TODOS DESEJAM CHEGAR AO SER PELA EVOLUÇÃO, NA BOA AÇÃO, E NA ORAÇÃO, PORQUE TODOS DESEJAM SER OU NÃO SER, LOGO APRENDER DE DEIS: “EU SOU AQUELE QUE SOU” (ÊXODO 3:14).


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(§1) Numa segunda-feira, dia 25 de maior. Sempre tivemos dificuldades na Etimologia, pois na Etimologia que conhecemos à origem (gênese) do significado daquilo que falamos, às vezes, pelo desconhecimento cai-se pela via da – afirmação , que no dizer de Aristóteles: Está na ignorância, também, ensinava o Estagirita que: O sábio – pergunta; o sensato – reflete. Ugfz questão bem Aristotélica, é o emprego do Verbo ser, que é o verbo que prdica, e também, ensina, que se deve substituir o SER, pelo verbo estar. Na sua Metafícia, também, ensinada por Immsnurl \ksnt, rm FUNDAMENTAÇÃO DA METAFÍCA DOS COSTUMES OUTROS ESCRITOS, p. 79, Martins Claret, 202, Logo na p. 79, inncia uma abordagem sobre à transição da metafícia dos costumes para a Crítica da razão prática, pois diz: “A vontade é uma especie de causalidsde dos seres vivos. Enquanto racionnais, e liberdade seria a proprieda dessa causalidade, pela qual ela pode ser eficiente, não obstante as causas estranhas que possam determinála; assim como a necessidade natural é a propriedade da causalidade de todos os seres irracionais de serem determinados à atividade pela influência de causas estranhas.” Logo a fundamentação da Metafícia de Kant, é essencial e substancial na Idade Moderna, no apogeu do Racionalismo iniciado com Descartes, e do Iluminismo da Revolução Francesa, desenadeado com – DO ESPÍRITO DAS LEIS, Montesquieu, Voltaire, e Rousseau, natural de Genebra, Suiça, em razão da Metafísica está adstrita aos iniciados, os seguidores da Espíritualidade, como também, aos estudiosos da Filosofia, pelo fato dos homens dos burgos, criadores da burguesia, não foram instruidos, em face de que o objetivo deles estava relacionado com a Queda da Bastilha, matar a classe dominante na guilhotina, especialmente, o rei Luís, e romper com Igraja Católcia em França, em razão creio do despotismo do Cardeal Richilieu e do Careal Mazarino, o autor da obra – O Breviário dos Polícos.
(§2) No entanto, o SER deriva em Aristóteles, na sua Metafísca, especialmente, no momento da Vida Pública de Jesus, como se possui informação, Aristóteles estava como matéria escolar, dsde quando Nossa Senhora, Maria de Nazaré, e posta no templo e em sua escola desde os três anos de idade, segndo se diz, só sai do Templo, entre doze e quatorze anos, bem próximo ao nascimento do Verbo. Seegundo há notícia que por meio de Pitágoras, Aristóteles, pode elaborar todos o conceit de SER, como Pitágoras conhecia o Pensamento de Israel, especialmente, o Pentateuco, eos Profetas, Aristóteles recebe o famoso conceito do nome de Deus, dito a Moisés, já no inicio, próximo à retirada do Egito, e Deus diz em Êxodo 3: 14-15, desta forma:
"14. Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) ‘Eu sou’ envia-me junto de vós.
15. Deus disse ainda a Moisés: “Assim falarás aos israelitas: É Javé, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, quem me envia para junto de de vós."
O conhecimento do ser é o tendão de aquiles da evolução da humanidade, pelo fato de ao chegar no SER, signifca que o cmainho tttrilhado está no ponto desejado peloUniverso, isto, aquilo que se conhece como perfeição, que está como predicado do sujeito, como o que predica é apenas, o SER, logo, à Santidade rejeitada no Eden, está restabelecida pela obra desus de Nazaré pela cruz. Sabe-se que cruz como instrumento de dor, e de morte, na humanidade anterior aos Romanos, não possuia à finalidade grosseira, tanto que à Suástica, utilzada pelos Nazistas, na antiguidade possuia significado de êxito, mas só que que dever constuida do lado anverso, no oposto, e não no verso, como está no regime do Mal. Logo à cruz simbolizava à transformação, mas não à morte, como na sua caminhada à humanidade tem procurado evoluir, notadamente, para não permanecer afogado no passado, como ocorreu com Atlantes à oitenta e cinco mil anos. Mas devemos considerar que entre eles, existiram seres iluminados, como se por observar em: “A Mente Universal – Mahat -, é o primeiro produto da Matéria Primordial, prém o primeiro aspecto do Parabrahman é a Alma Universal, na qual está a raiz da consnciência do Eu.” p. 151
(§2.1) Igualmmente, o que deriva do Eu sou de Êxodo 3:14, o a necessidade do Eu superior (interior, conseguido por meio da Doutrina do Coração, estabelece o primado da Evolução. Logo aí é que está à lpgica da boa ação.
