TODOS OS DIAS É DE RISCO, PRIMDIRO: PELO AUTORITARISMO, PELO V´ÍCIO, E PELO JULGAMNTO PELA CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, INJÚRIA, E PELO HÁBITO DO PECADO. COM CERTEZA, PELA LÍNGUA, SE INFRINGE À PALAVAA VIVA, EM SÃO MATEUS 7:1-2-3. POIS O PEIXE MORRE PELA BOCA!



(§26) ONDE MORA O RISCO?
Resumo: O risco está no mal, specialmente, especialmente, na violação dos mandamentos – No pecado!
Novamente, quinta-feira, 25 de Junho do ano em curso. Pois à opressão não ´recente, no caso Brasileiro, à Opressão nasce da exploração das riquezas naturais, e da mão de obra, iniciada com os Nativos, originados de Raças pousadas por aqui, antes da Raça Adâmica.
 Pois ninguém nos disse o lugar de origem dos nativos. No entanto, pelo que se Lê nos Livoros que cuidam da Filosofia arcaica, como também da história, e fatos acontecidos antes de Adão, onde os humanos  estavam como macho e fêmea, que à separação dos sexos, por meio de Adão, estabelece com o nascimento da morte, ocorre redução  da consciência, retrocesso pela  perda do estado original e santidade,  e à desnecessidade de trabalho, plantio e colheita. O dispõe em Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.”
Ora, o   desempenho na execução de suas atribuições é substancial e potencial na travessia, pois o povo de Israel migrou ao Egito nos anos de vacas magras, período em que José estava como Governador e Administrador do Egito, depois dos irmãos te-lo vendido ao Egito, conforme relata o fato em Gêneses 37:23-35. No Egito José está como Mordomo de Putifar, o Oficial  da Guarda de Faraó, conforme está em Gêneses 39:1-6. Pois José explica os sonhos em Gêneses 40:1-22. Posteriormente, como a fama de decifrar sonhos, Ele explica e interpreta o sonho do Faraó, o relacionado com às sete vacas magras, e sete vacas gordas, referente, ao ciclo de profunda dificuldade econômica, e falta de suprimento alimentar, conforme está em Gêeneses 41:1-57. José possuí estrela que brilha na administração pública; Depois como conforme a lei do retorno, lei da ação e da reação, os irmãos  vendilhões em razão da fome criada pelas vacas magras, dirigiram-se a primeira vez ao Egito, o que está em Gêneses  42:1-38.
 Logo é bom reiterar que a iniciativa de ir ao Egito, é do Pai, pelo fato de ter sabido, que lá existia trigo armazenado. Pois,  voltaram à segunda vez, e sacramentaram sua estado no Egito, e o fato importante, n caminho de quem está na Paz do Senhor Deus, José dá o  perdão aos irmãos, e os acolhe, segundo alguns historiadores, deixem que foi nesse período que José salva sua irmã Dina, que estava nas mãos do estuprador. O que se diz, é que não desfez o casamento, mas o agressor teve que se sujeitar às normas de José. A dscrição da segunda Estada dos Irmãos no Egito está em Gêneses 43:1-34. Então, Jacó decide ir  para o Egito e ficar pego do Filho de Raquel,  o que está em Gêneses 46:1-34. Ato contínuo, toda família se instala no Egito, como está emm Gêneses 47:1-31.
Contudo, permaneceram no Egito até, que o Senhor Deus enxergasse à opressão que se encontrava seu povo no Egito, e em Êxodo 3:7-8, quando se observa à decisão do Alto, desta forma:
“7 O Senhor disse: Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu começo seus sofrimentos.
8 E desci para livrá-lo da mão dos Egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra em que mana leite e mel, lá onde haviam os Cananeus...” Nesse mesmo lugar, às do Sacerdote Jetro, é o Senhor Deus proclama com força -   o Se -, que predica, sujeito sempre, difuso e universal, ao  dizer  em Gêneses 3:14, o  qu diria ao Faraó do Egito, e ao Povo que o  perguntasse o seu nome:
“14 Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que Sou.” E ajuntou...”
Pois às Pragas do Egito está em Gêneses 7, inicia-se com a água transformada em Sangue, à quarta é a das moscas, à Sexta da úlcera, à sétima, uma tempestade de gnhoto. O abuso da exploração, do autoritarismo, da malvadeza, acredite, o retorno virá de um lado ou de outro, o que se observa em muitos casos acontecidos na humanidade. Logo   os homens consideram  os acontecimentos segundo sua interretação, o que não ´sábia, e nem lúcia,  pelo fato de que um dos seus discípulos disse a Jesus em São Mateus  7:21-22, com esse argumento:
“21 Outra vez, um dos seus discípulo lhe disse:  Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai.
22 Jesus, porém lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.”
Logo há em todos os acontecimentos, e ação do próximo o olho gordo à destruir, como também, se outro estiver no caminho reto, vem o abutre dizer que não está, porque à realização alheia,  é causa de intriga, rixa, distúrbio, enfim, os inimigos e os sócios do mau, estão à zombar, com sarcasmo, porque respeito à dignidade  do semelhate não é o que busca, o que busca, é: Dinheiro e poder. Logo vem a advertência de Jesus de Nazaré em Sâo Mateus 7:1-3, quando estabelece:
“1 Não Julgueis, e não sereis julgados.
2 Porque do mesmo modo que julgardes,  sereis também vós julgados, e com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.
3 Por que olhas à palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?”
Na verdade, o que esta posto no Evanngelho de Jesus Cristo, é sábio, prático, e honesto, em face de que não  é  cessado  o abuso, e ação indesejável. Certamente, Jeusus traz à lume à diretriz do 8º Mandamento, pelo fato de hoje, como ontem caluniar, difamar, injuriar, discriminar, e violar os direitos humanos é usual. O pecado é cultural. Passa o tempo à cuidar dos outros, mas não olha à si mesmo.
Logo Jesus nos dá sábia lição. É, os irmãos não venderam José como escravo ao Egito, e o destino não fez Governador, e mais, amigo de Hermes,    três  vezes,  grande.

