A LIÇÃO NOS MOSTRA, QUE OS BENS HÃO DE SER CONQUISTADOS, PELO MERECIMENTO, PELA PLANTAÇÃO E COLHEITA, EIS COMO ENSINA NA VINHA, POIS OS QUE MERECIAM MATARAM E APEDREJARAM, EIS A QUESTÃO. Com certeza, o Evangelho nos aponta meio ao êxito. Pelo fato de que, os empregados na Vinha foram mortos, um a um, sem trégua alguma, pela razoabilidade evidente, os que esperavam aqueles que desejam trabalhar e obter o fruto o matavam, suprimiam a vida – o sopro , e o ato não sinal de bondade e nem de cooperação, pior, não deseja realizar à colheita, mas com sua ação, só explorar o próximo, pois em em São Mateus 21:3343.45-46. Pois se inicia assim, escutai esta outra Parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvaas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro.34 Quando chegou o tempo da cllheita, o vinhateiro mandou seu empregados ao vinhateiro para receber o fruto. 35 Pois aí está a regra da malvadeza. S vinhateiros, porém, agarram os empregados, espancaram a um, e mataram o outro, e ao terceiro apedrejaram. Esta é a regra sucessiva, praticada por eles. Como disse Jesus: “ 42Então Jesus lhes disse: ‘Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos’? 43Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos” A LEI É CLARA, TODOO AQUELE QUE PLNATA, ISSO MESMO, COLHERÁ, É O QUE ESTÁ EM GÁÇATAS 6:7, E TAMBÉM É REGRA: “QUEM NÃO QUISER TRABALHAR NÃO TEM DIREITO DE COMER.” II TESSALONICENSES 3:10 NA EXISTÊNCIA É ESCOLHA, E MERECIMENTO, SEM MERECER NÃO HÁ COMO CHEGAR NO REINO!

A LIÇÃO NOS MOSTRA, QUE OS BENS HÃO DE SER CONQUISTADOS, PELO MERECIMENTO, PELA PLANTAÇÃO E COLHEITA, EIS COMO ENSINA NA VINHA, POIS OS QUE MERECIAM MATARAM E APEDREJARAM, EIS A QUESTÃO. Com certeza, o Evangelho nos aponta meio ao êxito. Pelo fato de que, os empregados na Vinha foram mortos, um a um, sem trégua alguma, pela razoabilidade evidente, os que esperavam aqueles que desejam trabalhar e obter o fruto o matavam, suprimiam a vida – o sopro , e o ato não sinal de bondade e nem de cooperação, pior, não deseja realizar à colheita, mas com sua ação, só explorar o próximo, pois em em São Mateus 21:3343.45-46. Pois se inicia assim, escutai esta outra Parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvaas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro.34 Quando chegou o tempo da cllheita, o vinhateiro mandou seu empregados ao vinhateiro para receber o fruto. 35 Pois aí está a regra da malvadeza. S vinhateiros, porém, agarram os empregados, espancaram a um, e mataram o outro, e ao terceiro apedrejaram. Esta é a regra sucessiva, praticada por eles. Como disse Jesus: “ 42Então Jesus lhes disse:
‘Vós nunca lestes nas Escrituras:
‘a pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular;
isto foi feito pelo Senhor
e é maravilhoso aos nossos olhos’?
43Por isso eu vos digo:
o Reino de Deus vos será tirado
e será entregue a um povo que produzirá frutos” A LEI É CLARA, TODOO AQUELE QUE PLNATA, ISSO MESMO, COLHERÁ, É O QUE ESTÁ EM GÁÇATAS 6:7, E TAMBÉM É REGRA: “QUEM NÃO QUISER TRABALHAR NÃO TEM DIREITO DE COMER.” II TESSALONICENSES 3:10 NA EXISTÊNCIA É ESCOLHA, E MERECIMENTO, SEM MERECER NÃO HÁ COMO CHEGAR NO REINO!



§1. NOTÍCIA AO MUNDO: Pois com nossa satisfação e paz no coração observamos e trouxemos à noticia veiculada ao Planeta pela Vatican News, como segue:

O Papa convida bispos do mundo na consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora.


A oração de entrega ao Imaculado Coração de Maria, dignfica, e faz com que à solidariedade da Santa Mãe, interceda ao Pai, Filho e Espírito, com auxílio do Guardião do Universo o formidável São Miguel Arcanjo, para que à Ucrânia seja devolvida à população oprimida pela injusta Guerra, que mata e destrói o coração de ser bem e na justiça e santidade, também, de vigilância e oração à intercessão do Imaculado Coração de Maria - Santa Mâe de Deus.

