NO EVANGELHO DE SÃO JOÃP 7:1-2.10.25-30, POIS O PAI ME CONHECE E EU CONHEÇO MEU PAI, E OBSEVO SUA VONTADE. NO ENTANO, O QUE DIZ LEIBNIZ EM DISCURSO DE METAFÍSICA, P. 43, COMO ESTÁ A SEGUIR: “V – Basta, portanto, ter esta confiança em Deus: que ele tudo faz para melhor, e nada faria de mal aos que o amam. Conhecer, no entanto, as razões específicas que o levaram escolher esta ordem do universo, e a tolerar os pecados e dispensar suas graças salutares de determinada maneira está além das forças de um espírito finito, sobretudo quando ainda não alcançou o gozo da visão de Deus. E, as possibilidades de ser alcançada à graça?” SEMPRE AGIR, NA BONDADE, JUSTIÇA, AMOR E SABEDORIA!

NO EVANGELHO DE SÃO JOÃP 7:1-2.10.25-30, POIS O PAI ME CONHECE E EU CONHEÇO MEU PAI, E OBSEVO SUA VONTADE. NO ENTANO, O QUE DIZ LEIBNIZ EM DISCURSO DE METAFÍSICA, P. 43, COMO  ESTÁ A SEGUIR: “V – Basta,  portanto, ter esta confiança em Deus: que ele tudo faz para melhor, e nada faria de mal aos que o amam. Conhecer, no entanto, as razões específicas que o levaram escolher esta ordem do universo, e a tolerar os pecados e  dispensar suas graças salutares de determinada maneira está além das forças de um espírito finito, sobretudo quando ainda não alcançou o gozo da visão  de Deus.

E, as possibilidades de ser alcançada à graça?” SEMPRE AGIR, NA BONDADE, JUSTIÇA, AMOR E SABEDORIA!

 

§1.  Pois é certo que que já transcorreu 58 anos, da deposição do Governo  de estado de Direito democrático, existente no País, então, sexta-feira, 1ª de abril de 2.022 – conhecido como o Dia da Mentira -, mas, 4ª Semana da    Quaresma, e à Liturgia nos apresenta  à 1ª  Leitura extraída do Livro da Sabedoria 12:1 a.12-22, Salmo 33, pela paz, proclama-se o Evangelho de Jesus Cristo segundo  São João 7:1-2.10.25-30, bom celebrarmos o Santo do Dia  de  Hoje, 1/4 é dia de: Hugo de Grenoble:

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Hugo, nasceu numa família nobre em 1053 em Castelnovo, na França. Seu pai, Odilon de Castelnovo era um soldado da corte que depois de viúvo se casou de novo. Hugo era filho da segunda esposa. Sua mãe ocupou-se pessoalmente da educação dos filhos, conduzindo-os pelos caminhos da caridade, oração e penitência, conforme os preceitos cristãos.

Aos vinte e sete anos, Hugo foi ordenado padre e nomeado cônego. Na arquidiocese de Lião trabalhou como secretário do arcebispo. Nessa época recebeu a primeira de uma série de missões apostólicas que o conduziriam para a santidade. Foi designado, por seu superior, para trabalhar na delegação do Papa Gregório VII. Reconhecendo sua competência, inteligência, prudência e piedade, o Papa o nomeou para uma missão mais importante ainda: renovar a diocese de Grenoble era uma diocese muito antiga, situada próxima aos Alpes, entre a Itália e a França, possuía uma vasta e importante biblioteca, rica em códigos e manuscritos antigos. A região era muito extensa e tinha um grande número de habitantes, mas suas qualidades terminavam aí. Há tempos a diocese estava vaga, a disciplina eclesiástica não mais existia e até os bens da Igreja estavam depredados.

 

Hugo foi nomeado bispo e começou o trabalho, mas eram tantas as resistências que renunciou ao cargo e retirou-se para um mosteiro. Mas, sua vida de monge durou apenas dois anos. O Papa insistiu porque estava convencido que ele era o mais capacitado para executar essa dura missão e fez com que o próprio Hugo percebesse isso também, reassumindo o cargo.

Cinco décadas depois de muito trabalho, árduo mas frutífero, a diocese estava renovada e inclusive abrigava o primeiro mosteiro da Ordem dos monges cartuchos. Foram cinqüenta e dois anos de um apostolado profundo que uniu o povo na fé em Cristo.

