ENTÃO, É A UNIDADE E NÃO DIVISÃO, É O DESAPEGO E NÃO O ROUBO COM VIOLÊNCIA, E PRATICAR O BEM E COM BOA AÇÃO AÇÃO E OS QUE FAZEM A VONTADE DO BOA QUE ESTÃO COMO MÃE, E IRMÃOS DE JESUS DE NAZARÉ, IMITEMOS E APRENDAMOS DE MARIA, BEM-AVENTRADA SEU EXEMPLO DE DIGNIDADE HUMANA, E LEALDADE AO PAI ENTERNO. MARCOS 3:20-35.
ENTÃO, É A UNIDADE E NÃO DIVISÃO, É O DESAPEGO E NÃO O ROUBO COM VIOLÊNCIA, E PRATICAR O BEM E COM BOA AÇÃO AÇÃO E OS QUE FAZEM A VONTADE DO BOA QUE ESTÃO COMO MÃE, E IRMÃOS DE JESUS DE NAZARÉ, IMITEMOS E APRENDAMOS DE MARIA, BEM-AVENTRADA SEU EXEMPLO DE DIGNIDADE HUMANA, E LEALDADE AO PAI ENTERNO. MARCOS 3:20-35.
1 DA ANUNCIAÇÃO e da Alegria:
Então, é sábado, 5 de junho de 21, pois o que nos faz pleno está no Ser, em potência ato. Pois nosso devir está em matar um Leão todos os dias, e desconhecer à lição de Pascal, que: “O coração tem razão que a razão desconhece,”
Evidente, que o que se desconhece está relacionado com tempo e espaço, também, como substância e potência.
Logo à potência se efetiva em ato, no momento que deixar de mover-se por outro que é Ser, no caso, o Motor primeiro , conhecido como UNO, Deus.
Este Deus generoso e de bondade, ao ter dado o Sopro no boneco de barro, que deu vida a Adão, e desde pó faz vir à mulher, que Adão à caham de Eva.
Logo pecaram pela desobediência e pela inveja, porque desejam ser assemelhados a um Deus, cujo efeito é seguir o conselho da Serpente, e por julgarem ser apetitosa à fruta do meio do Jardim, comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal. Zzzzzzzzzpois o que se enxerga do bem esqueceram à lição do caminho, mas sobre o mal, sabem de cor e salteado e cin refrão,
Poia sábado, sétimo dia, e dia do repouso do Senhor, e também, se celebra à Anunciação do nascimento do berbo de Deus, para habitar entre entre nós,e o Anjo enviado por Deus, à Nazaré, à Virgem da Casa de Daví, cujo é Maria – Senhora -. em prometida em casamento ao homem chamado José – o Justo -, também, da casa de Daví. Pois o Anjo entra onde Maria está, e disse:
- Alegre-se, cheia de graça, oSenhor esrtá com você. Pois você ficará grávida, e terá um filho, e porás o nome de Jesus. Ele filho do Altíssimo, e o seu reino não terá fim. O substancial, é seu filho será chamado de Filho de Deus.
Então, Maria, o pergunta:
Como se fará isso se não conheço homem nenhum?
Também, o Anjo lhe responde:
O Espírito Santo descerá sobre você, e lhe envolverá com sua sombra.
Como se espera. Lucas 1:26-27-28
Maria, consciente e com convicção, como sopro da alma, aceita à maternidade do Filho de Deus, e dá início a ação de vencer o pecado e a morte, com o perdão, pela morte e ressurreição, e perdão dos pecados, quando Maria, disse:
“Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Lucas 1:36-38
O importante, é que Maria, ainda jovem, mas responsável, atravessa à Região montanhosa da Judéia e caminha, e chega na casa de Zacarias Isabel, sua parenta, e quando Isabel ouve sua saudaçâo, dá um grito e com alegria exclama:
“Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto de seu ventre.” Lucas 1:42
Maria, permanece três meses com Isabel, e como estava na épocade cumprir o Decreto do Imperador Romano Otávio Augusto, sobre à contagem da populção do Imperio, pelo censo, Maria e José, se dirigem à cidade de Belém, cidade da fammília de Daví, e ao chegar em Belém, acaba o prazo de gestação, e começa o nascimento do Menino Deus. Pois Maria, dá a luz a seu filho primogênito, e o envovle em panos e coloca no presépio (Manjedoura). Aconte, O que é certo é que não havia lugar para eles na Hospedaria. Lucas 2:7
O fato de nascer o Menino, o Messias, Cristo - em Grego, os Pastores alegres, e fielizes, os Anjos, o dizem:
Alegrai-vos, que entre vocês, nasceu um Menino, o Messias.
