DEVEMOS NOS ESFORÇAR PELA FRATERNIDADE, RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, CONQUISTARMOS A UNIDADE PELA INTERCESSÃO DE NOSA SENHORA, EO ROGO DA SANTA UNIDADE SANTA CATARINA DE SENA, E COMPRENSAMOS A LIÇÃO EM:“Façan todo esforço para conservar a UNIDADE do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:3)

==

DEVEMOS NOS ESFORÇAR PELA FRATERNIDADE, RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, CONQUISTARMOS A UNIDADE PELA INTERCESSÃO DE NOSA SENHORA, EO ROGO DA SANTA UNIDADE SANTA CATARINA DE SENA, E COMPRENSAMOS A LIÇÃO EM:Façan todo esforço para conservar a UNIDADE do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:3)

Ora, é domingo, mês de maio, desde o século das Catacumbas, isso no período em Pedro está em Roma, como também pela palavra e oração, e fração do pão, e assina Atos 16:5, que: “Assim as Igrejas eram confirmadas na fé...”Na verdade, ainda, estava em comunidades que nascem pela força Espírito Santo, quando desce o Verbo (João 1:14), e que Filho de Deus, com natureza humana, derivada e nascida da Mãe deisse em Marcos 16:15-20, quando disse-lhes:

15 E disse-lhes: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho atoda criatra.

16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crerserá condenado.

17 Estes nilagres acompanharão os que crerem: Expulsarão os demonios em meu nome, falarão novas línguas.

20 Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.”

1 MISTÉRIO DA GLÓRIA – A Ressureição de Jesus, e vence a morte\

Logo essa descrição acontece depois da resssurreição, pelo descreve que as Santas Mulheres já teriam estado no sepulcro, omprado perfume para ungir Jesus. Pois Maria Madela, que Jesus havia expulso demonios, Maria Mãe de Tiago e Salomé, e compraram aromas para ungir Jesus, e diziam: “Qum removerá a perdra da porta do sepulcro para nós?

Pois ao levantarem os olhos, elas viram a pedra removida que era grande. E, elas se assustaram, e viram um jovem sentado ao lado, e disse-lh es:

Não tenhais medo. Buscais jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou, já não está aqui. Eis o lugar onde o depositaram.

Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vos precede na Falileia. Lá o vereis como vos disse.”( Marcos 16:1-7)

Nas coisas do Céu, só quem é dele conhece. De repente, Jesus ressuscitado, chega do lado delas, e disse:

- Alegrem-se! E, ainda, para não terem medo, anuniciem aos discípulos, porque estarei na Galileia. (Mateus 28:9-10)

E, como já estava prééstabelecdio no Plano do Pai, e Jesus em seu infinito discernimento, e conhecimento universal e difuso, leva os discípulos para fora da cidade ergue as mãos, e abençoa-os. (Lucas 24:50)

E falou-lhes com sobriedade e sabedoria:

- Toda autoridade foi dada para mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam que que todos povos se tornem meus discípulos, nsyixsnfo-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo que eu ordenei a vocês. (Mateus 28:18-19-20)

Como estava na solenidade de Ascender ao Céu, novamente, adverte:

- Aquele que acreditar e for batizado, será salvo, quem não acreditar, será condenado. (Marcos 16:16)

2 MISTÉRIO DA GLÓRIA – Ascensão de Jesus ao Céu, voltar ao estado da Glória:

Igualmente, disse aos discípulos, e as mulheres que o seguiam, em conjunto com Maria sua mãe, disse, que enviarei o Espírito Santo, que o Pai prometeu, para que obtenham a força do altp, e pede, que não deixasse a cidade. Pois quando colocarem as mão sobre os doentes, serão curados.

E, eu estarei com vocês todos os dias até o fim do mundo. (Mateus 28:20)

Depois de ter falado com os discípulos, Jesus foi kevado ao céu, e sentou-se a direita de Deus. (Marcos 16:19)

Logo a Ascensão de Jesus, sobre a visão atenciosa dos discípulos e de sua Mãe e as mulheres, significa na prática como aqueles que partiram na graça da justiça e santidade, recebem a primícia dos que morreram de 1 Corintios 15:20-22.

