A FRATERNIDADE NOS DÁ HARMONIA, POIS É O CAMINHO A TRILHAR, MAS, SE EXISTIR O AMOR E A SABEDORIA, LOGO A EQUAÇÃO ESTÁ PERFEITA.
Na
quinta-feira, 8/08/2019, é certo que a existência com a vida segue, depois da
reunião ordinária de ontem, da ACF –
ACADEMIA CRICIUMENSE DE FILOSOFIA, em
que a exposição sobre a organização do
universo, mostrando-nos que a gerência das vibrações e energias são operadas
pelos Mestres, ainda, lições passadas por seres ajustados, e que a confraria
dos 49, reconhece que o Mestre mais formidável, como o último Avatar que
estivera no Planeta terra, nascido de sua Mãe Maria, pela ação do UNO
(unidade), pelo Deus Criador, sendo o terceiro na Unidade, o distribuidor de
graças, ao senhor dos sete dons, também, é o que faz a limpeza naquilo
que está sujo, o que rega o que está árido, e o que cura à doença. Melhor, por necessidade
faz cair o raio da vossa luz.
Logo, Jeus já estava no Projeto do Pai, e
sua mãe, também, o que nos leva a
deduzir que Jesus é o Ser, porque Ele é o Eu sou, o que significa, que sua
presença, a visualização da boa ação, nos dá a clavidência de que, Ele é o meio
de libertação, da remissão, e pela ressurreição nos deu a possibilidade de
estar o SER, que nascido da água e do Espírito Santo, com certeza, faz nascer o
novo ser (homem), habilitado a transformar-se e anunciador do direito, a
crescer, e evoluir como Ser, e conquistar pelo mérito da virtude à morada do
Pai.
Logo está posto, o nobre e salutar exemplo da Mãe de Jesus, com
o título de Rainha do Universo, Porta do céu, enfim, mãe da humanidade.
Contudo, o século que estamos
sobrevivendo, é o século da 4ª Dimensão da comunicação pelo pensamento, e oferece
à humanidade o caminho da harmonia pelo exercício da fraternidade.
Daí o conhecimento da Metafísica no comentário do Livro de S. TOMÁS DE AQUINO, COMENTÁRIO À METAFÍSICA DE ARISTÓTELES, CONDENSADO, que nos legou o belo estudo em
comentários sobre à quatros causas, como segue:
“1. As quatro causas.
As causas se dizem de quatro maneiras. A primeira é a causa formal, que
é a própria substância da coisa, pela qual sabe-se o que é cada coisa. A
segunda é a causa material. A terceira é a causa eficiente, que é por onde
[vem] o princípio do movimento. A quarta é a causa final, que se opõe à causa
eficiente segundo uma oposição de princípio e fim.
A causa final se opõe à causa eficiente segundo uma oposição de
princípio e fim, porque o movimento começa pela causa eficiente, e termina na
causa final. A causa final é também a causa pela qual alguma coisa é feita, e o
bem de qualquer natureza. Portanto, a causa final é [conhecida] por três
[características]:
A. É
término do movimento, e por isso se opõe ao princípio do movimento, que é a
causa eficiente.
B. Por
ser a primeira na intenção, por esta razão é dita a causa da coisa;
C. Por
ser apetecível por si, esta é a razão pela qual é dita bem.
Por estas coisas, percebe-se que Aristóteles pretende colocar dois fins:
A. O
fim da geração é a própria forma, que é parte da coisa.
B. O
fim do movimento é algo pretendido além da coisa que é movida.”
Conclui-se, que todas as coisas que
existem, há causa, e geram efeitos.
É saber, que o cérebro, é o que emite
energia, efetivamente, geram ações boas
e más.
Logo você é o que fala, pois se crê na
instituição do mal, então, agirá e fará o mal no tempo e no espaço.
Reflita.
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