TODOS DESEJAM CHEGAR AO SER PELA EVOLUÇÃO, NA BOA AÇÃO, E NA ORAÇÃO, PORQUE TODOS DESEJAM SER OU NÃO SER, LOGO APRENDER DE DEIS: “EU SOU AQUELE QUE SOU” (ÊXODO 3:14).
.
(§1)
Numa segunda-feira, dia 25 de maior. Sempre tivemos dificuldades na
Etimologia, pois na Etimologia que conhecemos à origem (gênese) do
significado daquilo que falamos, às vezes, pelo desconhecimento
cai-se pela via da – afirmação , que no dizer de
Aristóteles: Está na ignorância, também,
ensinava o Estagirita que: O sábio – pergunta; o sensato –
reflete. Ugfz questão bem Aristotélica, é o emprego do Verbo ser,
que é o verbo que prdica, e também, ensina, que se deve substituir
o SER, pelo verbo estar. Na sua Metafícia, também,
ensinada por Immsnurl \ksnt, rm FUNDAMENTAÇÃO DA
METAFÍCA DOS COSTUMES OUTROS ESCRITOS, p. 79,
Martins Claret, 202, Logo na p. 79, inncia uma abordagem sobre à
transição da metafícia dos costumes para a Crítica da razão
prática, pois diz: “A vontade é uma especie de
causalidsde dos seres vivos. Enquanto racionnais, e liberdade seria a
proprieda dessa causalidade, pela qual ela pode ser eficiente, não
obstante as causas estranhas que possam determinála;
assim como a necessidade
natural é a propriedade da causalidade de todos os seres
irracionais de serem determinados à
atividade pela influência de causas estranhas.” Logo a
fundamentação da Metafícia de Kant, é essencial e substancial na
Idade Moderna, no apogeu do Racionalismo iniciado com Descartes, e do
Iluminismo da Revolução Francesa, desenadeado com – DO
ESPÍRITO DAS LEIS, Montesquieu, Voltaire,
e Rousseau, natural de Genebra, Suiça, em
razão da Metafísica está adstrita aos iniciados, os seguidores da
Espíritualidade, como também, aos estudiosos da Filosofia, pelo
fato dos homens dos burgos, criadores da burguesia, não foram
instruidos, em face de que o objetivo deles estava relacionado com a
Queda da Bastilha, matar a classe dominante na guilhotina,
especialmente, o rei Luís, e
romper com Igraja Católcia em França, em razão creio do despotismo
do Cardeal Richilieu e do Careal Mazarino, o autor da obra – O
Breviário dos Polícos.
(§2)
No entanto, o SER deriva em Aristóteles, na sua Metafísca,
especialmente, no momento da Vida Pública de Jesus, como se possui
informação, Aristóteles estava como matéria escolar, dsde quando
Nossa Senhora, Maria de Nazaré, e posta no templo e em sua escola
desde os três anos de idade, segndo
se diz, só sai do Templo, entre doze e quatorze anos, bem próximo
ao nascimento do Verbo. Seegundo há notícia que por meio de
Pitágoras, Aristóteles, pode elaborar todos o conceit de SER, como
Pitágoras conhecia o Pensamento de Israel, especialmente, o
Pentateuco, eos Profetas, Aristóteles recebe o famoso conceito do
nome de Deus, dito a Moisés, já no inicio, próximo à retirada do
Egito, e Deus diz em Êxodo 3: 14-15, desta forma:
"14.
Deus respondeu a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E ajuntou:
“Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) ‘Eu
sou’ envia-me junto de vós.
15.
Deus disse ainda a Moisés: “Assim falarás aos israelitas: É
Javé, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o
Deus de Jacó, quem me envia para junto de de
vós."
O
conhecimento do ser é o tendão de aquiles da evolução da
humanidade, pelo fato de ao chegar no SER, signifca que o cmainho
tttrilhado está no ponto desejado peloUniverso, isto, aquilo que se
conhece como perfeição, que está como predicado do sujeito, como o
que predica é apenas, o SER, logo, à Santidade
rejeitada no Eden, está restabelecida pela obra desus de Nazaré
pela cruz. Sabe-se
que cruz como instrumento de dor, e de morte, na humanidade anterior
aos Romanos, não possuia à finalidade grosseira, tanto que à
Suástica, utilzada pelos Nazistas, na antiguidade possuia
significado de êxito, mas só que que
dever constuida do lado anverso, no oposto, e não no verso, como
está no regime do Mal. Logo à cruz simbolizava à transformação,
mas não à morte, como na sua caminhada à humanidade tem procurado
evoluir, notadamente, para não permanecer afogado no passado, como
ocorreu com Atlantes à oitenta e cinco mil anos. Mas
devemos considerar que entre eles, existiram seres iluminados,
como se por observar em: “A Mente Universal
– Mahat -, é o primeiro produto da Matéria Primordial, prém o
primeiro aspecto do Parabrahman é
a Alma Universal, na qual está a raiz da consnciência do Eu.” p.
