COMO NESTE SÁBADO SE CELEBRA O DIA DOS NAMORADOS, TAMBÉM NOSSO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, MEMÓRIA, E A PROCALMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS 2:41-51. EIS O CORAÇÃO QUE DEVE COM SUBLIMIDADE DEVOTAR NOSSA AFEIÇÃO E DEVOÇÃO, COMO CAMINHO DIGNO SEGUIDO PELOS NAMORADOS. POR ISTO É: CHEIA DE GRAÇA E BENDITA ENTRE AS MULHERES, LUCAS 1:26-27-28-42. POIS QUE ÀS NAMORADAS OBTENHAM OS PREDICADOS, QUE TUDO DEVE SER, ETERNO, NA GRAÇA DE Deus E JUSTA SANTIDADE!
COMO NESTE SÁBADO SE CELEBRA O DIA DOS NAMORADOS, TAMBÉM NOSSO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, MEMÓRIA, E A PROCALMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS 2:41-51. EIS O CORAÇÃO QUE DEVE COM SUBLIMIDADE DEVOTAR NOSSA AFEIÇÃO E DEVOÇÃO, COMO CAMINHO DIGNO SEGUIDO PELOS NAMORADOS. POR ISTO É: CHEIA DE GRAÇA E BENDITA ENTRE AS MULHERES, LUCAS 1:26-27-28-42. POIS QUE ÀS NAMORADAS OBTENHAM OS PREDICADOS, QUE TUDO DEVE SER, ETERNO, NA GRAÇA DE Deus E JUSTA SANTIDADE!
Novammente, mais um dia de sábado, 12 de junho de 2.021, é certo, como DIA DOS NAMORADOS, e dia que nos traz como meditação o DIA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, como está em Lucas 2:41-51
O conhecimento da presentabilidade de Maria, com seu inefável e imaculado coração, que por seu significado o Anjo Gabriel, enviado pelo Pai eterno à Nazaré, à uma Virgem prometida em casamento ao homem justo, chamado José, que era da Casa de Daví, com à Virgem, que seu nome é: Maria – Senhor.
Pois o Anjo, entra onde Ela está, e sauda, com essa bela notícia e disse-lhe:
“28 Ave, cheia de graça, , o Senhor é contigo.”
Pois, Maria, imagina:
“29 Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que signifcaira semelhante saudação.”
Pois o Anjo amável, ainda, disse-lhe:
“30 Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
Logo o Anjo a diz, qual a causa de sua saudação:
“31 Eis que conceberás e darás à luz a um filho, e lhe porás o nome de Jesus.”
O substancial, diz-lhe o Anjo:
“33 e o seu reino não terá fim.”
Mas, Maria, como se trata de Ser como “Alma de ouro”, como descreve Platão, então, fez ao Anjo, pergunta válida, para si, e Maria perguntou:
“34 Como se fará isso, pois não conheço homem?”
E, o Anjo a respondeu sem prevaricar, e disse:
“35 O Espírito Sannto descerá sobre ti, a força do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o ente santo que nascerá de ti será chamado Filho de Deus.”
E lhe conta que Isabel, também, esta grávida ds João Batista, e veja:”
“36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril.”
Logo Maria, está convendda com a justificação do Anjo, conscia da responsabilidade, e com força da alma, e diz de coração, o seu formidavel Sim, que acolhe à vontade do Pai eterno, e observa em plenitude o Plano do Pai, de perdoar os pecados, libertar das amarras do pecado, restabelecer à Unidade com a Humanidade, e vencer à morte pela ressurreição, e então, Maria disse:
“38 Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” E o Anjo afastou-se dela.
No 1º MISTÉRIO DA ALEGRIA, que se refere à Anunnciação à Maria, e na verdade, Maria, depois do seu magistral namoro com o Pai eterno, com anunciação do Anjo, e com seu SIM, por ela, dá natureza humana ao Filho de Deus, possibilita, à efetiva, libertação da humanidade do pecado, pela vitória contra a morte pela ressurreição.
Pois Maria nos mostra, o que estar como Ser em ato puro, potência ato, e realizar à vontade de Deus. Logo se deduz, que Maria é e será a melhor ponte para chegar ao Pai, Filho e Espírito, como está em Lucas 1:26-27-28-28-2930-31-33-34-35-36-38.
