“POIS TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA.” FERNANDO PESSOA SABE-SE, QUE HÁ OS QUE SOBEM, COMO HÁ OS QUE DESCEM.


Hoje, é o último dia da semana, é sábado, 19/08/2019. Pois antes  de estar em  Humanidade, todos os viventes, apenas, coletavam da natureza frutas, raízes, caçavam animais para prover à existência.
Eis as razões que conduziram  à espécie por extrema necessidade à transformação em sapiens, onde obteve o décimo oitavo gene. Logo os animais, os mamíferos (primatas) estão como animais genéticos, só que cada qual  contém menos um. Igualmente, os animais estão como ser vivo, e por essa razão, há o corpo astral. Logo não  está em condições, como também, funções   da consciência e do inconsciente  do cérebro humano, logo o cérebro humano necessita pensar, e raciocinar.
Certamente, não está nada estranho no tempo presente. Atualmente,  às pessoas (mascara) não estão focadas no SER, o a vontade e o desejo buscam e operar à exploração do homem pelo homem, o egoísmo pelo apego aos bens materiais, mais fatídico é o dinheiro,  veículos importados. Pois o conceito  real é estar como res (coisa) que  (cogita) pensa em ter. A gentalha diz bem desta forma: - Eu tenho.
Evidente, que atualmente, já na Era de Aquários,  que cada Era possui 2.150 anos à frente (futuro). Pois o significado desta Era é a comunicação Cerebral,  por meio da transmissão, pois já há os estudiosos que estão  conceituando, que os seres  estarão fazendo e sobrevivendo em 4ª Dimensão. Logo no universo  é possível a comunicação (religação), tanto os seres que existem, quanto os humanos que, ainda, sobrevivem, pela prática dos predicados inerentes do SER. Logo os predicados inerentes  do SER são, inicialmente,  às leis do universo, como: a) praticar a bondade como um sagrado ofício; b) saber  observar a lei da ação e da reação, que significa que pensar, julgar o outro, fofocar, paraticar a maldade como instituição, escolher o mau caminho, como  admirar e se associar ao arrogante, ao insolente, ao violento, com base no ter.
Creia, que aquele ou aquela que agir desta forma ou jeito, inicialmente perderá a proteção do universo, incluído o céu, também, o mal feito retornará para o autor ou co-autor com potência igual ou superior. Mas, o mais grave, é destruir a longevidade (antecipação da morte), daí no bando de fofoqueiros, de vez em quando, ao perguntar onde está o fualano, aí há os críticos que falam: - Subiu. Mas, os do eixo do mal, não sobem, eis aí o erro na etimologia, porque o que parte no pecado mortal, não sobe, porque o ínfero  está bem  abaixo da crosta terrestre, pois como são da festa, da orgia,  e do amu comportamento, o correto é: -  Pois, não é que desceu.; c) o ajuste, pois o ajuste está na necessidade que existe realizar as ações compatíveis com o proejeto de cada ciclo, que está no caminho de cada qual. No ajuste as escolhas de cada qual, necessitam estar compatíveis com o destino, o fim, o que deseja da existência; d) o caminho (karma), é certo que cada qual traz consigo às lições  para praticar, especialmente realizar às lições realizada em outro ciclo, mas, agiu como relapso, preguiçoso, negligente, imprudente, tendo sido reprovado. Logo aí, voltará para realizar bem  e com zelo  e aplicação sua lução. O caminho não é ruim, e nem do  mal, porque o desvio é fruto da ignorância, o essencial é está em afinidade e compatibilidade com a alma (psique). No caminho às escolhas necessitam de sobriedade, bom senso, e discernimento, porque  no caminho está em jogo subir os degraus da escada da evolução; e) realizar as obras e as ações com amor e sabedoria.
 Na verdade, esta é a maior e a mais sublime lei do universo, porque é condição, porque para chegar à Senda, ao Nirvana, ao Reino, segundo o ensinamento de Jesus de Nazaré (Mestre da Luz), o que respondeu para o jovem, que desejava seguí-lo, disse: - Vende tudo o que tens, e dá aos pobres. Ama o próximo como a si mesmo. O jovem o disse, tudo isso eu faço: - Mas, agora, pega a tua cruz, e segue-me.
A questão fundamental está relacionada com o SER. Evidente, que nos trouxe a força do conceito, e fez cada qual se sentir no caminho. Sim, porqure como Aristóteles foi traduzido ou transliterado do Grego para o Hebraico, e  eis aí, a razão de Jesus ter utilizado com base as expressões como: - Eu sou  a luz do mundo....e, eu sou o caminho, verdade e vida, aquele que crê  em mim, ainda, que esteja morto, viverá.
