NA SENDA DO REINO NÓS APRENDEMOS O SENHOR DEUS PAI DE BONDADE, QUE: “AOS QUE PREDESTINOU, TAMBÉM OS CHAMOU; E AOS QUE CHAMOU, TAMBÉM OS JUSTIFICOU, E AOS QUE JUSTIFICOU, TAMBÉM OS GLORIFICOU. QUE DIREMOS DEPOIS DISSO? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?” ROMANOS 8:30-31.

NA SENDA DO REINO NÓS APRENDEMOS O SENHOR DEUS PAI DE BONDADE, QUE: “AOS QUE PREDESTINOU, TAMBÉM OS CHAMOU; E AOS QUE CHAMOU, TAMBÉM OS JUSTIFICOU, E AOS QUE JUSTIFICOU, TAMBÉM OS GLORIFICOU. QUE DIREMOS DEPOIS DISSO? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?” ROMANOS 8:30-31.

Evidente, que cada dia é novo dia, com manhã e tarde, também noite, só que não se deve imaginar e nem pensar, à natureza: Possa considerar-se como treva. Pois antes da criação (creação) do planeta terra, tudo estava em trevas, pelo fato de inexistir o sopro da Vida – Tempo e espaço em Movimento.

Pois a Meditaçã aquieta a mente inferior, sempre engajada no pensamento sobre objetos externos, e só quando a mente inferio fica tranquila ela pode então ser iluminada pelo Espírito.

O conhecimento das verdades das verdades espirituais deve ser obtido assim, “a partir de dentro, do Espírito divino cujo templo nós somos” (1 Corítios 3:16)

Pois pelo treinamento, fortalece, purifica e o guia em direção ao seu fim próprio:

A união do Espírito humano com o divino de modo “que Deus possa ser tudo em todos”. (1 Coríntios 15:28)

Às vezes, existem muitos que desejam e imaginam ser o que não são, pela ausência da evolução no caminho, pois para se chegar ao fim da escada (Gêneses 28:12-13), é necessário caminhar na Senda, como está em Bçsvstsky, Helena H, na tradução de Fernando Pessoa, A Voz do Silêncio, pp. 136, 137, 2ª Edição Brasileira, Editora Teosófica, Brasília -DF, 2.017, desta forma:

103. As Sendas são duas; três as grandes Perfeições; Seis as Virtudes que transformam o corpo na Árvore do Conhecimento.

104. Quem se aproximará delas?

105. Quem primeiro entraá nelas?

106. Quem primeiro ouvirá a doutrina das duas Sendas em Uma, a verdade revelada sobre o Coração Secreto? A Lei que, evitando a erudição, ensina a Sabedoria, revelando uma história de Sofrimento.”

Logo atualmente, com o pecado como moda para se ficar rico, com proprina e a corrupção, que cada qual aceita o propina com a finalidade de executar “Serviço Sujo”, especificamente, lesar fragilizados, necessitados, com o seu enterro e sepultamento na cova rasa do funeral de um Lavrador, da Letra de João Cabral de Melo Neto, em que é necessário meditar os Mistérios da Dor:

1º MISTÉRIO DA DOR A Agonia de Jesus em Getsêmani:

É verdade, Jesus entra em agonia, e sofrimento, com uma angustia e triste de sua alma de morte, e disse aos discípulos:

- Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mateus 26:36-37-38.

Logo tão grande é a tristeza e a angustia, que volta, e disse;

-PAI, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade. Mas a tua. Lucas 22:42.

Pois, como os Anjos são solidários e cheio da compixão, apareceu um Anjo do céu,que o confortava. Lucas 22:43.

No entanto, como estava tomado de angustia, Jesus como institui a oração como meio de vencer os obstáculos, iniimigos, Ele rezava com inssistência.

E, o suor se transformava em gostas de sangue, que caia até o chão. Lucas 22:44.

Logo como sempre, à humanidade definha com à existência da dor, e Jesus, volta, e os discípulos estão dormindo. Ele disse:

Vocês não podem vgiar comingo ao menos uma hora.

E acrescenta:

Vigiem e rezem, para não cairem na tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:40-41.

Coloquemo-nos no lugar de Jesus, e meditemos sobre a trairagem de Judas, e a situação dos Aposentados e Aposetadas idosas, enfermas permanentes, vítimas da crueldade do Senhor Feudal, e dos arrendatários do Feudo, que se corrompem e dividem o vil poder.

Mâe do Céu, intercedei pelos aflitos e torturados pelos plos pecadores.

2º MISTÉRIO DA DOR, e Jesus é açoitado e flagelado, pelos pecadores, e violadores dos Direitos Humanos e Fundamentais:

Pois depois de realizarem à cessçao traição na casa de Anás e Caifás, certamente, com assessoria do Judas – Traira – entregaram Jesus a Pilatos, e truxeram a cópia da Sentença, e Pilatso senta-se, e interroga Jesus, com a pergunta macabra:

Tu és rei dos Judeus?

E Jesus, respondeu:

- É você que está dizendo isso. Marcos 15:2

E, Jeus acrescenta:

O meu reino não é deste mundo. Se o meu fosse deste mundo os meus guardas lutariam para que eu não fosse entre. João 18:36.

