QUE APRENDAMOS QUE SÓ HÁ AÇÃO TRANSFORMADORA, QUANDO EXISTIR AÇÃO REALIZADA PELA POTÊNCIA EM ATO. LOGO APLIQUEMOS QUE PELA ORAÇÃO SE PODE SECAR A FIGUEIRA, E PEDRO DISSE: “OLHA, MESTRE, COMO SECOU A FIGUEIRA QUE AMALDIÇOAATE” JESUS, RESPONDEU: “TENDES FÉ EM DEUS.” MARCOS 11:21-22, POIS O RETORNO AO MAL E MAU FEITO ESTÁ EM HEBREUS 10:30-31; 2 TESSALONICENSES 1:6-10; ROMANOS 2:6-8; 1 JOÃO 2:9-11 E 3:13-15, 4:20; GÁLATAS 5:19-21, JOÃO 15:18-19-23; LUCAS 6:27-28; SALMO 34:21; PROVÉRBIOS 8:13; SALMO 101:3-4; MALAQUIAS 2:16; ISAIAS 61:8; LEVÍTICO 19:17-18; JEREMIAS 15:15. LOGO O MAL E O MAU NÃO COMPENSA, MESMO, PORQUE DESCERÁ, LOGO.

QUE APRENDAMOS QUE SÓ HÁ AÇÃO TRANSFORMADORA, QUANDO EXISTIR AÇÃO REALIZADA PELA POTÊNCIA EM ATO. LOGO APLIQUEMOS QUE PELA ORAÇÃO SE PODE SECAR A FIGUEIRA, E PEDRO DISSE: “OLHA, MESTRE, COMO SECOU A FIGUEIRA QUE AMALDIÇOAATE” JESUS, RESPONDEU: “TENDES FÉ EM DEUS.” MARCOS 11:21-22, POIS O RETORNO AO MAL E MAU FEITO ESTÁ EM HEBREUS 10:30-31; 2 TESSALONICENSES 1:6-10; ROMANOS 2:6-8; 1 JOÃO 2:9-11 E 3:13-15, 4:20; GÁLATAS 5:19-21, JOÃO 15:18-19-23; LUCAS 6:27-28; SALMO 34:21; PROVÉRBIOS 8:13; SALMO 101:3-4; MALAQUIAS 2:16; ISAIAS 61:8; LEVÍTICO 19:17-18; JEREMIAS 15:15. LOGO O MAL E O MAU NÃO COMPENSA, MESMO, PORQUE DESCERÁ, LOGO.



Então sexta´feira, de 28 de maio do ano da graça de 2.021. Às notícias não mudam, porque enquanto nos EUA, nascida no Congresso Americano, especialmente, onde é ocupada a Presdidência da Câmara dos Deputados, pela filiada do Partido Democrata pela notável Senhora Nancy Patrícia D’Alesandro Pelosi, é política Norte Americana, é desde janeiro de 2.019 à Presidenta da Câmara dos Deputados, Representantes dos Estados Unidos, já tendo ocupado este posto de 2.007 a 2.011.

Contudo, à dúvida real, sobre à realidade da Pandemia. Pois há os que desconfiam se tratar de pseuda forma de dominar à humanidade. Já se ouviu que, à referida doença pode ter sido advinda do morcego.

No presente, à OMS, já pondera que é uma possibilidade que está sob investigação, mas, que ainda, não há laudo pronto sobre o caso.

No entanto, mutatis mutandis, que na década de 1879 e a 1.980, o sempre se chamou de ducha para o banho, atualmente, deram o nome de virus. Em primeiro lugar, porque à etimologia de nomes das doenças, possuem sua denominação em Grego, tudo isso criado por Hipócrates, 460 a.C em Cós a 370 a. C, em Tessália, 83 (iutenta e três) anos de existência, e prestado relevante serviço à humanidade, desde então.

Logo causa estranheza, nominar etimologicamente enfermidade com étimo de ducha de banho.

Pois o patrono das rede de internete, o Santo Isidoro de Sevilha, principal autoridade em Etimologia no Planete tendo sido utilizado pelo Doutor Angélico – Tomás de Aquino, deve estar numa tremedeira no no túmulo em que, está guardada suas relíquias.

Pois à China como fóco deste choque pandêmico, também, está na origem da propagação da Peste Negra. A Peste Negra tem sua origem no Continente Asiático, precisamente, na China. Sua chegada à Europa está relacionadas às Caravanas de comércio que vinham da Ásia, através do Mar Mediterrâneo e aportavam nas cidades costeiras Européias,, como Veneza e Gênova. Calculá-se que cerca de um terço da população Européia tenha sido dizimada por conta dapeste

A progação da doença inicialmente deu-se por ratos e, principalmente, pulgas infectados com o bacílo, que acabava sendo transmitido às pessoas jquando essas eram picadas pelas pulgas - em cujo sistyema digestivo a bactéria da peste nultiplicava-se.