Hugo morreu com oitenta anos de idade, cercado pelos seus discípulos monges cartuchos que o veneravam pelo exemplo de santidade em vida.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Reflexão:

São Hugo foi grande propagador da vida monástica, pois acreditava que o silêncio, a disciplina, o falar apenas o necessário, a vida de oração, o estudo das sagradas Escrituras e o trabalho, eram os principais meios para se evitar a leviandade e alcançar a santidade. Peçamos a Deus que nos conceda ao menos um desses dons, sobretudo o dom da oração, que tudo alcança.

Oração:

São Hugo de Grenoble, alcançai-me uma vida de contemplação, oração, escuta de Deus, trabalho e disciplina, a fim de que eu não desperdice meu tempo com coisas levianas e passageiras que comprometam minha salvação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Fonte: Deus Conosco, Reze no Santuário Nacional de Aparecida – A12.

 POIS NO DIA DA MENTIRA, RECORDAMOS  À TREVA IMPOSTA, NO AMANHECER DE 1º DE ABRIL DE 1.964:

§2. Com certeza, à iniciativa de depor o então Presidente da República João Goulart, que se encontrava em território nacional, mas, o então Presidente do Senado lera o comunicado que o mesmo se encontrava fora do Brasil, e à armadilha sinistra começa sua instalação, pois o argumento dos golpistas de plantão, assemelhados aos escribas e fariseus, que o diziam nada é aproveitável, por isso, Jesus,  disse como está em São Mateus 12:34:

33. Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore.
34. Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.
35. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro.
36. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
37. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado” (São Mateus 12:33-34-35-36-37)

Pois à tragédia não cessara, depois de   o nosso Darcy Ribeiro, então, no Ministério da Educação e Cultura mandaram ao exílio, e também, como servidor do Ministério o notável Paulo Freire, autor do Livro que gosto, à Pedogia do Oprimido. Pois sabemos dessas informações pelo fato de o Jorge Leal, passar às informações, já que ele também lá exerceu suas funções, também, disse-nos que no Ministério fora bom servidor o nosso grande Carlos Drumond de Andrade. Isso nos dá base do que é a educação na força da Bossa Nova, apogeu da Garota de Ipanema.

Pois o regime autoritário afasta com exílio nossos notáveis pensadores, também, suprimem do curriculum escolar à Filosofia, porque em autoritarismo pensar, faz a diferença, isso o regime não desejava, pois a Filosofia só é restaurada pela Lei  nª 11.684, de 2 de junho de 2.008.

Pois se verifica à fase das cassações de direitos políticos, em que, as vítimas da cassação  refulgiam-se no exílio, eis à casa da Letra musical como o Bêbado e o Equilibrista, jã na força da opressão nasceu sem lenço e sem documento, e depois  da Cópa de 70, já no apogeu da Era de Chumbo, aparece à música: Apesar de você! No fim da década de 70, se vislumbra a lei da Anistia, com a volta dos intelectuais  do exílio. Muitos mortos, que depois são investigados pela Comissão da Verdade. Mas, certamente, está na grande obra: Com prefácio  de Dom Paulo Evaristo, Cardeal Arns, Um Relato Para História – BRASIL NUNCA MAIS, Editora Vozes, Petrópolis, 1.988.

Pois a evolução e o crescimento humano, implica no conhecimento sobre às sombras, e as armadilhas aplicadas contra à população. A ideologia do regime autoritário é imprestável, por isso, vamos abolir à violência e o mal.

E, saber o que é o Golpe:

Golpe Militar de 1964 redesenhou o panorama político, social, econômico e cultural brasileiros pelas duas décadas seguintes. Executado no dia 31 de março daquele ano, o golpe levou à deposição de João Goulart e fez se instalar no país uma ditadura militar que durou até o ano de 1985.

Apesar de ter ocorrido no ano de 1964, o golpe passou a ser desenhado desde as primeiras medidas de João Goulart, conhecido como Jango. O cenário de sua posse em 07 de setembro de 1961 já era conturbado: desestabilidade política, inflação, esgotamento do ciclo de investimentos do governo Juscelino Kubitschek, grande desigualdade social e intensas movimentações em torno da questão agrária. Diante desse cenário e de acordo com suas tendências políticas, declaradamente de esquerda, Jango apostou nas Reformas de Base para enfrentar os desafios lançados a seu governo.

