NA VÉSPERA DE 13 DE MAIO, DIA DA SANÇÃO PELA PRINCESA ISABEL DA LEI Nº 3.353, DE 13 DE MAIO 1.888, QUE NO “ART. 1. É DECLARADA EXTINTA DESDE A DATA DESTA LEI A ESCRAVIDÃO BRASIL.” E, EM 13 DE MAIO DE 1.917, APARECE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA AOS PEQUENOS PASTORES, E MOSTRA O PODER DA MISERICÓRDIA PELO TESTEMUNHO, E FORÇA DA ORAÇÃO CONTRA O PODER DESTRUTIVO DO PECADO. LOGO SEMPRE VIVA: “SUA MISERICÓRDIA SE ESTENDE, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, SOBRE OS QUE O TEMEM.” (LUCAS 1:50). SEM TEIMOSINA E ARROGANCIA E NÃO EXPÇORE O PRÓXIMO: ESTÁ EXTINTA A ESCRAVIDÃO!

NA VÉSPERA DE 13 DE MAIO, DIA DA SANÇÃO PELA PRINCESA ISABEL DA LEI Nº 3.353, DE 13 DE MAIO 1.888, QUE NO “ART. 1. É DECLARADA EXTINTA DESDE A DATA DESTA LEI A ESCRAVIDÃO BRASIL.” E, EM 13 DE MAIO DE 1.917, APARECE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA AOS PEQUENOS PASTORES, E MOSTRA O PODER DA MISERICÓRDIA PELO TESTEMUNHO, E FORÇA DA ORAÇÃO CONTRA O PODER DESTRUTIVO DO PECADO. LOGO SEMPRE VIVA: “SUA MISERICÓRDIA SE ESTENDE, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, SOBRE OS QUE O TEMEM.” (LUCAS 1:50). SEM TEIMOSINA E ARROGANCIA E NÃO EXPÇORE O PRÓXIMO: ESTÁ EXTINTA A ESCRAVIDÃO!



É certo que no caminho da existência de cada qual há lição originada de ciclo anterior, que pela Lei do Sacrifício, é atruição do cami nhante em evolução pela – Senda – para subir à escada que enxerga Jacó em sonho, que o Anjo subia e descia os degraus daquela escada, no alto estava o Senhor, e o Anjo dizia-lhe: -

13 Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu Pai e o Deus de Isaac; darei a ti e a tua descendencia a terra em que estás deitado.” (Geneses 28:1213)

Evidente, que no aprendizado com desejo e boa vontade de dar os passos sempre estará no caminho obstáculos, especialmente, os tres pecados presentes no caminho e pensamento do homem: no dizer de Jiddu Khishnamurti

(§52) Primeiro, não causar dor. Há tres pecados que causam mais dor do que todos os outros no mundo - 1)A maledicencia; 2) A crueldade e 3) A Superstição – porque são pecados contra o amor. Contra esses tres pecados, o homem que quiser encher seu coração com o amor de Deus, deve vigiar incessantemente.” Vide em Krishnamurti, Jiddu, Aos Pés do Mestre, p. 81, Editora Teosófica. 8ª ed. em portuges, maio de 2.010.

O pecado (infração universal e difusa), inicia-se como costume, que é adicionado aos usos, pela falsa aparencia, como escreve Manuel Bandeira, possui aparencia de – diáfano – (translúcido), mas não o é, está no caso, transformado em hábito, pela repetição sucessiva, dolosamente, sempre com intenção e consciência, vontade de executar de ação danosa, reiterada reincidencia está conforme o enunciado de João:

4. Todo aquele que peca transgride a Lei, porque o pecado é transgressão da Lei.” ( João 3:4 e 5:16-17 )

Naprática no caminho do João nos oferece o conhecimento sobre o efeito do mal interior, que realiza em ação o mau procedimento, ao lecionar:

16 Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduza á morte, reze, e Deus lhe dará a vida; isso para aqueles que não pecam para a morte.

Há pecado que é para a morte; não digo que se reze por essw.”