Num estágio mais avançado, a doença com,eçou a se propagar por via aérea, por meio de espuirros e gotículas.

Logo a Peste Negra é uma doença causada pelo bacílo Yersínia pestis, que desencadeou uma Pandemia, isto é, uma proliferação generalizada, jque ocorreu na segunda metade do século XIV, na Europa, mstando um terço da população desse continente. Essa peste integrou a série de acontecimentos que contribuiram para a Crise da Baixa Idade Média,com as revoltas camponesas, a guerra dos Cem Anos, e o declínio da Cavalaraia Medieval.

O resultado da morte é de 75 (setenta e cinco) as 200 (duzentos) milhões de pessoas. A Peste atingiu o Pico na Europa entre osanos de 1.347 a 1.351,

Porém, acredita-se que a bactéeria Yersínia pestis, que resulta em várias formas de peste., tenha sido a causa.

SUPERAR OBSTÁCULOS PELA DOUTRINA DO CORAÇÃO, R PROCLAMAR À PAVRA DE:

Jesus cristo, segundo Marcos 11:11-2.

Então, harmonia é a Lei da vida, a discórdia é a sua sombra, de brota o sofrimento, que é o professor, aquele que disperta a consciência. Pela alegria e tristeza, pela dor e pelo prazer, a alma chega ao conhecimento de si mesma; começa a tarefa do aprendizado das Leis da Vida, quando as discórdias podem ser resolvidas e a harmonia restabelecida. “os olhos da Sabedoria são como as profundezas do oceano, não tem nem alegria e nem tristeza, por isso a alma do ocultista deve ser mais forte que a alegria a é maior que a tristeza”; (Livro Escolas de Mistérios, de Clara Cood, Ed, Teosófica)

Na busca do sentido à existência, sempre são verdades profundas que continuam, realmente, à linha mestra da SANIADE, e por efeito, à graça e santidade justa; caso contrário a trivialidade da vida quotidiana ordinária (diária) pode submergir alguém completamente.

De fato, nossa alma quase é consumida pela forme se nós não voltarmos a essa verdade.

Se eu tiver pensado ou lido acerca de uma grande idéia num prazo de vinnte e quatro horas, eu começo a sentir como se tivesse sido privado de algo, literalmmente, como se eu tivesse fome.

Não há dúvida que cada um de nós tem uma frequência na qual precisamos (necessidade) de alimentar o espírito.

Durante os últimos três dias eu tive vários momentos para perguntar a Krishna o que ele realmente faria na situação em que me ebcontro agora.

É fácil para ele dizer coisas grandes, e é necessário para nós ouvir coisas grandes, mas o que na verdade faria ele?

Comecemos com uma observação do terceiro capítulo do Bhagavad Gita (3.30):

Renunciando a todas as ações por mim, e estando atendo de seu eu profundo, sem expectativa, sem egoismo, , luta sem agitação.”

Agora, como você luta com a burocracia de Air Canadá, a 1200 milhas sem agitação, eu gostaria de perguntar para o Krishna?

Tenha em mente este problema, porque as idéias de Krishna são profundas, mas é necessário pô-las em prática.

E aw nóa não entendermos que elas não são fáceis de pôr em prática, então nós não seremos práticos em relação a elas.

Podemos recitar as idéias, mas como nós a vivemos?

Pois wm primeiro lugar cada um possui o seu Krishna. Seria uma vergonha se nós pensássemos sobre o Krishna como como algum tipo de Deus sectário a que precisamos obedecer.

Às vezes os devotos têm ests tendência, e eles um tornam um deus entre outros deuses. Mas qualquer pessoa que leu o Bhagavad Gita com cuidado e, aqui não é reverência excessiva, msd ums yrnd~so jovial para com Krishna.

Logo vamos nos concentrar no Evangelho de Marcos 11:24, que está a síntese de toda nossa crença na palavra de Jesu.

Pois Jesus dirigu-se a figueira e procura frutos para se alimentar e a figueira não os tinha, enntão, Jesus diz, que ela nãomais produzirá nada, porque disse: “Jmais alguém coma fruto de ti.”Marcos 11:14

Então, a figueira secou, e Pedro preocupado,disse a Jesus: A figueira secou!, e Jesus lhe disse: “Tendes fé em Deus.” Marcos 11:22

Isto significa que a Previdência divina não falha, só ter fé. Porque os abutres, e raça de víboras, não terão êxito na sua maldade, pois temos certeza, que Giletismo Sodomita, vencerá. Pois aí é o bem, vencendo à perversão do mal. Paciência, que hão de descer!

Logo nos acredtamos neste verdade de Marcos 11:24, que acalanta nosso coração:

24 Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que tendes recebido e vos será dado.”