Então, é premonição de como será, amanhã, daqueles que estão justificados na fé, pela Palavra viva, e boa ação, e tesouro poupado do no céu. (Mateus 19:16-21)

3 MISTÉRIO DA GLÓRIA – A vinda do Espírito Santo, criador, doador de dons e graças, curador dos doentes, o que limpa o que estiver sujo, rega onde estiver árido, afasta e repele os inimigos:

Então, Eu lhes enviarei aquele que meu Pai prometeu fiquem esperando na cidade, até que sejam revestidos da força do alto. (Mateus 24:49)

Pois chegou o dia de Pentecostes, eles estavam reunidos no mesmo lugar. (Atos 2:1)

O mesmo lugar é o Cenáculo. Logo de repente, veio do céu um grande barulho como spro de um vendaval, e encheu a casa onde eles estavam. (Atos 2:2)

E, então, apareceram umas como línguas de fogo, que se espalharam, e foram pousar em cada uma delas. (Atos 2:3)

Como bom efeito, todos ficaram cheios do Espírito Santo, começaram a falar em línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falasse que falassem. (Atos 2:4)

4 MISTÉRIO DA GLÓRIA – Assunção de Maria, o primeiro Ser HUMQNO a ter usufruido da primícia da ressurreição de Crisro, Jesus:

Pois Maria, está para humanidade entre os Seres como a humanidade bela, dócil, sensível, compreensiva as dificuldades, obstáculos encontrados no caminho pelos e seres com Deficiencia, causadora de limitações. \

Logo é Ser tão humano, que dela deriva toda Natureza Humana do Filho de Deus, cuja existencia de redentod, de perdão dps pecados, de libertação das amarras da morte, pela paixão, morte e ressurreição, possui o advento no seu acolhimento ao Plano do Pai, em ser mãe do Filho do Altíssimo, com isto, nasce a unidade entre Pai e humanidade, como filhos de Deus, pelo dos pecados remanescentes de Adão, e vencer a morte pela ressurreição, o que está no seu sim, quando Maria disse:

38 Eis aqui a Serv a do Senhor. Faça se em mmim segundo a tua palavra.” (Lucas 1:38)

Logo na hipótese, justifica-se a ação de virem buscá-la, e depois da dormencia, ter subido ao céu pelo seu merecimento exemplar de Mãe Santíssima, e tanbém, quando Jesus disse aos discípulos: - “Não vos deixarei órfãos.” (joão 14:18)

Pois como ensina São Paulo: “Maria, agora é a Mãe dessa “nova criatura” que Jesus resgatou da morte dopecado e do demonio para a liberdade dos filhos de Deus.” (Romanos 8:21)

E segue a lição: “Quem está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo.” (2 Corintios 5:17)

Logo bem ensina na atualidade, em LG, n. 61, Concílio Vaticano IIº, ao proclamar:

Por sua maternal caridade cuida dos irmãos de seu Filho, que peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos a feliz pátria.”

Logo é sabido que quanto mais esses filhos perseveram na atitude de entrega, e nais progridem nela, tanto mais Maria os aproxima das “insondáveis reiquezas de Cristo. (Efésios 3:8)’

Na verdade, a Bem-aventurada Santa Maria, é levada ao céu decorpo e alma, evidência de de justiça e santidade, méritos de virtude, com alegria Pai, Filho e Espírito Santo, Arcanjos e Anjos desceram para solenemente levá-la ao Céu. Como se verifica em 1 Corintios 15:20-22.

5 MISTÉRIO DA GLÓRIA - Coroação de Nossa Senhora:

Evidente, que à humanidade é centro da atenção de Nossa Senhora, pelos méritos e qualifcações, desde toda eternidade está como bem e predicado do Universo.

