A EVOLUÇÃO É CONHECIMMENTO DO DSPÍRITO, SABER QUE PLATÃO ESCREVERA DE QUE: “Alma é um composto do mesmo e do outro.” LOGO UMA BOA ALMA DESPOJA-SE DO HOMMEM VELHO, E VEESTE DO NOVO EM JESUS CRISTO, EFÉSIOS 4:24, COM BOAS OBRAS, PORQUE A FÉ SEM OBRA É MORTA EM SI MESMA, SÃO TIAGO 3:17.


(§1) Pois cada dia que que passa nos nossos pela nossa retina, às ocorrências são estranhas, porque não as enxergamos pelo transparente do cristalino quando saudável dos nossos olhos, onde tanto, quanto os mais arrogantes, soberbos, orgulhosos, apegados no poder e no dinheiro, é necessário a destruição, em razão da malvadeza de suas , assemelhados à praga do virus dos nossos PCs, que atacam arquivos, quando destinados ao combate da perversão, também, pela defesa do próximo, e do amor à Deus, e o próximo como a si mesmo.
(§2) A compreensão do Homem, especialmente, às razões exigidas pela evolução, que o homem está no m-inimo nas cico Raças Raiz, e Rondas do Universo, cujas Raças são conhecidas por Ciclos. Pois o Homem se encontra no: “segundo cCiclo de 4.320 anos, com zeros adicionais são todo simbólico. Como um registro eterno dos fenômenos períodicos da Natureza. Estamos num estado de transição final de um Ciclo. Pois todos os processos naturais se basearam e dependem o sucesso dos processos Cíclicos do Cósmos, produzindo agentes períodicos, os quais, agindo de fora, afetam a Terra e tudo o que vive e se alenta nela (Terra) de um extremo ao outro de cada Manvâmtara. Logo à causa e o efeito são inteno (númenom) e externo (fenômeno).” p. 154
(§3) No entano, à Criação dos seres vivos no Planeta se dá pela emanação (vibração) da vontade do Criador. Preliminarmente, o que nasce da vontade é o Espírito, cujo meio é o sopro – VIDA -, que à Mente (Mahat), estando aí o Pensamento, que brota da Alma (Psique), que é o arquivo das memórias trazidas dos Civlos, igualmente, os créditos e débitos de origem, estando aí, à necessidade de evolução, bem como, desenvolvimento do Espírito (Eu Superior). Logo o Espírito é o ser ativo, que se manifesta pela Ânima (alma). Logo o Homem nascido antes do Èden é, Espírito, assemelhado só a Deus, igual ao ser das Cortes Angelicais. Logo o conceito de Platão expressa que: “Alma é um composto do mesmo e do outro.” Isto é, o Eu, Superio quando immerso com, e, na Mônada divina, é o homem, e semm dúvida “o mesmo que o ooutro”, o Anjo nele encarnado é o mesmo que o Mahat ou Mente universal. Todos essses são os o Manasas e os Rajasas, Kúmaras, Asuras e outros Regentes, e Pítris, que encarnaram na Terceira Raã Raiz e que, deste modo e de outro dotaram de Mente à Humanidade.” p. 158 Mônada, signirica Alma do Espírito criador, Laibiniz é quem se utiliza da expressão (etimologia) para expressa o seu Pensamento. Logo é da Alma que emana inteligência, discernimento, e sabedoria, pelo afto de se encontrarem no elenco dos DOM DO ESPÍRITO SANTO, em número de Sete.
(§4) De onde se origina à Mãe? Mãe? Diz-se que Mãe vem dos oceanosmas, o conhecimento da antiguidade “Mãe é do espaço”. A Mãe, da qual vem a letra M, deriva odo heróglifo da letra M. Pois a Mãe virgem surge do mar, e dá a luz a um filho, Eros, Cupido amor. Deduz-se, que à Mãe da Humanidade sempre este no Universo, como no céu. Pois se conhece à expressão de que, a Criação dos seres viventes, aconteceram pela ação e vontade do Pai Mãe. Poid pot ums wurdy~so fr \lógica Jesus não poderia ter nascido como Verbo e Filho de Deus, de Mãe pecadora, daí o Paí e o UNO conceberam coma certo, nascimento de Mulher concebida sem o pecado de origem, com a finaldiade de obter natureza humana o Verbo e Filho de Deus, como meio de, vencer à morte. Logo à Imaculada Conceição, pronunciada por Nossa Senhora na cidade de Lourdes – França, à Bernadette, quando à mmesma a perguntou: Quemm é a Senhora? E, Maria a disse: “Eu sou a imaculada conceição! O ser com simplicidade de Maria, e com a doçura que possui, como também, à solidariedade é o mérito da virtude, que se observa na préce ao divino Espírito. Logo Maria santa, de corpo e alma, faz a diferença na natureza humana. Ao menos uma veio para dar dignidade à cada ser humano, indistintamente.
