MAS, OS ESCRIBAS E FARISEUS AGEM SÓ NO PECADO, E APRESENTARAM A MULHER QUE DESEJAVAM APEDREJÁ-LA. E JESUS OS PERGUNTA: “QUEMM DE VÓS TIVER SEM PECADO, SEJA O PRIMEIRO A ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA.” JOÃO 8:7 ELES FORAM SE RETIRANDO, E OS MAIS IDOSOS. LOGO HOJE, A INVEJA É GRADE, O OLHO É GORDO DEMAIS, E OS SÓCIOS E CHEFES DA ROBARDIA É: GRANDE. POIS A CINCO DÉCADAS ATRÁS, DIZIAM: - IREI COMPRAR NA: ROBAUTO. POIS O PECADO É UMA INSTITUIÇÃO MALÉFICA, MAS EXISTE. SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS!

MAS, OS ESCRIBAS E FARISEUS AGEM SÓ NO PECADO, E APRESENTARAM A MULHER QUE DESEJAVAM APEDREJÁ-LA. E JESUS OS PERGUNTA: “QUEMM DE VÓS TIVER SEM PECADO, SEJA O PRIMEIRO A ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA.” JOÃO 8:7 ELES FORAM SE RETIRANDO, E OS MAIS IDOSOS. LOGO HOJE, A INVEJA É GRADE, O OLHO É GORDO DEMAIS, E OS SÓCIOS E CHEFES DA ROBARDIA É: GRANDE. POIS A CINCO DÉCADAS ATRÁS, DIZIAM: - IREI COMPRAR NA: ROBAUTO. POIS O PECADO É UMA INSTITUIÇÃO MALÉFICA, MAS EXISTE. SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS!



Mais uma vez é sábado, 29 de maio do ano de 2.021, despois do mais notável nascimento, acontecido na Humanidade, desde Adão, em que pela desobediência dá ao homem obrigação de, morrer.

No entanto, hoje, é sábado, sétimo dia da semana, em que, Senhor Criador, vê que sua obra, é boa, e ao anoitecer, repousa, sem abandonar e retirar o ser da Potência Ato, que existe em Substância.

É fundamental na compreensão do estado de pecado, que negar, e por escolha realizar ação ilícita e infracional, em oposição aos mandamentos e Leis do Universo, e em razão de a gestão do pecado sempre é operada pelos rebeldes vaidosos, invejosos e ambiciosos, com orgulho, avareza, e estimuladores do ódio, pois pelas suas leis, sempre darão ao seu adépto e afilhado poder, dinheiro, prazer como à luxúria, dos dois modos, aparência de beleza, que não é, em face de a cobiça e hostentação pela utilização da farra que à corrupção e propina possibilitam, em se apropriar e extorser dinheiro e o vil mental do público, notamente, em setores que atinge à poulação contribuinte em estado de necessidade, como verba prevista em Orçamento e remetida pela União Federal, que São do: FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB, regulamentado pela nova Lei do FUNDEB – LEI Nº 14.113, DE 25 DE DEZEMBRO DE 2.020. Igualmente, agem com olhar da cobiça e da cultra maléfica da corrupção na verba destinada aos serviços de Saúde, que são subtraidas inescrupulosamente, pela existência da maledicente, atualmente, pela Síndrome e Surto de Judas, doença conhecida como:

- Fobia da trairagem., executada com o pagamento de trinta moedas de parata pelos Escribas e Faseus,chefiados pelo sogro e genro, Anás e Caifás, e por beijo falso, Judas, entregaria para os matar seu Mestre, o preço ajustado com Judas está em Mateus 26:15.

Na verdade, à conjuntura cultural, que supervaloriza à subtração do alheio, pela ausência de princípios inenerentes à boa educação formal, existente em contexto adequado de levar da criança até à idade adulta ao acesso do Ensino Sperior. Mas, o acontece é dar legitimidade política ao habituado no hábito da Giletaria do Imperador Nero Cládio César, em Suetônio, A Vida dos Doze Césares, pp. 279 a 322, Editora Martin Claret Ltda, verão de 2.006, pois o Imperador que estuprava moça, andava de biga no pátio de seu Palácio e comemorava queimado em fogueira máir Cristão, , e como gilete, costava do outro lado. Pois manda decapitar o Apóstolo Paulo, e crucifica de cabeça para baixo, o grande Pedro.

