NA FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA À ISABEL, QUE FAÇAMOS COMO RECONHECIMENTO DA SUA DGNIDADE COMO MÃE DO FILHO DE DEUS, COOMO NOSSA SENHORA DE ALA DE OURO, PLATÃO, A REPÚBLICA, LIVRO III, pp. 109/110, 415a-e, Ed. MARTIN CLARET LTDA, 2.016, E FAREMOS NOSSAS AS PALAVRAS DE ISABEL: “VOCÊ É BENDITA ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRTO DE SEU VENTRE.” LUCAS 1:42.
MO RECONHECIMENTO DA SUA DGNIDADE COMO MÃE DO FILHO DE DEUS, COOMO NOSSA SENHORA DE ALA DE OURO, PLATÃO, A REPÚBLICA, LIVRO III, pp. 109/110, 415a-e, Ed. MARTIN CLARET LTDA, 2.016, E FAREMOS NOSSAS AS PALAVRAS DE ISABEL: “VOCÊ É BENDITA ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRTO DE SEU VENTRE.” LUCAS 1:42.
É razoável, segunda-feira, 31 de maio de 2.021, últmo dia do mês destinado à devoção (sublime) à Autora do Magnificat, com base no conhecimento do Ser, Maria, cheia de graça, recita depois de Isabel a ter considerado como: Bendita entre às mulheres, (Lucas 1:42), pelo fato de ter sabido por meio do Anjo, que Isabel estava grávida de João Batista (Lucas 1:36).
Razoavelmente, entra à casa de Zacarias Isabel, com à saudação que que o Anjo ao ter sido enviado pelo Senhor à cidade de Nazar´à uma virgem prometida em casamento ao homem camado José, ambos da casa de Daví, e nome da Virgem, é Maria – Mirian.
Logo o Anjo entrou onde Ela estava, e sauda e disse:
- Ave – alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você! Lucas 1:26-27-28.
O Anjo justifica o anúncio, ao lhe dizer: “Não temas, Maria, você encontrou graça diate de Deus.” Lucas 1:30.
Logo – encontrar graça – não signfica estar: “Engraçadinha, mas ordinaria” \Nelson Rodriguês. Mas, que Deus a enxerga como Ser, no ápce da hummanidade, como potência e ato. Perfeito. Logo, por sua natureza humana elevada, o Senhor Deus enxerga nela, o efeito que é:
“Mérito de Virtude.”
Exigência do Espírito Santo.
E o Anjo lhe disse a premissa maior, em qual objeto está à graça, quando fala da realidade:
“Eis que você vai ficar grávida, e terá umfilho, e dará a ele o nome de Jesus.” Lucas 1:31-32.
E, o Anjo diz à Maria, quem é o Ser que obtterá natureza humana por meio dela, também, com uma premissa:
“Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o seu reino não terá fim.” Lucas 1:32-33.
Logo nasce à chave da Lógica da Anunciação, pela pergunta dentro da razoabilidade e da Lógica biológica, qando Maria pergunta:
“Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?” Lucas 1:34
Contudo, à resposta do Anjo que lhe dá, é uma ação filosofica universal, no dizer de Aristóteles eTomás de Aquino, do Motor UM, que está imov=ivel, e que pelo estado de necessidade criado pelo pecado de Adão, age como ação de sopro de vida, neste instante à Substância, pelo ser Uno do Espírito, e o SER em potência e Ato, e então o Anjp lhe disse:
“O Espírito Santo virá sobre você, e a força do Altíssimo a cobrirá com sua sombra.” Lucas 1:35.
E, o Amjo dá à Maria, o argumento de razão válido, que dá certeza de convicção, dentro do seu comprometimento com o Plano do Pai em abrir o processo Salvífico.
Pois Maria, é o Ser no dizer de Platão, A República, Livro III, parágrafo 415a-e, pp; 109 e 110, Editora Martin Claret Ltda, 18ª Reimpressão, 2.016, nascida humana com: Alma de Ouro - nascida humana, para ser e estar como Mãe do Filho unigênito do Pai, como disse à Maria o Anjo:
“Por isso o Santo que vai nascer de você será chamado – FILHO DE DEUS!” Lucas 1:35,
Logo, Maria, decide em favor da Humanidade, e realiza como boa ação, mais salutar, libertadora, e digna, pelo fato da remissão, o perdão, a restituição da Unidade com Pai, e vencer à morte pela ressurreição, e dá aos que acredita, a possibilidade de entrar no reino de Deus, que com a natureza humana do Verbo (joão 1:14), estará próximo, e disse:
“Eis aqui a Serva (Escrava) do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Lucas 1:38
Depois, Maria, cheia de graça, atravessa às montanhas da região de Judá, e chega na casa de Zacarias e Isabel, e é saudada por Isabel, e também, com conhecimento dos Salmos e os Profetas, deixá-nos o seu Magnficat, como o signficado da Festa da Visitação, como está a seguir da:
Visitação de Nossa Senhora . Festa, que siblima e reitera à Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1:39-56
“39
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,
dirigindo-se,
apressadamente, a uma cidade da Judéia.