Leia  mais:  Antecedentes edentes do  Golpe  Militar de 1964.

As Reformas de Base propunham diversas reformas: urbana, bancária, eleitoral, universitária e do estatuto do capital estrangeiro. Dentre elas, três incomodavam de forma especial à direita. A reforma eleitoral colocaria novamente no jogo político o Partido Comunista e permitiria que analfabetos votassem, o que correspondia a 60% da população brasileira. Essas medidas poderiam provocar grandes mudanças no equilíbrio dos partidos políticos dominantes naquele contexto. A reforma do estatuto do capital estrangeiro também provocou polêmica ao propor nova regulamentação para a remessa de lucros para fora do Brasil e propunha a estatização da indústria estratégica. Mas nenhuma delas foi alvo de tantas especulações e mitos quanto a proposta de implementação da reforma agrária. Essa reforma mexeria com a histórica estrutura latifundiária brasileira que, em muitos casos, remontavam aos séculos de colonização.

Para os grupos economicamente hegemônicos, tais propostas eram alarmantes não apenas por serem defendidas pelo Presidente da República, mas porque naquele momento a esquerda encontrava-se unida e organizada, movimentando-se em todo o território nacional e mostrando sua cara e seus objetivos em passeatas, publicações e através de forte presença no meio político. Longe do imaginário do século XIX, a esquerda daquele momento era formada por uma grande diversidade de grupos, tais como comunistas, católicos, militares de diferentes ordens, estudantes, sindicalistas entre outros. Todos eles voltados para a aprovação das Reformas de Base e estendendo suas influências por diversos campos da vida pública.

Diante desse abismo entre os grupos de direita e de esquerda durante o Governo de Jango, o golpe começou a ser elaborado pelos grupos conservadores e pelas Forças Armadas em diálogo com os EUA (Estados Unidos da América) através da CIA (Central Intelligence Agency) pensando nas eleições de 1962 para o Congresso Nacional e para o governo dos estados da União. A composição que assumiria no ano seguinte seria de vital importância para os avanços das propostas da esquerda e, por isso, interessados na queda de Jango financiaram de forma ilegal campanhas de candidatos de oposição ao governo. Esse financiamento foi realizado pelo empresariado nacional e estrangeiro através do IBAD (Instituto Brasileiro da Ação Democrática). Os EUA também investiram nessa campanha através de fontes governamentais, como provam documentos e áudios da Casa Branca. Nesse contexto o diplomata Lincoln Gordon participou ativamente da conspiração, trabalhando juntamente ao IBAD e ao IPES (Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais), responsáveis por diversas propagandas anticomunistas que contribuíram para a desestabilização de um governo que já enfrentava diversos desafios.

Em 1963, a votação favorável ao retorno do presidencialismo deu novos ânimos ao governo de Jango que, apesar das ações contrárias, ainda se mostrava com grande popularidade. Mesmo assim, o ano de 1963 foi marcado por intensa atuação da direita e da esquerda e esse embate começou a ser favorável a direita a partir da derrota da emenda constitucional que buscava viabilizar a reforma agrária. Outro fato que abalou Brasília em 1963 foi a Rebelião dos Sargentos na qual sargentos da Aeronáutica e da Marinha invadiram o Supremo Tribunal Federal em protesto contra a declaração de inelegibilidade dos sargentos eleitos em 1962.

O cenário ficou ainda mais conturbado após a entrevista concedida por Carlos Lacerda a um jornal norte-americano, no qual declarou que o cenário político brasileiro sob o governo de Jango era de incertezas, ato que foi visto com maus olhos pelo presidente e o levou a solicitar ao Congresso a instalação do estado de sítio. Sua atitude foi vista de forma negativa pelos governadores dos estados que lhe recusaram apoio. Uma nova coligação entre PTB, UDN e PSD mostrou ter a mesma posição, o estado de sítio não seria aprovado pelo Congresso. Desse embate, Jango saiu com seu poder abalado.

