TODOS OS DIAS É DE RISCO, PRIMDIRO: PELO AUTORITARISMO, PELO V´ÍCIO, E PELO JULGAMNTO PELA CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, INJÚRIA, E PELO HÁBITO DO PECADO. COM CERTEZA, PELA LÍNGUA, SE INFRINGE À PALAVAA VIVA, EM SÃO MATEUS 7:1-2-3. POIS O PEIXE MORRE PELA BOCA!
(§26)
ONDE MORA O RISCO?
Resumo:
O risco está no mal, specialmente, especialmente, na violação dos mandamentos –
No pecado!
Novamente,
quinta-feira, 25 de Junho do ano em curso. Pois à opressão não ´recente, no
caso Brasileiro, à Opressão nasce da exploração das riquezas naturais, e da mão
de obra, iniciada com os Nativos, originados de Raças pousadas por aqui, antes
da Raça Adâmica.
Pois ninguém nos disse o lugar de origem dos
nativos. No entanto, pelo que se Lê nos Livoros que cuidam da Filosofia
arcaica, como também da história, e fatos acontecidos antes de Adão, onde os
humanos estavam como macho e fêmea, que
à separação dos sexos, por meio de Adão, estabelece com o nascimento da morte,
ocorre redução da consciência,
retrocesso pela perda do estado original
e santidade, e à desnecessidade de trabalho,
plantio e colheita. O dispõe em Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se
zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.”
Ora,
o desempenho na execução de suas atribuições é substancial
e potencial na travessia, pois o povo de Israel migrou ao Egito nos anos de
vacas magras, período em que José estava como Governador e Administrador do Egito,
depois dos irmãos te-lo vendido ao Egito, conforme relata o fato em Gêneses
37:23-35. No Egito José está como Mordomo de Putifar, o Oficial da Guarda de Faraó, conforme está em Gêneses
39:1-6. Pois José explica os sonhos em Gêneses 40:1-22. Posteriormente, como a
fama de decifrar sonhos, Ele explica e interpreta o sonho do Faraó, o
relacionado com às sete vacas magras, e sete vacas gordas, referente, ao ciclo
de profunda dificuldade econômica, e falta de suprimento alimentar, conforme está
em Gêeneses 41:1-57. José possuí estrela que brilha na administração pública;
Depois como conforme a lei do retorno, lei da ação e da reação, os irmãos vendilhões em razão da fome criada pelas
vacas magras, dirigiram-se a primeira vez ao Egito, o que está em Gêneses 42:1-38.
Logo é bom reiterar que a iniciativa de ir ao Egito,
é do Pai, pelo fato de ter sabido, que lá existia trigo armazenado. Pois, voltaram à segunda vez, e sacramentaram sua
estado no Egito, e o fato importante, n caminho de quem está na Paz do Senhor
Deus, José dá o perdão aos irmãos, e os
acolhe, segundo alguns historiadores, deixem que foi nesse período que José
salva sua irmã Dina, que estava nas mãos do estuprador. O que se diz, é que não
desfez o casamento, mas o agressor teve que se sujeitar às normas de José. A
dscrição da segunda Estada dos Irmãos no Egito está em Gêneses 43:1-34. Então,
Jacó decide ir para o Egito e ficar pego
do Filho de Raquel, o que está em Gêneses
46:1-34. Ato contínuo, toda família se instala no Egito, como está emm Gêneses
47:1-31.
Contudo,
permaneceram no Egito até, que o Senhor Deus enxergasse à opressão que se
encontrava seu povo no Egito, e em Êxodo 3:7-8, quando se observa à decisão do
Alto, desta forma:
“7
O Senhor disse: Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os
seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu começo seus sofrimentos.
8
E desci para livrá-lo da mão dos Egípcios e para fazê-lo subir do Egito para
uma terra fértil e espaçosa, uma terra em que mana leite e mel, lá onde haviam
os Cananeus...” Nesse mesmo lugar, às do Sacerdote Jetro, é o Senhor Deus
proclama com força - o Se -, que
predica, sujeito sempre, difuso e universal, ao dizer em Gêneses 3:14, o qu diria ao Faraó do Egito, e ao Povo que o perguntasse o seu nome:
“14
Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que Sou.” E ajuntou...”
Pois
às Pragas do Egito está em Gêneses 7, inicia-se com a água transformada em
Sangue, à quarta é a das moscas, à Sexta da úlcera, à sétima, uma tempestade de
gnhoto. O abuso da exploração, do autoritarismo, da malvadeza, acredite, o
retorno virá de um lado ou de outro, o que se observa em muitos casos
acontecidos na humanidade. Logo os homens consideram os acontecimentos segundo sua interretação, o
que não ´sábia, e nem lúcia, pelo fato
de que um dos seus discípulos disse a Jesus em São Mateus 7:21-22, com esse argumento:
“21
Outra vez, um dos seus discípulo lhe disse:
Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai.
