EIS O EXEMPLO DE JESUS EM RELAÇÃO À VITIMA DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA O LEPROSO PELA CLASSE POLÍTICA CONHECIDA COMO OS FARISEUS, E LHE CURA E LIMPA, DIZ SIM, EU QUERO! MATEUS 8:2-3: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.” E OS NOVOS FARISEUS DE HOJE, QUE RECEBEM SEU VOTO. VEJA: A PALAVRA CONVENCE, MAS O EXEMPLO, ARRASTA. A QUESTÃO É: PENSAR E EXISTIR. ISTRO É, FALTA DE GENEROSIDADE E COMPAIXÃO COM A DOR ALHEIA.

 EIS O EXEMPLO DE JESUS EM RELAÇÃO À VITIMA DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA O LEPROSO PELA CLASSE POLÍTICA CONHECIDA COMO OS FARISEUS, E LHE CURA E LIMPA, DIZ SIM, EU QUERO! MATEUS 8:2-3: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.” E OS NOVOS FARISEUS DE HOJE, QUE RECEBEM SEU VOTO.  VEJA: A PALAVRA CONVENCE, MAS O EXEMPLO, ARRASTA. A QUESTÃO É: PENSAR E EXISTIR. ISTRO É, FALTA DE GENEROSIDADE E COMPAIXÃO COM A DOR ALHEIA.

 

Então, é sexta-feira, 25 de junho de 2.021, sempre com noticias que nada acrescentam à nossa existência, mas, existem por força e exigência do poder da ideologia maligna, quem nem pensa e nem existe, em razão de não estar no Planeta em potência-ato -  Ser.

Pois a Liturgia deste dia,  traz a 1ª Leitura em Gêneses  17:1-9.10.15-22,; Salmo nº  127 e o Evangelho de Mateus  8:1-4 .

Pois como o drama humano está na doença, especialmente, como existia naquela época à Lepra (Hanseníase), que sem dúvida, é uma enfermidade causadora de impureza, e que causava discriminação e preconceito social, especialmente, os Fariseus o grupo político que mais tripudiava dos enfermos.

Logo  o pedido de cura a Jesus do enfermo de Lepra é oportuno e saudável, como está na  6ª-feira da 12ª Semana Do Tempo Comum, cuja  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8:1-4:

1 Tendo Jesus descido do monte,
numerosas multidões o seguiam.

2 Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo:
‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.’

3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
‘Eu quero, fica limpo.’
No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.

4 Então Jesus lhe disse:
‘Olha, não digas nada a ninguém,
mas vai mostrar-te ao sacerdote,
e faze a oferta que Moisés ordenou,
para servir de testemunho para eles.’
Palavra da Salvação.

CNBB

Indubitavelmente,  o contexto  situacional descrito  no presente caso,  que está em São Mateus 8:2-3, está em foco  à doutrina  exigida pelo coração manso e humilde, e de um Ser filosoficamente esculpido do pensamento universal e difuso expresso  pelo Cristo, Jesus, ao sacramentar à cura pela limpeza, ao  dizer ao doente: “Eu quero, fica limpo.”
No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.”

Logo é o que devemos aprender, rapidamente, sobre à ação salvífica de Jesus de Nazaré, nascido da notável Mãe, que acolhe o pedido do doente acometido da Lepra, e dá resposta à pergunta do mesmo, ao enunciar: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.”

Logo observa-se que Jesus de Nazaré, quando ele nos ensina, que devemos aprender como Ele: “Manso e humilde de coração”, certamente, está incluída à lição de Filosofia da generosidade, boa ação e obra, e no dizer de Paulo em Efésios 4:24, “ Da semelhança com Deus, e justa santidade” E razão de Jesus e sua Palavra, por natureza, está posta como aprendizado  e lição da Escola.

Contudo, neste caso,  implica em transformação pela boa ação e exemplo, oferecido pelo Leproso com humildade, e à generosidade e amor ao próximo praticado por Jesus, quando explicita: - Eu quero!

Devemos possuir consciência, que no Salmo 127, ao expressar:

“- Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor.

- Feliz és tu se teme ao Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!”