Com inflação anual na casa de 79,9%, um crescimento econômico tímido (1,5%) o Brasil passou a sofrer restrições dos credores internacionais. Nesse contexto, os EUA passaram a financiar o golpe através dos governos dos estados de São Paulo, Guanabara (atual Rio de Janeiro) e Minas Gerais. Frente às pressões sofridas nos meses que se seguiram, Jango articulou o Comício da Central do Brasil. Ocorrido em uma sexta-feira, 13 de março de 1964, o evento esteve cercado de simbologias que o ligavam a figura de Getúlio Vargas e mobilizou entre 150 e 200 mil pessoas por mais de 4 horas de duração. Como havia se comprometido em seu discurso, Jango encaminhou ao Congresso o pedido de convocação de um plebiscito para a aprovação das reformas sugeridas e a delegação de prerrogativas do Legislativo para o Executivo, o que foi visto como uma tentativa de centralização do poder nas mãos do presidente.

Em reação às ações de Jango, o Congresso passou a suspeitar de suas intenções e essa posição repercutiu nos meios de comunicação em um tom que indicava que o presidente poderia a qualquer momento dissolver o Congresso para colocar em prática as reformas na base da força. A partir desse clima de desconfianças e alardes, foi organizada a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, preparada pelo IPES sob a figura da União Cívica Feminina com o apoio de setores de direita. A Marcha reuniu cerca de 500 mil pessoas na Praça da República, na capital paulista, em protesto contra o governo de Jango e suas pretensões, classificadas como comunistas. Sendo um movimento prioritariamente de classe média, a Marcha foi menosprezada pela esquerda, mas demonstrou seu poder em converter a opinião pública a respeito de João Goulart em diversas capitais, alastrando-se pelos estados com a contribuição dos meios de comunicação.

Ainda faltava a unificação das forças militares em favor do golpe, o que foi provocado pelas atitudes tomadas por Jango em relação aos marinheiros que participaram da Revolta dos Marinheiros, realizada em 25 de março. Ao anistiar os revoltosos e passar por cima das autoridades militares responsáveis, Jango deu o último elemento necessário à realização do golpe de 1964: o apoio das Forças Armadas. Os EUA já estavam a postos para colocar em prática a Operação Brother Sam e, em 31 de março de 1964, o pontapé foi dado pelos mineiros, sob a liderança do general Olympio Mourão Filho, que marchou com suas tropas de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro e iniciou o processo de deposição do presidente João Goulart com o apoio dos EUA e das Forças Armadas. O Golpe foi concluído na madrugada de 02 de abril de 1964, quando o Congresso, em sessão secreta realizada de madrugada, declarou a Presidência da República vaga. Logo nada mais necessário que à fé, e à vibração da energia emada do céu, e pela graça vencermos as atrocidades dos opressores, que nos derrame graças sempre.

§3. Pois é dever ser compreender como o mau procedimento acontece no dia a dia, e aí compreendamos no dizer G. W. Leibniz, em Discurso de Metálica, que contribui:

“V – Basta,  portanto, ter esta confiança em Deus: que ele tudo faz para melhor, e nada faria de mal aos que o amam. Conhecer, no entanto, as razões específicas que o levaram escolher esta ordem do universo, e a tolerar os pecados e  dispensar suas graças salutares de determinada maneira está além das forças de um espírito finito, sobretudo quando ainda não alcançou o gozo da visão  de Deus.

E, as possibilidades de ser alcançada à graça?

Ora,  em que consistem as regras de  perfeição da  com conduta divina, pois só    é  com   a simplicidade das vias pela boa ação,  equilibra-se, logo  a simplicidade das vias, equilibra-se  com a riqueza de efeitos, com a riqueza de efeitos (objetivamente, bons resultados, pela coerência entre ação, fé, e pensamento pela via da consciência).

Logo, é  suficiente,  portanto,  ter  em  Deus  esta  confiança: 

É  suficiente,  portanto,  ter  em  Deus  esta  confiança:

  Ele tudo  faz  para  o  melhor  e  nada  poderá  prejudicar  a  quem    tudo  faz  para  o  melhor,  e  nada  poderá  prejudicar  a  quem  o ama.  Conhecer,  porém,  em  particular,  as  razões  que  puder amar.

