ONTOLOGIA DE NOSSA SENHORA DE TODOS OS NOMES, E DE BEM À HUMANIDADE, NO SEU EXEMPLO DE AFEIÇÃO E DE FRATERNIDADE, PAZ E HARMONIA, E GRAÇA SUBLIME COMO ESTÁ EM SÃO LUCAS 1:28, COMO DIZ O ARCANJO GABRIEL: É CHEIA DE GRAÇA.
(§1) Hoje é terça-feira, nada como sobreviver um dia
depois do outro, 26 de maio, dia da celebração de Nossa Senhora
de Caravágio, como o é Nossa Senhora de Fátima, de Lourdes. Logo
no caso, cidade de algo, e no caso de Caravágio, sabe-se ter sido
obra de arte, pois é da arte, que deriva à beleza do nome, como
também, às terras do extremo sul de Santa Catarina, contarmos e
contemplarmos, como também, recebermos à graça do olhar defensor,
protetor, e benignidade da rainha do céu e da terra, em síntese, à
Rainha do Reino do Pai, Filho e do Espírito Em diz é UM. Logo
o UM no Verbo, em São João !:1-2-3-4.
(§2) Em conhecimento é sensato voltar no tempo, pois no
crescimento está o conhecimento como transformador (Práxis em
Grego), universal como é toda substância, potencialidade, em essência,
no caso da Mente, lugar do corpo astral, e o sopro pelo
Espírito Divino, então, e lá que está à Alma (Psique). Logo é
a formidável sabedoria (Dom do Espírito), que emana (vibra) da
alma, como também, o conhecimento difuso e universal. Por que está
Nossa Senhora?
(§3) Nossa Senhora é o melhor e mais terno exemplo eneres
Humanos, que passa pelo Planeta Terra, onde está à criatura
semelhante ao Pai, ou UM, pelo que está posto em Gêneses 1:26,
desta forma: “26. Então, Deus disse: Façamos o homem a nossa
imagem e semelhança….” No entanto, com desobediência do homem,
mas, aliás, é aà mulher, que conversa com a serpente, e viu que a
fruta é agradável e bela, resolveu experimentar, provou e os
olhos ficaram abertos demais. Pois o efeito, é perceber que estavam
nus, e cobriram com folhas de figueira. O certamente, o que atacou
ambos no momento foi a cobiça, inveja, e vender à humanidade à
ilusão (Maia em Sânscrito), e sabe-se o efeito da história em Gêneses
3:12-13-14, nestes conta que o homem diz que comeu do fruto
porque à mulher que puseste em meu lado, ofertou-me o fruto. Com
isto, Deus justo e sereno disse à Serpente em Gêneses 3:15-16,
como argumento consistente: Porei inimizade entre a tua descendência
e dela, e pela mulher será esmagada tua cabeça, mas, disse
também: “15. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o
calcanhar.”.
(§4) O que Deus criador diz em Gêneses 3:15 sobre à Serpente,
que no caso é o império da mentira, com relação à Nossa Senhora
é real, porque no início teve de suportar Herodes, e fê-la com à
criança e José, irem em desterro ao Egito, logo depois à
aparição na apresentação no Templo e o desaparecimento de Jesus com 12
anos entre os Doutores, , em São Lucas 1:28, inicia o sofrimento
(sofrimento aqui é de alma, e corpo), inicia a discriminação dos
Fariseus, como também, os pecadores do 8º Mandamento (ignorância –
afirmarem o que não é). Logo os pecadores são conhecidos pela
fala, pois agem como hipócrita, como sepulcro pintado (caiado), bem
à raça de víbora, e geração adúltera. Nós sabemos que Nossa
Senhora é mulher, só que reconhecemos que dignifica à mulher,
pelo fato de estar sempre em sintonia com a humanidade, como
postulante pela boa causa, pela defesa dos fracos e oprimidos
(vulneráveis), especialmente o que mais a horroriza à Mãe de Deus
e nossa: É a à prática da violência, da disseminação, e do
abuso contra à mulher, o idoso, e ser humano com alguma forma de
deficiência. Os sócios do mau (procedimento) e do mal em atitude,
princípio, conhecimento, aquilo que Immanuel Kant chama o mal dolo de:
“Malus
dolus”. Um dos males desta palavra, é contra o Espírito Sannto,
como também os pecados mortais ou capitais. Logo este tipo de
mediocridade que está e age o pecador Nossa Senhora, é amais
sublime e solidária aliada da humanidade, contra os algozes, e os
carrascos de Plantão. O mal busca poder e dinheiro, daí se sabe
que os agentes adquirem em liquidação o seu puxadinho, com
pecados mortais, e ainda, divulgam. Deve-se compreender e amar o
afeto, e a proteção de Nossa Senhora, Ela é o exemplo de verdade,
bondade e necessidade – É á Mãe!