(§5) É essencial se conscientizar que Maria, mãe de Jesus, na sua época, é um ser com boa educação formal, e como exemplo de sua ãe Ana. Como se sabe estava sempre informada, e buscava o que significava naquele momento. Pois Ela, toma nos braços o corpo do Filho morto, por efeito, faz vigia no cuidado com à ressurreição do Filho Primogênito. Isso não é novidade, mas realidade, de Mãe que ama o filho. Logo o ato descrito pelo Médico de Homens e Almas, com certeza, fora anotações dela, que está em São Lucas 24:5, quando às Mulheres compraramm perfumes, e i queriam fazer o ato no corpo de Jesus crucificado, e os dois Anjos com vestes resplandecentes lhes diz: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?” Isto, trata-se de conheco,emtp., em possuir base de que o Nazareno venceria a morte, criada pelo pecado (desobediência). Nossa Senhora, estava convicta que o Filho estaria Posteri entre os vivos. Crer no Jesus Cristo ressuscitado é o mesmo no dizer de São Paulo: “Despojar-se do homem velho, e revestir-se do novo Efésios 4:23-24.Outro evento, que merece relevo, que também, Ela, Mâe fr Jesus, tammbém esta no lugar, refere o mommento que o mesmo sobe ao céu na sua ascensão, em que diz, que virá para julgar os vivos e os mortos, cujo fato está em Atos 1:9 Para à igreja nascente, é quando Jesus promete que mandaria aos discípulos o Espírito Santo, o fato ocorre em Petencostes, mas à promessa cumprida dele está em Atos 1:8, em que vós sereis minhas testemunhas, até os confis do mundo, como tammbém, sereis os pregadores de minha palavra, e o que fizerem em meu nome, também eu farei no céu. O acontecimento substanncial ao mundo cristão, e o fato de Maria ter sido levada ao céu, pela Trindade, cuja ação dignificca à humanidade, pelo fato de que, é o primeiro ser nascido em humanidade, de corpo e alma 12, que ressuscita, depois de ter passado pela dormência, como dizem. Logo é um fato essencial para crer, proque, se acredita, que se em santidade, o bem sera para cada um de nós, conforme se lê em Apocalipse 12:1. Logo não poderia ser diferente, como à Mãe veio do céu, é realiza a boa ação em estar como Mãe do Verbo, à corte celeste decide coroa-la no dia 22 de agosto, logo após sua assunção,como Rainha do Céu e da Terra, para que, o Pai realiza às intercessões de Maria, o que se verica, profundo apreço à humanidade, o que transforma em melhor à existência humana, como está em Apocalipse 12:1.
(§5) Por último, conclui-se que, à evolução humana é construida pela fforça do Espírito, que emana dos seres do céu. Logo Maria, Mãe de Jesus, é fonte de estímulo e devoção *sublimidade), que cada dia nos eleva pela aplicação do Sermão da Montanha em São Mateus 5:1-12; igualmente, devemos manter à fé, como meio de crer no potencial de relizaro o bem, porque à validade da fé, está nas obras e no bom exemplo, para não construir nada morto e em vão, como ensina São Tiago 3:17. Logo à oração e a vigilância é o faz com que não sejamos tantados, e nem se iludido com tudo não faz crescer, é que cada qual deve plantar se desejar colher.
Reflita.



P.S:
Blavatsky, Helena P, p. 154/158, Editora Pensamento, 2004/2004.

Comentários

Postagens mais visitadas