22
Jesus, porém lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus
mortos.”
Logo
há em todos os acontecimentos, e ação do próximo o olho gordo à destruir, como
também, se outro estiver no caminho reto, vem o abutre dizer que não está,
porque à realização alheia, é causa de intriga,
rixa, distúrbio, enfim, os inimigos e os sócios do mau, estão à zombar, com
sarcasmo, porque respeito à dignidade do
semelhate não é o que busca, o que busca, é: Dinheiro e poder. Logo vem a
advertência de Jesus de Nazaré em Sâo Mateus 7:1-3, quando estabelece:
“1
Não Julgueis, e não sereis julgados.
2
Porque do mesmo modo que julgardes,
sereis também vós julgados, e com a medida com que tiverdes medido,
também vós sereis medidos.
3
Por que olhas à palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no
teu?”
Na
verdade, o que esta posto no Evanngelho de Jesus Cristo, é sábio, prático, e
honesto, em face de que não é cessado o abuso, e ação indesejável. Certamente,
Jeusus traz à lume à diretriz do 8º Mandamento, pelo fato de hoje, como ontem
caluniar, difamar, injuriar, discriminar, e violar os direitos humanos é usual.
O pecado é cultural. Passa o tempo à cuidar dos outros, mas não olha à si
mesmo.
Logo
Jesus nos dá sábia lição. É, os irmãos não venderam José como escravo ao Egito,
e o destino não fez Governador, e mais, amigo de Hermes, três vezes, grande.
(§27)
O BATISMO DE JESUS POR JOÃO BATISTA;
É
necessário iniciar sua Vida Pública, então,
Jesus sai da Galileia e se dirige ao Jordão, para ser btizado por João Batista,
o que está em São Mateus 3:13.
No
seu ensinamento, Jesus diz que auele que não nascer da água e do Espírito
Santa, não entra no reino de Deus.
Logo
o Batismo é o passaporte de ingresso no Reino.
JESUS
NAS BODAS DE CANÁ:
Pois
Jesus é conidado para estar em uma festa de casamento em Canaã, ou Caná da
Galileia, cuja festa está sua Mãe, e os discípulos.
Acontece,
que o vinho faltou, e maria sua Mãe lhe fala, e Ele diz: Mulher, minha hora não
chegou, ainda.
Mas,
Maria, diz aos que serviam: Façam tudo, o qe Ele
pedir.
Pois
foram falar com Jesus, e Jesus pede que enchessem os recipientes de pedra de água.
Logo
Jesus, transforma água em Vinho.
Pois
os convidados provaram, e disseram: Pois
como pode, só serviram no vinho bom no final da festa?
Todos
provaram gostaram do sabor do vinho milagroso. O fato está narrado em São João
2:1-12.
JESUS
ANUNCIA O REINO:
O
incio da pregação d Jesus, faz comm uma
mdida de interesse de todos que esperavam obter o reino, começa sua pregação pedindo à Conversão (transformação),
com o um argumento válido e eficaz: Convertam-se...Porque
o Reino de Deus está próximo, como está em São Mateus 4:17.
A
TRANSFIGURAÇÃO:
Pois
Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou para um lugar. Eles viram Jesus
conversar com Elias e Moisés. E lá se transfigurou na presença deles: Seu roto brilhou como o sol, suas vestes
tornaram-se resplandecentes de brancura. São Mateus 17:2.
Estavam
felizes, que Pedro, deseja fazer três tendas...
ENTÃO,
JESUS INTITUI A EUCARISTIA:
Lembre-se
que à Eucaristia ´isntruida no Horto, na quinta-feira, e:
Jesus
tomou o pão e depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Tomai e comei,
isto é o meu corpo”, este é o cálice do
meu sangue, o sangue da aliança, que é derramando
por muitos...” são Mateus 14:22-24.
Logo
à Eucaristia, além de ser celebrado em memória de Jesus, com pão e vinho, fruto
da natureza. Também, é à abolição de sacrifícios de anuais, pelo fruto
da natureza do homem, pão e vinho.
Dito
isto, é dever do cada ser humano no caminho, prestar atenção no que falar e
fazer, porque deve-se está atento ao
ensinamento de Jesus em São ateus 7:1-2-3, em Não julgueis para não serdes
julgados, porque com a medida que
medirdes, também serás medido;
Igualmente,
roguemos a intercessão Maternal é de Nossa, em nossas dificuldades, para que
nos dê proteção contra os prigos, e nos defenda da ação dos inimigos, e do
espírito maligno, que rogue por nós, como fez e Caná da Galileia, São João 2:1-12.
Refletir
e meditar.
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