40 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
a criança pulou no
seu ventre
e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42
Com um grande grito, exclamou:
“Bendita és tu entre as
mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!”
43
Como posso merecer
que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44
Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,
a criança
pulou de alegria no meu ventre.
45Bem-aventurada
aquela que acreditou,
porque será cumprido, o que o Senhor lhe
prometeu”.
46
Maria disse:
“A minha alma engrandece o Senhor,
47 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
48
pois, ele viu a pequenez de sua serva,
eis que agora as gerações
hão de chamar-me de bendita.
49
O Poderoso fez por mim maravilhas
e Santo é o seu nome!
50
Seu amor, de geração em geração,
chega a todos que o
respeitam.
51 Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
52
Derrubou os poderosos de seus tronos
e os humildes exaltou.
53
De bens saciou os famintos
despediu, sem nada, os ricos.
54
Acolheu Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,
55
como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de
seus filhos, para sempre”.
56 Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.”
Palavra da Salvação.
Advertência:
REFLEXÃO SOBRE À PANDEMIA DO PECADO EXISTENTE, E QUE NÃO CESSA: CADA VEZ SE PECA MAIS CONTRA O QUINTO, SÉTIMO, E OITAVO E NONO E DÉCIMO MANDAMENTOS, PORQUE NÃO QUEREM RENUNCIAR A SI MESMO, E PEGAR A CRUZ E SEGUIR O MESTRE. LUCAS 9:23
Na verdade, como aprendemos em Filosofia, no pensar de Aristóteles, e expresso Tomás de Aquino, que:
“Ninguém dá aquilo que não tem”;
Pois o ruim, é que convivemos no espaço e no tempo dos que ainda, não são, e juram que são. Mas, o que acreditam é legitmar: Propina e corrupção.
Pois basta pôr o olho em grana, e a cobiça cresce, à inveja expressa no olho inchado e grande, e começam à tortura cruel, malidicência de estilo, e nesta ideologia de comprar os palarmentares, pois desejam fazer do céu sua Repartição Pública.
Pois os Políticos com Mandatos no Executivo, dizem que à folha de Pagamento de Pessoal é alta, mas, mas não dkzem da sua lista e relaão de Fantasmas: OS QUE RECEBEM TODO MÊS, MAS NÃO TRABALHAM; também, não dizem que anualmente eles desviam verbas da Educação, como fez a Prefeita que está vendo o sol nascer quadrado, que desviava verba do FUNDEB, e declarava não ter recurso à Educação no Município.
Pois sabe-se, que há os que peculateiam no ano mais de dez milhões de verbas dstinada à Educação.
Depois, compram os lobos, vereadores, para aprovar uma Lei de Talião, para que?
Para assaltar na forma da Lei improba, aposentados por invalidez iosos, mulher, com efermdiade permanente, e com deficiência.
Logo, aí é o pecado e o pecador soltos, porque aqui pecado insttuição, e o pecador é semelhante ao Bem Amado, deseja inaugurar seu cemitério, mata póbres, idosos, mulheres, e dizem: Herodes é natural, Hitler será santo,. Pois sepultam idosos e mulheres em cova rasa, e ainda, choram com muita pena no velório.
Não há diferença entre eles e Nero, pois o Imperador é o chefe mor da giletaria e da crueldade no Planete. Lê-se em redes os sócios do maligno adiquirão com dinheiro público: A GILLETE. A causa está na realidade do Pecado nomida como: PAMDEMIA DO PECADO DA LUXÚRIA, PERVERSÃO MORAL, VIOLÊNCIA, EXTORSÃO, ESTELIONATO, PROPINA E CORRUPÇÃO, INVEJA, COBIÇA, MORTE POR ASSÉDIO, TAMBÉM, PORQUE QUEREM DINHEIRO.
Meu Deus, como fazer cessar esta pandemia, pois máscara não resolve, é necessário armadura de aço inoxidável.
E NO NASCIMENTO DO MENINO JESUS:
Então, Maria. Frpoid fr yt^rd mrdrd frixa à casa de Isabel, e dalí na campamhia de José se dirigem à Belém, em cumprimento ao Decreto Imperial de Otávio Augusto, referente ao censo populacional, em que, cada qual deveria se cadastrar em sua cidade origem:
Logo, Maria, ao chegar em Belém, completa-se o prazo de gestação, e entra em estado de parto e, Maria, dá a luz a seu filho proimogênito, pois ela o envolveu em panos, e o pôs numa manjedoura, E, não se hospedaram na casa, porque não havia lugar na hospedaria. Lucas 2:7.
Evidente, que na região todos esperavam o nascimento do Messias, pois os Pastores receberma a vistia de um Anjo, que os disse: Que havia nascido alí perto, o Messias, Lucas 2:8-9-10.
Logo os Anjos cantavam e louvavam o Senhor, e:
Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados.. Lucas 2:14.
Deve-se considerar considerar como um belo reconhecimento dos Sábios Persas, em relevância da ação do Rei Ciro da Pérsia que é o que liberta o povo Hebreu, depois de 75 (senta e cinco) anos de cativeiro, conhecido como diáspora, à opressão na Babilônia, pelo trano e cruel Nabucodonosor, cujos fatos estão descritos em Daniel e Esdras.
Reconheçamos à nobre e digna ação dos Sábios em vrem da Pérsia, guiados pela Estrela, passam em Herodes, e Herodes o cruél, que executa a chacina das crianças de blém, mas, na volta Belquior, Gaspar e Baltazar, decidem desviar o caminho para não dar not´cia ao tirano Herodes, por isto a ironia ee Vinicius de Moraes, no Cotidiano nº 2, não dá mesmo com à malvadeza que existe neste País:
“Eu chego achar Herodes natural!”
Isto não contribui em nada para o bem da humanidade. Sabe-se que Vinicis é do bem, e não aceitava à crueldade, especialmente com Menino Jesus.
Logo os Magos são sensatos, e chegam em Belém, e entram, e enxergam o menino nos braços de Maria, sua mãe e:
Ajoelharam, e reverenciaram o Menino Jesus, que a estrela os trouxe ate Ele.
Eles ofereceram presentes:
- Ouro, incenso e mirra!.
E, foram solícitos e gentis com a Mãe, e partiram à Pérsia, por outro caminho, só para não encontrar o maléfico Herodes, que estava com plano sujo na cabeça.
Questão importante, Maria sabe disso, o presente dos Magos ao Menino Jesu, e realizado no dia 6 de Janeiro.
Como infrmação: Também, é a data de presentes na Grécia, porque é dia consagrado pela igreja Ortodóxa, o último dia da doação de presentes, que é iniciado em 25 de dezembro. Logo pelas notícias veiculadas, à Igreja Ortosóxa Grega, realiza novamente, à Unidade com Igreja Católica Romana.
Pois o evento da humanidade está descrito em Mateus 2:1-11-19.
Maria, como notável Mãe, xom José levam Jesus à Jerusalém, no dia da purificação, para oferecê-lo ao Senhor. Ela observa os preceitos, existentes. Lucas 2:22.
E, Jesus completa doze anos, e no ano da Festa de Páscoa, levam-no à Jerusalém. E, permanecem namFesta de Páscoa pelo prazo de três dias, e voltam para Nazaré. E, no caminho percebem que Jesus não estava com Eles, e depois de três dias o encontram no Templo entre os Doutores, respondendo e fazendo perguntas, e todos que o viam, ficavam maravilhados com a intelihgência e saber de Jesus.
Seus Pais ficam emociados, e sua Mãe o pergunta:
- Meu filho, porque você fez isso conosco? Etávamos angustiados a sua procura.
Jesus, respondeu:
- Por que me procuravam? Não sabiam que eu devo estar na casa do meu Pai?
E, Jesus desceu com os Pais para Nazaré. Lucas 2:46-47-48-49-51.
Dito isto, no dia da festa fs vistia de Nossa Senhora, com nossas homenages, rogamos sua intercessão e que recebamos a graça de não sermos molestados pelo covil da raça de víboras, bando abutres em arribação (o urubí das crianças), o cardume de tubarões, alcatéia de lobos e também dos Escribas nascidos na Babilônia, pela criação de Nabucodonosor, e aliados dos Novos Fariseus de plantão para pecar, que todos desçam, rapidamente.
Que na visitação de Nossa Senhora, faremos nossas às palavras de Isabel, e pala sua intercessão, seguiremos com ela no caminho da Fraterbudade, e justa santidade. Louvado seja o Pai, o Filho e o Espírito Santo, como era no Espírito, agora e sempre, Amém!
É SUGESTÃO PARA O CARTAZ DE CAMAPNHA:
“DAQUI A POUCO, O COVIL DE VÍBORAS, DESEJJARÁ REALIZAR NO CREMATÓRIO, À CONDECORAÇÃO: “DA MMAIS PEÇONHENTA VÍBORA DO COVIL.” POIS SE TIVER ESCOLHER DELAS NO COVIL TERÁ SEU VOTO, POIS ATÉ TU: BRUTOS, FILHO MEU? FRASE DE JÚLIO CÉSAR AO SEU ASSASSINO”
Comentários