E, segue o 2º Mistério da ALEGRIA, pois como Maria é ser verdade, é Mulher digna, e naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. E entra em casa de Zacarias, e sauda Isabel.
Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria.
E Isabel, exclamou em alta voz:
“42 Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre.”
E Isabel a disse:
“43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Snhor?”
Logo como se observa, Isabel, dá uma sudação de extrema e salutar veneração, como bem conhecia e sabia à natureza espiritual e à vida de oração e vigilância do Ser do Céu como Maria, Mãe do Verbo. Logo com Isabel, não esteve como parenta, como Ser do bem, e vinda do Pai, como está em Lucas 1:39-40-41-42-43.
Eis como é o 3º MISTÉRIO DA ALEGRIA, que cuida no nascimento do Menino Jesus, e acontece que i Imperador de Roma, Agusto César, edita um Decreto que estabelece à necessidade de contar o povo, e cada qual deveria se dirigir à sua cidade de origem.
E Maria, fica três meses com Isabel, e depois se dirige com José à Belém, diz a tradição que seu meio de condução é um burrinho.
Por isso, que o burrinho deve ser visto como animal útil e digno, pois possibilita o nascimento do Filho de Deus.
E, ao chegar em Belém, completaram os dias para dar a Luz ao Filho de Deus.
“7 E deu a luz a seu filho primogênito, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio (manjedoura); porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:6-7.
Pois havia no local Pastores que guardavam seu rebanho, e faziam vigilia a noite, e um anjo do Senhor apareceu, tiveram grande temor, mas o anjo lhes disse:
“10 Não temais, eis que vos anuncio uma Boa -Nova que será alegria para todo o povo:
“11 Hoje vos nasceu na cidade de Daví um Salvador, que é o Cristo Senhor.
12 isto vos servirá de sinal: Achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura.” Lucas 2:8-9-10-11-12.
E os Anjos luvaram e cantaram à vinda ao Planeta do Menino Deus:
“13 E subtamente ao Anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia:
14 Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina) Lucas 2:13-14.
Então, os sábios, Magos, sairam da Pérsia, guiados pela estrela, e se sabe que:
“1 Tendo, pois, Jesusnascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que Magos vieram do Oriente à Jerusalém.
2 Perguntaram eles: Onde está o rei dos Judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.
3 A essa notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele.
7 Herodes chamou secretamente os Magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido.
8 E enviando-os à Belém, disse: “Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando tiverdes encontrado, comunica-me, para que eu também vá adorá´lo.
Pois, como não acharam Herodes natural, e:
9 Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que a estrela, que tinham visto no Oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar sobre o lugar onde estava o menino e alí parou.
10 A aparição daquela estrela o encheu de profunda alegria.
11 Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua Mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: Ouro, incesnso e mirra.
Eis como age o Universo:
12 Avisados em sonhoe de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.
Logo como determina o Senhor que se proceda por meio do Amjo:
13 Depois de sua partida um Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: “levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para matar.”
E José, cumpre, o que o Anjo pede, que faça com rapidez:
14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.
E a notícia de ter morrido o estrume de Herodes, e como José doube:
15 Alí permaneceram até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo Profeta: Do Egito chamei meu filho.
E como Herodes exerceu sua tirania, e cruelemente pratica o massacre de crianças menores de dois anos, eis à notícia da chacina:
16 Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos Magos, ficou muito irritado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os mmeninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos Magos.
17 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo Profeta Jeremias:
18 Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem!
Até que em fim, o estrume do Herodes, morre e desce:
19 Com a morte de Herodes, o Anjo o Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse:
20 “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino.”
José, logo observa, o que o Anjo o disse:
21 José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel.” (o correto não terra, terra significa planeta, mas sim às terras) Mateus 2:1-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21.
Como Maria é observadora da Lei, no 4º MISTÉRIO DA ALEGRIA, jesus menino é levado à Jerusalém, para oferecê-lo só Senhor, e:
“22 Concluidos os dias de sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no à Jerusalém para o apresentar ao Senhor.
23 Conforme o que está escrito na Lei do Senhor: “Todo o primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor.”
24 Para oferecerem o sacrifício prescrito pela Lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.
Quanto a Semeão, entre muitas coisas que disse, o que mais toca o que disse sobre o que iria acontecer com Maria no Caminho da existência, eis o que:
“35 a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.”