A oração de entrega ao Imaculado Coração de Nossa Senhora será pronunciada pelo Papa na tarde de sexta-feira, 25 de março, na Basílica de São Pedro. O ato será realizado em comunhão com as Igrejas de todos os continentes.

Silvonei José – Vatican News

"O Papa Francisco convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria".

O que connsidera-se de extrema beleza e solidariedade à população sofrida de Ucrânia à formidável, digno, e de fervor e devoção à sublimme manifestaçao de amor ao povo da Ucrância, como cordial: SALVE MARIA!

Sua Santidade, o PAPA FRANCISCO constrói em todo coração hummano à luz da Paz, que desejamos a todos os sofredores da Ucrânia, e que a proteção e graça do Senhor Deus toque corações, e afaste do meio deles à trágica violência da guerra maligna e estúpida.

O Papa convida bispos do mundo na consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora.

A oração de entrega ao Imaculado Coração de Nossa Senhora será pronunciada pelo Papa na tarde de sexta-feira, 25 de março, na Basílica de São Pedro. O ato será realizado em comunhão com as Igrejas de todos os continentes.

Silvonei José – Vatican News

"O Papa Francisco convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria". Foi o que confirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas.

O Papa pronunciará a oração na tarde de sexta-feira, 25 de março, festa da Anunciação, na Basílica de São Pedro, durante a celebração da Penitência às 17h locais. O mesmo ato, no mesmo dia, será, portanto, realizado por todos os bispos do mundo. O cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, irá realizá-lo em Fátima como enviado do Papa.

Ouça e compartilhe

Já no Angelus de 13 de março passado, o Papa havia convidado toda a Igreja a rezar: "Peço a todas as comunidades diocesanas e religiosas que aumentem os momentos de oração pela paz". Na audiência geral de 23 de fevereiro, ele pediu um dia de oração e jejum pela paz na Ucrânia na Quarta-feira de Cinzas, dizendo: "Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra".

Na aparição de 13 de julho de 1917 em Fátima, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja". Os bons", acrescentou, "serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas".

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15/03/2022

Em 25 de março, o Papa consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Após as aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII consagrou o mundo inteiro em 31 de outubro de 1942 e em 7 de julho de 1952 consagrou especificamente a Rússia ao Imaculado Coração de Maria com a Carta Apostólica Sacro vergente anno, diante da difícil situação dos cristãos forçados a viver em um regime ateu.

Paulo VI em 1964 e João Paulo II em 1981, 1982 e 1984 renovaram esta consagração para toda a humanidade. O Papa Wojtyla, referindo-se ao pedido de Nossa Senhora em Fátima, em 25 de março de 1984, na Praça São Pedro, em união espiritual com todos os bispos do mundo, confiou ao Imaculado Coração de Maria todos os povos e "de maneira especial... aqueles homens e nações que necessitam, particularmente, desta entrega e desta consagração".

Em junho de 2000, quando a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima, o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, arcebispo Tarcisio Bertone, salientou que a Irmã Lúcia havia pessoalmente confirmado que o ato de consagração realizado por João Paulo II em 1984 correspondia ao que Nossa Senhora havia pedido.

Agora, no próximo dia 25 de março, o Papa Francisco consagrará a Rússia junto com a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, em comunhão com bispos de todo o mundo.


§2. Evidente, que estamos no fim da estação de verão, pois hoje, sexta-feira, 18 de março de 2.022, é 2ª Semana da Quaresma, e como não é diferente, à 1ª Leitura da Liturgia deste dia, é extraida do Livro do Gêneses 37:3-4.12-3a.17b-28, Salmo nº 104:16-21 e, proclamado o Evangelho de Jesus Cristo segundo segundo São Mateus 21:33-43.45-46, pois o Santo do dia celebrado, neste dia 18 MAR2022 - São Cirilo de Jerusalém, doutor da Igreja e príncipe dos catequistas:

Bispo e doutor da Igreja [315-386]

§2.1. Seu berço São Cirilo de Jerusalém nasceu por volta do ano de 315 em Jerusalém ou em seus arredores. Pouco se sabe sobre sua infância e juventude, além de que ele cresceu num lar cristão, com uma vida financeira confortável e que recebeu uma sólida formação nas Sagradas Escrituras e em matérias humanísticas.

Sacerdote aos 30 anos.