Logo se conscientizem pela evidencia, o que é, da fato e em ciencia, pecado, como ensina João:

17 Toda iniquidade é pecado, mas há pecado que não leva para a morte.”

Em face, de como agem os arautos do maligno, em atividades de prestação de serviços em substancia e essencia necesários ao consumidor contribuinte, especialmente, vulneráveis, e necesitados aqueles que se encontram classificados no Atendimento Prioritário, nos incisos I, II, III, IV, V, VI, VII, do art. 9º, da Lei nº 13.146, de 6 julho de 2.015.

Os pecadores, excluem. Discriminam, praticam maus tratos, furtam, cobiçam, praticam perjúrio – falso testemunho -, mentem, e o exercício do poder é nefasto, em razão de os faltar sensatez, prudencia, e o princípio de de servir ao próximo pelo amor, cuja leis se encontra em Marcos 12:31.

Logo aos empanturrados pelo pecado pertencem à associação formadoura da ROBARDIA, porque contram um o escriba da ideologia farisaica, cujos princípios são:

1) Privilegiar a propina e a corrupção;

2) Sacar verba para fins pessoais da edycalçai;

3) Criar nas lições à comissão de 10% (dez por cento), para repassar ao Laranja no caixa do Banco;

4) Apropriar-se de motor de caminhão;

5) Aproavam Leis de desumanas, que ferem os direitos humanos, cuja Lei da Maledicência, pratica extorsão de proventos de inativos por invalidez permanente, os vulneráveis, previstos no Parágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146 de 2.025, que são: 1) criança e adolescente; mulher, e idoso, com deficiência.

Na década de 1.950, os trabalhadores

chamavam os opressores e corruptos de Tubarões, até em que chega do Rio de Janeiro, sede da República, e o Sindicalista, enviado daqui para negociação positiva, os sindicalizados diziam, que entrega os reajustes de seus salários pela condecoração, segnificativa de:

- Os TUBARÕES!

Na verdade, disse-me nos anos de 1.980 e 1.990, amigo que fazia parte dos trabalhadores dos anos JK, que aqueles que foram eleitos para contribuir com os trabalhadores, o acontece:

- Eles se vendiam, preço vil aos trabalhadores, mas, estava dentro daquilo que combinaram com patrões. Então, traiam como Judas, vantagem pessoal ótima, mas, para a maioria, reuim.

Logo à iniquidade que se refere 1 João 5:17, é meio utilizado por aquele que segue o maligno, está conforme o que diz Krishnamurti, no §52, sobre os três pecados contra o amor, Lei do Universo, e certamente, a maior, como está e Marcos 12:31, o desapego pela renúncia de si mesmo, vender seus bens e dá-os aos póbres, e fazer para si a poupança do tesouro no céu, e depois, está habilitado para segui-los. É, foi o jovém rico ouviu do Senhor Jesus, em Mateus 19:16-22.

NESTE MOMENTO REFLETIR SOBRE A DOR, EM PAI E MORTE, QUE JESUS:

O substancial em existência humana, e renunciar a si mesmo, compreender com exatidão e precisão cirúrgica, o que disse o Filósofo Sócrates, antes de ter sido condenado a beber cicuta, pela mentira do Grupo da Tiranocracia, que na época, existem 36 (trinta e seis) tiranos, à causa falsa é: Corromper os jovens. Porém, ants, recebe do Oráculo, para que: “Conhecer a si mesmos!”

Contudo, à equação como Lei Universal, em que, Jesus disse, que a segunda é maior que esta, que é: “Amar o próximo como a si mesmo!” (Marcos 12:31), que predica em Categoria com: Conhecer a si mesmo”, Sim, porque: conhecer a si mesmo, habilita o possuidor a amar o próximo como a si mesmo.

