POIS AS LIÇÕES DO CAMINHO SÃO FEITAS COM FÉ, FÉ COLABORA COM SAÚDE DA MENTE, POIS SÃO TIAGO É SOBRINHO DE NOSSA SENHORA, FILHO DA OUTRA MARIA, SUA IRMÃO, São Tiago 2:27, cujo raciocínio, vem com lógica no conteudo: “17. Assim também a fé: Se não tiver obras, é morta em si mesma.”

(§1) Ontem, sábado, hoje, novo domingo, depois de sete dias, o técnicamente é o fim de semana, mas, em face da Ressurreição e ter vencido à morte, criada pelo Homem originalmente, sem ela, mas, que ao comer da àrovre do conhecimento, e comeram da fruto da árvore e viram que é bom, e com aspecto agradável, cujo fruto fizera abrir seus olhos, e observam que estavam nus, e fizeram da folha da figueira tangas para si, confomre se enxerga em Geneses 3:6-7.(§1.1)Logo o objeto do pecado (desobediência – e crime de estado – o étimo estado está posto neste caso, para significar perfeição, ausência da dor, e o efeito da - santidade plena , pela filiação divina ocorrida pelo sopro de energia, eletricidade – Vida) obtido pela inveja da Deidade Criadora, como também, vaidade, pois no Eclesiastico, filho de Daví, está desta forma:
“Vaidade das vaidades – diz o Eclesiastes 12-3: –“2. vaidade das vaidades, tudo é vaidade!” “3. Que proveito tira o ser humano de todo o trabalho como qual se afadiga debaixo do sol?”
(§1.2) Contudo, o domingo, aconntece pelo fato de que Jesus de Nazaré, ressuscita no domingo conforme está em São Mateus 20:5-6, é o terceiro dia, em face de a data do aconntecimento da mais triste conndenação da história da humanidade, ter dado grandes obras como à Imitação de Cristo, com publicação pela Editora Ave Maria, também, pela Vozes, mas, segundo está na Sentença de Pilatos, à Sexta´feira da Paixão e morte de Jesus de Nazaré, filho de Maria, sim, porque José já havia falecido, como seu Pai adoivo, mas o fato sofrido aconteceu no dia 25 de março de 33/34 d. C, como à morte se deu na tarde do dia 25, enntão, Ressuscita no dia 28 de março, como escreveve São Mateus, em 28:5-6,como ocorreu o fato: “5. Mas o anjo disse às Mulheres: Não temás! Sei que procurais Jesus, que foi Crucificado? 6. Não est aqui: Ressuscitou, como disse. Vinde e vede o luagar em que Ele repousou.”
(§1.3) Logo, o essencial, que está posto num dos escritos, que o anjo dissera às Santas Mulheres, que: Não deveis procurar entre os mortos, aquele que está vivo. 
(§1.4) Na verdade, nascer em Jesus Cristo – Verbo , é a certeza de não mais passar pela morte, invensão do pecado. Pois com à ressusrreição legittimada com o SIM da de Maria, que numa decisão magistral e divina, Ela nos dá Jesus, por meio da cruz nos faz o novo homem, conforme nos deu conhecimento São Paulo em Efésios 4:2223-24 quado leciona: "22. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. 23. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, 24. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."
(§1.5) Desta forma, o evento fundamental em potência e substância, em essência está no fato notório, visto e compartilhado com o Ressuscitado, à graça de ter sentido, tocado como Tomés às mãos e o peito marcado do Mestre. Logo, devemo crer e ter fé, porque, a mais notável obra à humanidade é ter vencido à morte, redimido, libertado, e perdoado a pecha do pecado de origem.
