O CAMINHO É O MEIO DA REALIZÃO DO BEM. O RAZOÁVEL É O BOM COMPANHEIRO DE JORNADA.LOGO À DE JESUS É SOLIDARIEDADE CERTA NAS HORAS INCERTAS, ENTÃO , ELA É INSTRUMMENTO DE PAZ. ELA INTERCEDER,,,10
Em
pleno século XXI, sexta-feira, 15 de maio do ano da graça de 2.020.
Pois notícias do dia, nem sempre são agregadoras e construtivas,
ertamente, há horas e dias com acontecimentos que merecem estar nos
anais da contemporaniedade. Mas, o que se enxerga são ranços da
colônia, governada pela Rainha louca, sentecia estupidamennte à
morte do Alféres na forca, pelo fato de ter declarado - inconfidente
-;cuja causa, evidente, fora o tributo apelidado de: - O quinto dos
infernos!
Aqui
prevaricar (omissão) fora considerado bom comportamento. Os bons
of´cicios de traficar influência, onde deriva à cultura de que:
Quem tiver padrinho não morrá pagão (não conhecerá o limbo, e
nem o umbral).
A
violência (à utilização da força indevida e excessiva), violação
impllacável contra os Direitos, connsagrado no Direito interno e
Externo, notadamente às vítimas são mulheres, idosos, pessoas
(seres) com alguma forma de deficiència, com proteção pela lei
que regulamenta à Convenção dos Direitos da pessoa com Deficiência
– Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015. Logo, consciência do
respeito, e o cumprimento da Lei, continuará tudo como dantes no
quartel de abrantes.
Nnão
há mudança de comportamento, pelo fato de à violência está na
índole, no interior, é fruto da ignorância, também, porque à
mudança, o operador é a transportadora, cuida-se tão só dos
objetos. Logo às ações, atitudes , só pode estar em alteração
docérebro humano, quando estiver transformado pela educação
formal, e pelo livro (leitura). Pois o virtus molda o caráter,
quando gravar no disco do cérebro atitudes e práticas dignas (o
connceito de caráter é repassado à hummanidade a contar de Marco
Túlio Cícero – o Estoico -, cita em várias obras, mas se lê em
- A Prudência -, aquele que não suportava Calina, e dizia nos seus
discursos no Senado: Até quando, Catilina?).
O
Processo Civilizatório da humanidade passou por vários degraus.
Preliminarmente forma às Rodas, também, às Raças Raizes, que o
númmerosignifcativo, foram sete. Logo na quarta e na quinta Taça à
humanidade de Espiritual, pela ação dos Criadores, o Senhor da Luz,
dá o sopro no Barro, e dá Vida, sendo à restea da Divindade
(deidade) no Homem e na Mulher: “À imagem e semelhança de Deus”,
enxerga-se em Gêneses 1:26-27.
Quando
se concebe Natureza, deve-se verificar o fato, pois como ensina à
Sabedoria e o conhecimento, conta-nos que:
“A
ação de Fohat sobre um corpo simples é que produz a Vida.”(1)
Logo
é substancial conhecer como funciona a força solar no Universo, e
na terra, evidente, que se deduz, com força neste argumento:
“A
força Solar é causa primeira de toda força sobre a Terra e todo
movimento no céu.” (2)
O
que de fato aconntece na natureza sobre à existência humana e os
seres vivos, e como se dá isto:
“Os
os fluidos ou emanações do Sol são os que imprimem todo o
movimento, despertando toda à Vida no sistema Solar. É a Atração
e a Repulsão, mas não segundo o entende a Física Moderna, conforme
a Lei da Gravidade.” (3)
Na
verdade, não se trata de rejeição da Física Moderna, mas sim, é
uma lei do Sistema Solar, e como é sua ação ciclica no Planeta
terra, e nos demais. Logo à Lei da Gravidade existe, em relação
aos ccorpos.
No
Sistema Solar, o que acontece de fato é:
“Os
planetas são seus membros e pulsações.O Sol visível é apenas uma
janela aberta no seu palácio.” (4)
Pois
como conhecimento da antiguidade, em que o Arcanjo Rafael – Deus da
cura -, utiliza na mão o “caduceu”, e na outra mão traz
connsigo um peixe. Na verdade, é Rafael, que mostra à humanidade à
cura por meio do peixe, como também, à Era atual, é o mesmo o
Regente. Logo isto quer significar, que é a Era da sabedoria e do
conhecimento, e dos valores nitidamente, humanos, com o olhar da luz.
A base Cristológica e Teológica da Passagem do Arcanjo no Planeta
Terra, se pode observar em:
“RAFAEL
- O ANJO DA CURA
Tobias
5:4-6: “Tobias saiu em busca de alguém que conhecesse o
caminho e que fosse com ele à Média. Ao sair, encontrou o anjo
Rafael, de pé diante dele; mas não sabia que era um anjo de Deus.
Disse-lhe, pois: “De onde és, ó jovem?” Respondeu-lhe: “Sou
um dos israelitas, teus irmãos, e vim procurar trabalho”.
Perguntou-lhe Tobias: “Conheces o caminho da Média?” “Sim”,
respondeu ele.”
Tobias
11: 7,8: “Rafael disse a Tobias, antes que ele se aproximasse
do pai: “Tenho certeza de que se abrirão os olhos de teu pai.
Unta-lhe os olhos com o fel do peixe; o remédio fará as manchas
brancas contrair-se, e elas cairão de seus olhos como escamas. Assim
teu pai vai recuperar a vista e verá a luz”.
Logo,
em face de se trar de um SER significativo no caminho da realizado
até o presente momento, especialmente, na conquista e no melhor, e
adequado conhecimento na área das ciências da saúde, devemos
observar o que simboliza o caduceu, e o que significa o Espírito e a
Matéria:
“O
Espírito e a Matéria são as duas facetas da Unidade
incognoscível, dependendo os seus aspectos dos vários graus de
diferenciação alcançados pelos homens. A Matéria é eterna no seu
estado Laya (zero),” (5)
Agora
conheceremos os significado e à origem do caduceu, eis aí:
“O
Caduceu de Mercúrio é o símbolo da evolução dos deuses e
átomos, sendo que a vara do caduceu representa a Árvore da Vida,
que desce no começo do Manvãntara nas duas obscuras asas do Cisne
(Hamsa) da Vida.
As
duas Serpentes, Espírito e Matéria, o eternamente vivo e sua ilusão
(Maia), provem da cabeça entre as duas asas, e descem estreitamente
abraçadas, juntando as caudas sobre o Universo Manifestado.
Força
é manifestação de energia ou mmatéria manifestada, ou são os
aspectos diferenciados da substância cósmica primária e
não-diferenciadas.” (6)
Logo,
daí resulta à concepção de conhecer à Espiritualidade, que é a
base substancial, potencial e essencial do conhecimento difuso e
universal, o que Bhagavad Gita, Krishna, p. 71, Martim claret, 3ª
Edição, 2.009, quando diz:
“Fala
Krishna:
4
– Terra, fogo, ar e éter, vida, intelécto, espírito – tudo
isso são revelações do meu ser.
7
– Nada existd mais alto que eu, Ó Principe, nem há outro senhor
ou criador.”
Poia
todos são algo que não o são, mas deveríamos conhecer às
qualidades necessárias na obtenção da Senda (reino), que Jesus de
Nazaré se fez carne pelo Verbo em São João 1:1-2-3-4, E, diz que
para galgar o reino em São Marcos 1:14-15. Pois quem não se
converter (transformar-se), e não nascer da água e do Espírito
Santo não entra no reino dos céus (São João 3:3-90. O essencial
na prática do caminho é a receptividade, disposição de carregar a
cruz nos ombros, e convencido que em Deus tudo basta, como leciona e
diz Snata Teresa de Jesus, está apto ao reino, quando observar o que
Jesus de Nazaré nos ensina Clara M. Codd, A TECNICA DA
ESPERITUALIDADE (com lições de Annie Besant), p. 85, Editora
Teosófica, 2.013, é o que diz: “O amor generoso e fraterno anula
a inveja e a cobiça; quanto mais dermos aos outros mais a vida nos
dará.
“Daí
e vos será dado; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante,
generosamente vos darão; porque comm a medida que tiverdes medido
vos medirão também.” (Lucas 6:38)
No
entanto, o mais grave, desumano, e imoral é a preguiça (vadiagem),
aquele que não trabalha, não planta, e deseja colher em terras
alheias, aquele que infringe o 7º Mandamento da Lei de Deus, e como
insolente, orgulhoso, e cheio da vaidade, e hipócrita, e sepulcro
pintado, fofoqueiro (sócio do Crematório, nos dá o mau exemplo,
mas observa a lição que nos 6 dá o Apóstolo Paulo, em sua Carta
ao Gálatas 6:4-10, como ensina:
“Mas
prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e
não noutro.
Porque cada qual levará a sua própria carga.
E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”
Porque cada qual levará a sua própria carga.
E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”
Concretamente,
devemos aprender o que nos ensina jIddu Krismaamurt, Aos Pés do
Mestre, p.13, Editora Teosófcia, 2.010, quando ensina:
“Quais
são as qualidades necessárias para a Senda:
I
– Discernimento
II
– Ausência de desejo (desapego, disprendimento, e abnegação)
III
– Boa conduta e
IV
– Amor.
Tentarei
dizer-te, sobre cada uma delas, o que o Mestre me ensinou.”
No
entanto, vamos pensar no Ser substancial e potencial na história da
Salvação, é o caminho, fez à diferença, além de estabelecer
sintonia, harmonia, solidariedade, justiça, tolerância, e
consnciência do dever (o dever ser, efetivo), atualmente, é rRainha
do reino, e do céu e da terra.
Em
questõ de fé, e de palavra do Filho, como obediência, é força do
exemplo, que faz nos aproximar do Pai, Ela é o Logos com o filho,
pelo fato de ter existo no Universo; Em raazão, de estar em
contato com o UNO, e com os Anjos e Santos, pela facilidade que
possui em realizar o bem. Ela é nosso elo com o céum, na sublime
relação realizada com Ela de todos, mas Ela dá afeição,
atençaão, e busca solução às nnecessidades dos filhos da
devoção. Daí a origem etimologica da devoçção, pelo fato da
devoção entre seres é relação sublime amorosa, de solidariedade,
e mútuo atendimento às eventuais situações que geram o estado de
necessidade. Logo com à Mãe de Jesus – Nossa Senhora, eleva e
dignifica às virtudes, pela paz, concilação e unidade, entre Ela
e seus devotos.
As
referências iremos razer o Apóstolo João, ligado à Ela, porque às
Mães são irmãs, e João cuida dela até sua partida, pois é
testemunha dos fatos da paix e morte de Jesus de Nazaré.
Veja
como escreve João:
dela
estão no Novo Testamento. Enumeremos textos dos livros do Novo
Testamento sobre Maria. Eles são muitos, mas os que aqui aparecem
julgo suficientes para destacarmos a importância de Maria na vida de
Jesus.
Maria
no evangelho de João
menciona a Mãe de Jesus em três ocasiões: uma indiretamente, na
encarnação do Filho de Deus (Jo 1, 14), e as duas de uma maneira
direta: as Bodas de Caná (Jo 2, 1-12) e na Morte de Jesus (Jo 19,
25-27).
)
Jo 1,14: Prólogo) em forma indireta.
“E
o Verbo divino se fez carne, e habitou entre nós, e nos vimos a sua
glória, como a glória do unigênito do Pai cheio de graça e de
verdade.” ( João 1,14) Bíblia de Jerusalém.
2)
Jo 2, 1-12 (as Bodas de Cana da Galiléia)
“1
No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe
de Jesus estava lá.”(João 2,1) Bíblia de Jerusalém.
João
não menciona o nome “Maria”. Ele refere-se à Maria chamando-a
de “Mulher” ou “Mãe de Jesus” (seis vezes). A explicação é
simples: João gosta de apresentar certas pessoas como modelos de
seguidores do projeto de Jesus.
3)
Jo 19, 25-27 (Maria junto à cruz)
25
Perto da cruz de Jesus permaneciam em pé,, sua
mãe,
e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria
Madalena.
2
6 Jesus, então, vendo a
sua mãe,
e perto dela o discípulo a quem amava, disse a sua mãe: Mulher, eis
aí o teu filho.
27
Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua
mãe!”.
E a partir dessa hora o discípulo a recebeu em sua casa.”(João
19,25-27) Bíblia de Jerusalém.
Dito
isto, devemos cair na realidade, e abrir o coração, porque à
doutrina do coração pressupõe estar manso e humilde de coração,
e dizer como à Mãe Santíssima disse em São Lucas 1:46, 47, 48:
“Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em
Deus, meu Salvador,
porque
olhou para sua pobre Serva.
Por
isso deste agora,
me
proclamarão bem-aventrada todas as gerações.”
Só
nos resta refletir e meditar com o que disse ra Santa Teresa d’
Ávila, sua prece:
“10.
Só Deus basta
Nada
deve inquietar-te,
Nada
assustar-te.
Tudo
pssa.
Só
Deus permanece o mesno.
Tudo
se consegue com paciência,
e
que tver Deus, possuirá tuo.
Só
Deus basta.”
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