Na condição de Mão, é das Dores, desatadora de nós, sempre, atende o que for pedido com devoção, e, em vigilância e oração, recomendação aos seguidores e adéptos, em busca da iniciação no discipulado pelo conhecimento e o dom da sabedoria, o está em Mateus 26:41.

Pois, Maria é o SER - Alma de Ouro - (Platão, A República, Livro II, p. 109 e 110, §415a-e, Editora Martin Claret, 18º, Reimpresáo 2.016), existente e do Planeta terra, é digna, sóbria, fiel, amável, dócil, generosa, humilde, tolerante, prudente, amorosa, então, M aria, como do Filho do Pai, restuaradoura da Unidade com Pai. Logo é nossa original, e o céu mostra o sinal de uma mulher com uma coroa com doze estrelas, vestida de sol, e a lua sob seus pés. (Apocalipse 12:1)

6 O CAMINHO DE ILUMINAÇÃO:

A convivência humana resulta de fato e atos que acontece no caminho de ir e vir, cuja violaação fica expressa à necessidade de enxergar, que pelo cerceamento da liberdade objrtiva, e pree servaçã de Direitos Hunanos, por meio de Habas Corpus.

Evidente, que são remetido à Reminiscência. Para que reorde algo, é necessário que an tes tenha aprendido. Neste caso, cuida-se de lições do caminho que está em débito com Univ erso, e por exigência do processo ev olutivo, é necesário sua efetiva realização no palco da evolução, conhecido como, à terra.

Pois aquilo que recordamos aprendemos numa outra existência, na qual a alma contemplou as idéias. Platão. Afirma deste modo, que a alma pré-existe ao corpo e sobrevive à sua morte.

Na filosofia de Platão, a alma não é apenas compreendida como princípio motor da vida, como nos filósofos pré pré-socráticos.

Logo a alma recebe, outrossim, as seguintes acepções:

1. Princípio do conhecimento.

2. Um elemento independente do corpo, eterno que se une ao corpo apenas de forma acidental.

Porém, para esclarecer como se alcançar a Iluminação Platão, apresenta Mitos para explicar as experiências da alma no mundo inteligível.

No Fedro, o Mito da Caruagem alada indica as dificuldades que a alma enfrenta para contemplar as idéias.

Pois no Fédon, a alma é submetida a um julgamento que resultará na sua submissão aos métodos de purificação, ou em longos períodos de punição..

Logo no Fedro, a união da alma a um corpo animal ou humano – e deste último em 9 graus diferentes – é dada como consequência da contemplação das realidades do mundo inteligível.

Com certeza, à educação caminha no sentido de tirar o ser da treva que é a Caverna. Pois Platão, A República, Livro VII, p. 210 a 238, Editora Martin Claret, 18ª Reimpressão 2.016. como leciona:

A volta da liberdade para o interior da Caverna se dá como um ato de dignidade e benevolência para com seus semelhantes que se encontram presos a ilusão dos sentidos e das aparências.

Sim. A função do filósofo é trabalhar na liderança política e fazer uso de seu conhecimento para libertar as pessoas comuns da ilusão dos sentidos e das doxas a que se encontram submetidas.

Pois observe que para o ex-prisioneiro não suficiente a sua libertação, pois ele volta, desce “até os homens da Caverna e quer levá-los para a luz.”

como se constanta para se chegar à luz é indispensável consciência e conhecimento. Logo, eis aí, quanto fica imprdutivo e atrasa o processo à preguiça, e o fausto pecado.

