(§1) É verdade, pois em pleno século XXI, quarta-feira, 3 de junho do ano corrente, nada altera, que como disseram os da década de 1940, quando o pedinte lhe pedia emprestado algum bem, que: “Se o vai e vem, volstasse, vai e vem iria, mas como vai e não vem, vai e vem não vai.” Lamentalvelmente, convivemos cotidianamente, personas em estágio atrasadas, pelo fato de não buscarem o conheimento, tanto o formal, quanto intelectual. Logo Annie Besant, escreve na sua obra INTRODUÇÃO AO YOGA, p. 115/116, Editora Pensamento – SP, 2;010, desta forma:
“É a expressão da Lei do Rítmo. Luz no caminho, esse maravilhoso trabalho de ocultismo, faz menção desses estudo do SILÊNCIO que reina em volta do discípulo:
“Fora do silêncio que é paz, se elevará uma voz sonora. E esta voz dirá: Isso não basta. Vocé colhei; agora é necessário que semeie. E sabendo que esta voz é o próprio silêncio, você obedecerá.”
Que significa esta Sentença: “Você colhei; agora é necessário que semeie”? Trata-se aqui da grande Lei do Rítmo a qual os próprios Logps, os próprios Ishvaras estão submetidos - A Lei do Grande Alento, da Expiração e Inspiração, que governa todos os fragmentos momentaneamente separados. O Logos pode abandonar o Seu Universo e o seu Universo se desvanece quando Ele desvia dele os seus olhares e entra emm Si mesmo, porque só Ele é o que lhe dava à realidade. Ele pode absm\r-se nas profundezas infinitas do Ser, mas aí subsiste o amakara do universo passado, a memória atenuada e latente, o germe de Maya a que Ele não pode escapar. Se Ele pudesse, se tornaria Brahma Virguma. Nenhum Ishvara sem Maya, nenhum Maya sem Ishvara. Chega mesmo durnte o período de pralaya, mommento em que o repouso termina, em que a vida interior exige de novo a faculdade de se manifestar. Então Ela dirige-se para o exterior e um novo Universo surge.” Com certeza, o aprendizado das Leis do Universo, imprescindíveis, ao conhecimento, à evolução, e o crescimento de Si mesmo, no estilo Sácrates, e no “amar o próximo com a si mesmo”, Lei do Rei ensinado por Jesus de Nazaré. Logo Yoga é: “O Yoga é aplicação racional e pessoal, num caso particular, das Leis que dirigem o desenvolvimmento da consciência.” Obra citada p.17.
(§2.1) O encontro consigo mesmo é à travessia execuada no ciclo da existência, que ocorre no ser vindo pelo sopro – VIDA -, pois há aqueles que desejam o atalho, e executam como Crassos, que tomou o atalho na direção da batalha contra o Cartaginês Asdrubal, logo o Cartaginês não estava dormindo, e o pega, eis como morre um General. Logo foi desta forma, que partiu o General, que crucifica na Via Ápia, mais de seis mil escravos, na segunda revelião de Espártacos, recebe à gloriosaa retribuição, morrer pelo erro. Logo no caso de Espiritualidade, errar é humano, mas, possuir humildade, e rever o ato ou ação praticada, com discernimento, inteligência, e humildade, se o erro está danoso à outre,que o perdão seja pedido ao ofendido. Em razão de que o erro, pode estar como pecado, mas, à regra, quando estiver sem culpa e dólo, entra na esteira do erro, dentro da concepção Cartesiana da – Da teoria do ensaio e do erro”. Simplesmente, porque o erro é berço do conhecimento. Também, Descarte, que o inicia no Renascimento o Racionalismo, e diz; “se penso, logo sou eu”, sim, porque à tradução “Se penso, logo existo”, está dentro daquilo que cuida, efetivamente, do pensamento. Porque se não pensa, nem sobrevive, pior, não terá êxito nos seus empreendimento. No entanto, o maior bem que se pode adquirir é o hábito da Meditação, além da meditação livrar o homem individual das algemas da ignorância, à meditação o dá nova luz, fazendo chegar onde estiver à luz que deseja para si: Como estár e ser melhor.