Sabe-se que a plêade de Mandarins cruéis é grande, e deixam dúvida sobre seu comprtamento, lê-se que Stalim, mata sua mulher a tiros, porque, segundo alguns giletava; Hitler também, fez com que Lili Marlene, não o aceitasse, que uma das causas, dizem que é: Giletaria forte. Mas, Eva Anna Paula Braum, Munique 6 de fvereiro de 1.912 – Berlim, 30 de abril de 1.945, companheira de Hitler por longa data, e por quarenta horas, esposa.

Logo não nos causa surpresa que a giletaria de Sodoma e Gomorra, instale-se como Nabucodonosor, com a imagem e semelhança de Stalin e de Hitler, como objeto o pecado criminos de subtrairem verba pública, matarem idosos, mulheres, crianças e adolescentes, aposentados por invalidez e com deficiência, e são manutenidos seus cachos afeiçoados, mas, morrem.

Logo a maledicência como prática acontecem reiteradamente, em face do descumprimento dos princípios e paradigmas previstos como regra e norma vigentes como Leis, porque o covil se compõe dos amigos e afilhados, e prevaricam como cultura, porque o primado existente é:

- O QUE TIVER PADRINHO NÃO MORRE, PAGÃO.

Logo a doutrina existente, especialmente, a enunciada por Tomás de Aquino, quando pensa o Ser em Aristóteles, é de que, o Pecado faz à proteção divina ser retirada do pecador, com a seguinte ação:

Pois se Deus retirasse seu poder por um único instante, o homem simplesmente deixaria de existir.” (p. 24, A Essência da Liberdade Humana, Editora Vozes, 1.991)

Eis como funciona a retribuição do Universo ao Pecador que subtrai dinheiro Público, que não é o Bom Ladrão, no Sermão do Bom Ladrão, como descreve Padre Atônio Vieira S. J.. Logo como está nas Escrituras à RETRIBUIÇÃO

Na Bíblia não se fala da retribuição em sentido propriamente jurídico, como se fosse uma paga adequada.

Esta aparece, sobretudo, como uma dádiva de Deus (Rm 3:27; 8:14-17; Fl 2:13; 1Cor 15:19.50; Cl 1:13). A retribuição, no início, é entendida como castigo coletivo dos inimigos de Israel (Ex 23:27; Js 24:12); depois, como um juízo de ira sobre o povo de Deus (Nm 25:3; Js 22:20; Ex 32; Nm 11:1; 14:38; 17:6-15).

A retribuição pode ser um prêmio ou um castigo segundo o esquema teológico pecado-castigo; conversão-perdão-recompensa (Jz 2:11-23; 3:7-9).

As bênçãos e as maldições são disso uma prova (Dt 28:1s; 4:40; 5:33; 7:12-26; 15:4-10; 30:1520).

O povo do AT, não tendo a perspectiva de uma vida futura, interpreta tudo o que lhe acontece de bem e de mal como um prêmio ou um castigo divinos pelo bem ou mal que fez (Jz 2:11-15; 3:7s; Dt 28; Jó 11:14s; 18:1-21; 22:25s; Pr 3:2s.10.23.26.33s; 4,10-22; 8:18s; 9:11).

Concluía-se que por detrás de cada desgraça, coletiva ou individual, havia o pecado. Logo o pecado sempre há a contrapartida do Universo, o bem jhá o prêmio, o mal ou o mmau, o fogo do inferno, sempre pela murmuração (língua ferina), realizado no Crematório (este local é o lugar onde se reunem os asnos, sócios do demônio, para falar mau da vida do próximo) , pelos desocupados, cuja cabeça é:

- Oficina do diabo e do demônio, 1 João 3:4-8.

Evidente, que contra isso se levanta a consciência de muitos justos atribulados como o testemunha o livro de Jó e outros textos sapienciais (Jó 3:1-26; 9:14-35; 10:7).