Conhecer,  porém,  em  particular,   as  razões  que puderam  movê-lo  a  escolher  esta  ordem  do  universo,  permitiram  movê-lo  a  escolher  esta  ordem  do  universo,  permitir os  os  pecados  e dispensar  as  suas       graças, e   as   lutarem,  por meio da  lógica (organom) de uma  determinada  maneira,  eis  o  que  ultrapassa  as  forças  de  um  esterminada  maneira,  eis  o  que  ultrapassa  as  forças  de  um  espírito  finito,  mormente,  se  ele  não  tiver  alcançado,  ainda,  o espírito  finito,  mormente  se  ele  não  tiver  alcançado, ainda,  o gozo  da  visão  de  Deus.  Entretanto,  podem-se  fazer  a gozo  da  visão  de  Deus.  Entretanto,  podem-se fazer  algumas  considerações  gerais  a  respeito  da  conduta  da  Providência mas considerações  gerais  a  respeito  da conduta  da  Providência  no  governo  das  coisas.  Pode-se   dizer  que  aquele que gerencia  no  governo  das  coisas.  Pode-se  dizer  que  aquele   que age,  perfeitamente,  é  semelhante  a  um  excelente  geômetra, age  perfeitamente,  é  semelhante  a  um  excelente  geômetra, que  sabe  encontrar  as  melhores  construções  de  um  problema  que  sabe  encontrar  as  melhores  construções  de  um  problema;  a  um  bom  arquiteto,  que  arranja  o  lugar  e  o  alicerce, ma;  a  um  bom  arquiteto,  que  arranja  o  lugar  e  o  ali cerce, destinados   aos   necessitados pelo próprlo  edifício,  da  mesma  maneira   mais,  e mais vantajosa,    nada deixando  destoante  ou  destituído  de  toda  a  beleza  de  que   de que é queixante  e  destoante  ou  destituído  de  toda  a  beleza  de  que  é suscetível;  a  um  bom  pai  de  família,  que  emprega  os seus suscetível;  a  um  bom  pai  de  família,  que  emprega  os  seus bens  de  forma  a  nada  ter  inculto  nem  estéril;  a  um  maquibens  de  forma  a  nada  ter  inculto  nem  estéril;  a  um  maquinista  habilidoso,  que  atinge  seu  fim  pelo caminho  m e nosnista  habilidoso,  que  atinge  seu  fim  pelo  caminho  menos embaraçoso  que  se  podia  escolher;  a  um sábio  autor, que embaraçoso  que  se  podia  escolher;  a  um  sábio  autor, que encerra  o  máximo  de  realidade  no  mínimo  ossível  de  vou encerra  o  máximo  de  realidade  no  mínimo possível  de volumes lumes.” Cfr: Leibniz, G. W, DISCURS DE METAFÍSICA, PP. 45.46.47.48, Editora MMartim Claret Ltda, 1ª REIMPRESSÃO 2.011.

§3.1. Certamente, como consciência, sabedoria é dom do espírito, não há sabedoria por casualidade e nem fatalidade ou  sorte, pois sempre está com dom, eis porque, nas dificuldades que sobrevivemos é impérium perceber o caminho do Livro da Sabedoria, pelo fato de ter sido subtraído da experiência humana, o que dá-nos eficácia, atualmente, como se enxerga, a seguir:

“1. Dizem, com efeito, nos seus falsos raciocínios: Curta é a nossa vida, e cheia de tristezas; para a morte não há remédio algum; não há notícia de ninguém que  tenha voltado da região dos mortos.

Eis o que deve ser  navegar no seio do caos, o reino da morte.

12. Cerquemos o justo, porque ele nos incomoda; é contrário às nossas ações; ele nos censura por violar a lei e nos acusa de contrariar a nossa educação.

Pois o justo é justo, sempre o será, e os pecadores, não possuem afinidade com o justo.
13. Ele se gaba de conhecer a Deus, e se chama a si mesmo filho do Senhor!
14. Sua existência é uma censura às nossas idéias; basta sua vista para nos importunar.
15. Sua vida, com efeito, não se parece com as outras, e os seus caminhos são muito diferentes.
16. Ele nos tem por uma moeda de mau quilate, e afasta-se de nosso caminhos como de manchas. Julga feliz a morte do justo, e gloria-se de ter Deus por pai.
17. Vejamos, pois, se suas palavras são verdadeiras, e experimentemos o que acontecerá quando da sua morte,

O justo e o mede à murmuração, já sabe o que acontecerá na hora da morte. É a senda do reino!
18. porque, se o justo é filho de Deus, Deus o defenderá, e o tirará das mãos dos seus adversários.
19. Provemo-lo por ultrajes e torturas, a fim de conhecer a sua doçura e estarmos cientes de sua paciência.
20. Condenemo-lo a uma morte infame. Porque, conforme ele, Deus deve intervir.
21. Eis o o que pensam, mas enganam-se, sua malícia os cega:
22. eles desconhecem os segredos de Deus, não esperam que a santidade seja recompensada, e não acreditam na glorificação das almas puras.”