Logo o 5º MISTÉRIO DA ALEGRIA, Jesus fica no Templo entre os Doutres, perguntando e respondendo, ás perguntas, e o que está no Evangelho, no dia em que se celebra o Coração imaculado de Maria, que mostra àemoção com a pergunta da Mãe, e também, a esposta de Jesus com doze anos de idade, que dá testemunho do Pai. Maria, dá exemplo de Mãe, preocupação pedagógica de que, sabe o risco que o filho corre, se os Fariseus o encontrarem. Como Mãe é exemplo de prudência e sensatez.
Logo Maria, está no Universo como Alma de Ouro, que nos dá à redenção, perdão dos pecados em Adão, 1 Corrintios 15:20-22, e mais formidável, vencer a morte pela ressurreição, e reveestir o hohomem do homem novo, Efésios 4:24.
Então, está em Lucas 2:41-46=47-48-49-50-51
Eis que celebramos o Dia dos Namorados, como Exemplo da Eterna Namorada na devoçao, e fé, como auxiliadoura, desatadoura dos nós, que abre às portas, e a que intercede por nós contra os perigos, e nos defende contra o espírito maligno da raça de víboras, dos abutres que comem idosos, mulheres e pessoas com Deficiência, que o estrume dos malévolos de plantão, que desçam como Herodes, porque os seguidores da Palavra viva de Jesus, não acreditam, que:
- Herodes é natural.
Como também, sabe como são os arautos da Giletaria.
Roguemos à Nossa Senhora, que interceda para que o Arcanjo Miguél com sua espada letal, venha exterminar urgentemente, todos e todas âs víboras, que fazem parte do covil, e ainda, fazer que morram com seu próprio veneno, em sete dias.
E vamos meditar sobre o Evangelho de hoje, e prestar nossa homenagem aos Namorados de bem, e que se encotram no caminho da paz, e do amor ao próximo, como está em Marcos 12:31, e que o:
Imaculado Coração de Maria . Memória com a
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 2:41-51, como segue:
41Os
pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém,
para a festa da
Páscoa.
42
Quando ele completou doze anos,
subiram para a festa, como de
costume.
43
Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem
de volta, mas o
menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44
Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia
inteiro.
Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e
conhecidos.
45
Não o tendo encontrado,
voltaram para Jerusalém à sua
procura.
46
Três dias depois, o encontraram no Templo.
Estava sentado no
meio dos mestres,
escutando e fazendo perguntas.
47
Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados
com sua
inteligência e suas respostas.
48
Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados
e sua mãe lhe
disse:
“Meu filho, por que agiste assim conosco?
Olha que
teu pai e eu estávamos, angustiados,
à tua procura”.
49
Jesus respondeu:
“Por que me procuráveis?
Não sabeis
que devo estar na casa de meu Pai?”
50
Eles, porém, não compreenderam
as palavras que lhes dissera.
51
Jesus desceu então com seus pais para Nazaré,
e era-lhes
obediente.
Sua mãe, porém,
conservava no coração todas
estas coisas.
Palavra da Salvação.
CNBB. Fonte: A12 – Deus Conosco, Portal do Santuário Nacional de Aparecida.
Diante disto, é necessário vencer o demônio encostados nos agentes de Poder, como está posto em 1 João 3:4-5-6-8;
E rogar à expulsão deles da existência dos idosos, da mulher, e das poessoas com deficiência, especialmente idosos aposentados por invalidez, que estes abutres desejam fazê-los de carniça, estamos determinados à vencêlos como disse Jesus de Nazaré em Mateus 17:21, por meio de Jejum e oração, e como está:
“21 Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar a força de oração e de Jejum.”
Pela intercessão de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, auxiadoura dos Aflitos, Desatadoura dos nós, com auxílio dos Arcanjos e dos Guardiões, como os Santos, vítimas do Martírio, e todos os injustiçados, que que intercedam por nós.
Pela abolição do pecado, e pela conversão incondicional dos pecadores, pois há que existir desejo e boa vontade deles, a fim de evitar, à pena de descerem.
Pela harmonia, paz, unidade, tolerância, perdão, sensatez, justiça, e amor com sabedoria, pela fraternidade humana. Amém!
Comentários