EIS COMO FAZER DA EXISTÊNCIA UMA DEVOÇÃO, CRER NA FORÇA DOS PREDICADOS DO SER. SÃO AS CATEGORIAS SEGUNDO ARISTÓTELES QUE PREDICAM. LOGO AMAR, É INCONDCIONAL, QUANDO É TER QUE BUSCA, NÃO HÁ O MÉRITO DA VIRTUDE. ENTÃO, AMAR É CONHECER A SI MESMO, SÓ DINHEIRO É QUE SE AMA DESCONHECIDO. JAMAIS UMA MÃE, MÃE COMO MÃE É DOUTRINA DO CORAÇÃO, CUJA REGRA É: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO (MARCOS 12:31 MARIA É EXEMPLO. E veja o diz Gibran: “Teus filhos não são teus filhos São filhos e filhas da vida, anelando por si própria Vem através de ti, mas não de ti E embora estejam contigo, a ti não pertencem. Podes dar-lhes amor mas não teus pensamentos,Pois que eles tem seus pensamentos próprios. Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas Pois que suas almas residem na casa do amanhã, Que não podes visitar se quer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, Pois a vida não recua, não se retarda no ontem. Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados... Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria.” Khalil Gibran

EIS COMO FAZER DA EXISTÊNCIA UMA DEVOÇÃO, CRER NA FORÇA DOS PREDICADOS DO SER. SÃO AS CATEGORIAS SEGUNDO ARISTÓTELES QUE PREDICAM. LOGO AMAR, É INCONDCIONAL, QUANDO É TER QUE BUSCA, NÃO HÁ O MÉRITO DA VIRTUDE. ENTÃO, AMAR É CONHECER A SI MESMO, SÓ DINHEIRO É QUE SE AMA DESCONHECIDO. JAMAIS UMA MÃE, MÃE COMO MÃE É DOUTRINA DO CORAÇÃO, CUJA REGRA É: AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO (MARCOS 12:31 MARIA É EXEMPLO. E veja o diz Gibran:

Teus filhos não são teus filhos
São filhos e filhas da vida, anelando por si própria
Vem através de ti, mas não de ti E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes amor mas não teus pensamentos,Pois que eles tem seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas Pois que suas almas residem na casa do amanhã, Que não podes visitar se quer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, Pois a vida não recua, não se retarda no ontem.
Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados... Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria.”

Khalil Gibran


Pois, finalmente, é Sábado, o sétimo dia e véspera do DIA DAS MÃES.

Neste dia o Senhor decide entrar em repouso, e abençou o sétimo dia, (Gêneses 2:3).

A criação da morte é ação de desobediência do ambos ao humanos, em evidente desobediência ao Sehor, que adverte-os:

- “17 mas não comerás do fruto da árvore da ciência do bem e do nal; porque dia em que dela comeres, morrerás indubitavelmente”. (Gêneses 2:17).

O silogismo do raciocínio divino, com base em premissa universal e maior sobre à necessidade de enviar seu Filho único ao Planeta por meio da mulher, evidente, que não Eva à pecadora, cujo efeito, está em todos morrerem em, como ilumina São Paulo em 1 Corintios 15:22.

Logo Senhor Deus, com os Elohins, à Trindade, e os Logos, incluidos os Senhores do Kárma, e os Mestres, e a Corte Angelical, todos conheciam que o homem pecaria por conhecer como age homem, com aos extremos, e cobiça, ambição, vaidade, e a inveja do Criador ou Creador, porque à mulher cairia com o sibilo da Serpente, quando clarinete da Serpente simbila e retine aos ouvidos: - Óh, não! - tornou a serpente – Vós não morrereis! O efeito é imediato, e evidente: Comeu do fruto da árvote da ciência do bem e do nal, compartilha com Adão, os olhos ficam abertos, demais, e percebem sua nudez, e tiram as folhas da figueira para cobrir-se, e conviverem com enfemidades, e á morte.

