUNHO E MART´´IRIO, NOSSA GRATIDÃO:

São Pedro e São Paulo Apóstolos – principais líderes da Igreja Cristã

São Pedro e São Paulo apóstolos

Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados “os cabeças dos apóstolos” por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.

Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada “aos pés de Gamaliel”, um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério.

Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o “Apóstolo dos gentios”.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova. E Santuário Nacional de Aparecida – A12.

PEDRO RETORNA À ROMA DEPOIS QUE Jesus o disse: vou ser crucificado de novo:

Quo vadis?

É uma frase latina que significa:

 "Para onde vais?" ou "Aonde vais?".

 O uso moderno da frase,  refere-se a um relato descrito  no Evangelho Apócrifo,  conhecido como "Atos de Pedro" (Manuscrito Vercelli XXXV).  

No qual, ao fugir de uma provável crucificação  que ocorreria em Roma, então  São Pedro encontra:

 Jesus ressuscitado,  e pergunta: 

Quo vadis?

E Jesus responde: 

- Romam vado iterum crucifigi ("Vou a Roma para ser crucificado de novo").

Prontamente, Pedro,  ganha coragem para continuar seu ministério,  e acaba por se tornar um mártir.

  Depois,  Nero, como  ser crucificado com a cabeça para baixo.

 Então, Pedro e Paulo, são mortos em martírio no dia 29 de junho de 67 d. C, na cidade de Romana.     E os pregadores referente aos   quatro  Evangelhos, escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João.

Logo São Pedro e São Paulo são exemplos na ação e na pregação, testemunho exemplar da Boa nova anunciada por Jesus de Nazaré, estão vivos nas suas Cartas, e Paulo é  nosso maior pedagogo da fé, porque ois dois forma vítimas da crueldade de Nero – Giléte sem escrúpulo e estúpido de ofício. Logo devemos abrir os olhos porque os Nerinhos estão, atualmente, no Poder, matando, corrompendo, e com seus escribas  dando asas a leniência maledicente. Mas, se desejarem saber que são eles, observem seus amantes, e o nome de seu laranja, pois os Nerinhos de hoje,  também, se julgam: Artistas! Olhem, os velhinhos sepultados na cova rara, e em vala coletiva, porque os matam como miseráveis.  Es assessores de Nerinho, recebem à propina para fazer:

- Serviço sujo.

Nero um Giléte encarnado, fazendo san-sara., como dissera um velhinho: - Fazendo Só-só!

Nero crucificou Pedro e decapitou Paulo, mas o exemplo dele, está aí vivo, pois ele criou à moda da Giletemania.

O que nos resta é possuirmos à têmpera de São Pedro e São Paulo, porque Paulo é o convertido  pela verdade, é exemplo de coerência e congruência  da verdades ensinadas, pois ele nos ensina que: Em Adão todos morrem!

E a consciência da justa santidade, os sócios do demônio e do diabo o que desejam e fazer mártires, e com isso, todos obterão misericórdia do Uno.

 Logo   a gilete deles, irá à geena, com um tumor maligno nas mãos, nos olhos, no intestino,  e por onde se vendem, e compram, pois quando mais nada funcionar neles, seguirão  o Nerismo.

O Evangelho de hoje,  em Mateus 8:26, Jesus nos ensina como aprendermos a ter fé, diante das tempestades, e à  treva dos políticos, veja:

“26 Jesus respondeu:
‘Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?’
Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar,
e fez-se uma grande calmaria.”

A lição atual e permanente, é não perder à confiança na providência divina, porque: “Como ter tanto medo, homens fracos na fé?”

Acontece, que os discípulos quando Jesus se levanta, e manda à tempestade cessar e acalmar-se, mostra-nos como é a graça de Deus, e  como acontece, com o ser que tiver fé.

Logo à fé, é fidelidade, especialmente, ao Pai, Filho e Espírito Santo. Pois a fé é bom à cura, ao bem estar e ao coração. Pois a fé deduz força ao cérebro, por isso, à unidade acontece quando existir harmonia de mente e de coração.

O que Jesus leciona neste Evangelho é à força do Ser em potência-ato.

