POIS À PRAGA DO GAFANHOTO QUER ENTRAR PELO SUL DO PAÍS. É URGENTE NOS LIVRARMOS DO MAL E DO PECADO, PORQUE NÃO SE INVENTA O MAL, COMO DESEJAR. LOGO O ANTÍDOTO ESTA NA PALAVRA DE JESUS: QUEM CRER NO FLHO VERÁ À VIDA, QUEM NÃO CRÊ FICA COM A IRA DE DEUS. CAIA NA REAL, O PECADO, MATA.






       (§28) Então, sexta-feira, à última do mês, pois é 26 de junho de 2.020. Notícia atual e preocupante é o bafo de gafanhoto do Sul, vindo da República Argentina, destruidor de mais de quatrocentas toneladas de alimentos, igualmente, o ataque da peste rábica ocasiona nada pelo Morcego, em cidade próxima ao Rio de Janeiro. Estes gafanhotos que estão vindo está relacionado com práticas abusivas do homem, pelo abuso contra direitos fundamental, pior pelo pecado que se pratica em nome da sensatez e da defesa da vida (sopro) entregue generosamente pelos Elohim ou o Fohat – Deus da Misericórdia e da Luz. No entanto, o Deus de bonade, justiça, amor não tolera o pouco caso, nem o desdém e à zombaria praticada pelo homem troglodita (metade homem e metade monstro), que escolher à vaidade, ambição, e a pretensão de se igualar à deidade Criadora, o Criador e Creador acieta por o Espírito no boneco de barro. Ao ter  posto   no barro: vida, e  cria Adão, prefixo Ad=primeiro, como o Adami, e  e separa os sexos masculino e feminino, pois a assertiva que tirou à mulher da costela de Adão, não combina com à lógica do criador, já que o homem está UNO, e o étimo Homem=humus, terra preta que serve como adubo, significa tanto masculino, quanto feminino. Ação do homem, e à mulher que comeu do fruto  da árvore do conhecimento, pelo fato de ter  se iludido ( ter convivido com Maya), pela irresponsabilidade, escolhe à ignorância, porque perdeu o conhecimento e à sabedoria difusa e universal, e dera às futuras gerações humanas o pecado, à morte, às enfermidades, à obrigação de plantar, também  o dever Kármico de executar às lições de origem, consoante, o previsto nas leis do universo, pelo fato da Era Adâmica estar com no máximo 10 (dez mil anos). As lições   do caminho são realizadas no Planeta Terra em Ciclos, logo não há nenhum homem e mulher, existindo aqui por acaso ou fatalidade, existem, aqueles que não possuem lições Kármicas (da Lei da causa e do efeito), pelo fato de terem realizados todas em plenitude. Mas, há os que  estão no meio de nós como missão, em regra são criadores, e instrutores. Pois há conhecimento, referentes, algumas hostes de Anjos  caídos (pecadores), cuja pena aplicada é encarnar como homem. Logo entre os Anjos e Arcanjos das Hostes de Miguel, Rafael, e Gabriel, disseram ao Pai, que pode ser o Pai e à Mãe, o Filho, conhecido como o Logos – Verbo, e o Espírito Santo – O espírito crador e criador, e do conhecimento, o Paráclito, também, conhecido como o Deus Metafísico, pois disseram: Que o homem não permanece nem uma noite com os atributos e predicados divinos, eles pegarão. Os Anjos da Rebelião, o que se sabe, é que  se aborreceram com a lei da ação e da reação (Lei Kármica – étimo conhecido da Quinta Raça Raiz, ou  Quinta Ronda (período da Quinta Raça, é o fim da Quarta, e à Era de Adão).
       Logo como o homem joga na ponta direita e na esquerda, peça no varejo e no atacado, pelo interesse e conveniência está sócio do anjo decaido, obtém do Universo reprimenda assemelhada ao opressor Egípcio,  tempestade de Gafanhotos, roga-se para que não cheguem aqui, mas, como  o homem etá beócio no dizer de Vico, repete-se á praga do Êxodo 10:19, da seguinte forma: “19 O Senhor fez soprar do ocidente um vento fortíssimo que levou ops gafanhotos e o precipitou no Mar Vermelho, sem que ficasse um só em todo território.”