Logo o Senhor Deus, e à Corte celeste estava no Pensamento, à estratégoa e Plano, que está no Plano o Logos-Mãe, para obter natureza humana, e dalí pelo sopro envolvente do Espírito Santo, que cobre com sua sombra, conceberá e dará natureza humano, pela luz a seu filho primogêmito, envolvendo-a em panos e põe num presépio ou manjedoura. E, obra se consuma com o ASIM de Maria (Lucas 1:28-35-38-42, e 2:7-14, Mateus 2:1-11-19). Logo, objetivamente, Maria, concretiza, aquilo racionalmente, que Senhor Deus, disse à Serpente:

15 Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Isto está em Gêneses 3:4-5-6-7-8-14-15-16-17.

Em razão de Maria, Mãe santa por Excelência, soube pelo Arcanjo Gabriel, que Isabel, sua parenta estava grávida de João Batista (Lucas 1:36), atravesso à região Montanhosa de Judá, e chega na casa de isabel e Zacarias, e quando ouviu a saudação de Msria, Isabel disse em alta vós:

- “Vocé é a bendita entre as mulheres e bendito e o fruto de seu ventre!” (Lucas 1:42).

Pois deixa a casa de Isabel, depois de três meses, e se dirigem, ela e José, à Belém, porque ambos são da casa de Daví, e cumpre o censo do Imperador Romano Otávio Augusto, imperador que obtém o título de Divino César – Divus , mas, o dogno é o Menino Jesus nasce em Belém, recebem o genoma da Mãe, nome familiar de Maria, daí todo nascido de Mãe é: Filho do Homem. Então, em Belém, completamse dias para o nascer a criança – parto – Ela dá a luz a seu filho primogênto, o trata com zelo e amor materno, e os anjos do céu louvam a Deus, E chega os sábios da Pérsia, guiados pela estrela, encontram a criança nos braços da Bem-aventurada sempre, Virgem Maria, os sábios se ajoelham e reverenciam a criança, e lhe ofertam presentes: Ouro, incenso e mirra,

Mas, o notável nos sábios, que seguiram o sinal do céu, desviaram o caminho e não passaram na Galiléia para fazer fofóca a Herodes, que desejava iniciar à famosa chacina de crianças de Belém.

Porém, Maria, sempre Mãe, leva Jesus à Jerusalém, ao Templo, com a finalidade sw odwewxwe-lhe ao Senhor. Evidente, José a fez campanhia. (Lucas 2:22)

Maria, como fiel nos desígnios do Pai eterno, sempre de vigilância e oração, como Jesus completa 12 (doze) anos, dirigem-se anualmente à Festa de Páscoa,

Ao terminar à Festa, dirigen-se à Nazaré, No caminho percebem que Jesus não estava com eles. Procuram-no em toda, e depois detrês dias, decidem voltar ao Templo.

E quando cegam no Templo encontram Jesus sentado entre os Doutores, em que ele perguntava, e respondia as perguntas, então, muito emocionada á Mãe disse:

- Meu filho, por que você fez isso conosco? Estávamos angustiados a sua procura.

E Jesus respondeu:

- Não sabiam que eu devo estar na casa de meu Pai.

Depois, Jesus, volta com os pais para Nazaré. (Lucas 2:46-47-48-49-51)

Logo, Maria, dá exemplo de mãe, atenta ao risco que Jesus estava correndo, especialmente, os Fariseus. Exemplo notável de educação, e de procedimento, aí está em pedagogia, conforme delimita Paulo Freire, em A Pedagogia do Oprimido.

Jesus dá ali, testemunho do Pai.

Dito isto, é de todos lembrar as Mães no bom exemplo de Nossa Senhora, que no próximo 13 de maio se celebra mais um ano da aparição de Nossa Senhora em Fátima aos Pastorinhos: Lúcia, Jscinta, e Francisco.

Pois, à devoção à Nossa Senhora é ao prestígio à Mulher, Mãe e rainha da humanidade, em voto de louvor e afeição com as mulheres de bem.

O dever ser é caminhar na fraternidade humana.

Comentários

Postagens mais visitadas