(§2) É valioso tomarmos consciência do estaagio em que à humanidade se encontra. Pois à raça homenoide, conhecida como pigmeu do universo, pelo fato, de já passou por cinco raças, anteriores, e todas desapareceram, até que o Criador decide pôr o Sopro (vida) na estaátua de barro, e ainda sentecia em Gênes 3:19, como à seguinte advertência, como fruto da desobediência: “19. tu és pó, e ao pó hás de voltar.” Logo não está oculta s sentença deixada ao homem, que com a paixão, morte e ressusreição de Jesus Cristo, como explicita o Anjo às Santa Mmulheres, que dirigiram-se ao Sepulco com perfumes, com a finalidade de passar no corpo, e os Anjos dizem em São Lucas 24:5. como prova de que Jesus está vivo: “5.Como estavam amedrontadas, e voltassem os olhos para o chão, eles disseram-lhes eles: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?” Logo São Paulo está cheio de razão, quando faz referência à importância de Maria, Mãe de Jesus, no Plano Salvífico do Pai, pelo fato de que em 1Corintíos 16:20, reiterar: “20.Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto doa que morreram.” Outro argumento de São Paulo sobre à natureza da Mmãe de Jesus, quando diz em 1Corintíos15:22, ao sacramentar: “22. Como Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a Vida.” O Apostolo Paulo quando leio, reconheço que o mesmo é portador e notável conhecedor da Sabedoria Antiga, e dominava os conceitos sedimentadosna Cultura e tradição Orenntal, notadamente, à ìndia, o Egito, e posteriormente, à Grega. Logo Ele é o pregador da Grécia, com certeza, pela Sabedoria que possui é, conhecedor, da Metafísca de Aristóteles, o belo e formidável à humanidade, é o domínio do – SER , também, sedimentá-se em _pat[o Livro o Banquete, quando Ele fala sobre os graus do amor verdadeiro, estabelecido em Sete. É igualmente, à graduação do Banqete de Platão. No caso da Mãe de Jess – Maria, o mais belo aí é o prefixo Ma, qe no Sânscrito significa: M de água, Ma e igual a Matriz. Logo São Paulo faz muito bem o nexo e a coerência de que sem à Mãe, ter nascido imune ao pecado da desobediência, segundo Ele, é o justificara o nascimento do Verbo – Logos – por meio de outro Logos – À Mãe. Logo o peso em conhecimento d expressão de Jesus – Eu sou o filho do homem – e, o Filho do Homem só pode vir da mmulher – Mãe. Por essaa dedução Lógica, contida em Gêneses 3:15, em que Deus poria inimizadade entre à descendência da serpente e à descendência dela (mulher). Logo à equação Paulina está corret e sábia, pela simples dedução, à filha do pecado não possuiria condições de gerar o Filho de Deus. Daí Yoga ensina sobre meditação: Aquele que desejar entrar no caminho do reino (senda), obter o sentir de Nirvana, para estar como iluminado (Buddhi), necessita raciocinar, por meio da lógica, o que é gratificante, e saudável.
(§3.) É notório e do conhecimento daqueles que estavam instruidos e conheciam como devia ser à Vinda Jesus ao Planeta, pelo fato de que, Ele está como Verbo, pois como dis Sâo João 1:1-2-3, que o Verbo se fez carne e habitou entre nós, isto é, assume e obtém à Natureza Humana, por meio da Maternidade, sem deixar de ter o Espírito Divino, Mente como corpo Astral, em as duas alma e Mente, dá ao Ser à filiação Divina. Logo o silogismo do que disse em São Mateus 28:18, ao dizer: “18. Jesus disse: Toda autoridade me foi dada a mim no céu e sobre a terra.” A mais formidável, é quando du o passaporte ao caminheiro para entrar no reino, e diz em Sâo Marcos 16:16, e diz: “16Quem acreditar e for batizado, será salvo, quem não acreditar, será condenado.” Logo Jesus sobe ao céu, apenas, para voltar de onde veio, e dar a nos à sua paz, como está em Atos 1:9.
(§4.) A mais notável ação praticada por Jesus de Nazaré, além do Sermão da Montanha, diz que mandaria aos discípulos o Deus da Luz, o Criador, e o doador de Graças, o melhor, é o Deus dos Dons em sete, em São Mateus 24:49. No entanto, à vida do Espírito acontece no Cenáculo, com a presença da Mãe de Jesus, como está em Atos 1:15. Pois Jesus disse, que mandaria o Espírito Santo, para que todos fossem suas testemunhas, e levassem sua mensagem até os confins da terra, pois é o que está a ocorrer, até os dias atuais.
(§4.1) Como já está mostrado que no dizer de São Paulo, Maria, à Mãe de Jesus é chave para que ela obtenha à Assunção ao céu (ressusrreição), depois da dormência, o que stá mostrado no Apocalipse 12:1, e Salmo 124:1. Logo Maria é o primeiro humano que ressuscita, depois do Filho. Logo significa, que o benefício concedido peor Jesus, também, estende-se à todos nòs, como diz São Paulo em 15:20, como diz: “20. Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morrerâo.”
(§4.2) Depois de sua passagem (morte), Maria que passa toda sua etapa de enfermidade, diz-se é em Bethânia, porque pede a João que a trouxesse até próxima de suas amigas de reuniões de meditação e oraçãoes, como também fazer à Via Sacra com Ela, e fazer o Terço (Rosário), pelo fato de ser um Ser em sintonia ocom o céu, e dava bom exemplo às amigas, especialmente, às de Bethânia. Logo no dia 22 de agosto, sete dias após sua assunção, ela é coroada rainha do céu e da terra, pela Trindade – UNO , pelo fato de como intercessora dos fracos e orpimidos, injustiçados, Ela é à que faz a diferença, e o Pai a atende. Logo como está em Sâo Lucas 1:4849; Apocalipse 12:1; Salmo 45:11-12-14-17.
(§5) Diante disro, coloquemos nosso ser a disposição do Pai, Filho e Espírito Santo, e roguemos que derrame graças sobre cada qual, e que recebamos a intercessão Maternal de Nossa Senhora, que reconheçamos meritória à saudação do Aecanjo Gabriel ao dizer-lhe em Sâo Lucas 1:28, desta forma: 28. Ave! Cheia de graça e o nhor é contigo…”
Reflita, e medite, porque é necessário vigiar sempre.
Comentários