A EXISTÊNCIA HUMANA EM DIGNIDADE EXIGE VIGILÂNCIA E ORAÇÃO, QUANDO FOR À FORÇA DO MALIGNO, ESPECIALMENTE, DO DEMÔNIO, PARA VENCER ESTA FORÇA FORÇA SOMENTE PELA VIA DO JEJUM E DA ORAÇÃO, PORQUE É NECESSÁRIO PARA OBTER PELA SENDA O REINO, QUE: “PORTANTO, SEDE PERFEITOS COMO VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO” MATEIS 5:28.

 

A EXISTÊNCIA HUMANA EM DIGNIDADE EXIGE VIGILÂNCIA E ORAÇÃO, QUANDO FOR À FORÇA DO MALIGNO, ESPECIALMENTE, DO DEMÔNIO, PARA VENCER ESTA FORÇA FORÇA SOMENTE PELA VIA DO JEJUM E DA ORAÇÃO, PORQUE É NECESSÁRIO PARA OBTER PELA SENDA O REINO, QUE: “PORTANTO, SEDE PERFEITOS COMO VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO” MATEIS 5:28.

 

 

Pois é terça-feira, 15 de junho de 2.021, pois a Litúrgia do dia é 2 Corintios 8:1-9; Sakmo: Sl 145; e o Engelho de Jesus Cristo, Segundo São Mateus 5:43-48.

 

1.          A QUESTÃO DE SOBREVIVER CONFORME  À PLAVRA DE DEUS:

Evidente, que o que está em evidência, neste dia é o que leciona o  Apóstolo Paulo em 2 Cotintios 8:8-9, quando  se refere a questão da generosidade:

“8 Não é uma ordem que estou dando; mas é para testar a sinceridade da vossa caridade que eu lembro a boa vontade de outros.

9 Na verdade, conheceis a generosidade de Nosso Senhor Jesus Cristo: De rico que era, tornou-se pobre por causa de vós torneis ricos, por sua pobreza.”

Logo  à lição do Apóstolo Paulo em se tratar da Educação Formal é sóbria, amável, prudente, e justa, porque  ensina a lição do desapego do ego, que é estar em caridade, e no estado de Pobreza, bem executado no  limiar do segundo milênio por São Fracisco de Assis,  também, Santa Clara de Assis,  como exemplo  de desapego, e o que passa aos que a admiram e veneram com devoção, como Santa do Desapego.

Quando  se verifica pelo contexto, o exemplo de Jesus de Nazaré como refém dos Escribas e Fariseus, como classe política  da época socialmente, indesejáveis, porque  perseguiam e tratavam com crueldade e malvadeza à Mulher, especialmente, sua Mãe – Msrtia.

Logo, Jesus de Nazaré, com sua sobriedade, tolerância,  e solidário com à aflição dos seguidores, pois Ele despiu-se da riqueza que possui, anida, atualmente, como Filho do Pai eterno, e o Verbo de Deus feito carne, por meio de sua Mãe, Maria, cheia de graça. (João 1:14)

Eis a razão de Paulo trazer o argumento à nossa consciência, em 9: “Na verdade, conheceis a generosidade de Nosso Senhor Jesus Cristo: De rico que era tornou-se pobre por causa  de vós,  para que vos torneis ricos, por sua pobreza.”

Logo devemos nos conscientizar de que  à justa santidade é escolha, que se faz e opera, em favor da graça de consquistar pela senda o reino, como está posto em Mateus 4:17.

No entanto, o Paulo nos ensina, é a necessidade de conhecer à Boa Nova  anunciada por Jesus Cristo, e escolher caminha na existência do desenvolvimento humano, com boa ação e obras, no caminho da evolução e crescimento, por meio da senda da escada obter a graça de ingressar no Reino de Deus, e com consciência: Ninguém dá o que não tem, à certeza, que: A palavra convence, mas o exemplo, arrasta.

É pública e not´roia a evidência, a premissa  contida no argumento do 43: “Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.

Compreendam que este argumento é antigo, porque à causa é  a Lei de Talião, em vigor ainda no período em que Jesus, esteve em terra (Planeta). Pois ontem o pecado é parte da existência, hoje, também, e pior,  existem com força à organização social da ROBARDIA,  reunida pelos Políticos, como diabo e o demônio, com os lacaios servis, eis à causa do lugar onde estiver o político, igualmente, também, está  o covil, vendendo e distribuindo peçonha no varejo e no atacado.

E o Nazareno, na sua infinita sabedoria, estabelece que no 44: “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!

45 Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.”

Jesus  Cristo, dá solução com base na realidade existente, so estabelecer  no 46 “Porque, se amais somente aqueles que vos amama, que recompensa tereis ¿ Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa ¿

47 E se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de  extraordinário ¿ Os pagãos não fazem a mesma coisa¿”

E Jesus de Nazaré, dá a receita humana com base no puro espírito, no Ser, potência ato,  ao disciplinar a questão  em 48: “Portanto, sede perfeitos  como vosso Pai celeste é perfeito.”

Certamente,  à perfeição se evidencia na justa santidade, em face de que, para ser perfeito como  Pai celeste é, positivamente, como ser sem passado, e no eterno presente, é necessário como quesito abolir e se libertar pela via da conversão da caltura maledicente do pecado, e como causa, da existência do mal interior e do mau procedimento, em face de abrir-se à porta da vaidade, do orgulho, do ódio, da cobiça, e da inveja, e do ego no inferno, como seu quinto, e mais  à perversão da giletomania,  juntamente, com os lacaios, e os discípulos de Judas venais, que se vendem para executar serviço sujo em prejuízo de idosos, mulheres, e pessoas com deficiência. À corrupção é meio imoral e contra a ética de enricar como dissera o personagem de Roque Santeiro.

Logo no caso, os políticos existentes, e que obtem êxito no pleito eleitoral, e que o mesmo que gritava na frente do Palácio Antonina, onde Pilatos, condena Jesus a ter que carregar o madeiro, para chegar no Monte da Caveira, e crucificarem no meio de dois ladrões.

E, que pede ao  Pai que perdoe os que foram induzidos ao pecado de matar inocente, e dizia

Pa, perdoai-lhes, porque eles sabem o que estão, fazendo. Marcos 15:21; Lucas 23:26-33-34

Também, um dos condenados e crucificado blasfemava, e utilizava de srcasmo contra Jesus, mas, o outro, com humildade, roga clemência, piedade, e compaixão de Jesus, quando disse:

- Jesus, lembra-te de mim, quando vieres do teu reino¿

Respondeu, Jesus:

Eu lhe garanto.

- Hoje mesmo, você estará comigo no Paraiso. Lucas 23:42-43.

Logo como o maior resumo da Opera, é achave de ouro do Soneto, Jesus enxerga ao pé da cruz, sua Mãe, Maria de Cleófas, e sua irmão, e Maria Madalena,  e o discípulo amado, então Jesus disse à sua Mãe:

- Mulher, eis aí seu filho.

E, depois olha para o discípulo e diz:

- Eis aí sua mãe.

Daquela hora em diante, o discípula a leva para sua casa.

Depois, Jesus inclina a cabe, dá um forte grito, e entre o espírito. João 19:25-26-27; Mateus 27:46-50.

Como se enxerga, contra  os pecadores, o que é possível ser feito, somente, é orar pela conversão dos pecadores, porque pelos venais e exploradores do homem pelo homem, e o que pratica o mal contra o idoso, mulher, e pessoa com alguma forma de deficiência.

Logo o pecado destes implica em obter lucro,  pelo fato de extorquirem de vulneráveis, apropriar-se com peculato das verbas do FUNDEB, e da Saúde, sim, porque eles não amam o próximo, os amores deles está na gelotomania crônica e perversa.

No entanto, devemos fazer nossa parte,orar e vigiar e rogar pela conversão dos pecadores, como também, jejuar e orar para expulsar o demônio que está como travestí de Político, para expulsar  de nossa existência, com nossa luta de dignidade, e ter corrido o bom combate, a fim de que, ontes de descer, convertam, porque o reino de Deus está próximo, eis como é a lei da retribuição divina.

Vencer pelo perdão e vigilância e oração., como está em Mateus 5:48 e 17:21, também, 26:41.

Logo que o covil das víboras, existente, que diz que  irá reduzir a remuneração do vulnerável, se não se converterem ao bem comum, que desçam rapidamente, no próximo sete dias, sob à vigilância de São Miguel Arcanjo, e que sejam desalojados dos os lacaios do covil, e assim, se obervara o Evangelho, conforme está posto nesta

 3ª-feira da 11ª Semana Do Tempo Comum, cuja   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5:43-48:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

43 Vós ouvistes o que foi dito:
‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’

44 Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos
e rezai por aqueles que vos perseguem!

45 Assim, vos tornareis filhos
do vosso Pai que está nos céus,
porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons,
e faz cair a chuva sobre justos e injustos.

46 Porque, se amais somente aqueles que vos amam,
que recompensa tereis?
Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?

47 E se saudais somente os vossos irmãos,
o que fazeis de extraordinário?
Os pagãos não fazem a mesma coisa?

48 Portanto, sede perfeitos
como o vosso Pai celeste é perfeito.’

Palavra da Salvação.