Nós cremos no poder da oração, e temos consciêmncoa de que não ficaremos sós.

Logo o Pai eterno, o Filho e o Espírito Santo dar-nos-ão à graça de ver repelido com rapidez os inimigos dos idosos, das meulheres, aposentados por invalidez, deficientes e idosos.

Senhor, tende piedade de nós!

Então, eis a Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 11,11-26:

Tendo sido aclamado pela multidão,
11Jesus entrou, no Templo, em Jerusalém, e observou tudo.
Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze.
12No dia seguinte, quando saíam de Betânia, Jesus teve fome.
13De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas
e foi até lá ver se encontrava algum fruto.
Quando chegou perto, encontrou somente folhas,
pois não era tempo de figos.
14Então Jesus disse à figueira:
‘Que ninguém mais coma de teus frutos.’
E os discípulos escutaram o que ele disse.
15Chegaram a Jerusalém.
Jesus entrou no Templo e começou a expulsar
os que vendiam e os que compravam no Templo.
Derrubou as mesas dos cambistas
e as cadeiras dos vendedores de pombas.
16Ele não deixava ninguém carregar nada através do Templo.
17E ensinava o povo, dizendo:
‘Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração
para todos os povos’?
No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões.’
18Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso
e começaram a procurar uma maneira de o matar.
Mas tinham medo de Jesus,
porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele.
19Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da cidade.
20Na manhã seguinte, quando passavam,
Jesus e os discípulos viram
que a figueira tinha secado até a raiz.
21Pedro lembrou-se e disse a Jesus:
‘Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou.’
22Jesus lhes disse: ‘Tende fé em Deus.
23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha:
‘Levanta-te e atira-te no mar’,
e não duvidar no seu coração,
mas acreditar que isso vai acontecer,
assim acontecerá.
24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração,
acreditai que já o recebestes, e assim será.
25Quando estiverdes rezando,
perdoai tudo o que tiverdes contra alguém,
para que vosso Pai que está nos céus
também perdoe os vossos pecados.’
Palavra da Salvação.

Pois à palavra é bem porque eneche o coração da esperança, o que faz grato, e o glorifiquemos, sempre.

Pois meditaremos sobre o Mistério da Dor, que seu 1º MISTÉRIO DA DOR, contempla à Agonia de Jesus no Getsêmani:

Pois como ao chegar no Getsêmani, Jesus começa a ficar triste e angustiado. Mateus 26:36-37

E disse: Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui, e vigiem comigo. Mateus 26:38

Jesus, como ser de oração, mesmo sabendo que fora vítima da taição de Judas, e a maledicência dos escribas e fariseus, que programavam uma forma de matá-lo, então, disse:

- Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:41-42

Evidente, que os Anjos como atentos à dor e sofrimento do Filho único do Pai, descem para o confortar diante da angustia. Lucas 22:43,

Diante da situação de fato, Jesus, insitia cada vez mais, na oração. Tanto que, o suor caia como gostas de sangue até o chão. Lucas 22:44

Eçe vpçta. E dosse ao ver que os discípulos estavam dormindo:

- Vocês não podem vigiar uma hora comigo. Então, vigiem e rezem para não cairem [ na tentação. Porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:40-41.

Então, com à interção de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, e Auxílio dos Aflitos e desatadora dos n[ós que:

Compreendamos à obediência de Jesus incondicional ao Pai,

r Roguemos que interceda para que tenhamos capacidade de suportar às tristezas e angustias causadas pela meledicência, dos inimigos.

E que rogue por nós!

Neste momento, ingressaremos na triste violação dos Direitos Humanos, e ter de aguentar o povo gritar: Crucifica-o! Logo vamos agora mediar sobre o 2º MISTÉRIO DA DOR, em Jesus é açoitado:

Não que os escrigbas e os fariseus, depois de ter feito na noite a preliminar da sessão tortura contra o inocente Filho de Deus, que entregam ao Governador da Judéia, Pilatos, que o interroga e manda açoitá-lo e flagelá-lo.

Pois Pilatos o pergunata:

- Você o rei dos Judeus?

E, Jesus respondeu:

-É você está dizendo isso. Marcos 15:1-2

Pois Jesus, reitera:

- O meu reino nãoo é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue. João 18:36

Pois Pilatos foi ao encontro das autoridades dos Judeus, e disse-lhes:

- Eu não encontro nele nenhum motivo de condenação. João 18:38

Ninguém se preocupou com ele, e é condenado inocentemente.

Neste mommento, em que percebemos e sentimso a intolerância humana, sem respeitarem a presunção de inocência.

Roguemos à Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, e Auxílio dos Aflitos, que interceda erogue por nos para que sejam repeldos de nossa presença os inimigos, discriminadores, e que furtam nossa segurança e dignidade, por extorquir nossos bens, proventos, e dignidade.