(§27) O BATISMO DE JESUS POR JOÃO BATISTA;
É necessário  iniciar sua Vida Pública, então, Jesus sai da Galileia e se dirige ao Jordão, para ser btizado por João Batista, o que está em  São Mateus 3:13.
No seu ensinamento, Jesus diz que auele que não nascer da água e do Espírito Santa, não entra no reino de Deus.
Logo o Batismo é o passaporte de ingresso no Reino.
JESUS NAS BODAS DE CANÁ:
Pois Jesus é conidado para estar em uma festa de casamento em Canaã, ou Caná da Galileia, cuja festa está sua Mãe, e os discípulos.
Acontece, que o vinho faltou, e maria sua Mãe lhe fala, e Ele diz: Mulher, minha hora não chegou, ainda.
Mas, Maria, diz aos que serviam: Façam tudo, o  qe Ele  pedir.
Pois foram falar com Jesus, e Jesus pede que enchessem os recipientes de pedra de água.
Logo Jesus, transforma água em Vinho.
Pois os convidados provaram, e disseram:  Pois como pode, só serviram no vinho bom no final da festa?
Todos provaram gostaram do sabor do vinho milagroso. O fato está narrado em São João 2:1-12.
JESUS ANUNCIA O REINO:
O  incio da pregação d Jesus, faz comm uma mdida de interesse de todos que esperavam obter o reino,  começa sua pregação pedindo à Conversão (transformação), com o  um argumento válido e eficaz: Convertam-se...Porque o Reino de Deus está próximo, como está em São Mateus 4:17.
A TRANSFIGURAÇÃO:
Pois Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou para um lugar. Eles viram Jesus conversar com Elias e Moisés. E lá se transfigurou na presença deles:  Seu roto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. São Mateus 17:2.
Estavam felizes, que Pedro, deseja fazer três tendas...
ENTÃO, JESUS INTITUI A EUCARISTIA:
Lembre-se que à Eucaristia ´isntruida no Horto, na quinta-feira, e:
Jesus tomou o pão e depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Tomai e comei, isto é o meu corpo”,  este é o cálice do meu sangue, o sangue da aliança,  que é derramando por muitos...” são Mateus 14:22-24.
Logo à Eucaristia, além de ser celebrado em memória de Jesus, com pão e vinho, fruto da natureza. Também, é à abolição de sacrifícios de anuais, pelo   fruto da natureza do homem, pão e vinho.
Dito isto, é dever do cada ser humano no caminho, prestar atenção no que falar e fazer, porque deve-se  está atento ao ensinamento de Jesus em São ateus 7:1-2-3, em Não julgueis para não serdes julgados, porque  com a medida que medirdes, também serás medido;
Igualmente, roguemos a intercessão Maternal é de Nossa, em nossas dificuldades, para que nos dê proteção contra os prigos, e nos defenda da ação dos inimigos, e do espírito maligno, que rogue por nós, como fez e Caná da Galileia, São João 2:1-12.
Refletir e meditar.



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