Pois os Anjos cantavam e louvavam a Deus, e dizem:
“Glória a Deus nas alturas, e paz na terras aos objeto de seu amor.” Lucas 2:14
Como se observa, o evento que não se pode deixar de considerar, é a vsitia dos sábios vindos da Pérsia, guiados pela estrela, e passaram em Herodes – autor da chacina de crianças de Belém -, que disse aos Magos que: Deseja aaber o lugar onde havia nascido o novo rei.
Logo Belquior, Gaspar e Baltazar chegaram no lugar onde estavam, e encontram o menino nos braços da Mãe, Maria, eles se ajoelham, rende reverência, e adoração.
Como se enxerga no caso, sua vinda é mesmo para prestar sua homenagem e devoção ao Menino Jesus, tanto que, oferta-lhe presentes, expressos em:
- Ouro, incennso e mirra.
Logo alguns dias, os Magos partem, por caminho diverso, pois não enxergaram como oportuno passar em Herodes, pois eles não acham: - Herodes natural! Então, retornam à Pérsia, e conviverão perto do Xá, seus soberano. Mateus 2:1-11-19.
2 DA GLÓRIA, dia da ressurreição, vence a morte:
Então, domingo, 6 de junho de 2.021, que estamos na litúrgia do 10º Domingo Do Tempo Comum, que estamos a realizar à Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 3:20-35:
Naquele
tempo:
“20 Jesus
voltou para casa com os seus discípulos.
E de novo se reuniu
tanta gente
que eles nem sequer podiam comer.
21
Quando souberam disso,
os
parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava
fora de si.
22 Os
mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém,
diziam que ele
estava possuído por Belzebu,
e que pelo príncipe dos
demônios
ele expulsava os demônios.
23 Então
Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas:
“Como
é que Satanás pode expulsar a Satanás?
24
Se
um reino se divide contra si mesmo,
ele não poderá
manter-se.
contra si.
25
Se
uma família se divide mesma,
ela não poderá manter-se.
26
Assim,
se Satanás se levanta contra si mesmo e
se divide, não poderá
sobreviver, mas será destruído.
27
Ninguém
pode entrar na casa de um homem forte
para roubar seus bens, sem
antes o amarrar.
Só depois poderá saquear sua casa.
28
Em
verdade vos digo:
tudo será perdoado aos homens, tanto os
pecados,
como qualquer blasfêmia que tiverem dito.
29
Mas
quem blasfemar contra o Espírito Santo,
nunca será
perdoado,
mas será culpado de um pecado eterno’.
30
Jesus
falou isso, porque diziam:
‘Ele está possuído por um
espírito mau’.
31
Nisso
chegaram sua mãe e seus irmãos.
Eles ficaram do lado de fora e
mandaram chamá-lo.
32
Havia
uma multidão sentada ao redor dele.
Então lhe disseram:
‘Tua
mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura’.
33
Ele
respondeu:
‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’
34
E
olhando para os que estavam sentados ao seu redor,
disse: ‘Aqui
estão minha mãe e meus irmãos.
35
Quem
faz a vontade de Deus,
esse é meu irmão, minha irmã e minha
mãe’.
Palavra da Salvação. CNBB
Neste Engelho do dia, qual o conteúdo de sua reflexão?
Evidente, que à premeira premissa do silogismo da existência humana, está focada na família, unidade social e de grupo, que posterior ao clã, e tribos, é sem dúvida, evoluida cidade Estado, como leciona Fustel de Colanges, em Cidade Antiga.
Ora, eis aí no dizer de Rui Barbosa, é: “É céluls mãe da socidade.” Como é núcleo gerador de harmonia, tolerância, e respeito a diferença, como solidariedade e amor ao próximo.
