O BEM DA SABEDORIA. MELHOR COM A FRATERNIDADE.


Sexta-feira, 12/07/2019,  pois nada como saber quais são os nossos meios para  responder de forma limpa às  torturas pelas suas palavras, e pelas ações iniquoas. Mas, nada melhor que um dia depois do outro.
Da sabedoria, sai as lições e as respostas desejadas, porque a sabedoria é a luz do coração, que nos possibilita abrir o nosso guarda-chuva.
Imaginar, que não dá nada, erra. Porque aquele que pratica o mal receberá o devido retorno, pois Jesus não disse a Pedro:
- “Pedro, coloca a espada na bainha. Pois, aquele que  com ferro fere, com ferro será ferido.”
É só ter paciência, e espera...
Que um dia choverá na minha horta.
E a do carrasco?
O carrasco, terá uma aridez nas terras, não há um só para dar-lhe uma gota de sangue, morrerá breve... Porque arderá no fogo do inferno.
Não quis estar carrasco?
É o preço.
Pois quem desdenha, quer comprar.
"Sabedoria, 1
“1. Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração,”
A virtude da Justiça é a exigência do universo aos que governam a terra. É dever possuir  a inteligência (entendimento) que os sentimentos necessitam da perfeição,  em face de que a simplicidade do coração é meio e o paradigma à existência da paz e da longevidade.
        “2. porque ele é encontrado pelos que não o tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança;”
O Eu sou, o Universo, apenas permite o encontro pelos que não o tentam. Logo por uma questão de lógica,  o exercício dos vícios capitais (orgulho, inveja, cobiça, avareza, injustiça, ódio, rancor, preguiça) não permitem pela tentação, porque é necessário estar vigilante, e orar para não cair em tentação. Pois no caso, é a lei, estar manso e humilde de coração. Contudo, aos que não o recusam, tanto pela esnobação do poder do dinheiro, quanto pela ausência de conhecimento, também,  o Eu sou como vê e sabe todas as coisas, até o pensamento mais oculto, conhece a verdadeira intenção, e se estiver maculada com o dolo (a intenção e o desejo  de rejeitar) e a culpa (culpa, no caso é a ação voluntária, que possui como elemento subjetivo – dolo). Logo é necessário não recusar sua confiança (significa compartilhar à fiança, um trato, e fiança, que é garantia prestada ao ser que não reejeita).
 “3. com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos.”
É consciência. O efeito danoso está no pensamento, em razão de que o pensamento é o dá ao ser a substância e a potência para de fato existir. Deus que é  aquilo que é, afasta-se dos pensamentos tortuosos, que não agrega nenhum predicado. Logo quando se deseja por o poder de Deus à prova, o resultado, todos conhecem, e o triunfo dos insensatos (daqueles que não refletem, e nem medem o custo/benefício). Compreenda, o lugar onde reside as tragédias.
“ “4. A sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado;”
Dito isto,  à alma (Psique) perversa não  está na vida daquele que possui a ideologia da perversão, pois a perversão é a inversão de valores, e anegação do conhecimento. O pervertido deseja o que não pode, porque não há como alterar à natureza, aquilo que está posto na condição de genética, não se pode conceituar como perversão, mas, a perversão é realizar aquilo que não está no DNA. Logo a sabedoria está correta, e reta, porque nem habitará o corpo  sujeito ao pecado. O pecado são o cérebro e mãos sujas, eis aí a ação mais hedionda de crime, porque agem com a crueldade, com a maldade, como se estivessem a realizar com satisfação e  prazer lúdico o pecado, que no século XVIII e XIX, o Estado  conceituou, dando como tipo de crime. Observa-se que nas civilizações, nos seus vários Processos todo mau procedimento possuíam o conceito de Pecado, eis os Pecados Capitais. Jesus, não gostava dos fariseus, porque foram hipócritas, porque os Fariseus, com o desejo de colocá-lo numa pegadinha, retiraram da  Lei de Moisés 613 (seiscentos e treze) crimes, e infração.  E Jesus, o que os disse:
 - Primeiro o homem deve amar a Deus sobre  todas as coisas; e o segundo mandamento: - Amar o próximo como a si mesmo. E aí, surgiu a grande  do planeta:
 - A questão é ser ou não ser.