       Logo depois de Adão existiram acontecimentos  hediondos praticados pelo homem, que resulta em destruição, pois Abraão intercede por Sodoma e Gomorra, com várias tentatvas, relacionado com existência na cidade de Justos, e Abraão perseverante diz ao Senhor Deus, e: E, se houver dez justos? Logo o Senhor Deus lhe respondeu: Eu não destruirei. Na verdade, o ecado é grave, por infringirá digna lei universal, referente, à virtude e o bem da justiça. Logo à súplica de Abraão e à resposta de Deus esta em Gêneses 18:32-33.
      Então, Sodoma e Gomorra todos pecaram estrondosamne, e à mulher de Ló, irmão de Abraão, desobedece, porque a pediram que não olhasse para atrás, ela teimosa, daquelas que dizem, comigo nada acontece, pois ela olha para atrás, e o qu lhe aconteceu: Se transforma numa estátua de sal. Este fato está em Gêneses 18:24-25-26.
       E, Ló sem à esposa e com duas filhas mora numa caverna (Pode ser que foi o fato que inspira Platão, escrever no Livro VII, sobre o Mito da Caverna, em - À República). O autor do Gêneses, não omitiu, o fato das filhas terem embriagado o pai, e dormido com Ele, pelo fato descrito em Gêneses 19:30-31-32-33-34.
A SOLUÇAO DO TEOREMA DE ENTRAR NO REINO DE DEUS:
Evidente, que o pecado é destruição dauilo que está fito, já que na Grécia o conceito de belo e: Bem feito. E o mau (procedimento) é: Mau feito. Logo Jesus respondeu a Nicodemos, à verdade indestrutível, como passaporte para o ingresso no Reino de Deus, com os bons ofícios de Nossa Senhora de Nossa Mãe do Céu e da Terra, coo também, dos Arcanjos como Miguel, Rafael e Gabriel, que ratificam à Palavra  como prova escrita por Sâo João 3;3-5, como premissa maior e paradigma:
“3  Jesus replicou-lhe: “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus.
Nicodemos, pergunta a Jesus se ele não teria de volta ao ventre de sua Mãe, para nascer de novo? E Jesus respondeu-lhe:
5 Respondeu Jesus: “Em verdade, em verdade te digo: Quem não renascer da água e do Espírito Santo não poderá entrar no Reino de Deus.
6  O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do Espírito é Espírito.”
Certamente, Jesus possui o olhar daquele que está comprometido com a realidade humana,  já que, concernente, ao fim, Ele como o meio de chegar ao Pai,, estabelece  os pressupostos substanciais  e potenciais para que  catequisado se encontre no caminho da luz, como está previsto em São João 3:32-33-34-35-36, com o seguinte teor:
“32 Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho.
33 Aquele que recebe o seu testemunho confessa que Deus é verdadeiro.
34 Com efeito,   aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque Ele recebe o Espírito sem medida.
35  O Pai ama o filho e confiou-lhe todas as coisa.
36  Aquele  que crê no filho tem a vida eterna;  aquele não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.”[g1] 
No entanto, o que Jesus deseja dos seguidora é lealdade, e conhecimento da Palavra viva de Jesus, porque aquele que crê no Filho terá  à Vida eterna, pelo exercício cotidiano  do testemunho da palavra, e fidelidade aos mandamentos, revestindo-se do homem novo, nascido pelo Baismo, e  pela ressurreição dos mortos.
Ambos, homem e a mulher, podem e devem amar  mansos e humildes coração, e encontrar reciprocidade no exemplo de Nossa Senhora, ao dizer ao repetir parte do seu Magnificat em são Luas 1:50, quando Maria disse à Isabel: 
“50 Sua misericórdia se estende de geração em geração, sobre aqueles que o temem.”

