O CONHECIMENTO NA CAMINHA SE DÁ QUANDO O CAMINHANTE ESTIVER SINTONIZADO COM À FRATERNIDADE HUMANA, COMPRENDER QUE SEM À Mãe TER DADO ANUÊNCIA PARA NASCER O FILHO DE DEUS, SÃO PAULO NÃO TERIA FEITO A DEDUÇÃO EM 1CORINTIOS 15:22: “COMO EM ADÃO TODOS MORRERÃO, COMO EM CRISTO TODOS RECEBERÃO A VIDA.”


É quinta-feira, 28 de maio, nada de diferente, mas, às notícias são as de sempre, nada se altera, pelo simples fato, que necesita à transformação (práxis em Gregos).
Pois na antiguidade, vamos à antiguidade mais recente, à Idade Média, quando expressavam de que os humores não estão bem, com certeza, desejam dizer, que os hormônios não estão bem.
A experiência (conhecimento Empírico), em questões práticas é o fundamento e a constatação dos acertos e dos erros, referentes às práticas (atos e fatos) nas ações e nas omissões (prevaricação).
É verdade, que de atos e fatos derivam dor, e sofrimento, mas, o sofrimento deriva da dor da Mente (corpo Astral e Anima Mundi). Na questão da Alma Cósmica, é a mais sofredora, porque atinge os Seres Angélicos, como é o caso dos Arcanjos, que estão na Hierarquia como seres mais qualificados, pelo fato do UNO em Trindade, e o Logos quaternário, Tetragrama, distinguir os Arcanjos em atribuições, como é o caso, do Arcanjo Rafael, Espírito Curador – Deus médico -, solidário, amigo, leal, e extremamente amoroso, Servidor do bem.
Ora, o amor é presssuposto incondicional, mas inclusivo, não pede à ninguém, mas se doa, é caridade, fé e esperança, pelo fato do amor (Eros ser o filho da Mãe, Psique)estar como emanação, vibração do Universo como meio para se alcançar à Senda e o Reino.
O amor é virtus, mas é ação, e obra, que está na sua operação com atitudes da Mente – Mahat -, consciência, inteligência, discernimento, e o coração.
Pois à oração é o meio que possibilita vibrar e emana á graça do Universo, pela energia que de lá dá ao coração meios necessários pela virtude alcançar o reino. Logo isso ocorre em face da transformação no novo homem (ser), em razão de ter despojado do passado e do homem velho e sobreviver da virtude, pelas obras da fé, conforme está em Gálatas 5:22-23-24, e São Tiago 2:17.
Logo na hora que estiver em baixa frequuência (Vibração negativa) pela ansiedade e a depressão, derivada de natureza emocional – ausência de amor -, aí pode resultar efeito, como esquemia cardíaca. Logo o amor, é à virtude benigna, tanto quanto à justiça.
Logo observemos o ensinamento do São Paulo, em Romanos 12:8-18, quando advoerte:
"8. o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade.
9. Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.
10. Amai-vos mu­tuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. 12. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.
13. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade.
14. Abençoai os que vos perse­guem; abençoai-os, e não os prague­jeis.
15. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.
16. Vivei em boa harmonia uns com os ou­tros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. 17. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.
18. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens". emm Romanos 12:8-18, Bíblia Católic da a Ave Maria.
O amor está conforme o previsto em Romanos 12:10, quando nos adverte:
10. Amai-vos mu­tuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor.”
Logo a Lei do amor ao próximo, estabelecida pro Jesus “de Nazaré, consolida na prática no Sermão da Montanha, em São Mateus 5:3, quando diz com toda nobreza:
3. Bem-aventurados os que têm coração de pobre, porque deles é o reino dos céus.”
A pobreza designada por Jesus, com sua difusa e universal sabedoria, não há impedimento à Lei do amor, por uma questão lógica: Coração de pobre, é desapego, aquele que está livre do egoismo, como à matéria, especialmente, o poder e o dinheiro, originados da ganància, do orgulho, e da exploração do homm pelo homem. Eis aí à bela lição do Mestre.
Pois Jesus consolida o reino, com fundamento no amor, e diz em São Marcoa 1:15, ao expor:
15. Completou0se o tempo e o Reino de Deus estpa próximo, fazei penitência e crede no Evangelho.”.
Com relação o Reino, Jesus com veemência, diz: “Covertam-se, porque o Reino do Céu está próximo! São Mateus 4?17
O batismo de Jesus no Jordão, por João Batista é o sinal de que sem batismo, nascer da água e do Espírito Santo, como diagnosticava Jesus de Nazaré, Ele mesmo dá o exemplo, sai de Nazaré, e está no Jordão para receber o batismo de João Batista, Jesus é o exemplo, em São Marcos 1:9-11.
À prátca é critério da verdade, como ensina Aristóteles, vê-se no episódio do Milagre de Jesus nas Bodas de Caná. O belo no milagre, é o fato de ter sido Maria, que intercede para o milagre acontece de fato, quando diz: “Faça tudo o que Ele vos pedir,” pela presença da Mãe na festa com os noivos, como está em São João 2:1, pois o essencial é perceber e sentir à presença da mãe ao dizer aos que serviam: “Façam tuodo o que Ele mandar”, em São João 2:5.
