OS ACONTECIMENTOS DA ORIGEM NOS TRAZEM LIÇÕES QUE ESTÃO NA LEI DA CAUSA E EFEITO (KARMA). NO ENTANTOO FILHO DO HOMEM NASCIDO DA MULHER – VERBO (LOGOS, VEIO PARA REABILITAR À HUMANIDADE PELO ANÚNCIO DO REINO, IMPLICA EM CONVERSÃO E PENITÊNCIA, E ACREDITAR NO EVANGELHO, E TRANSFORMAR TODOS OS HOMEM E MEULHERES EM NOVO HOMEM E FILHOS DE DEUS, EM SÃO MARCOS 1:15
(§1.) Quinta-feira, 4 de junho de 2.020, do século XXI. Pois como estão postas às ações, às criaturas homenoides, não cresceram nos vários ciclos das cinco Raças Raizes, que estiveram no Planeta, e persistem um pedaço da Quarta e o da Quinta, pois é confortável deletar do cérebro o estoque de lições não executadas, o que deixa cada qual, com débito pela infração às Leis universais. Então, é necessário saber que: A Terceira Raça nascida do ovo, , cuja primeira metade é mortal e a segunda imortal, está simbolizada no mit o Grego de Leda e seus filhos Castor e Pólux, um mortal e o outro imortal, e também simboliza a transformação do homem animal em homem Deus, com corpo animal.
A Mônada impessoal e um Deus per se, se bem que inconsciente neste plano. Divorciada de Manas, não pode percepção ou consciência das coisas deste plano terrestre\; \’o mais elevado vè por meio dos olhos do inferior no mundo manifestado. \pursha (Espírito) permanece cego sem a ajuda de Prakriti (Matéria) nas esferas materiais.
Cartor representa o homem pessoal, mortal, um animal quando desligado de sua individualidade. Gêmios, ainda, que desligados pela Morte, a menos que Pólux conceda a seu irmão uma parte de sua divina natureza, assoociando-o à sua própria imortalidade. (in Blavatsky, Helena P, Síntese da Doutrina Secreta, p. 165, Editora Pensamento, 2.004/2.005)
Certanebtem em cada Raça Raiz à natureza humana possui peculiaridade, pois houve à Raça que só sobreviviam os dotados de Espiritualidade, como também, existiu Raça do homem assexuado, como também, na bisexual, e na Adâmica que o homem Um, separa-se em masculino e feminino com está em Gêneses 1:27. Acredita-se que Deus tirou à mulher da costela do homem, é alegoria, pelo fato de à Mulher nasceu igual ao homem, pelo fato de que, tanto o feminino, quanto o masculino é unidade, depois com à separação pela escolha do Criador, que os cria homem e mulher. Logo está para gerar, e fazer o defesor do planeta, como geral o Verbo, que reata à União da Criatura com o Criador, isto é, atributo feminino. Como Ser, o predicado está no feminino. Lgo Caim mata Abel, notadadamente, como respondeu ao Ser Deus, que não estava de guaeda do irmão, nas o certo, é que mata pela inveja do outro, em face de Abel está focado na Espiritualidade, e também, pelo fato de possuir predicados da evolução, que estava no feminino. Logo Seth é uma Raça, não um homem, , antes dele a humanidade era hermafrodita: Seth é o primeiro resultado fisiológico, depois da queda, e é também o primmeiro Homem, daí mencionar-se Enos, como o Filho do Homem.
Seth representa a última metade da Terceira Raça.
Abel ou Hobel é uma femea, a metade de Caim seperada na divisão dos sexos, coletivamente, e Adão é o nome coletivo do homem e da mulher.
Brahmâ, o Logos, é o Adão Kadmon, que se separa em duas metades, macho e femea.
Mas, como dizíamos, tendo a Primeira Raça, criado a Segunda por brotação, deu a Segunda origem a Terceira, que se separa em divisões distintas, consistindo em homens diferentemente procriados. As duas primeiras se produzem por um método oviporo, e as últimas sub-raças da Terceira procriavam por uma espécie de exudação de finalidade vital, cujas gotas, , coagulando-se, formavam um bola oviforme, que servia de veículo exterior para geração do mesmo de um feto andrógino, A Raça assexual se converteu em hermafrodita e bissexual, e esta gradualmente produziu seres que um sexo predominava sobre o outro e, por último, homem e mulher difereciados. (obra acima citada p.165/166.
( §2.) O Verbo, especialmente, descrito em São João !:1-2-3, ennconntra-se delineado, e por necessidade de perdão dos pecados, e vencer à morte, igualmente, criada pela desobediência, nasce da Mãe, como meio de se tornar Filho do Homem, e assumir à natureza humana. Daí à biologia do Gêneses, desencadeada em Gêneses 3:15, substancial e potencial, como essência, que viesse ao Planeta como homem, nascido de Mãe, conforme à genealogia estabelecida pelo Plano de Deus, e que à Mãe estivesse com atributos e predicados do Verbo, Filho do Pai eterno, como prenùncio confirmado na anunciação do Arcanjo Gabriel, em São Lucas 1:28, também, quando à escolhida diz SIM, estabelece o silogismo só raciocínio, que à premissa maior é o disígnio deReino prometido, que está em São Lucas 1:38. como: “38. E Maria disse: Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”. Jesus cresceu em idade, sabedoria e graça. Sobre os cuidados sóbrios, solícitos, amáveis, afetuoso de sua Mãe, pois necessita começar sua pregação, sua escola de Catequese dos seus discípulos e iniciados, qua para tanto, sai de Nazaré, e vai até o Rio Jordão, onde rece o batismo de João Batista, filho de Isabel e Zacarias, conforme está em Sâo Marcos 15:11 Depois, como sabe Ele se diregive ao Monte para pensar, meditar, e refletir, e como primeiro ato de beleza inesquecível refere-se ao milagre feeito na bodas de casamento em Caná, em que à Mãe intercede e diz: Façam tudo o que ele vos mandar e perdir, e aí, magistralmente, transforma água em vinho, e dizem: como pode servir o vinho bom só no final? Os que estavam na festa, beberam vinho de grande qualidade, o que está em São João 2:1-11. Logo começa o melhor da vida pública de Jesus, quando é começa anunciar o Reino, começa dar o recado concreto, e correto. O reino de Deus está próximo, convertei-vos, e crede noa Evangelho. Também, diz Fazei penitência, e crede no Evangelho. Como está em Sâo Marcos 1:14-15. Certamente, é o evento belo e memorávei da vida pública de Jesus, à transfiguração, pelo fato de deixar ver, sua glória, e domo é está no reino, tanto que Pedro desejou fazer três tendas, uma para os discípulos, outra para Jesus e a terceira, para Moisés e Elias (profeta do fogo), tudo isto está, em Sâo Mateus 17:2. No mais notável da quinnta-feira, depois da sua sofrência, ter suportar à traição e o beijo de Judas, porém, com o objetivo de abolir o sacrifício de animais, Ele na condição de amante da natureza, diz a todos que celebrem com pão e vinho, em sua memória, e pelo perdão dos pecados. E nos grtifica saber pela Eucaristia, que Jesus está vivo no meio de nós, é benção e dádiva, por isto compreendamos, porque na quinta-feira é a celebração da luz, conforme está em São Lucas 2:22.
Reflita, e medite, como é dificil saber sem boa vontade, como é o caminho.
Reflita, e medite, como é dificil saber sem boa vontade, como é o caminho.
Comentários