Veja o lugar que se origina os Escribas dos Faiseus é, pois em Esdras 4:11-12-13-14, os Escribas escrevem uma Carta ao Rei Artaxerxes, da Pérsia, contra os Israelitas, que sairam do exílio da Babilônia, segundo se observa, à construção que estavam a executar é: Altar de veneração ao Senhor Deus, e

No exílio em Babilônia, perante o fato dos justos que morrem perseguidos sem nenhuma recompensa temporal, surge a esperança da ressurreição (Dn 12:2s; 2Mc 7:9-23; 12:44s; 14:46).

Sob a influência grega, nasce a fé na imortalidade (Sb 3:7s.14; 4:2; 5:16; 6:19; Sl 49).

A literatura sapiencial ensina:

aquilo que cada um semeia isso recolherá”(Pr 24:12; Ecl 11:4; 1Cor 9:11; Mt 13:28s). Eis aí o que acontce, com aquele que não planta, para fazer colheita. Logo os praticantes da giletada, não plantam, dão e sussupiam dos vulneráveis.

Pois generoso e sábio, Jesus, fala de prêmio e castigo temporais, sempre numa perspectiva transcendente (Mc 10:29s; 12:1-9; Lc 13:1-5; 19:41-44; Mt 11:20-24; 23:37s)

Aos nossos imigos, os pecadores pandêmicos, ignorantes, analfabetos funcionais, com Síndrome e Surto de Judas, com fobia da trairagem, que subtraem a renda de mulher, idosos e idosas, aposentados por invalidez, com enfermidade permanente e com deficiência, e vítimas de violência moral, pois estes irão arder no fogo da geena, que está escrito em Apocalipse 20:10 e Mateus 10:28-29-30, que claramente, exprime:

28 Não temais aqueles que matam o corpo (mulheres e idosos, aposentados por invalidez e com deficiência) mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.”

Nós cremos e temos fé porque vigiamos e oramos, pedimos e rogamos, também à intercessão da Nossa Santa Mãe, à Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, que com Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espirito Santo, conceda-nos a graça de:

29 Não se vendem dois passarinho por um asse? No entanto, ninguém cai por terra sem a vontade de vosso Pai.

30 Até os fios de cabelos de vossa cabeça estão todos contados.”

Logo o primeiro dado pelo Pai eterno na reabilitação do homem, pelo perdão dos pecados, e vencer à morte, e restaurar à unidade humana consigo, está nos Mistérios da Alegria, que renasce esperança, e conforto, pela Anunciação do Anjo à Virgem de Nazaré, que seu nome é: Maria. E, o Anjo entra onde ela está, e disse:

Ave, alegre-se: Cheia de graça! O Senhor está com você! Lucas 1:26-27-28.

Logo a diferença em todas às coisas, para à humandade e contexto, está no seu excelso SIM, quando aceita à maternidade do Verbo, joão 1:14, e disse:

- Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Lucas 1:36-38

Logo ter conhecimento de que, Isabel, com que possuia boa relação de intimidade, Maria, atravessa a região montanhosa de Judá, e chega na casa de Isabel e Zacarias, e ao chegar Isabel, percebe sua saudação, e disse com grande grito, exclama:

- Você é bendita entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre.” Lucas 1:42.

Como o resumo da Opera da Salvação, começa a se enxergar luz no caminho, pois Maria, passa três com Isabel, e como estava na época do cumprimento do censo populacional marcado pelo Decreto do Imperador Romano Otávio Augusto, Maria e José digen-se à Belém.

Logo ao chegar em Blém completa-se o período de gestação, e o Menino Jesus. Maria dá a luz a seu filho primogênito, e o evolve em panos e faixas, e o coloca num presépio (manjedoura).

Pois não se hospedaram na casa, porque não havia lugar na hospedaria para eles. Lucas 2:7

Na região existia os Pastores, que estavam alegres e felizes com o nascimento do Filho de Deus, que os anjos disseram ser: Messias.

Também, os Anjos louvavam e cantavam:

Glória a Deus nas alturas, e paz naterra aos objetos de seu amor, e amados por Ele. Lucas 2:14

Então, os sábios vieram da Pérsia, guiados pela luz da estreça, e chegaram em Belém, encontraram o menino nos braços da Mãe Maria.

Pois se ajoelharam, e veneraram, e louvaram o menino, lhe ofertaram presentes:

Ouro, incenso e mirra.