Ora, não devemos nos amedrontar com a tirania visível e existente, porque o período da ladrocracia, e da furtocracia estão com os dias contados, caso o eleitor tome consciência e não dê guarida e nem voto aos arautos do diabo e do demônio, enxergar o Gilete robolar, e achar que é normal. Os Novos Fariseus são conhecidos, pela hipocrisia e pelo cinismo, também, seus escribas, que chamam de Ente, quem é nada, porque Ente é o Ser originado da substância que o faz em potência-ato.

O Ente deles, tem nome de propina e corrupção e violação dos direitos humanos. Pecadores.

Então, que São Pedro e São Paulo roguem por nós, com intercessão de Nossa Senhora Auxílio dos Aflitos.

Pois a Liturgia de hoje, cuja 1ª está em Gêneses 19:15-29; Salmo 25,  e na 3ª-feira da 13ª Semana Do Tempo Comum, no dia de São Pedro e São Paulo,  é à  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8:23-27:

 Naquele tempo:

23 Jesus entrou na barca,
e seus discípulos o acompanharam.

24 E eis que houve uma grande tempestade no mar,
de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas.
Jesus, porém, dormia.

25 Os discípulos aproximaram-se e o acordaram,
dizendo: ‘Senhor, salva-nos,
pois estamos perecendo!’

26 Jesus respondeu:
‘Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?’
Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar,
e fez-se uma grande calmaria.

27 Os homens ficaram admirados e diziam:
‘Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?’

Palavra da Salvação.

Fonte[GGC51] [GGC52] : Santuário Nacional de Aparecida – A12.

O PAGAENTO EM RETORNO DOS QUE PRATICAM A PERVERSÃO, VEJA O ACONTECE EM SODOMA E GOMORRA:

Pois o acontecido em Sodoma e Gomorra, em que que, Gêneses 19:24-26:

“24 O Senhor fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra.”

Os pecadores receberão logo sua retribuição, mata o velho!

“26 Ora, a mulher de Ló olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal.”

Log a punição em retribuição de que quem desobedece ao universo, é severa.

Não imagine que terá arrego os maledicentes, e violentos, cruéis, que ficam na gangorra à assaltar aposentados por invalidez, e idosos, mulheres, e os vulner´veis com deficiência.

A muquirana e o muquirano,  não ficarão impunes, com sua sanha de ladrões, e seguidores de Ali Babá.

Pois como agem como purgantes, já se pensou e dá-lhes uma caixa de Óleo de Rícino, para eles se purgantearem mutuamente. E solenemente, fenecerem. É o prêmio aos que se gabam e purgunteiam noite e dia o próximo.

Logo à mulher de Ló merece, pois ela não esperou Jó socorrer Ló.

Com fé, vamos à luta, porque aqui se faz e aqui se paga, é um dia da caça e outro é do caçador. Pois o Senhor Deus é generoso em graça e proteção dos oprimidos.

Com nossa devoção não nos esqueçamos de lembrar da Agonia de Jesus no Getsêmani, e ao chegar começa a ficar triste.

Então, disse:

Minha alma está numa tristeza de morte. \fiquem aqui e vigiem comigo. Mateus 26:36-37-38

E crueldade segue, violação dos direitos humanos, e Jesus é açoitado, e imagine como não fica o coração de mãe:

Pois os escribas e fariseus, e o sumo Sacerdote Anás e Caifás, entregaram Jesus ao Governador Pilatos, que o interrogou, e mandou açoitá-lo e flagela-lo, e o perguntou:

- Você é reio dos Judeus?

E Jesus disse:

O meu reino não deste mundo, e se fosse deste mundo os meus guardas viriam me defender. Marcos 15:1-2; João 18:36.

Então, como o ritual da safadeza, pois a maldade coroa de espinhos Jesus;

Pois o soldados teceram uma coroa de espinhos, e puseram na cabeça de Jesus.

Então, eles se ajoelharam e disseram:

- Salve, o rei dos Judeus!

Também, cuspiram no rosto, e puseram na sua mão direita uma vara, e o manto púrpura.