(§5) O Logos, também Verbo, e o mas conhecido à Razão,
por causa do Livro CRÍTICA DA RAZÃO PURA, Immanuel Kant, Martin
Claret, 2.003. Logo à obra de Kant colabora na compreensão do
Verbo, transformado em conceito etimológico Cristão, em face do
Apóstolo João ter residido e lecionado como Professo em Éfeso, e
lá residiu com Nossa Senhora, também, como meio de satisfazer o
pedido do Mestre, o mais pessoal, é a Tia amada de João. Pois João
é sábio, ser de conhecimento, bom erudito, e como estava
familiarizado com a Grécia, conhece com profundidade o ensinamento
de Heráclito, pelo do Logos, já está no conhecimento daqueles que
estavam na Senda, pelo fato de possuir o conhecimento de que há
hierarquia do Universo existem sete Logos Mas, Heráclito leciona
sobre o Logos é que Logos é à substância e ess~encia, como
potência do Pensamento, pelo fato de ser dele, que naascem os axiomas, e às premissas, os pressupostos, e princípios, com o
supremo juízo da consciência, isto é Kant, com raciocínio que
enuncia o silogismo, com valor de resultado à premissa maior, é se
forma à premissa maior na condição de resultado, eis aí à
razão, bem conceituada em Latim, mas sua origem é Grega. Logo se
deduz, que na História da Salvação o VERBO é luz (Fohat), e na
formação da Trindade, é o segundo, e o Deus criador, só o
Espírito Santo, indubitavelmente, é à inteligência, e
discernimento das coisas (res, objeto). Com relação ao Logos,
inclui-se à Mãe (Matriz). Na verdade, no que tange à Mãe
Natureza o Conhecimento Antigo diz que: “Adão Kadmon é, pois, a
primeira emanação do Pai Mãe ou Natureza. “ (Blavatsky, Helena
P, Síntese da Doutrina Secreta, p. 147, Editora Pensamento,
2.004/2.005). Nossa Senhora, é Mãe desde o sempre, pois estava
como Ser no pensamento do Verbo, e do UNO, o que se deduz, que sua
vinda ao Planeta Terra, para oferecer natureza humano ao Verbo, na
condição de mulher, é uma ação que enobrece, dignifica, e dá o
status de Mãe (aquela que faz nascer das águas, com M+a). É bom
refletir, que o fato da humanidade experimentado o Matriarcado, está
na origem, o fato da decadência com o pecado de origem, que Adão,
mesmo, concentido, omitido, e provado o fruto da árvore,
objetivamente, não conversa com a serpente, eis aí à questão,
então, quem é o pai de Caim, é da Eva, em Gêneses 4:1-2. Pis em
Gêneses não diz qual a ìndole de Caim, fato que permanece
encoberto até matar o irmão, e ir se casar com a Filha da região
de Nod, Oeste do Éden, em Gêness 4:16. Logo é aí que está a
chave de Caim, pois mesmo com sua perversão, sua mulher gera e da
luz a Henoc, em Gêneses 4:17.
(§6) Com certeza, em todas às ações existe causa e
efeito, pela causa à Mãe de Jesus decide aceitar à matrnidade do
filho de Deus, com à finalidade de servir à humanidade,
igualmente, servir o Pai, sobretudo, o cooperador na ação o
Espírito Santo, conforme diz em São Lucas 1:38, com o célebre
SIM: “38. Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo tua
palavra.” Despois atravessa às monntanhas e dirige-se à casa de
sua prima Isabel, em que é venerada por Isabel, que diz: “42.
Benntida és tu entre as \’ e bendito é o fruto de teu ventre.”
Logo na depis com à morte, e Jesus ter dito: “Pai, em tuas mãos
entrego o meu Espírito, e tudo está consumado”, José de
Arimatéia retira o corpo de Jesus da Cruz, depois do consentimento
de Pilatos, e o entrega nos braços de Maria, sua Mãe. Contjudo,
antes de fenecer, Jesus, que a viu com João nos pés da Cruz, diz:
“Mulher, eis aí o teu filh; e depois olhou o discípulo e disse:
Filho, eis aí tua mãe”. (Sâo João 19:26-27).
(§6) Nossa Senhora, quando aparece, geralmente, pede aos
devotos oração, especialmente, que rezem pela conversão dos
pecadores. Pois o fato é, que Ela apareceu ao Ser chamada Joaneta,
e pedi-lhe , que ficasse com medo, que Ela era Mãe. Também, pedi
jejum e oração, pão e água, e que comerasse o no sábado. O
evento aconteceu no dia 26 de maio de 1432, quando buscava pasto
para os animais, em Caravággio – Itália, no local da sua
aparição onde está situado o Santuário. (Zanon, Frei Darlei,
Nossa Senhora de Todos os Nomes, p.136, Paulus, 2.019).
(§7) Conclui-se o trabalho de devoção e meditação,
como também de momento de espiritualidade, como também de proteção
e presença filial da Mãe do Céu, que está conosco em nossa busca
do bem, por isto, vamos nos irmanar fraternamente, contra à tirania, à violência contra à mulher, o idoso, e às pessoa com
alguma forma de deficiência, enfim, aprendamos do Filho a estarmos
manso e humilde coração, como também, buscar primeiro o reino de
Deus e à sua justiça, e resto vos será acrescentados.
Acreditemos na bondade de Nossa Senhora;
Pois é sempre Ela que intercede por todos nós.
Que Nossa Senhora Rogue por todos nós.
Reflita, e vigiai e orem, para não cair na tentação, e que
aprendamos a obediência coomo Jesus diz no Horto das Oliveiras:
“Pai, que não seja feita a minha vontade, mas a tua.” (São
Mateus 14:33-36)
Refletir.
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