Sobre a generosidade que leva Jesus fazer à vontade do Pai, com a objetivo de libertar à humanidade do pecado de origem, em Gêneses 3:3-4-5-6-7-8, cumprir a promessa do Pai eterno, que obtido natureza humana, pelo Sim de Maria, (Lucas 1:38) o perdão dos pecados, e no terceiro dia como permanece o Profeta Jonas, três na barriga do peixe (Jonas 1:17, Mateus 12:40), e com isso, fosse vencida a morte pela ressurreição, as primeiras primícias que os que morrem, colhem.(1 Corintios 15:20)

1º Mistério da Dor – Agonia de Jesus no Getsêmani:

De fato, Jesus de Nazaré, no momento de angustia, o que nos mostra é obediência humilde, e amorosa à humanidade ao Pai.

Logo este momento de Jesus, mestre, frater, Senhor na paz, no êxito, e amor á humanidade, que levemos no coração seu bom exemplo de fidelidade e obediência ao Pai, econtemplemos seus passos no caminho.

Pois naquele dia, ele foi com eles à lugar chamado Getsêmani, e começa a ficar troste. (Mateus 26:36-37)

E, então, disse a eles:

- Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo. (Mateus 26:38)

Isto é, um desabafo, de um ser mergulhado em tristeza.

Pelas circunstâncias, como estava angustiado, e como ser de oração e vigilância, volta, e disse:

- Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a mimha vontade, mas a tua. (Lucas 22:42)

Mas, os Anjos do Céu são solidários, e desce um Anjo do Céu e o confortava. (Lucas 22:43)

Então, seu suor se tornou como gostas de sangue, que caiam no chão. (Lucas 22:44)

Novamente, ele volta para falar com eles, disse a Pedro:

- Vocês não podem vigiar comigo ao menso uma hora, e acrescenta:

- Vigiem e rezem, para não cairem na tentação.

E, porque o espírito está pronnto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:40-41)

2] Mistério da Dor – Jesus é Açoitado:

O real é sempre dor, pelo de fato de no caso, deste Processo-Crime, em põe o inocente como acusado, e o Condenam à Pena Capital. Causa-nos constrangimento e profunda dor, pelo fato de Jesus de Nazaré, Filho amado deMaria, está na hummanidade como vítima de violação dos Dreitos Humanos. Pois o déspota e tirano de Pilatos, aceitam sobre Direito à hipocrisia e malediência dos Fariseus, e grupo de corruptos sobre à tutela de Anás e Caifás, por invejam pagam Juudas, para trair com beijo sei Mestre.

Logo o erro de crasso, é não ter sido garantida, Defesa técnica ao acusado e inocente, Jesus de Nazaré, que do ponto de vista dos Direitos Humanos, ele de plano, está absolvido por falta e insuficiência de provas, porque como disse Hans Kelsen, em Teoria Pura do Direito, que: Perdoar os pecados, e reconstruir o seu templo em três dias, vencer à morte pela ressurreição, amar a humanidade, não é ato ilícito, para se justificar a insolência, crueldade, maledicência da raça de víboras.

Trouxeram Jesus a Pilatos, para interrogar, e Pilatos pergunta aJesus:

- Vocé rei dos Judeus?

Jesus, o disse:

- O meu reino não é deste mundo.

Aí Pilatos mandou açoitá-lo e flagela-lo. (Marcos 15:1-2)

Então, sai e disse a eles:

- Eu não encontro neste homem motivo para a condenação. (João 18:38)

3º Mistério da Dor – Jesus é Coroado de Espinhos:

Porém, o que praticam com Jesus, é sarcasmo, arrogância, pelo fato, de terem tecerem à coroa de espinhos, e a puzeram na suacabeça.

Depois, se ajoelharam na su frente, e dizem:

- Salve o rei dos Judeus!

E, cuspiram e pegaram uma vara e bateram na sua cabeça.

Logo, Pilatos, mandou trazer água, lavou suas mãos, disse:

- Eu não sou responsável pelo sangue deste homem.