E por fim, a prevaricação de Pilatos, manda trazer água, e levou as mãos, e disse: Eu não sou responsável pelo sangue deste homem.

Lucas 27:27-28; Mateus 27:24-29-30

Então, como se sabe, pois fizeram Jesus carregar a cruz até o Calvário – Monte da Caveira.

Pois Jesus leva a cruz nos ombros, e com muitas quedas, e fragilizado, encontraram o certo Simão de Cirene, que solidariamente, leva à cruz até o Calvário.

E no trajeto, encontra Verônica que limpa seu rosto ensanguentado, e  Jesus pede a toalha, e ela a entrega, e depois, ele devolveu com sua estampa gravada na toalha.

Verônica nos dá exemplo de coragem e compaixão, e prática sempre o bem. Lucas 9:23; Marcos 15:21; Lucas 23:26; Mateus 11:28-29

Logo Jesus é crucificado e morre.

Então, Simão o deixa no Calvário, e  o crucifica, no meio de dois criminosos. Lucas 23:33.

E Jesus dizia: Pai, perdoai-lhes. Porque eles não sabem os que estão fazendo. Lucas 23:34

Pois um dos criminosos escarnecia de Jesus.

Mas o outro, disse:

- Jesus, lembra-te de mim quando vieres em teu reino.

Jesus acrescentou

- Eu lhe garanto.

Hoje mesmo você estará comigo no paraíso. Lucas 23:42-43.

Pois estavam junto a cruz à mãe de Jesus, Maria de Cleófas, Maria Madalena, e o discípulo que ele amava.

Então, Jesus disse à sua mãe:

- Mulher, eis aí seu filho.

E olha na direção do discípulo e disse:

- Eis aí sua mãe.

Logo a partir daquela hora o discípulo a levou para sua casa. João 19:25-26-27.

Então, Jesus deu outra vez um forte grito e entregou o espírito. Mateus[GGC53]  27:50

DO SACERDÓCIO DE PEDRO,  em que Jesus o dá em Mateus 18:18-19-20, que  se aplica a todos os que nele crerem:

“18 Na verdade vos digo: Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu; e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”

Sobre a oração em grupo:

“19  \também vos digo:  Se dois dentre vós,  na terra, pedirem juntos qualquer coisa que seja,  esta lhes será concedida por meu Pai nos céus.

20  Porque, onde dois ou três estão reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.”

Evidente, que pelo bem comum e geral se liga e se desliga, em face de que Deus é generosos e justo, e não suporta injustiça, como à exploração, furtar, e à violência, especialmente, contra vulneráveis e à mulher.

Devemos combater à inveja – olho gordo, cobiça, não furtar, não matar, não levar falso testemunho – perjúrio – não discriminar, não agir com preconceito, inúria racional, nem a extorsão, ameaça, apropriar da coisa alheia, e nem se corromper, e se vender como fazem os políticos, evitar dano ao idoso, à mulher e à pessoa com alguma forma de deficiência. Concretamente, praticar e fazer boa obra e o bem, como amar o próximo como a si mesmo.

Em toda existência  vigiar e orar, rezar sempre, e pela força do jejum e da oração expulsar os encostos e o espírito maligno como demônio e satanás, e orar e pedir  ao Espírito Santo  e São Miguel Arcanjo para  nos defender do espírito maligno, e da raça de víboras, da alcateia de logos, do bando de urubus (abutres), e o cardume de tubarões e tubaronas, e que nos livre do assédio do Leviatã, já 40:25, tudo pela intercessão dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, e da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, e santa Mãe de Deus, e Auxílio dos Aflitos, e Rainha do  Céu e da Terra, e para nós do Brasil,  Conceição Aparecida, e próximo daqui, Nossa Senhora de Caravágio.

Diante disto, peçamos a São Pedro, e São Paulo que roguem por nós, em nome da Unidade, da tolerância, e do bom exemplo, e da humildade, e eo perdão, por meio do amor e da sabedoria, com amos os Apóstolos e Santos, cresceremos na fraternidade humana. Que roguem por nós, Amém!








 

Comentários