  1. §3
    (§2) Todavia, nem todas os caminhos nos connduzirão nos levam ao fim desejado, pelo fato da índole do homem, ainda, encontrar-se focado no conhecimento da Sepertente, “A serpente que é símbolo da sabedoria e do conhecimeno oculto, o Dragão simboliza o Espírito.’ Logo o conhecimento da Serpebte é vista pelo Criador, o Senhor diz à Serpente que sua ação não digna e nem correta, em vender ilusão à mulher (vendeu à Mãia), e por isso diz que enviará uma Mulher para esmagar sua cabeça, como está posto em Gêneses 3:14-15, com esta sentenç: “15. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu feriá o calcanhar.”
    (§1.6)A dedução lógica, de que não seria Eva criada, mas sim, à Mãe que é, como mãe dos seres Espirituais, conhecida como “Pai-Mãe. Por isto, que o Deus UM na Trindade, está posto como o Demiurgo (solução coletiva de todas às açõs do bem), e por feito, é energia sua vibração e emanação o que no conhecimento preliminar da humanidade conhecido como à força da Luz (Fohat).
    (§3) É bom e salutar conhecer o Feminino, pois o Fenino está no Logos (Verbo, e Razão), pelo fato do feminino estar como harmonia, como geradora do Ser, co-autora da Vida, com certeza, o femino dá forma, mas, à natureza do Corpo Astral é fruto da ação criativa do Eolohim, Aba, do Um no Logos. Logo o feminino sempre fez parte dos Sete Logos, está pois, na Quarta casa do Logos.
    (§3.1) Logo, à Mãe do Verbo no Cósmo existe antes da Geração Adamica. Pois “Adão Kadmon é o nome coletivo que significa HUMANIDADE”.
    (§3.2) Pois à Jovem nascida no dia 8 de setembro de 20 ª C, já viera como luz, porque não é à Eva que aceita o argumento da Serpente, e cria à morte, retirando da descendência os bons predicados, mas, Ela executa o que Eva não quis fazer, pois à Mãe de Jesus, Maria, é obediente ao que decidiu executar no Plano de Deus, então serve o que diz São Paulo em Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo.” 2 Coríntios 2:9
    (§4) Pois nossas ações do caminho necessitam de está coerentes e conngruentes com o nosso contexto situacional, porque: “Só a Alma é fundamento Único, rela e eterno de tudo, a Essência e Conhecimento.
    (§3.3)O Espírito dá Testemunho porque o Espírito é a Verdade. (São João 5:6) Atma é o Sétimo Princípio do homem, identido ao Espírito Universa o qual o Homem é Uno em sua Essência. O que é a Mônada propriamente? Ela é a chispa homogênia que irradia em milhões de raios procedentes dos Sete Princípios Primordiais; é a Chispa que emana do Raio incriado, é um mistério.”
    (§3.4) O caminho feito por todos que estão na humanidade, significa que necessita observar à Lei Cósmicaentro da Existência, todos os seres Espirituais, seguem o ciclo planetário, como exemplo à Mãe de Jesus, Maria, subordinou-se à Lei pelo bem da humanidade, pelo fato, que Ela já estava no Plano, projeto, desde a hora e à mulher julga que o fruto do conhecimento e apetitivo, e bom de goso, cujo efeito é ter aberto os olhos, e aí o Senhor da Luz, diz que, com o nascimento de seu Filho, ao vencer à morte, esmagaria a cabeça da serpente que engana, pois isto está em Gênese 3:14-15.
    (§3.5) Na sua caminhada no Planeta Terra, à úncia ação, executada pela Mãe, coube fazê-la com natureza humana, com a interveniência digna de Ana (Santa) e Joaquim (Santo), Pai e Mãe da Jovém.
  1. Logo à história humana acontece dentro de uma Lógica (Organom de Aristóteles), pelo fato de que, quando se trata de desobediência não há casualidade e nem fataldade, mas sim, de LIVRE ARBÍTRIO, escolha, o que segundo escreve Santo Tomás de Aquino: - Eleição. Simplesmente, porque à Lei Universal de Causa e efeito (Karma) não há que se livre dela, nem se escapar e fugir. Igualmente, à Lei Universal da retribuição, é fato concreto, se executar o mau procedimento, e o mal subjetivo e interior, pagará, não é pela condenação eterna, mas, tambem, pela aplicação da Lei da física (ação e reação). Pois à sabedoria cósmica não existe nada para depois, porque um dia, signfica alguns mihões de dias.