No caso, o ensinamento de Jesus está posto  como verdades substanciais e potenciais no caminho do novo homem, o SER transformado por Jesus e por sua Mãe, por duas premissas substanciais e essenciais,  a saber: a) Maria, ainda bem jovem é escolhida pelo Pai eterno, com a finalidade de estar e ser a Mãe do Filho de Deus, pois Maria com profunda consciência do dever ser, aceita a tarefa e a missão, ao dizer: Faça-se  em mim, segundo a vossa palavra; e b) quando Jesus aceita fazer a vontade do Pai, e também se sujeita à atrocidade e a crueldade de Pilatos,  e deixa que seu Espírito saísse  do corpo físico, por meio da morte, com  o objetivo de ingressar o Espirito divino no seu corpo. Nesse caso, é ocorre a ressurreição.
 Logo o evento da ressurreição só  aconteceu pelo fato de Jesus estar como o SER, evoluído, pronto e  consumado do Deus homem, como a transformação do velho homem no novo homem, segundo o Apostolo Paulo.  No entanto, aí se enxerga à evolução.
No caso, é imprescindível  dominar o coneito de SER na Filosofia, sendo que Aristóteles só expõe na Metafísica, mas os Gregos, já o conheciam, e utilizava, como se pode verificar:
“O conceito de Ser atravessa toda a história da filosofia, desde os seus primórdios. Embora já colocado pela filosofia indiana desde o século IX a.C., foi o eleata Parmênides quem introduziu, no Ocidente, esse longo debate, que percorre os séculos e as diversas culturas até os nossos dias.
O Ser é,  portanto,  um dos conceitos fundamentais da tradição filosófica ocidental. Platão acreditava que o ser é o poder existir.
Usualmente, na tradição grega, a palavra SER (einai) assume quatro significados diferentes os quais serão apresentados por Platão no diálogo Sofista de maneira mais detalhada solucionando, dessa forma, os problemas lógicos e semânticos que subjazem a algumas das formulações centrais da República.
1. Existência: para exprimir o fato de que determinada coisa existe. Por exemplo: "a erva é" (= existe)", mas também "o unicórnio é" (ao menos no sentido de existência mental). Lembremos que os gregos não tinham uma palavra específica para a existência.
2. Identidade: para identificar e/ou distinguir algo e/ou alguém em relação a si mesmo e/ou aos outros. Por exemplo "A=A" ou "A beleza é bela"
3. Predicação: para exprimir uma propriedade de determinado objeto. Por exemplo: "y é x" ou a maçã é vermelha. Platão descobriu que é condição da predicação "não haver identidade entre os referentes dos nomes colocados nas posições de sujeito e predicado." [3]. Por exemplo: "Vênus é a estrela da manhã". Gramaticalmente, temos um sujeito e um predicado, mas logicamente temos uma falsa predicação, pois "Vênus" e a "estrela da manhã" são termos cujo objeto é o mesmo, um dos planetas do Sistema Solar.
4. Veritativo: Nos diálogos da velhice, Platão conseguiu separar os valores veritativos da ontologia, ou seja, verdadeiro e falso passaram a ser qualidades do discurso sobre o mundo. Platão desloca a verdade do SER para o discurso. O sentido metalinguístico veridical permite ao verbo SER significar a verdade de uma proposição.”
É bom refletir, não trate o próximo como cão, dê o tratamento com solidariedade e justiça. Logo  o certo é praticar a obra e a boa ação com base no mérito da virtude. Porque o Sermão do Monte só  trazerá êxito e sucesso se praticá-lo com o livro O Banquete, de Platão, no coração, no cérebro, e na mão.
Pois,  os construtores do inferninho particular, nem há necessidade, porque aos pecadores e falsos, hipócritas, eles, já compraram na liquidação seu inferninho como puxadinho.
Conclui-se, que é dever vigiar e orar, para não cair em tentação, pois é bom ter consciência que a porta do justo é estreita, pois não é mais fácil o camelo passar pelo furo da agulha, que um rico entrar no reino do céu, está aí sentença de Jesus, pois o furo da agulha, era a vala que se colocava o lixo nas proximidades da cidade de Jerusalém, que no passado remoto  é a cidade de Salem,  que segundo Jesus Cristo dá testemunho do Rei do Mundo quando afirma: “Melquisedeck, Rei de Salem, sem pai nem mãe, é aquele que permanece Sacerdote para sempre...”(Gênesis 14.18-20 e Hebreus 6.17-20;7.1-3). Esse soberano do mundo, que residiu num castelo onde hoje existe Jerusalém, tem como domínio as grutas e cavernas de todo o planeta Terra, os quais se unem formando gigantescas extensões do Agarthi e sua capital Shamballah.
Reflita,   porque não se pode existir sem pensar. A fraternidade é o melhor meio para se comunicar na civilização. Saiba, que devemos possuir noção, de fato, o que é inferno, e Sartre diz: - O inferno são você. Logo ele diz: - Por isso, que no inferno não há mais necessidade de grelhas. Cautela, porque há milhões de diabinhos martelando, alugando nossas cabeças, e com eles, tudo é o ego, o próximo é só vitima do pedicho.
 Então, se Deus é por mim, que será contra mim?








Comentários

Postagens mais visitadas