Então, veja  à lógica da ação generosa de Jesus, como está em Mateus 8:2-3, a seguir:

“2 Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo:
‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.’

3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
‘Eu quero, fica limpo.’
No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.”

Pois o conhecimento humano implica dominar aquilo que é. MISTÉIRIOS, especialmente, relacionado com a DOR.

Porém, inicialmente, compreender à Agonia de Jesus em Getsêmani.

Mas, o mais notável é quando Jesus obediente ao Pai, disse: Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo. Mateus 26:38. E, sua angústia o faz pedir ao Pai:

Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não seja feita a Lucas 22:42.

E segue a violação dos direitos humanos, e Jesus é açoitado e flagelado.

Pilatos o interroga, e lhe pergunta:

- Você é rei dos Judeus?

Pois Jesus o diz:

O meu reino não é deste mundo, e se meu reino fosse deste mundo seus guardas viriam defender-me. Marcos 15:1-2; João 18:36.

Mas, a crueldade estupida, está na coroação de espinhos.

E, os soldados teceram uma coroa de espinhos, e puseram na cabeça de Jesus.

E escarneciam, e ajoelharam-se diante de Jesus, e disseram:

- Salve, o rei dos Judeus!

Pois cuspiram no rsotr de Jesus.

Pilatos, manda trazer água e e lava as mãos, e disse:

- Eu não sou responsável pelo sangue deste homem. Lucas 27:27-28;  Mateus 27:24-29-30, Marcos 15:14-15; João 19:5-14-15.

Evidente, que à maledicência é  grosseira e absurda, pois Jesus carrega sua cruz nos ombros ao Calvário.

Pois no caminho encontraram um homem chamado Simão da cidade de Cirene. Pois Simão leva a cruz de forma solidária até o  Calvário.

Pois Jesus encontra Verônica no caminho, e ela o limpa do rosto ensanguentado, e Jesus a pede a toalha, e ela o entregou, e Jesus a devolveu com seu rosto estampado na toalha. Marcos 15:21; Lucas 23:26.

Afinal, chegaram no Calvário e Jesus é crucificado.

Então, chegaram no Calvário, e  Jesus é crucificado no meio de dois  criminosos.

Mas, Jesus dizia:

Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que estão fazendo.

Pois, um dos criminosos crucificados com Jesus escarneciam, e falava mal.

Então, um dos criminosos crucificado com Jesus dissera:

Jesus, lembra-te de mim, quando vieres de teu reino?

E, Jesus disse:

- Eu lhe garanto.

Hoje mesmo, estarás comigo no Paraiso. Lucas 23:42-44.

E estavam junto a cruz,  a mãe de Jesus, Maria mulher de Cleófas, e o discípulo que ele amava.

Então, Jesus, disse a sua mãe:

- Mulher, eis aí seu filho.

Depois, olha para o discípulo, e disse:

- Eis aí sua mãe.

Daquela hora em diante o discípulo a leva para sua casa. João 19:25-26-27.

E, depois dá um forte grito,  e inspira, baixa a cabeça, e entrega o Espírito. Mateus 27:50.

Diante disto,  com fé  e humildade, camos acreditar que Jesus nos curará e nos limpará das enfermidades que somos portadores, Mateus 8:2-3;

Igualmente roguemos à intercessão de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, que os inimigos sejam repelidos pela força do Divino  Espírito Santo, que sejam afastados dos aposentados por invalidez, os ladrões, e os que desejam extorquir os proventos dos idosos, mulher e pessoa com alguma forma de deficiência, e que afaste de todos os aposentados, Vereadores venais, que praticam o mau  pelo pagamento  de propina como fez Judas, porque forma comprados a preço vil, e que nos defenda do espirito maligno, como raça de víboras, lobos, abutres à procura de carniça, e tubarões, ou  com lágrimas de crocodilo, choram;

Livrai-nos deles, Senhro Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e os Arcanjos protetores;

Que recebamos á graça com perdão, harmonia, tolerância, prudência, e sensatez, justiça, paz, amor e sabedoria, como meio à Fraternidade Humana, presente. Amém. E assim seja!








Comentários

Postagens mais visitadas