Depois voltaram à Pérsia, por meio de outro caminho, porque desejavam evitar Herodes, que achavam Herodes Natural, pois tinham intuidos, que Herodes patrocinaria à chacina de infantes, e o Menino Jesus não podia correr risco. Mateus 2:1-11-19

Mas, à história segue, e no dia da purificação, Maria e José levam Jesus à Jerusalém, para oferecê-lo ao Senhor Deuis. Lucas 2:22.

Pois quando Jesus se torna quase adolescente, porque completa 12 (doze) anos, e como é Festa de Pascoa o levam ao templo consigo, e ao completar os dias de festa, retornam à Nazaré, e percebem, que Jesus não está na sua companhia.

O procram com angstia em todos os lugares, e o encontram no terceiro dia no Templo, entre os Doutores, respondendo e perguntando, e emocionados, sua Mãe pergunta:

- Meu filho, porque você fez isso conosco? Estávamos angustiados à sua procura. Lucas 2:46-47-48

E, Jesus responde: Por que me procuram? Não sabiam que eu devo estar na casa de meu Pa?

Depois, ele volta à Nazaré com os Pais. Lucas 2:49-51.

Isto, cosontae o que está no Evavangelho de Marcos 11:27-33, liturgia deste dia 29 de maio de 2.021, referente à questão da autoridade sobre o Batismo. Ora, o Batismo de é premonição do reino, tanto, que Jão disse fazer o batismo de conversão. Esinal.

Logo à lógica do Batismo da pregação de Jesus está objetivo, e Lei e condição para os estiverem habilitados pela aççãio, e pela observância do mandado da palavra, como o amor ao proxímo, eis a lição; ‘quem crer e for batizado, drt´s dslvo, quem não crer, será condenado.” Marcos 16:16.

Eis a justificação do que está no Envangelho de Sábado.

Logo está no poder da fé e da ação.

O Batismo anunciado por Jesus Cristo está como credencial para o ingresso no reino de Deus.

Pela intercessão da Santa Ma~e de Deus, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.




















Sábado da 8ª Semana Do Tempo Comum.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 11:27-33:

Naquele tempo:
27 Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém.
Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os ancióos
aproximaram-se dele e perguntaram:
28 ‘as coisas?
Quem te deu autoridade para fazer isso?’
29 Jesus respondeu: ‘Vou fazer-vos uma só pergunta.
Se me responderdes, eu vos direi
com que autoridade faço isso.
30 O batismo de João vinha do céu ou dos homens?
Respondei-me.’
31 Eles discutiam entre si:
‘Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer:
‘Por que não acreditastes em João?’
32 Devemos então dizer que vinha dos homens?’ Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta.
33 Então eles responderam a Jesus: ‘Não sabemos.’
E Jesus disse: ‘Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas.’
Palavra da Salvação.

Dito isto, o Senhor é meu Pastor, que nos acompanha e nos ptege, porque não saimos da sua Senda, cremos e somos batizados pelo Pai,pelo Filho e Espírito, porqe conhecemos a vontade do Pai, e que nos defenderá das quedas, e sabemos que ninguém cai por terra sem a vontade de nosso Pai. Mateus 10:29;

Que pela intercessão da Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, que nos livre dos inimgiso, à raça de vigoras, que pessoa peçonha da perversão, desvio de conduta, discriminam e matam os idosos e mulheres, também nos livre dos Lobos, e os de ferro e bronze vindos de Sodoma e Gomorra, e os dê à estes o tratamento com enxofre e fogo nas mãos, olhos, e os mutile para não inverter as coisas, e a estatua de sal aos cruéis e perversos, e sejam transformados, igual à mulher de Ló, Gêneses 19:24-25-26;

Que nos defensa do espírito maligno, especialmente, os encostos e aparelhos do diabo e do demônio, como pecadores praticam o pecado mortal em liquidaçao no inferno, com direito à assessoria do diabo, e com cargo commandato no inferno, que São miguel Arcanjo com espada de luz, retire do nosso caminho, e nos defenda sempre, AMÉM!

Nós buscamos a paz e harmonia, unidade, paz, e pela fraternidade humana, também daremos, perdão, se não tiverem pecado, e puderem nos atirar a primeira ppedra. E tenham vencido a cultura e instituição do Pecado. João 8:7.




Comentários

Postagens mais visitadas