Logo o fundamento da fé, e o reconhecimento de que à devoção na sublime materndade, e no afeto, carinho, e solidariedade com dá aos seres em dor, dignfica-se o reconhecimento como Mãe da Fraterndade, dos Direitos Humanos, e salutar defensora da opressão pela violência, como também, à injustiça. É exemplo. Pois os que estavam servindo à Festa de casamento, encheram as talhas de água, e o milagre em transformar água em vinho, aconteceu pela ação magistral da Mãe, conforme São João 2:1-11.
O acontecimento mais notável na existência do Cristianismo, e também, dos batizados é a vinda prometida por Jesus do Espírito Santo, pdlo fato de ter dado luz aos discípulos, conhecimento, e coragem, também, compaixão,, porque com isto com a presença da Mãe, Jesus diz: Eu enviarei o Espírito para vós que sereis minhas tetemunhas, em todo lugar, até os confins da terra, pois isto está em Sâo Mateus 24:49; Atos 1:8; 1:15; 2:1; 2:2.
No mommento que Jesus leva Tiago e João para rezar, em São Lucas 9:28. Pois enquanto resa seu rosto mudou de transparência, e sua roupa ficou brana e brilhante, o que está e São Lucas 9:29. E, vem à Mente, o que dissera Jesus: Felizes os aflitos porque serão consolados, em São Mateus 5:4; felizes os mansos de coração porque possuirão a terra, em São Mateus 5:5; felizes os que são perseguidos por causa da justiça, em São Mateus 5:10. Logo na transfiguração aparceu dois homens - Moisés e Elias, em São Lucas 9:30.
Contudo, a transfiguração que se encontra em São Mateus 17:2, cuida-se de gentileza e apreço de Jesus , pelo procedimento, por meio do ato dá prova de sua glória, efetiva.
O ato e o fato substancial e potencial, como essência estão o que Jesus diz à Pedro e João: Vão, e preparem tudo para nós comemorarmos à Páscoa, em São Lucas 27:8; quando chegou à hora, Jesus se pôs à mesa com os Apóstolos, como está em São Lucas 22:14; pois é neste momento, que Jesus toma um pão, e abençoa, o partiu e distribuiu a eles, conforme em em São Mateus 14:22. E disse: tomai e comei, isto é o meu corpo, façam isto em memória de mim, em São Marcos 14:22, 1Corintios 11:24. Em seguida tomou o cálice, agradeceu, e deu a eles, em. Todos beberam, em São Marcos 14:21. E Jesus lhes disse: isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, em São Marcos 14:24.
A eucaristia a hora, em que o Filho de Deus, que como verbo mora conosco, e hoje, ele se transforma em pão e vinho, aquilo que nos pass vida, e vida em abundância. À devoção no Deus eucarístico dá ao Cristão, essência da meditação e da fé.
A IMPORTÂNCIA DA MÃE NA CONSTRUÇÃO DO REINO.
Maria, Mãe de Jesus, que recebe o anúncio do Arcanjo Gabriel, e sauda com dignidade, e diz: “Ave, cheia de graça o Senhor é contigo…”, em São Lucas 1:28. Depois de receber com serenidade do Arcanjo com um ramo de Lótus na Mão, a diz, como se operaria o fato de se transformar na mãe do Filho de Deus, porque diz ao Arcanjo que não conhecia homem, e o Arcajo a diz: Para Deus nada é impossível, e que oato é obra do Espírito Santo. E o Arcanjo diz também: Não estranhe, porque Isabel, sua prima, já em idade está grávida, e então: “Maria disse: Eis aqui a Serva do Senhor. Façs´se em mim segundo tua palavra”, em São Lucas 1:38. Depois do encontro dela com o Arcanjo Gabriel, ela sobe às montanhas, e chega na casa de Isabel e Zacarias, e Isabel, embora parente, faz com dignidade à veneração à futura Mãe de Deus, e ela fica com isabel, por três meses, e Isabel diz: “Bendita és tu entre às mulheres e bendito é o fruto de teu ventre.” São Lucas 1:42
Posteriormente, Sâo Paulo diz o que Maria signfica ao Cristão e à Igreja, ao reiterar em 15:20, que por meio de Maria que o deu à natureza humana: “Como ressuscitou cos mortos como primeiro fruto dos que morreram.”
No entanto, escreve o autor do Apocalipse 12:1, que um sinal apareceu no céu comm uma mulher vestida de sol e à lua sob os pés; também, uma mulher com uma coroa com 12 Idoze) estrelas, para mostrar o que Maria representa no Universo.
Logo se pelo pecado de Adão nasceu à morte, logo é por Maria, como mulher humana, de quem nasceu o filho do homem, então Maria estã na lógoca Paulina em 1Corintios 15:22, quando leciona: ‘22. Como em Asão todos morreram, assim em Cristo todos receberam à Vida.”
Logo sem Maria na história humana não existiria Vida, só à morte, e o atraso.
Logo Daví e Salomão, os Autores dos Salmos, e no Salmo 140:14, louva à ação da Mãe e do Pai, desta forma: “14. Os justos louvarão o teu nome, e os Retos viverão em tua presença.” e Salmo 45:11; Salmo 45:12; 45:14; 45:17.
Reflita, porque à reflexão é necessidade da evolução, e vigilância prudente, e oração sempre que o sofrimento invadir o corção.

Comentários

Postagens mais visitadas