Sabe-se que, a rejeição que possuiam com Aristóteles está, exatamente, na Metafísca, pelo fato do mesmo a quase quinhentos anos antes de Jesus, ter delineado os princípios e pressupostos do caminho e na prática do bem, pois sem Aristóteles, o Apóstolo Paulo, esclarecido, e co vocação de dar iluminaçao ao próximo, não diria que nós somos novo home em Crsto, eEfésios 4:23-24, em todos devem revestir-se do novo que está no Cristo, e despojar-se do homem velho. Logo à nobreza e dignidade está no Universal de Mente e coração.
(§3) Na prática, o que enxerga é homem ao ocupar atribuições de Servir o próximo, pois acaba se transformando em algoz, porque o cargo de carrasco está o mais apetitoso e procurado por grande maioria de torturadores, e excludente. Logo os fato que acontecem em nossos dias, estão relacionados com ausência de humanidade e amor ao próximo, pois hoje, é assim} – Matam, e choram no velório. A equação está na alma, no dizer de Platão, no Livro VII, da República, em: O Mmito da da Caverna.
(§4) Contudo, o ensinamento mais velho vem de Hermes Trismegisto, que conviveu na época em José do Egito, fazia dupla com ele, as como é homem do bem, nos dá belo ensinamento, quando diz: “Quando o aluno está pronto, o mestre aparece.”
O certo de que, quando tud fica ruim, e complica, aí Jesus aprece, no ensinamento do Sermão da Montanha, em São Mateus 5:1-12.
E, Nossa Senhora, aparece no estado de necessidade, quando nada aparece, tudo dá errado, aí é necessário à defensora, advogada, e pura de coração, logo Isabel, com muitas dificuldades, chega em sua casa, alguém, que a enche de esperança, e João Batista, vindo, Ela a diz:Bendita és tu entre às mulheres e bendito é o fruto de teu ventre.” São Lucas 1:42
Na §erdade, são mulheres do bem, mas aturar os fariseus, necessário paciência de Jó.
(§5) Connclusão da Existência: Sabemos que devemos correr o bom combate, e manter à fe, então, conhecer o Bom Pastor do Salmo 22, pois quando se pensa que temos amigos, o que encontramos são encostos, obsessores, como também, almas retardatárias, que volta a novo ciclo, apenas, por vingança, coo também à exploração, se no ciclo anterio estiverem no pecado, hoje, o fazem pela conveniência e pelo interesse. Logo nestes casos de vibração negativa, os cminhantes da paz, e da vigilância da oração, rogam:
I – Nossa Senhora, interceda para que cesse à exploração, como também, proteja minha existência contra os inimigos e os sócios do mau (procedimento), e repetem todos os dias o que está em São Lucas 1:28 – “Ave, cheia de graça o senhor é contigo…”;
II – Roga ao filho para nos esconder atrás das suas chagas, e que nos defenda do Espírito maligno, também, ação rápida do guardião Niguel Arcanjo, e com um colóquio do Pai nosso; e com isto aprende com o que diz Jiddu Krishnamurti, Aos Pés do Mestre, p. 95, Editora Teosófica, 8ª Edição em Português, 2.010, sobre à Sabedoria:
64) A Sabedoria que te torna capaz de auxíar, a vontade que dirige a Sabedoria, o amor que inspira a vontade - estas são as tuas qualificações. Vontade, sabedoria e amor, são os três aspectos do Logos, e tu, que deseja alistar-te para serví-lo, deves expressar esses aspectos no mundo.”
Vamos refletir, e meditar, pelo fato da meditação transformar à existência, porque aprenderemos a ouvir a voz de Deus, o conselho amigo de Jesus de Nazaré, e buscar o melhor, para cada qual, da Rainha do céu e da Terra.
Logo vigiai e orai para não cair na tentação.



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