POIS O QUE É UMA MULHER NASCIDA PARA DAR NATUREZA HUMANA AO FILHO ÚNICO DO PAI, É CERTO QUE É JJÚBILO À ESCOLHIDA, MAS NECESSITA CORRESPONDER COM PREDICADOS DE SER. LOGO À MÃE É INICIO DA RESSURREIÇÃO. LOGO COM SEU SIM, DÁ À HUMANIDADE UNIÃO COM O PAI ETERNO, SANTIDADE, PERDÃO, E A VITORIA SOBRE À MORTE. SÃO LUCAS 1:38. É ALEGRIA!




(§1.) É mais um dia, segunda-feira, 8 de junho de 2.020, o segundo dia da semana, diz-se que seu termo inicial é hoje, mas, é certo, que hoje é o segundo dia daqueles que se trabalha. Logo: “Todas as coisas tiveram a sua origem no Espírito, pois a evolução principiou, originalete, de cima para baixo.” (p.270) Igualmente, está evidente que: “Aplicado ao Microcosmo, o Homem mostra-o como um elo entre o Céu e a Terra, a mão direita levantada ao extremo de um braço horizontal, a esquerda assinalando à Terra. Na Tábua Esmeraldina de Hermes está como singno Alquímico. E diz o comentário:
Os filhos de Mahat são os vivificadores da Planta Humana. Sã eles às águas que caem nos áridos solo da vida latente e Chispa que vivifica o animal hummano. São os Senhores da Vida Espíritual Eterna. No princípio alguns só exalavam parte de sua essência nos Manushya (homem) e alguns tomaram o homem por morada.”
Isto mostra que nem todos os homens foram ecarnações dos Divinos Rebeldes, somente uns poucos dentre eles.” (p. 160) in Blavatsky, Helena P, Síntese da Doutrina Secreta, p. 170, 160, Editora Pensamento, 2.004/2.005.
(§2.) No concreto e no prático, qual o significado da Alegria, pois não é aparência, nem falsidade, mas sim, estado de Espírito, tanto númena (interno), quato fenômena (externa), porque na alegria existe o vibrar e o emanar de energia posiiva. Logo não há quando estver sob o camando da ignorância, como diz à Voz do Silêncio, Tradução de Fernando Pessoa, assim: “18. Esta terra, ó ignorante discípulo, não é senão a triste entrada para aquele crepúsculo que precede o vale da verdadeira luz – essa luz que nenhum vento pode apagar, e que arde sem óleo, nem pavio. 19. Diz a grande Lei: “Para ter tornares o conhecedor do Ser total, tens primeiro de conhecer o Ser.” Para chegares o conhecimento desse Ser, tens de abandonar o eu ao não eu, o ser ao não ser, e poderás então repousar entre as da Grande Ave. Sim, suave é o descanso entre as asas daquilo que não nasce, nem morrer, mas o AUM através de eras eternas. 20. Cavalga a ave da vida, se queres saber. 21. Renuncia a tua vida, se queres viver.” Em A voz do Silêncio, extraida da Sabedoria Tibena, com Tradução de Fernando Pessoa, de Blavatsky, Helena P, p. 95, 96, 97, Editora Teosófica, 3ª Edição, 2.018.
Logo o contentamento e alegria se encontram relacionados com à existência em seu estado (ciclo) de satisfação interior, que brota da alma (psique), irradiada da Mente (Mahat), no instante que o Espírito da Luz, pela emanação e vibração outroga graça (benefício, favor, especialmente, dons), objetos de devoção (sublimação), que faz o destinatário a se transformar em Ser, em razão de que está consigo o AUM. Saiba, que o AUM, neste caso, reporta-se à Unidade, enntão, há na Trindade: Pai, Filho, e Espírito Santo, estão no Universo, e constrói os Cosmos.
Desta forma, consegue-se compreender à Mãe de Jesus, quando o Arcanjo Gabriel lhe diz: Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você! São Lucas 1:28.
O Arcanjo Gabriel, com seu galho de Lotus na mão, procure lhe dar segurança e conforto, ao dizer: Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. São Lucas 1:30. Logo o Arcanjo Gabriel à tranquiliza, dá serenidade, e consciência espiritual, e Ela está de bem de cabeça e coração, e decide com sabedoria, e diz: Eis aqui a Serva do Senhor. A tua palavra. São Lucas 1:38.
No entanto, o mais solene alegria de Maria, expressa quando Isabel a Recebe com respeito, nobreza, e veneração, com beleza: Você é bendita entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. São Lucas 1:42.
Logo o raciocínio está perfeito, pelo fato de dizer sua satisfação interior, com uma grande prece no seu Magnificat, com grande beleza: E Maria disse: Minha alma proclama a gradeza do Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua Serva. São Lucas 1:46-48 E, prossegue: Dorante todas as gerações me proclamarão, porque o Todo Poderoso realizou grandes obras em meu favorSão Lucas 1:48-49 Eis o conteúdo da prece: Seu nome é Santo, e sua misericórdia chega aos que o temem. São Lucas 1:49-50.