Pois, especialmente, no Brasil, à pronúncia é deformada, e violação de étimo, pode-se até, observar que se trata de cacófago, porque se ouve, indistintamente, procunciarem: Familha, pois há família, mas, família, não há. Existe à que comanda à divisão, o desiquilibrio, à desonestidade dos políticos, à corrupção, à propina, o pecado, logo aí,cabe o étimo deformado, porque diz Aristóteles, repetido por Tomás de Aquino, referente potência e ato, ao estar na perfeição, que é predicado do Ser, que: “Ninguém dá aquilo que não tem!”.
Logo, na prática, o que existe é perverter o conceito, para que realizarem sua vaidade, cobiça, avareza, orgulho e inveja, como também, à trairagem, como adultério.
Logo a primeira premissa posta por Jesus é, indubitavelmente, unidade, não pode se dividir, 25.
No mesmo raciocínio está a questão do adversário malgno, porque é certo, que se satanás o amado dos ladrões, se caso, se dividir entre eles, então, será destruido, é correto, em razao da ordem do universo.
Conclui-se, que na unidade familiar para o bem geral e comum é necessário o desapego de Santa Clara, como também unidade, e crescimento no respeito mútuoo, e conhecer a si mesmo, Sócrates – Oráculo de Delfos, e está formidável lição Lei do Universo: Amar o próximo como a si mesmo, em Marcos 12:31,que pratiquemos em substância e potência sobre à instituição familiar, o que está em Marcos 3:25-26.
“25
Se
uma família se divide mesma,
ela não poderá manter-se.
26
Assim,
se Satanás se levanta contra si mesmo e
se divide, não poderá
sobreviver, mas será destruído.”
No entanto, a premissa referida nesta hipótese, relaciona-se com o furto, extorsão, apropriação indébita, no serviço público à improbidade, peculato, e o desvio do dinheiro publico para interesses particulares. Mas há impunidade, mas, o grave é, ação e omissão, eis à prevaricação do art. 319, do Código Penal.
Devemos prestar atenção que, o furto, como o roubo, em que está à violência, seguida de morte, em que o mais obsecado pela má ação, que se vendem, e agem com corrução ativa e passiva, estão os políticos, que geram insegurança popular, em face de matarem, e ainda, corarem no velório.
Acontece que este povo é assim: Se enxergar um bem, cobiça, e olho cresce, e furta ou rouba, pelo fato de que à violência está na sua conduta.
Atualmente, é da cultura humana roubar, na ROBARDIA, funciona desta forma: É roubando que recebe.
Pois larápios entram na casa do idoso e deficiente, com desculpa que irão tirar pressão arterial por causa da pandemia da ducha, e se identificam como prestadores de serviço ao Hopital, e ao sair levam seu bens como eletrônicos e dinheiro.
Quanto as mulheres, dizem que irão ajudar, levam tudo, mas não ficam se explorar, e sem praticar seu furto. Logo mulher na casa alheia é semelhante a Mensalina, e Salomés, amante de Herodes, porque na companhia dos Escribas e Fariseus, entrega à cabeça de João numa bandeja a Herodes.
As mulheres não assimilaram, ainda, à que da Matriarcado. Logo a ideologia é:
- Roubando que se recebe!
Logo a causa está na ausência de virtude, mesmo, da boa educação formal, e da ignorância macabra.
Então, qual a premissa estabelecida no Evangelho de Jesus, qual é basicamente, sua mensagem:
Para praticar furto em uma casa fortemente armada, é necessário primeiro amarrar o homem, para possibilitar à prática do roubo, ou furto, mas quando se retira possibilidade de reação, então, é roubo.27
Igualmente, sobre à blasfêmia, ação comum nos Crematórios, onde murmuram à falar mau de todos os humanos. Pois este, segundo o diz Jesus, será perdoado. Mas, a blasfêmia contra o Espírito Santo não há perdão. Aí é grave. Isto está em Marcos 3:27-28´29-30
“7
Ninguém
pode entrar na casa de um homem forte
para roubar seus bens, sem
antes o amarrar.
Só depois poderá saquear sua casa.
28
Em
verdade vos digo:
tudo será perdoado aos homens, tanto os
pecados,
como qualquer blasfêmia que tiverem dito.
29
Mas
quem blasfemar contra o Espírito Santo,
nunca será
perdoado,
mas será culpado de um pecado eterno’.
30
Jesus
falou isso, porque diziam:
‘Ele está possuído por um
espírito mau’.