       (§29) HOJE, CONTEMPLA-SE À DOR NA PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR Jesus cristo
        O crescimento e  desenvolvimento humano, uma das premissas e argumento válido, relacionado com o comprometimento com o Evangelho de Jesus, notadamente,  ao conteúdo explicitado  no Sermão da Monntanha, em São Mateus 5:1-12, nos conduz à Agonia de Jssus no Hoto de Getsêmani, como está em São Mateus 24:38, e Jesus disse a Eles: Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui  e vigiem comigo.
       Logo após,  Ele se retira uns trinta centímetros, e reza. E disse: Pai, se queres, afasta de mi este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua. São Lucas 22;42. Depois, chega perto dos Discípulos e os encontra dormindo, e disse a Pedro:  Vocês não puderam vigiar ua hora comigo. São Mateus 26:40.
        NNa verdade, o que se enxerga, é que à solidariedade é rara, o cada qual busca é a satisfação do ego.
Agora, iremos contemplar à dor e tortura que padece o inocente, como violação flagrante da dignidade humana, cujo modelo nos repugna.
       Pois Pilatos a pergunta:  Tu és o Rei dos Judeus? Jesus respondeu: És tu que estás   dizendo-lhe, ou te disseram de mim!
       Pois os soldados o receberam, quando já havia passado por Herodes, aquele mesmo que mando decepar a cabeça de João, pela instigação da manceba Erodíades, mulher de seu irmão Felipe, e os Soldados escarneciam, ajoelharam-se na frente dele, e diziam: Salve! O Rei dos Judeus!
      Também, davam bofetadas, e  praticaram toda sorte de tortura e humilhação.
       Quando se está no Retiro Espiritual de Santo Inácio, todos os dias se realiza meditação, o momento lacrimoso, e da coroação de Espinhos. Simplesmente, pela humilhação extrema que submete o inocente Filho de Deus. Pois os pecadores dos Soldados pagos pelo Império Romano, e à serviço do Conselho de Anás e Caifás, sogro e genro, teceram uma coroa de espinhos e a colocaram na cabeça de Jesus, em São Mateus 27:29.
       Depois, de o coroarem, deram-lhe um cetro de  caneço, e noamente, ajoelharam-se diante de Jesus, dizendo: Salve o Rei dos Judeus. Em São Mateus 27:29.
       Pois no caminho do Calvário, Jesus é obrigado à carregar nos ombros sua cruz, o que é estranho o condenado ter de caregaro o se patíbulo. Logo na prática é o que, os pecadora paticaram contra o vencedor da morte.
Logo no caminho existem dois fatos dignos e relevantes à causa. O primeiro, é solidariedade de Simão de Cirene, que num ato e fato solidário, Ele carga à cruz, até Calvário. Eia o  ser  de ato digno e bom, capaz de merecer, graça, e o reino.
        Outro fato, refere-se à Verônica, que traz consigo uma toalha, e com ela, limpa o sangue do rosto de Jesus. E, ao receber à toalha de Jesus, percebe que nela ficou o rosto de Jesus. Contempla-se à coragem e a compaixão de Verônica.
       Logo Simão o Pai de Rufo e de Alexandre, leva à cruz até o Calvário. São Lucas 23:26.
      Pois Jesus chega no Clavário. Crucificam-no, repartem suas vestes em quatro partes. Pois foi crucificado com mais dois condenados, e escarnecia, e outro o pode: Lembra-te de mim, quando estiveres no Paraíso. E Jesus lhe disse: Hoje, mesmo, estarás  comigo no Paraíso.
       Jesus compreende, que muitos que alí estavam foram induzidos, então, disse: Pai, perdoa-lhes porque eles ~não sabem o que estão fazendo.
Logo o fato relevante, ao Cristianismo, quando enxerga sua Mãe e João aos pés da cruz, disse à sua Mãe:
Mulher, eis aí  seu filho.
Depois, olha o discípulo e diz:
Eis aí a sua mãe. São João 19:26-27.
       Logo, grita alto, e disse: Pai, nas tuas atitudes entrego meu   Espírito. E expirou!  São Mateus 27:50.
Dito isto, que aprendamos com à praga de gafanhotos, deve-se compreender à causa do acento das tempestades, e pragas, eis poque que o perdão dos pecados diminui o peso do fardo;
      Igualmente, aprender do ensinamento de Jesus, quem nascer da  água e do Espírito Sano não verá o reino de Deus, como também, aquele que não for de Jesus de mente e coração, também não compreenderá à exigência para entrar no reino estabelecida em São João 3:36, que: “36 Aquele eu crê no filho tem a vida eterna, qem não crê no filho não verá a vida, mas pesará sobe ele  à ira de Deus.”
       Logo,  é digno possuir a intercessão de Nossa Senhora ´- Mão de Jesus e da humanidade -, a fim de que rogue misericórdia  por todos nós, como fez ao  pedir na casa de Isabel, em São Lucas 1:50, e que nos proteja de todos os perigos, do espírito maligno, defendei-nos,   também, que seja repelido os inimigos, que Ela rogue ação pronta, efetiva, do Espírito Santo,  e o auxílio de Miguel Arcanjo, o guardião, e aos vitimas de enfermidades,  que i regente da Era, Rafael Arcanjo – Deus Médico – Sábio e santo,   cure e proteja,  e que rogue, para que não sejamos reféns da maledicência dos pecadores.
       Reflita e medite.




 [g1]

Comentários

Postagens mais visitadas