A MAIS FORMIDÁVE LIÇÃO DA EXISTÊNCIA E PERSISTIR NA BUSCA DO REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, SEJA VIGILANTE, E ORAI, PORGUE O REINO ESTÁ PROXIMO, SÃO MARCOS 11:15.
É. na antiguidade, vamos à
antiguidade mais recente, à Idade Média, quando expressavam de que
os humores não estão bem, com certeza, desejam dizer, que os
hormônios não estão bem.
A experiência
(conhecimento Empírico), em questões práticas é o fundamento e a
constatação dos acertos e dos erros, referentes às práticas (atos
e fatos) nas ações e nas omissões (prevaricação).
É verdade, que de atos e
fatos derivam dor, e sofrimento, mas, o sofrimento deriva da dor da
Mente (corpo Astral e Anima Mundi). Na questão da Alma Cósmica, é
a mais sofredora, porque atinge os Seres Angélicos, como é o caso
dos Arcanjos, que estão na Hierarquia como seres mais qualificados,
pelo fato do UNO em Trindade, e o Logos quaternário, Tetragrama,
distinguir os Arcanjos em atribuições, como é o caso, do Arcanjo
Rafael, Espírito Curador – Deus médico -, solidário, amigo,
leal, e extremamente amoroso, Servidor do bem.
Ora, o amor é presssuposto
incondicional, mas inclusivo, não pede, mas se doa, é caridade, fé
e esperança, pelo fato do amor estar como emanação, vibração do
Universo como meio para se alcançar à Senda e o Reino.
O amor é virtus, mas é
ação, obra, que está na sua operação atitudes da Mente,
consciência, inteligência, discernimento, e o coração. Pelo fato
de que o coração possui Chacra (ponto de energia -vibração), na
hora que estiver em baixa frequuência pela ansiedade e a depressão,
derivada de natureza emocional – ausência de amor -, aí pode
resultar efeito, como esquemia cardíaca. Logo o amor, é à virtude
benigna, tanto quanto à justiça.
Logo observemos o
ensinamento do Apostolo Paulo, em Romanos 12:8-18, quando
advoerte:
"8. o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade. 9. Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.
10. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. 12. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. 14. Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. 15. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. 16. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. 17. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.
18. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens"
Romanos 12:8-18, Bíblia Católica Ave Narua.
O amor está conforme o previsto em Romanos 12:10, quando nos adverte: 10. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor.”
Logo a Lei do amor ao próximo, estabelecida pro Jesus “de Nazaré, consolida na prática no Sermão da Montanha, em São Mateus 5:3, quando diz com toda nobreza:”3. Bem-aventurados os que têm coração de pobre, porque deles é o reino dos céus.”
Pois Jesus consolida o reino, com fundamento no amor, e diz em São Marcoa 1:15, ao expor: “15. Completou0se o tempo e o Reino de Deys estpa próximo, fazei penitência e crede no Evangelho.”.
O batismo de Jesus no Jordão, por João Batista é o sinal de que sem batismo, nascer da água e do Espírito Santo, como diagnosticava Jesus de Nazaré, Ele mesmo dá o exemplo, sai de Nazaré, e está no Jordão para receber o batismo de João Batista, Jesus é o exemplo, em São Marcos 1:9-11.
À prátca é critério da verdade, como ensina Aristóteles, vê-se no episódio do Milagre de Jesus nas Bodas de Caná. O belo no milagre, é o fato de ter sido Maria, que intercede para o milagre acontece de fato, quando diz: “Faça tudo o que Ele vos pedir, e os que estavam servindo à Festa de casamento, encheram as talhas de água, e o milagre em transformar água em vinho, aconteceu pela ação magistral da Mãe, conforme São João 2:1-11.
Contudo, a transfiguração que se encontra em São Mateus 17:2, cuida-se de gentileza e apreço de Jesus,com o ato dá prova de sua glória, efetiva.
O
ato e o fato de Quinta-feira
da paixão, onde na ceia instuiti s \rucsristia, em que, diz: Fazei
isto para celebrar minha memória, deixa-nos um legado da
transfiguração de pão e vinho em seu sangue e seu corpo, logo, é
fruto da memória, o
que nos dignifica, connforme está em São Marcos 14:22-24.
A beleza disto está no ª de fazer parte das Medições do Santo Rosário de Nossa Senhora.
Logo,devemos aprender sobre o Amor, e veja o diz Jiddu Krishmamurti, Aos Pés de Mestre, p. 81, Editora Yeosófica, 8ª Edição em Portugués, 2.010, quando diz:
“(§52) Primeiro, não causar dor. Há três pecados que causam mais dor do que todos os outros no mundo – a maledicência, a crueldade e a superstiçao – porque são pecados contra o amor. Contra esses três pecados, o homem que quiser encher seu coração com o amor de Deus deve vigiar incessantemente.”
Dito isto, é bom e salutar possuir consciência que o Rosário é prece iniciada pela Mãe de Jesus, pelo fato de estar e ser como Mulher de meditação e oração, pois e dalí que meditava sobre tudo o que acontecia com Ela. Na verdade, é Ser sereno, de pensar e guardar as coisas no coração, também, Ser amável, dócil, há no caso preocupação de São José, com Ela, porque andava se sentido com coisas difíceis na adminsitração, e São José, bem solidário, pergunta:
- Maria, por favor, o que está ocorrendo contigo?
Ela respondeu-lhe:
- Nada...Só estou grávida.
E acrescenta:
- Gravidez, não é doença.
Na prática, e no cotidiano, é nosso dever relfetir, meditar, e se instruir sobre o que de fato devemos realizar, e plantar para colher.
A colheita está no amor ao próximo, e por fim, carregar à cruz e seguir o Mestre, e agir com humildade, tolerância, e verdade.
Reflita, e vigie e ore para não cairdes na tentação.
ª
Comentários