E, Pilatos perguntava para eles, e gritavam com força:

- Crucifica-o! (Lucas 27:27-28, Mateus 27:24-29-30, João 19:5-14-15, Marcos 15:14-15)

4º Mistério da Dor – Jesus carrega a cru:

Pois pegaram e fizeram Jesus levar a cruz nos ombros até o Clavário. (Marcos 15:21)

Como estava fragilizado, cai várias vezes.

Logo, encontraram Simão de Cirene, e forçaram a carregar a cruz.

Simão dá exemplo de solidariedade, e leva a cruz o destino, Calvário. (Lucas 23:26)

Além das mulheres que choravam (Lhcas 23:27) e, encontra Veronica, que limpa o rosto ensanguentado, e Jesus a pede a toalha, que possuia. Jesus a utiliza, e a devolve com a foto de seu rosto estampada na toalha.

E digno de um ser coragem e compaixão.

5º Mistério da Dor – Jesua é crucificado e Morre na Cruz:

Ao chegarem ao monte, o chamado lugar da Caveira, pois aí crucificaram Jesus e os criminosos. (Lucas 23:33)

E, Jesus dizia:

- Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo. (Lucas 23:34)

Ao contrário daquele que escarnece, o outro crucificado, com sentimento de humilde dese:

- Jesus, lembra-te de mim quando vieres em teu reino? ((Lucas 23:42)

Então, Jesus, acrescentou:

- Eu lhe garanto, hoje mesmo voce estará comigo no paraiso. (Lucas 23:43)

Pois estavam junto a cruz, a Mãe de Jesus, Maria nulher de Cleófas, Maria Madalena, e o discípulo que ele amava. (João 19:25-26)

E importante. Jesus, disse a sua Mãe:

- Mulher, eis aí o seu filho.

Depois, disse ao discípulo:

- Eis aí a sua mãe.

E a partir deste dia, o discípulo a leva para sua casa. (João 19:26-27)

O fato acontecido no alto da Cruz, em que, em razão de não está na terra, ele dá a atribuição ao discípulo.

Logo a substancia, e potencia disso, é que sua Mãe Santíssima, também, passa a Ser – Mãe da Humanidade -. Logo, por isto. Mãe dos Homens. O que a transforma como mais eficiente advogada da humanidade, Mãe certa, digna, e justa, e intercessora nas causas necessárias e urgentes da \\\\humanidade. A decusão de Jesus é sábia e justa, e boa causa em favor da humanidade.

Depois, Jesus, deu um forte grit o, e entregou de vez o Espíruto nas mãos do Pai. (Mateus 27:50)

Do Mérito:

O mérito é meio que conduz o ser evoluido ao estado de graça do doador generoso: Espírito Santo. Pela Lógica maior que deve estar no Mérito da Virtude.

No cas em exame, para obter mérito é necessário compreender e está em ciência, conhecimento de que, não se deve deixar de praticar boa ação. Humildade, prudencia, tolerancia, igualdade. Justiça, e anor e sabedoria, por fim, emanar vibração salutar, e sempre aprender de Jesus de Nazaré: A fidelidade e obediencia, e aprendam que ele e manso e humilde de coração. (Mateus 11:29)

Conclusão:

Então, nossa busca é conhecer a melhor doutrina, aquela que nos fizer melhor sintonizado com o Senhor da Unidade.

Nosso objeto é o bem sintonizado com fidelidade e obediencia aos príncipios orientadores da justificação prática do mandamento, e pela fé.

Roga-se a Mãe de Deus e nossa, que sempre esteja conosco, e coopere em nossas dificuldades materiais e espirituais, os aposentados por invalidez, e com deficiencia, que os livre todos da ação dos inimigos, e defendei-nos com o auxílio do Arcanjo Miguél, o bom Santo, do espírito maligno, como está 1 João 3:7-8.

Por fim, no ideal e desejo da Fraternidade humana, bem da harmonia, tolerancia, e obediencia, pela graça recebida, no tempo de Maio, e da celebração do evento de Fátima, e pelos Santos Pastores, deixa-se o louvor, de: - Ave, ou Salve Maria, Nossa Senhora de Fátima!

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas