O BEBADO É O EQUILIBRISTA, SÃO OS QUE FORAM MANDADOS NUM RABO DE FOGUETE, E VOLTARAM PRA FAZER A DIFERENÇA.


LXCXV


Numa segunda-feira, dia 21 de agosto de 2017, a principal notícia foi o eclipse solar bem acentuado e visível no hemisfério norte. Pois quando  a matéria em evidência diz respeito a luz, especialmente, a estrela que fornece o sopro da vida  a todos os seres nos gêneros e espécies que convivem no  sob  a pulsão da  lei da gravidade, força motora que faz  corpos virem para o solo terrestre.  No caso, é a volta de todas obras à origem. Logo o eclipse pela sua lógica não um fenômeno astronômico e astrológico relativo, em razão da lógica colocar a premissa do alinhamento de um astro do sistema solar com o astro rei, que no caso, nos Estados Unidos a lua estava na mesma linha do sol.
Ora, no momento que ocorre o fato astronômico que faz a regência da ordem do universo altera a vibração magnética do cérebro humano, podendo alterar metabolismo, a execução da ação especialmente a negocial, quando está em jogo lucros e perdas em operações financeiras, relacionamentos que envolvem  a emoção (afeto). O afeto tecnicamente é dar um destino útil e necessário ao outro, porque afetar é o mesmo que o bem ser universal e público do ser. Pois quando estiver em jogo o sentimento que emerge das batidas do coração, e proporciona maior esforço cerebral pode ocasionar síndromes de ansiedade, depressão, e a pior de todas, o pânico, que derivam  do esforço em excesso  para conhecer  as leis e a ordem universal que giram os astros ao redor da estrela luz. Copérnico e Galileu, como Giordano Bruno, e Pascal o iniciador da filosofia quântica, que deu origem a física quântica, mas, a maior justificativa para existência e a vida humana foi o heliocentrismo de Galileu, quando disse que a terra é move ao redor do sol.
Todo ser humano possui corpo e alma, ambos são partes harmônicas do ser, mas, o que faz cada ser são os átomos e as partículas  que compõe o universo, eis aí a questão do genoma humano que são unidades em 22 (vinte e duas) colunas, que dão a obra a Farma da natureza. Não se engane, porque há seres na terra, que não se conhecem e nem sabem o lugar que possui sua casinha, mas o genoma se assemelha, fato ocorrido na Alemanha, em que o marido foi o único capaz de dar sobrevivência à sua mulher, porque o DNA e o genoma foram considerados aptos e compatíveis.
O um dos nomes de Deus é o tetragrama, são quatro letras (O tetragrama (do grego τετραγράμματον, significando "consistindo de quatro letras") é o teônimo hebraico יהוה, comumente transliterado em letras latinas como YHWH. É o nome do Deus nacional dos Israelitas, usado na Bíblia Hebraica. Uma vez que YHWH é a transliteração mais comum do tetragrama nos estudos acadêmicos em Inglês, as variações YHVH, JHVH e JHWH também são usadas.) Logo a premissa da natureza do genoma é 2 e 2, que a equação é igual a  4,  no entanto, a soma de 2 mais 2 é gual a  4. A questão do quatro na Logos, há os estudiosos que já adotam a concepção lógica de  os três logos se encontram equacionados, com a unidade em três descritas pelos filósofos anteriores a Sócrates, mas, os pensadores que põe   a mulher, a mãe de Jesus, como o  quarto Logos. A razão que aponta, quem quem gerou a humanidade foi Ela, e quem gerou o Mestre da Luz, cuja missão foi vencer a morte estabelecida pelo homem, também foi Ela, que aceitou corajosamente o desafio. Nada está posto pela casualidade, nem pelo eufemismo ou a metáfora, todos os grandes acontecimentos evolutivos da humanidade se encontram escritos ns estrelas.
As descobertas humanas ocorrem porque um ser cheio de luz vem ao planeta terra, com a finalidade de transformar a humanidade em seres mais virtuosos, sábios e amorosos.
O melhor presente que se pode oferecer ao outro depois de ter corrido o bom combate e mantido a fé (Apostolo Paulo), repartido com que caminhou consigo na busca do conhecimento, e visto na sua casa, lá em São Leopoldo, a Copa de 78, na Argentina, onde o Brasil não perdeu, não foi o campeão, por causa da goleada que o Prelevou da Argentina, pois são os seres que nos proporcionaram momentos de grandes emoções.
A experiência nos ensina que devemos nos livrar do entulho que termos no inconsciente, como também do “achismo”, porque não se acha nada, e quando  se acha  já possui o senhor (dominus), ou então está podre, e mais aceitável, ter perdido o prazo de validade, como dissera Platão, A República.
Lembre-se de meditar, refletir, e ter fé no futuro, mais saiba como ensina o Apostolo Tiago: “Que a fé sem obras é morta. ”
Pense também, que o efeito do eclipse possui o anterior e o posterior, que pode durar   6 (seis) meses. O importante, é que o sol não para de dar a luz, e nos ficamos cada dia tudo sempre igual.
A política administrativa do Governo que é, e fazer tudo sempre igual, mas o eleitor precisa adquirir a consciência da transformação pela sua ação soberana, no estado democrático, nasce do sufrágio universal – o voto.
E, não adianta se deslumbrar com a linda mulher, do filme, é urgente se deslumbrar com a construção de mundos melhores, e se livrar do grilhão da ignorância, porque o que serve para possuir o balanço  passivo, é  ter acumulado um ativo maior que o passivo. Logo o maior ativo humano se encontra conhecimento e na espiritualidade, conhecer os desejos da alma, e não ficar a delirar com opiniões recolhidas na lata do lixo da humanidade, e deseja fazer da sua opinião uma verdade, porque a verdade é a maior procura, e um bem universal do ser, que às vezes pode aparecer no eclipse cerebral.
Reflita, porque não adianta estar  amigo de araque, nem fazer discurso para o boi dormir, cada qual possui o seu partido, pode ser o pior, mas possui, como torce pelo time perdedor, mas torce. Não me gosta, claro que sim, nem bom dia recebo, nem olá patinho feio ou cachorrinho da mão torta. Não seja hipócrita, porque um raio pode cair na cabeça, porque não age como requer o ser humano de bem.


Comentários

Postagens mais visitadas