A FRATERNIDADE NOS DÁ HARMONIA, POIS É O CAMINHO A TRILHAR, MAS, SE EXISTIR O AMOR E A SABEDORIA, LOGO A EQUAÇÃO ESTÁ PERFEITA.


    
  Na quinta-feira, 8/08/2019, é certo que a existência com a vida segue, depois da reunião ordinária de ontem,  da ACF – ACADEMIA CRICIUMENSE DE FILOSOFIA,  em que  a exposição sobre a organização do universo, mostrando-nos que a gerência das vibrações e energias são operadas pelos Mestres, ainda, lições passadas por seres ajustados, e que a confraria dos 49, reconhece que o Mestre mais formidável, como o último Avatar que estivera no Planeta terra, nascido de sua Mãe Maria, pela ação do UNO (unidade), pelo Deus Criador, sendo o terceiro na Unidade, o distribuidor de graças, ao  senhor dos  sete dons, também, é o que faz a limpeza naquilo que está sujo, o que rega o que está árido,  e o que cura à doença. Melhor, por necessidade faz cair o raio da vossa luz.
Logo, Jeus já estava no Projeto do Pai, e sua mãe, também,  o que nos leva a deduzir que Jesus é o Ser, porque Ele é o Eu sou, o que significa, que sua presença, a visualização da boa ação, nos dá a clavidência de que, Ele é o meio de libertação, da remissão, e pela ressurreição nos deu a possibilidade de estar o SER, que nascido da água e do Espírito Santo, com certeza, faz nascer o novo ser (homem), habilitado a transformar-se e anunciador do direito, a crescer, e evoluir como Ser, e conquistar pelo mérito da virtude à morada do Pai.
Logo está posto, o  nobre e salutar exemplo da Mãe de Jesus, com o título de Rainha do Universo, Porta do céu, enfim, mãe da humanidade.
Contudo, o século que estamos sobrevivendo, é o século da 4ª Dimensão da comunicação pelo pensamento, e oferece à humanidade o caminho da harmonia pelo exercício da fraternidade.
Daí o conhecimento da Metafísica no  comentário do Livro de        S. TOMÁS DE AQUINO,                                            COMENTÁRIO À METAFÍSICA DE ARISTÓTELES,  CONDENSADO, que nos legou o belo estudo em comentários sobre à quatros causas, como segue:
“1. As quatro causas.
          As causas se dizem de quatro maneiras. A primeira é a causa formal, que é a própria substância da coisa, pela qual sabe-se o que é cada coisa. A segunda é a causa material. A terceira é a causa eficiente, que é por onde [vem] o princípio do movimento. A quarta é a causa final, que se opõe à causa eficiente segundo uma oposição de princípio e fim.
          A causa final se opõe à causa eficiente segundo uma oposição de princípio e fim, porque o movimento começa pela causa eficiente, e termina na causa final. A causa final é também a causa pela qual alguma coisa é feita, e o bem de qualquer natureza. Portanto, a causa final é [conhecida] por três [características]:        
A.     É término do movimento, e por isso se opõe ao princípio do movimento, que é a causa eficiente.              
B.     Por ser a primeira na intenção, por esta razão é dita a causa da coisa;               
C.     Por ser apetecível por si, esta é a razão pela qual é dita bem.           
          Por estas coisas, percebe-se que Aristóteles pretende colocar dois fins:               
A.     O fim da geração é a própria forma, que é parte da coisa.                
B.     O fim do movimento é algo pretendido além da coisa que é movida.”
Conclui-se, que todas as coisas que existem, há  causa, e geram efeitos.
É saber, que o cérebro, é o que emite energia, efetivamente,  geram ações boas e más.
Logo você é o que fala, pois se crê na instituição do mal, então, agirá e fará o mal no tempo e no  espaço.
Reflita.












Comentários

Postagens mais visitadas