(Sabedoria 2:1 a.12-22).

Logo o justo, pela sua vontade e bondade passa a ler o que o Senhor Deus deseja dele, no caminho do reino. E, o justo segue!

Com certeza, à palavra expressa no Evangelho é âncora ao nosso caminho do bem, pelo fato, de estar desenhado o arquétipo ideal para seguirmos na renúncia de si mesmo, e no desapego, abolri o egoísmo, eis como  expressa Jesus o Filho do Pai, é bom:


 

1.                                      Depois disso, Jesus percorria a Galiléia. Ele não queria deter-se na Judéia, porque os judeus procuravam tirar-lhe a vida.
2. Aproximava-se a festa dos judeus chamada dos Tabernáculos.
10. Mas quando os seus irmãos tinham subido, então subiu também ele à festa, não em público, mas despercebidamente.
25. Algumas das pessoas de Jerusalém diziam: Não é este aquele a quem procuram tirar a vida?
26. Todavia, ei-lo que fala em público e não lhe dizem coisa alguma. Porventura reconheceram de fato as autoridades que ele é o Cristo?
27. Mas este nós sabemos de onde vem. Do Cristo, porém, quando vier, ninguém saberá de onde seja.
28. Enquanto ensinava no templo, Jesus exclamou: Ah! Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou!... Entretanto, não vim de mim mesmo, mas é verdadeiro aquele que me enviou, e vós não o conheceis.
29. Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou.
30. Procuraram prendê-lo, mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.
31. Muitos do povo, porém, creram nele e perguntavam: Quando vier o Cristo, fará mais milagres do que este faz?” (São João7:1-2.10.25-30)

Evidennte, que em São João 7:28-29, está a síntese da pregação de Jesus, porque ele sabe de onde vem, porque conhece seu pai. Logo à noção de poder crescimento e evolução está no conhecimento, especialmente, no conhecimento da palavra de Deus, e pratica-la sempre, diariamente. É desta forma, a onquista do reino pelo testemunho e o juramento, e realização de fé e obra, viva (São Tiago 2:17).

É bom desempenho, por

meio de  coragem e necessária   compaixão,

com tolerância, e sem

violência.  Paz!

§4. CONSAGRAÇÃO À

SANNTÍSSIMA VIRGEM, BEM-AVENNTURADA NO CÉU E NA

TERRA, POR ACEITAR SER MÃE DO FILHO DE DEUS, E NOSSA SEMPRE INTERCESSORA

e, Consagre sua

vida a Nossa Senhora

Aparecida.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. 

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

Fonte: Deus Conosco, Reze no Santuário Nacional de Aparecida – A12.

 

§4.1. CONCLUSÃO: Nós nesta sexta-feira, estamos com nosso coração na contemplação da morte injusta de cruz sofrida por nosso irmão maior, mas, sentimos com convicção sua obediência ao Pai em Sáão Mateus 26:38, com nossa sincera humildade cremos na sua genorosidade, e por isso, rogamos a Ele, que tenha compaixão e piedade de nós;

E, por isto, pediremos a intercessão da Bem-Aventurada sempre virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, a fim de que, nos proteja de todos os perigos, e nos livre do assédio dos inimigos, e  defendei-nos com auxílio de São Miguel Arcanjo do espírito maligno, vivo ou morto, e nos livre das ciladas do diabo e do demônio, e afeste de todos nós os poltícos amantes da corrupção do pecado, por se apropriarem das vervas da educação – FUNDEB da saúde, e nos proteja dos poltícos eleitos na eleição de outubro do ano corrente, para não se eleger os portadores de maus procedimentos, intercedei e rogai e dê a graça da proteção aos idosos, às mulheres, crianças e Pessoas com alguma Deficiência, apesentados por invalidez por doença permanente, e dê a merecida proteção aos professores, e atendei os nossos rogos em oração e vigilância, e jejum (São Marcos 9:29, São Lucas 9:23, São João 8:12.14:13-18, São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41); que ao contemplar o filho na cruz, Nossa Senhora da Conceição Aparecida e o Santo do dia, rogai por nós. Amém!

 

 

 

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