O conceito reto da Alegria, está no seu Dicionário Filosófico, André Conte-Sponnville, p. 20,21, Martins Fibtes, 2.003, quando refere-se: “Alegria (allégrese) – Alegra redobrada (referência também a grafia em Francês) por seus sinais ou pela consciência que se tem deles, e por isso tanto mais viva quanto se manifesta ou se conhece ainda mais Alegria de ser alegre. É o riso silencioso do espírito, ou o riso barulhento da multidão.” Acrescenta também, o fato de alegrar-se quando se sabe amado (a); quando acontece o senntimento do Espírito ou espiritualizado, o que se mostra como regozijo (re-gozijo). Assim, Alegria é nosso guia. De fato, há na alegria uma mobilidade (talvez seja a legria o único conteúdo psicologico bservado), também, o desejo de beatitude (desejo de eternidade), e o sonho de felicidade. Pode existir alegria sem felicidade, quando existe a satisfação espontanea do todo ser. Assim, a alegria é nosso guia e nossa regra: nossa estrela-guia de nodda alma. Ela é. Para nós, a origem da nossa ideia de salvação. “Alegria”, escreve Espinosa: “É a passagem do homem de uma perfeição menor, para um perfeição maior.”
Logo é nossa potência de existir e de agir. É o prazer – em movimento e em ato - em existir mais, e melhor.
Ora, o existir da Jovém de Nazaré, ao receber à visita do Arcanjo, dando-lhe à notícia de que está como eleita pelo Unverso, pelo Pai – Deus da Luz – Ifohat), o maior Elohin, o que tudo faz (Brhamâ), que pela Luz e sua sombra dará à Jovem de Nazaré, e Virgem Celestal ser Mãe do Filho único de Deus – o Verbo , como escreve Sâo João 1:12-3. Logo o Arcanjo Gabriel reconhece à dignidade daquela Senhora, tanto que a verdade lhe é dita: Por isso, o Santo que nascer de Vocé será chamado Filho de Deus. Sâo Lucas 1:35,
Contudo, Maria, cheia de graça, fica três meses com Isabel, e retorna ao seu lar, logo depois, dirigem-se à Belém, em observância ao censo decretado pelo Imperador Otávio Augusto, e em Belém, Maria dá a luz a seu filho primogênito. E ela o envolveu em panos, e o deitou em uma manjedoura (presépio), pois nnnão havia lugar para eles dentro da cas.São Lucas 2:7 Quanto ao episódio noturno, em que os Anjos aparecem aos Pastores, e fazem o Glória como louvor a Deus, cantam, o que faremos nossos os louvores, quando dizem: Oos Anjos cantavam: Glória Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por Ele amados! São Lucas 2:14.
Maria de Nazaré, à jovem que recebe em sua casa a visita do Arcanjo Gabriel, que traz na mão um ramo de Lotus. Logo o Arcanjo não desceu do céu para qualquer uma, mas sim, à escolhida desde Gêneses 3:15.
(§3.) Então, à existência e pensar, são feitas de acontecimento, é se dá na apresentação de Jeuss no Templo ao Ser, e no caminho encontram Semeão, homem piedosos e justo, e sabia que não morreria sem antes ver o Messias, mas, entre às coias que dissera, disse à Maria: “Pois uma espada transpassará tua alma.” E, o senhor agora, pode deixar partir seu servo, porque meus olhos viram o salvador. Logo à existência são feitos atos e fatos, como está em São Lucas 2:22-25-26-28-29-30-31.
o momento mais desgastante na adolescência de Jesus, é quando percebem que Jesus não está com eles, na volta do Templo para casa. Pois depois de três dias o encontram sentado entre os Doutores no Templo, com perguntas e respostas, e o pai e a mãe ficam emocionados, e depois a Mãe lhe pergunta: Meu filho, porque você fez isso conosco? Estãvanos angustados a sua procura. São Lucas 2:48. Então, Jesus respondeu: Por que me procuravam? Não sabiam que eu devo estar na casa de meu Pai?. São Lucas 2:49.
Como se enxerga, Mãe é mãe, não há como não se preocupar com adolescente,pois aí está uma boa lição educativa, um aprendizado. O que Jesus diz, é o testemunho dele como filho do Pai. Ocorre, não está na hora de mexer com sua integridade física, pois estava com doze anos de idade, só o falatava 21 anos, eis a diferença.
(§4.) Dito isto, nos cabe examinar à realização do Plano do Pai, em relação o nascimento de seu Filho Unigênito, com a obrigação de possibilitar à natureza humana, pela escolhida, que no caso é à Jovem de Nazaré, vistada pelo Arcanjo Gabriel, que traz na mão um ramo de Lotus. Que a sauda em São Lucas 1:28, e Maria disse sim, desta forma: Eis aqui a serva do Senhor: Faça´se em mim segundo a tua palavra. Sâo Lucas 1:39;
Pois Jesus, vem e prega o reino de Deus, e diz: Fazei penitência, e pratiquem o meu Evangelho, porque o reino Deus está próximo, e depois consola: Felizes os aflitos, porque serão consolados. Sâo Mateus 5:4.
Refletir na alegria, como dádiva e graça vinda do céu, como devemos meditar no sofrimento da Mãe, em ter que suportar perto da Cruz a morte do Filho, e o escárneo dos pecadores. É salutar pensar!
 








Comentários

Postagens mais visitadas