7 A LUZ PELA UNIDADE, A DEVOÇÃO A NOSA SENHORA – MÃE DO CÉU NOSA, COLABORA NA UNIDADE:

Atualmente, o objetivo é orar pela unidade. Pois a Unidade, não quer dizer – união , mas, sim, significa UNO. É se transformar em UNO com Pai, Filho, e Espírito Santo, e por Jesus Cristo somos uno: Para que em só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 15:36)

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em único Espírito: quer Judeus, quer Gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. (1 Corintios 12:12-13), Efésios 4:4-6, Filipenses 2:1-2)

Eis a lógica:

Façan todo esforço para conservar a UNIDADE do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:3, Hebeus 10:250 E Jesus, na sua pregação de vida, ensina:

Rogo também por aqueles que crerão em nim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um.=, Pai, como tu estás em nim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:20-23, 2 Crônicas 30:12,

Como nascem os Cristãos:

Os que criam mantnhan-se unidos e tinham tudo em comum.” (Atos 2:44, Eclesiastes 4:9, Salmos 133:1-3, Jeremias 32:38-39)

Logo está aí a razoabilidade na Unidade, eis que amor se transforma em Uno, porque esta lição é diagnosticada Filosoficamente por Zenão de Eléia (464 e 461 a . C), ao expor:

A Unidade é o elemento primordial.”

Logo orar pela Unidade é salutar, especialmente, pela Igreja, e Cristãos, porque à prática passa e ser b ase da fé,

Igualmente, pelo conhecimento que a Virgem Maria, é nossa ponte de unidade com o Reino de Deus no inicio da pregação (Mateus 4:17), mas, seu primeiro suspiro está na Anunciação a Maria, que ela ficaria grávida do Filho de Deus, e entra onde ela está, disse: - Ave, cheia de graça, o Senhor está com você. (Lucas 1:26-27-28-38)

Pois Maria, cheia chia de graça, e b endita entre as mulheres, dá seu magno Sim, e disse:

38 Eis awui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”

E, o Anjo a deixa, ela vai ver Isabel por ter sabido do Anjo que Isabel está grávida (Lucas 1:36), atravesa as montanhas e chega na casa de Isabel e Zacarias, e quando Isabel ouve sua saudação, diz em alta vóz:

42 Voce é bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre.” (Lucas 1:42)

Ela permanece tres meses com Isabel, e desce a Belém, e achegarem completa-se dias para dar a luz, e Maria, dá a luz a seu filho primog\enito, enfaixa-o com panos, e coloca na manjedoura (presépio), porque não existia lugar para eles na hospedaria.

Pois os pastores se algram.

E os Anjos do Céu cantavam e louvavam:

Glória Deus no mais alto dos, e paz na tera aos homens objetos do amor de Deus. (Lucas 2:7-9-14) Depois, chega os Sábios da Pérsia, e menino é encontrado nos braços da Mãe, mas, eles se ajoelham, e veneram Menino Jeus, e oferam presentes; Ouro, inceso, e Mirra. Logo após dirigem-se de volta, por outro caminho para não passar em Herodes. (Mateus 2:1-11-19)

Então, no dia da purificaçao, levaram o Menino Jesus a Jerusalém, para oferece-lo ao Senhor. (Lucas 2:22)

Então, Jesus completa doze anos, e na festa de Páscoa o levam ao Templo. Em Jerusalém. A festa termina, e no caminho não encontram Jesus com eles. Depois de tres dias Jesus é encontrado no Templo entre os doutores, e perguntando e interrogando, e todos estavam maravilhados com sua inteligencia.

E, sua Mãe lhe perginta:

- Meu filho, por que você fez isso conosco? Estávamos angustiados a sua procura.

E Jesus respondeu:

- Não saniam que eu devo estar na casa do meu Pai?

Depois, Jesus, desceu com eles para Nazaré. (Lucas 2:46-47-48-49-31)

Diante disto, vamos rogar pela unidade de todos, no amor e paz;

Vamos rogar a intercesão da Santa Mãe de Deus, que sejam cesados a violencia, opresão e pela propina e corrupção, na compra para realizarem serviço sujo contra doentes, e inválidos, meulheres, homens idosos com deficiencia, pela violação do art. 88 e art. 89, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, e o art. 102, da Lei 10.741. de 1º outubro de 2.003.

Logo todos desejamos naharmonia da fraternidade humana apaz;

Divino Espírito Santo:

Que a raça de víboras, os Fariseus e seu escriba, e os tubarões, sejam repelidos. Amém!











Comentários

Postagens mais visitadas