CNBB

 

2.          HOJE, SE CELEBRA O DIA DA MARTIR ALBERTINA BERKENBROCK, DE NOSSO ESTADO, QUE ROGUEIS POR TODOS NÓS:

 

Logo à Bem-aventurada Albertina Berkenbrock, primeira mártir brasileira

Bem-aventurada Albertina BerkenbrockA primeira mártir brasileira nasceu em Santa Catarina em 11 de abril de 1919.

Desde cedo despontava na vida de oração, no amor à família e ao próximo. Se unia ao crucificado por meio de penitências.

Jovem, mas centrada no mistério da Eucaristia, tinha vida sacramental, penitencial e de oração.

Albertina cuidava do rebanho de seu pai que deu a seguinte ordem: ela devia procurar um boi que se extraviou.

 No caminho, encontrou um homem de apelido ‘Maneco Palhoça’, que trabalhava para a família.

 Ela perguntou a ele se sabia onde estaria o boi perdido. Ele indicou um lugar distante, e a surpreendeu lá, tentando estuprá-la, porém, não teve o êxito.

A jovem resistiu, pois não queria pecar.

 Por não conseguir nada, ele pegou-a pelo cabelo, jogou-a ao chão e cortou seu pescoço, matando-a imediatamente.

Maneco acusou outra pessoa, que foi presa imediatamente.

Ele fingia que velava a menina, e ao se aproximar do corpo, o corte vertia sangue. Ele fugiu, mas foi preso e confessou o crime.

 Maneco deixou claro que ela não cedeu porque não queria pecar.

Tudo isso aconteceu em 15 de junho de 1931.

Por causa da castidade, Albertina não cedeu.

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock, rogai por nós!

Fonte:  Canção Nova e o Santuário Nacional de Aparecida, também A12;

Ora, devemos sentir como é a agonia de Jesus  em Getsêmani, quando disse:

“Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mateus 26:38.

O que mostra sua obediência ao Pai, é quando disse:

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:42.

O pior é que o Escribas   e Fariseus, depois de tê-lo torturado e perturbado, com a cópia da sentença nas mãos, feita pelos escribas, e já tinham adimplido à trairagem de Judas, com trinta moedas de prata, e o entregam ao Governador.

Pilatos o enterroga, e lhe pergunta:

- Você é o rei dos Judeus ¿

Jesus responde, é você que está dizendo, ou disseram de mim.

Também, o meu reino não é deste mundo, pois se fosse deste mundo os meus guardas não permitiriam que eu fosse entre a Vovês.

Pilatos manda açoitá-lo e flagelá-lo. Marcos 15:1-2;  João 18:36-38; Lucas 23:16.

E, como parte do enredo, Jesus é coroado de Espinhos.

Pois os soldados teceram uma coroa de espinhos, e depois puseram sobre a cabeça de Jesus.

O mais grave, ter se ahoado na sua frente, e disseram:

- Salve, o rei dos Judeus!

E puseram na mão direita, um vara, só para fingir de possuir cetro real.

E, cuspiram no seu rosto

Então, Pilatos, mandou trazer água e lavou às mãos, e disse:

- Eu não sou responsável pelo sangue  deste homem. Lucas 27:27-28; Mateus 27:24-29; João 19:5-14-15;  Marcos 15:14-15.

E próximo passo e Jesus carregar a cruz, e ter recebido a solidariedade de Simão de Cirene, até o Calvário, e é crucificado, como já referido no exame do Evangelho de hoje.

Concluise, que tiremos conteúdo ao nosso aprendizado, como também, exemplo de existência, e não nos esquecer da solicitude da Mãe de Deus, com todos nós, pelo fato da mãe e rainha do céu e da terra é generosa, amável, e dá aos devotos afeição, e atende os pedidos fruto de sua devoção, em que é benigna, auxilia, e desata os nós.

Diante disto, pela intercessão da Rainha do céu e da terra, e da Mártir Albertina Berkenbrock, como é um ser bravo, digna como ser, e pura de coração, que interceda por nós com Nossa Senhora, a fim de que, a contar de hoje, os membros peçonhentos do covil, sejam impedidos de realizar qualquer ação abominável contra os  aposentados por invalidez idosos, à mulher e pessoa com deficiência, caso esteja comprometido nosso pedido, que  as víboras desçam ao castigo eterno, no fogo dos infernos, especialmente, os locaios comprados pela operação Mãos Sujas, como medida de retribuição, e ajuste com os idosos, mulheres, e com deficiência;

Roguemos ao Sagrado coração de Jesus, que atenda nosso pedido com base em Mateus 17:21;

Que Nossa Senhora auxiliadoura dos Aflitos, nos livre da maledicência do covil, com a proteção e guarda do Arcanjo São Miguel, igualmente, com intercessão de Albertina Berkenbrock, e  respeito e honra sua pureza e manter-se livre do pecado mortal, por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade  do Espírito Santo,  e rogai por nós.

Amém!






Comentários