Pois Pilatos saiu e se dirgiu as autoridades dos Judeus, e disse:

Eu não encontro neste homem crime para sua condençaão. João 18:38.

Pois, como sempre, todos enxergam, mas, como os Escribas e Fariseus, e o Sumo Sacerdote, então, à crueldade segue;

Devemos compreender como é a ideologia do Pecado, e como agem os corruptos, como os maiores senhores da classe raça de víboras. Os Leis desta raça, no mérito, se assemelha à truculência de Pilatos.

Abaixo às Víboras,

que desçam rápido.

Que a Mãe de Deus, que estava perto desta dor, que interceda por nós contra os inimigos.

3º MISTÉRIO DA DOR, Jesus é coroado de Espinhos:

A maledicência é criativa, e safada. Pois os soldados não teceram coroa de espinhos e não puseram na cabeça de Jesus.

No entanto, como o ritual da crueldade possui seu cerimonial, e violar os direitos humanos é moda, pois não cuspiram no rosto de Jesus, derambofetadas, e ainda, ajoelhando-se na frente de Jesus, diseram:

- Salve, o rei dos Judeus!

Logo Pilatos, mandou trazer água, e lava as mãos, e disse:- Eu não sou responsável pelo sangue deste homem (esta reação de Pilatos, é semelhante a dos nossos Políticos, senhor do Feudo, matam o idoso e, coram no velório)

Lucas 27:27-28, Mateus 27:24-29-30.

4º MISTÉRIO DA DOR, Jesus carrega a cruz até o Calvário – Morro da Caveira:

Olha, pois não é que Jesus além de nos perdoar nossos pecados de origiem, de Adão, 1 Corintios 15:22, obrigaram-no a levar à Cruz para ser morto.

Então, como Jesus se encontrava fragilizado por causa da coroa de espinhos e a tortura imposta, cai muitas vezes, e então encontaram o Senhor chamdo Simão de Cirene, e o obrigaram a levar a cruz, e Simão numa lição de solidariedade humana a leva até o Calvári.

Também, no cainho da Cruz, Jesus encontra Verônica, que limpa seu rosto ensanguetado, e faz com piedade e compaixão. Jesus a pede a toalha, eela a dá, e depois, Jesus devovolve, com seu rosto esculpido e estampado como foto do rosto na toalha.

E Jesus finalmente, chega no Calvário. Marcos 15:21, LUCAS 23:26, Mateus 11:28

Pois o exemplo dado é que se quisermos entrar no reino, devemos renunciar a simesmo, livrar-se da matéria, entrar no desapego, e pegar e carregar a sua cruz, e seguir o caminho. Logo, os pecadores de plantão nos humilham, e retiram nosso dreito à dignidade e sobrevivência. Vamos rogar a intercessão de Nossa Nossa Senhora Auxiliadora dos Aflitos, Lucas 9:23, e Mateus 19:16-21.

5º MISTÉRIO DA DOR, Jesus é Crucificado e Morre na Cruz:

Pois quando chegaram ao Lugar da Caveira, e aí crucificaram Jesus e os criminosos. Lucas 23:33

E, Jesus dizia:

Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo. Lucas 23:34

Enquanto um criminoso blasfemava, e falava com sarcasmo, o outro lhe disse:

Jesus, lembra-te de mim quando vieres em teu reino.

E, Jesus, acrescenta:

- Eu lhe garanto. Hoje mesmo você estará comigo no Paraiso. Lucas 23:42-43

Logo estavam junto ao pé da cruz, à mãe de Jesus, Maria, mulherde Cleófas, Maria Madalena, e o discípulo que Ele amava, e

Jesus disse à sua mãe:

- Mulher, eis aí o seu filho.

Depois disse ao discípulo:

- Eis aí a sua mãe.

E dessa hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa. João 19:25-26-27.

E, por último, Jesus deu um forte grito, e tudo está consumado, e inclina a cabeça, e entregou o espírito. Mateus 27:50

A lição que devemos aprender para nossa existência, é que, a Mãe Maria, não é ausente. Ela presença como Nossa Senora das Dores, logo é daí, é daí que deriva o título, e também, José de Arimatéia retira o corpo de Jesus da Cruz, e põem nos braços da Mãe.

O substancial e potencial para os Cristãos, é que Jesus fez de sua Mãe, Mãe da humanidade e de sua Igreja, logo à fez nossa Mãe pessoal e particular, de cada um dos que acreditam em seu Filho.

Logo rogai e intercedi por tdos nós, protegendo-nos contra os inimigos, opressores, exploradores, dos Escribas e dos Novos Fariseus, tubarões, do lobo e Leviatão, e defendei-nos do espírito maligno, como o diabo e dos demônios ennrustidos na raça de víboras, e que o guardião do Universo São Miguel Arcanjo utilize sua espada de luz em nossa defesa, que assim seja, Amém!

Nós cremos no Pai da Unidade, harmonia, e fraternidade humana, em seu amor e sabedoria. Louvado Seja! No caminho da Senda.



Comentários

Postagens mais visitadas