AS VERDADES SÃO DO CORAÇÃO, E A PRÁTICA E O CRITÉRIO, E ´POR SEJUSTIFICA A SAUDAÇAO DE ISAV B EL A MARIA: - “VOCE É B EDITA ENTRE AS MULHERES E BENDITO É FRUTO DE TEUVENTRE.” SÃO LUCAS 1:42. AS VERDADES SÃO DO CORAÇÃO, E A PRÁTICA E O CRITÉRIO, E ´POR SEJUSTIFICA A SAUDAÇAO DE ISAV B EL A MARIA: - “VOCE É B EDITA ENTRE AS MULHERES E BENDITO É FRUTO DE TEUVENTRE.” SÃO LUCAS 1:42.
À evolução da humanidade acontece como no mundo real, pelo primeiro é único estado humano, em que escolhe existir no Planeta separados e, deixar Unidade, cujo fato acontece o Senhor Criador realiza a obra, e dá o sopro nos bonecos de barro, e faz abrir do homem e da mulher. E diz:
- E criou o homem a sua imagem e semelhança de Deus, criou o homem e a mulher, Geneses 1:27.
E, disse, também:
- Frutfucai, e disse ele: Crescei, e multiplicai e enchei a terra, e dominai a obra da criação. Geneses 1:28.
No entanto, pelo poder do ego, e apego, em nasceu o orgulho, vaidade, cob iça e inveja (olho gordo), e ouv ido o conselho da serpente (disno como travestí em serpente), a Eva
- :Coma do fruto proibido, e disse:
- Oh, não! V ós não morrereis! Geneses 3:4.
E, eis a quest ão, em razão da inveja grande do poder do Criador, e certsmente, o cobia çado é estar como deidade, como Elohim . Eva não tinha C dúv ida, tira do centro do do Jardim do Edem, e fruto porque viu que era bom . Geneses 3:6 e:
- Pelo desejo de desobediencia, oferece o fruto, as sim, compartilha com o marido Adão.
Logo, com isso, os olhos se abrem, e perceb em que se encontram nus, criativos, retiram da figueira folhs e, se cobrem, Geneses 3:7.
O pecado de origem: como a m orte, doenças incuráveis, e maledicencia, e essa causa, o Senor Deus, sentencia:
- Poei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendencia e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Geneses 1:15.
Logo, Miriam – Maria – está no Plano da Salvação e perdão como anistia dos de pecados de origem anterior ao pecado dedesobediencia e vício de inveja, cobiça, e apego a matéria, criadora e dá como o egoismo.
Deduz-se,
pelo conjunto da obra ruim, pois o fato do Senhor Deus, e ordem
Universo, terem pensado nela como Ser Espiritual, pela anunciação
pelo Arcanjo Gabriel, que entra onde ela está e diz: Ave –
alegre-se cheia de graça! (São Lucas
1:26-27-28) Na
realidade, concretamente, dá os meios, e assumindo natureza
humana para conceber, gerar, dar a luz ao Verb (João 1:14)
o filho primonennto (Lucas 2:7), e educá-lo com coração
materno. Evidente, que o sim (Lucas 1:38) de Maria, é a chave e
passaporte da libertação pelo perdão dos pecados, vencer por meio
da ressurreição a morte, e revestir-se do novo homem, isto na
prática está em sintonia o que o Apótolos Paulo, diz em Eésios
4:24, e 1Corintios 15:20-22.
Eis, que desta forma, pela boa ação de Mulher, como exemplo assemelhado a pedra nobre, como diamante burilado em brilhante, e com isto, transforma-se como intercessora em favor de oprimidos e injustiçados da humanidade em sua mais notável Embaixatriz. Por isso, no Brasil, desde 1.717, é: - Mãe do Céu Morena!
Logo, é substancial à fundaçao doutrinária, filosófica à justificação do valor Espiritual em nosso caminho pela Senda chegar ao Reino de Deus, pela conversão e penitência, Sâo Mateus 4:17, e seguir o Sermão da Monntanha, como Jesus disse, o que está Sâo Mateus 5:2:10., e meditemos no que disse o Padre Antônio V ieira:
“Para falar ao vento bastam palav ras, mas, para façar ap coração é preciso ob ras”.
Em Maria, o Espírito Santo realiz a as expectativas e a preparação do Antigo Testamento para a vinda de Cristo. De forma única enche-a de graça e torna fecunda a sua virgindade para dar à luz o Filho de Deus encarnado. Faz dela a Mãe do «Cristo total», isto é, de Jesus Cabeça e da Igreja que é o seu corpo. Maria está com os Doze no dia de Pentecostes, quando o Espírito inaugura os «últimos tempos» com a manifestação da Igreja.
Qual a relação entre o Espírito
e Cristo Jesus, na missão terrena?
O Filho de Deus é consagrado Messias através da unção do Espírito na sua humanidade desde a Encarnação. Ele revela-O no seu ensino, cumprindo a promessa feita aos antepassados e comunica-O à Igreja nascente, soprando sobre os Apóstolos depois da Ressurreição.
O que acontece no Pentecostes?
Cinquenta dias após a Ressurreição, no Pentecostes, Jesus Cristo glorificado infunde o
Espírito em abundância e manifesta-O como Pessoa divina, de modo que a Santíssima Trindade é plenamente revelada. A Miss ão de Cristo e do Espírito torna-se a Missão da Igreja, enviada a anunciar e a difundir o mistério da comunh ão trinitária.
«Vimos a verdadeira Luz, recebemos o Espírito celeste, encontrámos a verdadeira fé: adoramos a Trindade indivisível porque nos salvou» (Liturgia Bizantina, Tropário das Vésperas de Pentecostes)
Que faz o Espírito Santo na Igreja?
O Espírito edifica, anima e santifica a Igreja: Espírito de Amor, Ele torna a dar aos baptizados a semelhança divina perdida por causa do pecado e fá-los viver em Cristo da própria Vida da Santíssima Trindade. Envia-os a testemunhar a Verdade de Cristo e organiza-os nas suas mútuas funções, para que todos dêem «o fruto do Espírito» (Gal 5,22).
146. Como actuam Cristo e o seu Espírito no coração dos fiéis?
Por meio dos sacramentos, Cristo comunica aos membros do Seu Corpo o Seu Espírito e a graça de Deus que produz os frutos de vida nova, segundo o Espírito. Finalmente, o Espírito Santo é o Mestre da oração.
«CREIO NA SANTA IGREJA CATÓLICA»
A Igreja no desígnio de Deus
O que significa a palavra Igreja?
Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os confins da terra, para constituir a assembleia daqueles que, pela fé e pelo Baptismo, se tornam filhos de Deus, membros de Cristo e templo do Espírito Santo.
Há, na Bíblia, outros nomes e imagens para indicar a Igreja?
Na Sagrada Escritura encontramos muitas imagens que põem em evidência aspectos complementares do mistério da Igreja.
O Antigo Testamento privilegia as imagens ligadas ao povo de Deus; o Novo Testamento privilegia as imagens ligadas a Cristo como Cabeça deste povo que é o Seu Corpo, e as imagens retiradas da vida pastoril (redil, rebanho, ovelhas), agrícola (campo, oliveira, vinha) habitacional (morada, pedra, templo), familiar (esposa, mãe, família).
Conclui-se, que o caminho na existencia é necessário o bom exemplo, porque desenvolvimento estao aliados a unidade entre a mente coração. Logo a fraternidade nos convida a seguirmos e praticarmos a doutrina do coração.
Paz, em que iniciar. G ilson, é fraternidade, e conhecimento, e exercício de amor e sab edoria.
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