151
(§2.1)
Igualmmente, o que deriva do Eu sou de Êxodo 3:14, o a necessidade
do Eu superior (interior, conseguido por meio da Doutrina do Coração,
estabelece o primado da Evolução. Logo
aí é que está à lpgica da boa ação.
Sabe-se
que, a rejeição que possuiam com Aristóteles está, exatamente, na
Metafísca, pelo fato do mesmo a quase quinhentos anos antes de
Jesus, ter delineado os princípios e pressupostos
do caminho e na prática do bem, pois sem Aristóteles, o Apóstolo
Paulo, esclarecido, e co vocação de dar iluminaçao ao próximo,
não diria que nós somos novo home em Crsto, eEfésios 4:23-24,
em todos devem revestir-se do novo que está no Cristo, e despojar-se
do homem velho. Logo
à nobreza e dignidade está no Universal de Mente e coração.
(§3)
Na prática, o que enxerga é homem ao ocupar atribuições de Servir
o próximo, pois acaba se transformando em algoz, porque o cargo de
carrasco está o mais apetitoso e procurado por
grande maioria de torturadores, e excludente. Logo os fato que
acontecem em nossos dias, estão relacionados com ausência de
humanidade e amor ao próximo, pois hoje, é assim} – Matam, e
choram no velório. A equação está na alma, no dizer de Platão,
no Livro VII, da República, em: O Mmito da da Caverna.
(§4)
Contudo, o ensinamento mais velho vem de Hermes Trismegisto,
que conviveu na época em José do Egito, fazia dupla com ele, as
como é homem do bem, nos dá belo ensinamento, quando diz: “Quando
o aluno está pronto, o mestre aparece.”
O
certo de que, quando tud fica ruim, e complica, aí Jesus aprece, no
ensinamento do Sermão da Montanha, em
São Mateus 5:1-12.
E,
Nossa Senhora, aparece no estado de necessidade, quando nada aparece,
tudo dá errado, aí é necessário à defensora, advogada, e pura
de coração, logo Isabel, com muitas dificuldades, chega em sua
casa, alguém, que a enche de esperança, e
João Batista, vindo, Ela a diz:Bendita és tu entre às mulheres e
bendito é o fruto de teu ventre.” São Lucas 1:42
Na
§erdade,
são mulheres do bem, mas aturar os fariseus, necessário
paciência de Jó.
(§5)
Connclusão da Existência: Sabemos que devemos correr o bom
combate, e manter à fe, então, conhecer o Bom Pastor do Salmo 22,
pois
quando se pensa que temos amigos, o que encontramos são encostos,
obsessores, como também, almas retardatárias, que volta a novo
ciclo, apenas, por vingança, coo também à exploração, se no
ciclo anterio estiverem no pecado, hoje, o fazem pela conveniência e
pelo interesse. Logo nestes casos de vibração negativa, os
cminhantes da paz, e da vigilância da oração, rogam:
I
– Nossa Senhora, interceda para que cesse à exploração, como
também, proteja minha existência contra os inimigos e os sócios do
mau (procedimento), e
repetem todos os dias o que está em São Lucas 1:28 – “Ave,
cheia de graça o senhor é contigo…”;
II
– Roga ao filho para nos esconder atrás das suas chagas, e que
nos defenda do Espírito maligno, também, ação rápida do
guardião Niguel Arcanjo, e com um colóquio do Pai nosso; e com isto
aprende com o que diz Jiddu Krishnamurti,
Aos Pés do Mestre, p. 95, Editora Teosófica, 8ª Edição em
Português, 2.010, sobre à Sabedoria:
“(§64)
A Sabedoria que te torna capaz de auxíar, a vontade que dirige a
Sabedoria, o amor que inspira a vontade - estas
são as tuas qualificações. Vontade, sabedoria e amor, são os
três aspectos do Logos, e
tu, que deseja alistar-te para serví-lo, deves
expressar esses aspectos no mundo.”
Vamos
refletir, e meditar, pelo fato da meditação transformar à
existência, porque aprenderemos a ouvir a voz de Deus, o conselho
amigo de Jesus de Nazaré, e buscar o melhor, para cada qual, da
Rainha do céu e da Terra.
Logo
vigiai e orai para não cair na tentação.
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