Pela intercessão da Mãe de Deus, que recebamos à graça do Pai e do Espírito Santo, e por Jesus Cristo, que convosco vive e reina, Smém!

Eis como fazem os maléficos violadores de Direitos fundamentais, o que iremos enxergar no 3º MISTÉRIO DA DOR, em que, Jesus é coroado de espinhos:

Como para eles tudo estava sacramentado, os soldados teceram uma coroa de espinhos, e puseram na cabeça de Jesus, e o puseram o manto de púrpura escarlate, e colocaram uma vara na sua mão direita,

Pois cuspiram no seu rosto, e ajoelhando-se na sua frente, dizem: Salve, o rei dos Judeus!

Logo Pilatos mandou trazer água e levaou as mãos, e disse:

- Eu não sou esponsável pelo sangue deste homem. Lucas 27:27-28; Mateus 27:24-29-30; João 19:5-14-15; Marcos 15:14-15.

Roguemos a intercessão de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, e Auxílio dos Aflitos, que rogue para que não sejamos vítimas das humilhações, discriminação, enfim, tortura moral, como está a sofrer Jesus Cristo, e rogue por nós, Amém!

É verdade, que os escribas e fariseus, pecadores obrigaram Jesus a carregar o madeiro até o Calvário – Monte da Caveira, o que nos leva ao 4º MISTÉRIO DA DOR, e Jesus carrega a Cruz:

Veja como são criativos os pecadores, pois obrigaram Jesus levar sua cruz nos ombros até o Clavário.

Pois por força da tortura, e da coroa de espinhos, Jesus está fragilizado, e cai.

Então, encontraram Simão de Cirene, e o forçaram a carregar a Cruz de Jesus. E, como um ato de solidariedade, Simão pega a cruz, e a leva até o Calvário.

Jesus encontraàs mulheres, que choravam, e disse:

- Mulheres de Jerusalém, não choreis sobre mim, chorai sobre vós e vossos filhos.

Pois passa na frente da casa de Verônica, e a encontra:

Ela limpa o seu rosto ensaguentado, e Jesus a pede a tolaha que estava com ela; Ela o entrega, e depois, Jesus a devolveu com a estampa de rosto na toalha.

Verônica é exemplo de coragem e compaixão. Além de ter consigo a toalha com o rosto de Jesus, praica uma ação de dignidade, e santidade. Lucas 9:23 e 23:26-27-28-31; Marcos 15:21; Mateus 11:28-29-30.

Logo reguemos à Nossa Senhora que interceda para que seja concedida à graça de superarmos à humilhação imposta ao fragilizados pelas circunstâncias da vida, e rogai por nós, Amém!

Conclui-se, com o 5º MISTÉRIO DA DOR, Jesus é crucificado e morre:

Então, chegarão no Calvário – Morro da Caveira, e crucificaram Jesus no meio de dois criminosos. Lucas 23:33

E, Jeus dizia: Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo. Lucas 23:34

Enquanto um dos criminosos blasfemava, o outro, disse a Jesus:

- Jesus, lembra-te de mim quando vieres do teu reino?

Jesus, acrescentabdo:

- Eu lhe garanto. Hoje mesmo, estarás comigo no paraiso. Lucas 23:42-43

Logo estavam ao pé da Cruz, Maria, mãe de Jesus, Maria mulher de Cleófas, Maria Madalena, e o discípulo que ele amava.

E Jesus, disse a sua mãe:

- Mulher, eis aí seu filho;

Depois olhou ao discípulo:

- Eis aí a sua mãe.

E dessa hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa. João 19:25-26-27

-Depois, Jesus deu outra vez um forte grito, inclinou a cabeça e entregou o espírito. Mateus 27:50

Neste momento, vamos contemplar a potência-ato, em que Jesus age como Filho, e considera sua Mãe como Mãe da Humanidade, pelo fato de sua morte, e ressurreição restabelece à Unidade da humanidade com Pai, e deixa cada ser da humanidade uno no Pai.

Logo Jesus dá sua Mãe a João, mas isto, se estende à toda humanidade.

Por isto, rendamos louvor e gratidão a Jesus Cristo, pelo fato de mesmo em dor, ter realizado o feito digno é bom no caminho do reino, e de nossa realização pessoal.

Então, roguemos à Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, e das Dores, que interceda por nós, para que sejamos protegidos contra os nossos inimigos, como à raça de víbora, e os que cometem violência contra idosos e mulher, e que por São Miguel Arcanjo nos defenda do espírito maligno, como os encostos de diabo e de demônio, nos livre do mla, Amém!

Pela harmonia, sabedoria, discernimento, inteligência, prudència, justiça, amor e fraternidade humana, com paz.









Comentários

Postagens mais visitadas