    4) Pois aprendemos com à lição do Mestre de Nazaré, quando diz em São Mateus 26:41, com sabedora: “41. Vigiai e orai, para que não entrei em tentação. Espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
    (§4.1) Logo o exemplo de oração está na Mãe de Jesus, Nossa Senhora, está como préce agradável no Universo, pelo fato de receber em casa à visita do Arcanjo Gabriel onde a faz a Anunciação do que Ela seria Mãe do Berbo, o Filho de Deus, pois o Arcanjo Gabriel, diz-lhe em São Lucas 1:28, desta forma:28. Entrando o Arcanjo, disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo…”
    (§4.1)Depois de muita conversa, como também, queria saber como iria ocorrer o fato de ser Mãe, pois ela não conhecia hommem algum. O Arcanjo Gabriel com o seu ramo de Lótus na mãeo, depois de ter-lhe dito, que tudo seria ralizado pelo Deus criador (§4.2) Espírito Santo, e também, ao dizer sobre Isabel, que já está para dar a luz a João Batista, diz-lhe em São Lucas 1:37: “37. Para Deus, nenhuma coisa é impossível.”. Depois de tudo isto, Maria, decide o que fazer, e diz o que está em São Lucas 1:38: “38. Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”
  2. A reflexão e à meditação está em que, o que estiver no Plano de Deus, realiza-se. Como também, que devemos seguir o exemplo de Maria, em confiar, cooperar com a salvação da humanidade, e realizar uma boa ação, pelo bem geral e comum de toda humanidade. Logo Ela é Mãe de direito e de fato. Também, é por Ela que Jesus adquire natureza hummana, como humano é da casa de Davi, e único que justo e bom conosco.
    (§5) Como estamos no domingo, e domingo é dia refletir, meditar, e no dizer dos antigos, anteriores aos Gregos e Israelitas, pois o Pai se conhecia pelo Demiurgo. Pois o prefixo em Grego é povo (nação), como também, ligar com os Senhores do Universo, especialmente, com a Mãe, pelo fato de que tudo no Universo relaciona´se com Mãe, porque é uma questão simples: Conhece os seus!
    (§5.1) Logo a premissa é verdadeira, que sua Mãe estava presente no dia em que foi levado ao céu, lugar de onde veio. No entanto, antes de voltar à casa do Pai, em Atos 1:8, diz aos que estavam presente, coo sua Mãe, pedro, João, Tiago, André, e Tomés, e outroa, disselhes que lhes enviaria o Espírito Santo, com a finaldade de lhes fortalecer, e que que fossem suas testemunhas em toda parte, até nos confins da Terra. Logo apóss ter dado à melhor notícia em substânncia e essência à Igreja nascente, porque o Espírito Santo, distribui graças, e dons, e coopera com os fracos e vulneraveis, dizendo isto, ele e elevado ao céu, se trnasforma em invisível aos olhos, pelo fato de ficar encoberto pelas nuvens (Jesus não desaparece, porque está vivo, resussuscitado. Neste caso, como diz Manuel Bandeira permanece “translúcido”. Logo invisível. Logo ensinou-me a existência de erro na traudção na passagem relacionada com os discípilos de Emaús). Então, em Atos 1:9, está relatado o fato de que Jesus de Nazaré, o Mestre da Luz, é elevado ao céu, e volta à Casa do Pai.
    (§5.2) A meditação e a reflexão, que devemos considerar é o fato de que, o fato nos serve a todos, perque nos põe em bom estado no caminho, cujo o efeito, é conhecer que a contar do dia sua ascensão ao céu, também, é à hora que tramsforma de direito no novo home, como escreve São Paulo aos Efésios 4:22-23-24.
    (§5.3) Só para não vir ao esquecimento, sobre à maior e mais produiva ação de Jesus, naquilo que diz respeito à instrrução, à anunciação do seu Evngelho, proteção e coragem aos discípulos e aos Apóstolos, que à luz do Espírito Santo anunciaram o Evangelho, e praticaram boas ações, e até ao martírio pela causa. Mas, há um detalhe, que jamais foi dito, Ele já havia prometido o Espírito Santo, quem dá uma boa postulação é sua Mãe, porque nesse dia, Ela e João estavm presentes, mas, pelo que se leu, o autor dos Atos, foi nada mais, nada menos, que São Lucas, que está posto em Atos 1:9.
    Log vamor rogar ao Espírito Santo que: “Limpe o que está sujo, e com corrupção, regue nossa plantação com sua água, e cure-nos de todas as nossas enfermidades que somos vítimas.” Igualmente, que nos dê a graça dos sente dons, especialmente, à virtude da sabedoria, inteligência com discernimento, tolerância e temperança, humildade, e que faça cair na nossa hora, o maná, e nos dê o leite e o mel. E por fim, que nos dê a paz no coração.
  3. (§5.4) Nada melhor do que falar daquilo que nos é louvável, pelo fato, de que à Mãe de Jesus, ter sido leva ao céu, pela sua assunção, que na prática, cuida da ressurreição, cujo ato enobrece cada ser humano, pela simples razão, sendo o pimeiro ser humano, nascido da Mãe, e filah do Pair subido ao céu de corpo físico e o corpo astral, alma (Atma, psique, Vida, sopro), Espírito, e o corpo físico, que ocorre na humanidade, pela Maria, entra em dormência, dá-se como morta, e depois é levada ao céu, pelo Filho, anos e arcnjos, e o Pai eterno, e todos os santos, tam´bém. Pois o fato está descrito em Apocalipse 12:1.
    (§5.4) No tocante a Coroação como Rainha do céu e da terra, e de tudo o que existe, é um evento que se dá no céu, aproximadamente sete dias depois da celebração fúnebre, acontece no dia 22 de agosto de 46 d.C. Evidente, que isto é um status, extremamente, digno e bom, quando é da espécie e gênero humano, assemelhada aos demais. Logo, é o que a faz intercessora, advogada das causas justas. Pois é um ser do céu, que não suporta arrogância, insolÇencia, discriminação, intolerância, e os abusos de todos os matises. Ela é de de direito e de fato, muto dez, porque não foge a luta pelo bem, logo o Autor do Apocalipse 12:1, a enxergou com 12 (doze) estrelas na sua cabeça. Como reflexão e meditação, que compreendamos a finalidade de sua intercessão em favor daqueles que estão na dor, como tambem, sua batalha incansável na defesa dos direitos Humanos, especialmente, contra à violência contra à mulher, os idosos e às pessoas com deficiência, também, crianças. Logo sejamos do bem, porque vale muito apenas, poque aí, não se trata de alma pequena, como ensina Fernando Pessoa.
    (§6) Com certeza, nossa batalha para derrotar os opostos, como os inimgiso, como obsessores (encosto), como se conhecia à mais ou menos uns cinquneta anos atrás, suportar os agregados, que chegam em hora inadequada, e qundo chegam comem de uma única vez o rancho do próximo, e se porem o ollho no que enxergarem na frente, decidem violar o 7º Mandamento, ainda, seu przer (eudonismo) é falar da vida alheia e infrigem o 8º Mandamento; logo, se encontrarem mulher na frente, já praticam o estupro, e a violência, porque desconhecem a paz, mas conhecem à luxúria,, e commetem dois de uma só vez, matam, e choram no velório, e agem como o urubu que diz ao gavião: - Matar eu não mato, mas, se ecnotrar morta, eu como. Logo no caso, peca-se conntra o 5º e o 6º Mandamento.
    (§6.1) O segredo do desenvolvimento humano está, basicamente, no equilíbrio, eis aí a necessidade de agir na boa direção, e pelas causas justas dignas, então, se deduz, porque o orgulho é infração mortal, e possibilita descer cedo à decadência, cujo lugar é onde estão os desobedientes e os decaidos. Verifica-se que Jiddu Krishmamurti, Aos Pés do Mestre, p.60, Editora Teosófica, 8ª Edifção em Português, 2.010, quando diz:
    (§36) Usa, diariamente, o poder de teu pensamento rm nons propósitos; sê uma força na direção da evolução. Pensa todo dia em alguém que saibas estar triste, sofrendo, ou necessitando de auxílio, e verte sobre ele pesamentos de amor.”
    Amar com sabedoria é lei universal, ensinada pelo Cristo Jesus, essencialmente, como meio de posibilitar obter o reino,
    Pois aquelw que ama, conhece bem a doutrina leciona por São Tiago, irmão de joão, o discípulo do coração e sua testemunho no seu Processo dos Pecadores. Logo com relação à fé (fide+lidade), que necessita para que exista o nexo com à obra, porque sem a obra, fé é morta em si msma, como diz São Tiago 2:27, cujo raciocínio, vem com lógica no conteudo: “17. Assim também a fé: Se não tiver obras, é morta em si mesma.”
    A fé não é crennça como querem allguns e nem crer, mas a fé, é substância cerebral, que auxilia enormente no processo de cura, pelo fato da fé, relacionar-se com êxito, com boa atitude, mas, não possui relação com crença, ela está relacionada com o fracasso, adquirir enfermidades, e por fim, não realizar às ações do caminho, enfim, estar como atrasado e ser considerado um retrocesso. São Tiago é feliz em trazer a fé, nos moldes desenhado peor ele. Logo sem fé, não sabemos nada de ser, porque o Ser, é ser ou não ser, então, estar no caminho para: Eu sou aquele que sou!. A fé é à causa que nos faz filosofar, agir com a verdade, bondade e necessidade. Não dá para acreditar na maudade procedimento, também, no mal subjetivo, interior, porque o reino está dentro de cada qual, pode ser o Um.
    (§6) Conclusão: Com certeza temos aprendido muitos, especialmente, sobre ressueewição vista em São Mateus 28:5-6, tambémm vimos conhecimentos da Mãe de Jeus, e como conhece os Salmos no seu Magnificat, em São Lucas 1:46-47-48, o essencial é o que São Lucas 24:5-6, quando conta sobre o que às Mulheres ouviram dos dois anjos sobre à ressurreição de Jesus, então veja: “5. Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? 6. Não está aqui, mas, resssuscitou…”; logo, o mais importante ao ser humano que estiver no sofrimento é a fé, porque a fé é energia, força de vontade, estimular o Espírito curador à realizar à cura com sua energia vibrdora, e à lição está no que São Tiago 2:27, cujo raciocínio, vem com lógica no conteudo: “17. Assim também a fé: Se não tiver obras, é morta em si mesma.”
    Logo nos resta meditar é refletir e contar comm intercessão de Nossa Senhora – Mãe de Jesus -, porque à vase das informações de São Lucas foram fornecidas por Ela, comm João ela também deve ter colaboradom, mas, João, é testemunha ocular daquilo que escreve e nos deixa.
    Como meditação e reflexão, faremos como Santa Teresa de Jssus:
    Só Dua basta.
    Nada deve inquietar-te,
    nada assustar-te.
    Tudo passa.
    Só Deus permanece o meemo.
    Tudo se consegue com paciência,
    e quem tiver Deus, possuirá tudo.
    Só Deus basta.”

Comentários

Postagens mais visitadas