A POLITICA DO JEITINHO EM BRASILIA, E EU E VOCÊ, QUE FAZER?



LXCXI

 

Não há dúvida, igualmente não se deseja a resposta, pois se não fosse dessa forma a “dúvida de Tomé” com relação ao fato do Mestre ter vencido a morte sua missão mais importante, pelo fato da morte ter sido um feito ambicioso do homem e da mulher, então Tomé, que morreu na Índia,  com a necessidade apagar sua dúvida o Mestre o  chamou é  o disse: “Tomé, por favor venha aqui, e ponha  sua mão na minha chaga, e Tomé foi até o Mestre e colocou a mão nas suas chagas. E, Jesus lhe disse: Tomé, creste porque viste, feliz daquele que cré e não vê” ( 26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" 27 E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". 28 Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!" 29 Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram". João 20: 26, 27, 28). No sentido filosófico o texto   escrito sobre a necessidade da dúvida em Tomé, o Filosofo Julián Marías, pelo fato  da dúvida ser a potência e substância  da universalidade do conhecimento, a dúvida é a necessária   à construção do pensamento.

Aristóteles ensina que o sábio pergunta, e todo aquele que escuta e pergunta, certamente, entrará no caminho da sensatez, que deve  ter  o predicado da reflexão.

O conhecimento é ação cerebral, de ciência e pesquisa, ouvir, e comparar e raciocinar, enfim, conhecer a si mesmo deve ser   a pedra angular (premissa e axioma) da equação para solução daquilo que está a atormentar o destinatário da pesquisa cientifica.

Pois enxergar aquilo que está posto no unverso requer observação, que quer dizer fazer a experiência, que obriga o texto daquilo que o cientista diz ser a – verdade.   E, a verdade é obrigatoriamente fazer o bem à humanidade.

Ocorre que os homens de Brasília, que que forma eleitos para ser o eleitor, não estão de forma alguma  nas suas práticas  executando ações benéficas à liberdade e à democracia, a justiça e o direito, pelo fato dos  Congressistas de Brasília desejam estabelecer  criar (crear) o “jeitinho Brasileiro, ” promulgado e sancionado, também a lei de Gerson: “Levar vantagem em tudo.” Logo não se compreende como  se justificar que “as aves de rapina” do Sermão do Bom Ladrão do Padre Vieira, que faz dos direitos das aves de arribação, pelo fato da inexistência de consciência  política, porque o eleitor se omite com o seu silêncio mentiroso, porque as transformações se  executam nas “práxis”, sendo necessário a água correr no rio do tempo presente – panta rhei – (tudo flui), Heráclito de Éfeso. O certo é que, todas as ações são dialéticas, o ontem não deve ser o hoje, e os que operam no caso, é uma  semelhante  o caso do erro do  General Crasso, que foi surpreendido no atalho, e o erro da Legião Romana quando ficou a esperar  que os árabes com seus cavalos atacassem a Legião, já que os Romanos não sabiam o sabor da derrota numa batalha.

 No entanto, os árabes esperaram ás éguas das Legiões Romanas entrassem no ciclo cio, porque aí elas não iriam entrar no confronto com os cavalos puro sangue árabe. De fato, no caso, foi o que aconteceu, as potrancas entraram no cio, e o império Romano perdeu a batalha, porque os árabes utilizaram a  estratégia eficaz para fazer com que Roma conhecesse sua  derrota porque preferiu jogar no efeito “surpresa”, ficar na trincheira, sendo  traído pela cavalaria a sua artilharia com boas espadas.

Na verdade, existe a cultura daqueles que se julgam seres superiores,  que com eles não é  desta forma, porque as mulheres sempre pensam que estão no prazo de validade, e os homens pensam, que sem a grana rola as coisas, mas se sabe que não pode ser desta forma que está estabelecido  na biologia humana  funciona, os hormônios e o ferormônios, e a vibração magnética emanada pelos neurônios  cerebrais, pela força da energia desencadeiam a atração entre ambos os sexos.

Não apenas uma ação física como querem alguns, somente a “ pulsão da libido”, naquilo que descreve Freud. Contudo, a afinidade, e a unidade, harmonia, e o desejo ocorrem por meio da educação, que seguem os caminhos da Psiquê (alma) e do coração. O mais grave no ser  humano é que perdeu a intuição, e tiver não  escuta e nem reconhece que escolhas erradas, dão colheitas no meio do joio, e aí pode dar  joio na sua colheita, e a existência ou vida poder ser transformar numa tragédia por escolha.

Reflita, o universal é realizar aquilo que o Eu superior deseja, e libertar-se do egoísmo, porque persistir no erro e  obedecer as escolhas  do ego pode ser aquilo que povo diz -  burrice.   

 

TIM MAIA-Você E Eu, Eu E Você:

https://www.youtube.com/watch?v=W1DWrfvfotQ

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas