NOSSO APRENDIZADO COM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 13/05/2917.





1. Nossa Senhora reflexão sobre à Mãe em Fátima:
Então, é quarta-feira, dia 13 de maio de 2.020. É dia contado pelo pelo sistema solar, certamente, semelhante a todos os demais, muito igual ao sétimo dia, em que o Criador repousa de sua boa obra.
O sol existe a 15.000.000 de anos e só emitirá calor por mais 10.000.000 de an0s (W. Tompson) (p. 99) A Sétima criação é a Evolução dos seres (Homem). (p. 91) Logo: “O Anjo Gabriela quando saúda Maria, na cena da anunciação tras numa das mãos, uma haste de Lótus, o símbolo da geração e da criação, que vinha anunciar.
No Egito, o Lótus era o poder gerador da natureza por meio do Espírito. Explicam as senebtes di Lótus contém, antes de germinar, folhas perfeitamente formadas, a miniatura doque será, um dia, como planta perfeita. Na ìndia, vemos o Lótus brotando do umbigo de Vishnu, , simbolizando o Universo que se desennvolve do Sol central ou ponto, germe sempre oculto. Este é o significado ideal e cósmico dos povos orientais. O recém-nascido é um milagre constante, um testemunho de um poder inteligente criador, para unir uma alma vivente a um mecanismo Físico. A maravilha do fato dá um cáráter de santidade sagrada a tudo que se relaciona com os órgãos da reprodução, como obra da intervenção construtora da Deidade. O Santo Santorum, o templo verdadeiro do Deus vivo.”(p. 78/79)
No entanto, o certo está no fato de que o nascimento do Verbo (logos) com natureza humana, e habitado no nosso meio (São João 1:1), fica evidente, que o Filho de Deus nascido da virgem do Céu (Lucas 1:28), consolida-se no Plano dos Criadores, à tarefa à Mãe dos Seres Espirituais viesse à Terra, com a finalidade de esmagar a cabeça da serpente, pelo fato de ter seduzido Eva com sua conversa falaciosa e enganosa em lhes levar a comer da árvore do conhecimento (é a pretençaõ ambiciosa de se transformar como um Deus), só que não estava como necessária. Pois pelo fato de ter provado o sibilo da serpente, eis à causa da morte, da perda da perfeição, e da Unidade com o Criador. Logo o Senhor de tudo, põe à Mulher o dever de libertar à humanidade, em destruir às forças do mal, quando em Gêneses 3:15, pôs à obra sobre Nossa Senhora. Logo Ela focada no bem da humanidade, aceita à decisão de vir ao planeta gerar o VERBO, já na condição de humana, depois de ter recevido à Justificação do Arcanjo Gabriel, aceita, e diz a decisão, no Sim, ectremamente formidável, na história da humanidade: “Eis aqui a serva do Senhro. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1:38).
Poid Maria, quando recebe o anuncio do Arcanjo de que, irá ser mãe do Filho do Altissímo, ainda, jovém, certamente, com quinze anos de idade, pelas informações repassadas, no momento que sabe ser José o parceiro de caminhada, então, o caminho da construção da existência no planeta do Filho de Deus está concretamente alicerçada ns vontade e no desejo do Pai eterno, pela obra da Mãe em conceber e nascer o seu filho primogênito e o unigênito do Pai na cidade de Belém, cidade de Daví, ambos eram descendentes de Davi, em que nasceu seu filho, e envolveu em faixas, e colocou o menino num presépio, em São Lucas 2:7.
No entanto, São Luís Maria Grgnon Monfort, na sua obra TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, p. 107, Editora Paulus 2.017, em que faz referência da Figura Bíblixa da perfeita devoção: REBECA E JACÓ, e diz desta forma: “184. \tendo Esaú vendido a Jacó seu direito de primogenitura, Rebeca, a mãe deles, que tinha um amor terno por Jacó, assegurou-me a vantagem dessa compra, vários anos depois, usando de uma desteza completamente santa e plena de mistérios. De fato, Isaac já estava se sentido muito velho e, querendo abençoar seus filhos antes de morrer, chamou seu filho Esaú, que amava, e mando-o sair à caça de algo para comer a fim de que, então, depois pudesse abençoá-lo. Rebeca logo avisou Jacó do que estava acontecendo e mandou pegar dois cabritos do rebanho. Quando ele os entregou a sua mãe, ela os cozinhou para o marido à maneira que ele gostava, em seguida, fez Jacó vestir-se com as roupas de Esaú, que estavam em seu poder, e cobriu suas mãos e seu pescoço com a pele dos cabritos, com o objetivo que seu pai, que já não enxergava mais nada, pudesse, ouvindo a voz de Jacó, acreditar pelo menos o toque dos pelos de suas mãos que se tratava de Esaú, seu irmão. Isaac, surpreendeu, com o som de sua voz que pareceu ser a de jacó, convidou-se a aproximar-se dele e, ,,, E depoi o abençou com essas palavras: “Seja maldito aquele que o amaldiçoar, e repleto de benção aquele o abençoar.” Logo à benção de Isaac a seu filho com todos os acontecimentos estão em Gêneses 27:1-30.
Nno entanto, o “M” é um conceito e étimo velho no conhecimento humano. Logo M . O Lótus e a água são simbolos muitos antigos e de origem puramente Ária. Aletra M é simbolo da água - Grande mar – equivale ao número cinco, ou pentágono, signo sagrado, monograma Divino.
Maytréa, é nome sagrado do quinto Buda, Aquele que virá como Messias na culminância do grande ciclo. “M” é a terra de maia a Mãe, \Mut, no Egito, Minerva, na Grécia, e Maria, a mãe do Logos Cristão.
A mais antiga deidade Egipcia é representada pela Deusa Hiquiti, de natureza anfíbia - como uma rã repousando sobre um Lótus. (p. 79, conferir em Blsvstdky, Helena P., Síntese da Doutrina Secreta, Editora Pensamento, 2.004/2.005)
Contudo, Nossa Senhora, é mulher com predicados de SER, explicitados peo Aristóteles nq wuq obra, que são substância e potência, com essência interna, sendo um dos Logos, que pensa, existe e raciocnía, no seu marco situacional, à realização em plenitude da mérito da virtude (Dom do Esprito (igualmente, à felicidade é elleita de graça pelo exercício da virtude (conceito de felicidade em Aristóteles, desfa forma se justifica o tratamento como Veerável pela sua prima Isabel, quando diz em São Lucas 1:42: “Bendita ´és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre.”
Por isto, que Maria, Mãe de Jesus desde o dia que aqui esteve, sempre agiu com sabedoria, com olhar amoroso, , e intercede pelos filhos, quando a rogam proteção, auxílio, e por vez, em estado de urgência e emergência, e risco, também intercede maternalmente, ao Pai, ao Filho e ao Espirito Sannto. Logo intercede ao UNO,
Quanto à devoção, especialmente, à SANTÍSSIMA VIRGEM, é o númenon (interior), e sua ação e prática generosa e amorosa e fenômeno, porque é uma ação com repercussão geral, aquela ação originada no Universo, e como àtomo (energia, vibração), substancial e potencial benigno em essência. São ações dignas, de olhar inclusivo, que agregam valores nobres, especialmente, na saúde mental, e física. Logo à proteção, e assistência física e espiritual, em parceria com o Arcanjo Rafael – O Deus Médico -, com relação às doenças física, é sempre de ambos que emergem e emanam à força do Espírito Curador, e medicação ao sofrimento (dor da Psique, alma), dor (física). No pensamento Grego, entre os Filósofos dos anos da luz, o tratamento de doenças, necessitariam possuir existência Holistica integral), Hipócrates, é anterior a Aristóteles e Platão, certamente, pelo conhecimento de Pitágoras, os dois devem estarem próximos um do outro.

Logo à devoção, à fé, e o perdão, são meios eficazes à obtenção de graças, pois existem fatos e atos, como também notícias de que, à devoção na Santíssma Virgem, Mãe de Jesus de Nazaré, é balsamo na existência, perfume da alma, e leite e mel derramado de seu coração. Eis à causa, de que à Espiritualidade e afinidade com à Mãe e Rainha do Céu e da Terra, e nossa Senhora de Fátima, é cochecido de que, à depressão dá uma trégua, anisiedade, também.
2. Como é em Fátima, à Aparição:
Aparições de Fátima é a designação comum dada a um ciclo de aparições marianas que terá ocorrido durante o ano de 1917, Portugal.
Este ciclo de fenómenos extraordinários sucedeu-se a outras aparições da Virgem Maria, decorridas por volta do ano de 1758, na mesma freguesia, no lugar onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.
No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "….uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.
A aparição da Virgem Maria repetiu-se nos cinco meses seguintes e foi portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário".
Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenómenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV e transcritos com outras fontes neste artigo.
É necessário sobre o fato acontecido com seu inicio no dia 13 de maio de 1917, em Fátima, Prtugal, na aparição de 13 de outubro, Ela declara ser à Senhora do Rosário, como se sabe o Rosário é do inicio do Cristianismo, pelo fato de ter sido à prece peculiar da Mãe do Verbo, como também, à Via Sacra, também é um predicado dela, sempre fez o caminho percorrido pelo filho na sua Paixão, Morte e ressurreição, inclusive, antes de partfir, como se diz,Nossa Senhora entra na “Dormência”, outra citação e costume, é que quando a dor envolve à alma, há um autor que diz, que o étimo sofrência, também, utilizado por Nossa Senhora.
A meditação em grupo, especialmente, às Santas Mulheres, praticavam isso, pois isto, são fatos descritos por alguns autores.
Logo como é à Mãe do Céu e da Humanidade, é um Ser atento, sintonizado, possui filosofia de existência, serena, dócil, tolerante, e justa. Melhor, solidária, generosa, e extremamente, caridosa. Pois é o Aer que: Olha e ama!
Enão, em São Lucas 1:46-55,:
46. Maria disse:
Minha alma glorifia o Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em mmeu Deus, e Salavador,
48. porque olhou para sua pobre serva.
Por isso, desde agora,
me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em maravilhas aquele que é poderosos, e cujo nome é Santo
50. Sua misericordia se estende de geração em geração, sobre os que temem;
51. manifestou o poder de seu braço; desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrbou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou os indigentes de bens e dispensou de mãos vazias os rivos.
54. Acolheu a Israel seu servo, lembrando da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e seu posteridade, para sempre.”
Dito isto, conclui-se com a reverência à Mãe de Fáttima, e rogar à Ela que interceda por todos que estão como vítimas da exploração do homem pelo homem, da discriminação, da violência institucional existente contra os vulneráveis, e à mulher, que tenhamos uma sociedade harmoniaosa, respeitadora, dentro do primado da paz.
Que nos livre do pecado e dos pecadores.
Que interceda para que todos os são seus devotos, pela igualdade, liberdade e fraternidade, e que cresçam no amor e na sabedoria, como ação, em favor do próximo; por fim, que aprendamos à justiça e igualdade, sem diferenças, e constrangimentos, pela sua intercessão maternal.
Enfim, peçamos que Nossa Senhora nos dê a mão, nos proteja dos perigos e dos inimigos, e do espírito maligno, defendei-nos, com auxílio de São Miguel Arcanjo.
Reflita, e pense.


Comentários

Postagens mais visitadas