Logo como conclusão sobre quem é sua mãe e seus irmãos, Jesus, disse claramente, aquele que faz a vontade seu Pai, este é minha mãe e meus irmãos.
3EIS O QUE SIGNIFICA À GLÓRIA:
É verdade, que o Mistério está em potência e ato, vencer o fatasma da morte nascida em Adão, cujo protagonista está na paixão e morte, o sepulco de José de Arimatéia, e por fim, pela manhão do domingo, segundo a sentença de Pilatos, redigida pelos Escribas do Fariseus, é dia 27 de março, depois de terem comprado perfume para ungir o corpo de Jesus, Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago e Salomé, evidente, que Maria, mãe de Jesus, sempre vigilante, ao chegar no sepulcro observam que a pedra da porta do Sepulcro está removida.
Elas ficam amedrontadas, e pensam que o corpo de Jesus de Nazaré poderia ter sido retirado pelos inimigos, mas, encontraram um jovem vestido de branco, que lhe pergunta:
-Vocès estão procurando Jesus de Nazaré que foi crucificado?
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-2-5-6
Elas dirigem-se para encontrar os discípulos e dar anot´cia da ressurreição, e Jesus aparece no lado delas e diz:
- Alegrem-se! Mateus 28:9.
Ele aparece aos discípulos na Galiléia, e também, aos Emaús, Lucas 24:13-35, e também, retira de Tomé, sua dúvida, e lhe mostra o furo de pregos nas mãos. João 20:27-28-29.
O 2º Mistério da Ascensão , Jesus, depois de ter dito aos discípulos, que enviaria o Espírito Santo prometido pelo Pai, e pede que não se retirem da cidade, para que recebam a força do alto.
Depois de ter falado com os discípulos, Jesus foi levado ao céu, e sentou-se a direita de Deus. Marcos 16:19.
Então, no 3º Mistério da Glória, concretiza-se, o anunciado, pela Vinda do Espírito Santo.
Então, todos estavam em oração no Cenáculo, com às mulheres seguidoras de Jesus, e com a presença de Maria, mãe de Jesus.
Eis que no dia de Pentecostes, eles estavam reunidos no mesmo lugar. Atos 2:1.
E, de repente veio do céu um barulho, com um grande vendaval e encheu a casa onde estavam. 2:2
Pois apareceram, então. Umas como línguas de fogo que se espalharam e foram pousar na cabeça de cada um deles. Atos 2:3
Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito permitia que falasse. Atos 2:4
Logo com a vinda do Rspírito Santo os discípulos e Apóstolos iniciaram com coragem e conyhecimento a pregação da boa nova deixada por Jesus, realizavam curas, e outros milagres.
Ebtão, compreendamos que o “essencial é invisível aos olhos”, o 4º Mistério da Assunção de Maria ao Céu\;
Pois Maria, depois da dormência é levada ao céu pelo Pai, Filho e Espírito Santo, Anjos e Arcanjos, e Santos, porque Maria é a primeira a receber as primícias da ressurreição de Jesus. E com isso, Maria, dá oportunidade de os homens compreenderem, que a ressurreição é para todos, mas Maria, é a primeira à colher das prinícias, como está em 1 Corintios 15:20-22.
Logo, no 5º Mistério da Glória, está a coroação de Maria como Rainha do Céu e da Terra.
Pois Maria, de forma digna, e correta, é reconecida com base na sua intercessão em favor da humanidade, se dedus como semlhante como o plano do pai, por isso, lhe outrogado o título de Rainha do Céu e da terra, cuja festa é celebrada no dia 22 de agosto, sendo que no seu Magnificat se enxerga em Lugas 1:48-49, e Apocalipse 12:1;
Diante disto, os sinceros agradecimentos ao Pai eterno, ao Filho e ao Espírito Santo a graça recebida, pela intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, e rogar ao Espírito Santo para repelir os inimigos, como raça de víboras, logos, tubarões, e o Leviatã, inimigos dos idosos. Das mulheres, aposentados por invalidez, e também, que defendei-nos do espírito maligno, com auxílio do Arcanjo Miguel;
Que pela paz, o exercício pleno do bem e o perdão, cheguemos à ao amor, sabedoria e fraternidade humana.
Que assim seja. Amém!
Comentários