“5.o Espírito Santo educador das almas fugirá da perfídia, se afastará dos pensamentos insensatos, e a iniquidade que sobrevém o repelirá. “
O UNO de Deus, são três  seres (não é próprio pessoa, porque a pessoa, é a máscara) em um. Pai eterno, que dele deriva o filho, e o terceiro é o educador (formador), é que é o doador da graça da sabedoria, e é o   - Pensador -, é a luz, efim, e o transformador, e o que cura, é o que realiza, o que faz. Pois ELE  repeli  da alma (Psique) “e faz fugirá da perfídia, se afastará dos pensamentos insensatos, e a iniquidade que sobrevém o repelirá”. Daí quando o Arcanjo anunciou à Maria que ela seria mãe do Filho de Deus, ela o perguntou, como se fará isso, se não conheço homem algum. E, o Arcanjo a disse: - O filho que nascerá de ti, será feito pelo Espírito Santo.
 No caso da morte, que existia alguma controvérsia sobre o fato, atualmente, já há convicção, que a morte ocorre no instante em que a vida (o sopro, espírito)  decidir deixar o corpo, matéria. Na verdade, não é uma morte, parar de respirar, o fato ocorre em razão de não existir mais o sinal cerebral. O sinal cerebral de existência, que possibilita é a vida, o sopro, e o espírito. Isto é científico, porque é a função do cérebro.
“6. Sim, a sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Deus lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras.”
Não se pode imaginar, que a prática do mal, blasfemar, os lábios falarem aquilo que não é, porque  Deus lhe sondará os rins, penetra até o fundo do seu coração, e ouve as suas palavras. Existirá uma hora, que virá o pagamento,  castigará (castigar é purificar). Cautela, pois há um dia em que a telha cai.
“7.Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo, e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz. “
Não brinque de Deus, nem faça deus o seu dinheiro, ou a fama, e o falso poder. Pois ele conhece todas as coisas, não admite o mal e o mau procedimento. Cuide de fazer o bem!
“8.Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a justiça vingadora não o deixará escapar; “
Cuidado, com a linguagem utilizada contra os vulneráveis, os fragilizados, e os desiguais, o peixe morre pela boca, mas o linguarudo também, o que rosna, mas não rumina, e se rumina Deus manda se cuidar dos animais que ruminam. O mal possui pernas curtas, e a língua cumprida demais.
Na verdade, aí está a raça de víbora,  geração adultera, e dos sepulcros pintados. Senhor livrai-nos deles, especialmente, dos pedicheiros, e das línguas de trapo.
“9.pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até o Senhor, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados.”
É, Deus é bom com os que caminham na sua luz, mas é implacável com aquele que fere um dos seus. É urgente a serenidade, a sobriedade, solicitude, a solidariedade, e por último, a justiça, prudência, e o amor e  sabedoria. Porque o Pai eterno cuida dos seus!
 10.É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve: nem a menor murmuração lhe passa despercebida.
O Pai eterno é zeloso com os seus, o filho é frater, é o melhor, o Espírito Santo é o conhecimento, doador de graças, educador, distribui a sabedoria, é o médico das enfermidades, pois ele é cura as enfermidades. Pois ele rega o que está árido!
Conclui-se, todo como Deus  quer:
11.Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte. 12.Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda. 13.Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. 14.Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, 15.porque a justiça é imortal.* 16.Mas a morte os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato, eles merecem ser sua presa."
Fonte: Sabedoria, 1 - Bíblia  Sagrada.
Reflita, vamos saber, que a fraternidade faz a diferença.


Comentários