§2.2. Ordenado sacerdote em 345, aos 30 anos, ele foi sagrado bispo de Jerusalém apenas três anos mais tarde, em 348. São Cirilo de Jerusalém viveu numa época em que a Igreja do Oriente estava envolvida em muitas controvérsias, especialmente por conta da heresia do arianismo, que basicamente negava a consubstancialidade entre Jesus e Deus Pai, ou seja, segundo os arianos, Jesus seria o filho de Deus, mas não o próprio Deus.

Escritos valiosos:

§2.3. São Cirilo deixou para a Tradição da Igreja diversos escritos, mas os mais famosos deles são as suas 24 catequeses, que estão entre os mais preciosos tesouros da antiguidade cristã. Suas catequeses foram escritas como parte da preparação dos catecúmenos para o batismo, e incluem uma introdução, dezoito catequeses aplicadas durante a Quaresma e cinco “catequeses mistagógicas”, que foram ministradas durante a semana de Páscoa para aqueles mesmos que receberam o batismo.

§2.4. As catequeses são marcadas pelo rigor em relação à doutrina e pela grande habilidade de São Cirilo em explicar conceitos complexos de forma simples e direta. A título exemplificativo, vejamos como ele explica o significado da proclamação “Corações ao alto!” na quinta catequese mistagógica:

§2.5. “Verdadeiramente, nesta hora mui tremenda, é preciso ter o coração no alto, junto de Deus, e não embaixo, na terra, nas coisas terrenas. Com autoridade, pois, o sacerdote ordena que, nesta hora, se abandonem todas as preocupações da vida e os cuidados domésticos e que se tenha o coração no céu, junto ao Deus benevolente.”

O capítulo das perseguições:

§2.6. A vida de São Cirilo não se resumiu às suas brilhantes catequeses. Foi também marcada por polêmicas e perseguições justamente por causa do arianismo. Acácio, um bispo muito influente na época, simpatizante do arianismo, teria nomeado São Cirilo bispo de Jerusalém imaginando que fosse tê-lo como aliado na defesa da heresia. Mantendo-se fiel à sã doutrina, São Cirilo foi perseguido e acabou enfrentando por três vezes o exílio: em 357, conforme disposto por um Sínodo em Jerusalém; em 360, por obra direta de Acácio; e em 367, o mais longo exílio, que durou 11 anos, por obra direta do imperador Valente, que também era ariano.

§2.7. Com a morte do imperador, em 378, São Cirilo pôde finalmente voltar para a sua sede episcopal em ânimo definitivo, tendo participado, em 381, do Concílio Ecumênico de Constantinopla, onde foi firmado o símbolo Niceno-Constatinopolitano.

Morreu fiel à Igreja:

§2.8. Em 386, provavelmente no dia 18 de março, São Cirilo morreu, aos 71 anos de idade. Em meio a muitas acusações de heresia, São Cirilo permaneceu fiel à Igreja de Cristo, foi paciente nas perseguições e sua ortodoxia foi reconhecida a tal ponto que em 1882 o Papa Leão XIII o proclamou Doutor da Igreja.

Fontes de documentos atuais:

§2.9. Além disso, duas importantes constituições dogmáticas do Concílio Vaticano II, a Lumen Gentium e a Dei Verbum, foram inspiradas em seus escritos.

Sua repercussão na atualidade
São Cirilo de Jerusalém ajuda, até hoje, cristãos de todo o mundo a mergulharem no mistério da fé, como tão bem expressou o Papa Bento XVI:

O mistério que se deve desvendar é o desígnio de Deus, que se realiza através das ações salvíficas de Cristo na Igreja. Por sua vez, a dimensão mistagógica está acompanhada pela dos símbolos, que expressam a vivência espiritual que eles fazem “explodir”. Assim, a catequese de Cirilo, com base nas três componentes descritas – doutrinal, moral e, por fim, mistagógica –, resulta numa catequese global no Espírito. A dimensão mistagógica atua como síntese das duas primeiras, orientando-as para a celebração sacramental, na qual se realiza a salvação do homem todo. Trata-se, em definitivo, de uma catequese integral, que envolvendo corpo, alma e espírito permanece emblemática também para a formação catequética dos cristãos de hoje.

Ação de Deus
Olhando para a vida de São Cirilo, encanta-nos o que o Espírito Santo pode realizar na vida de quem se abre à graça de Deus: de um lado, um dom impressionante para transmitir a fé e a sã doutrina, por meio de catequeses que continuam atualíssimas até hoje; do outro lado, a paciência e a fortaleza para viver perseguido e não se render, não ceder ao desânimo nem ao cansaço, mesmo que, imitando a Cristo, por tanto tempo não tenha tido um lugar onde reclinar a cabeça.

A minha oração

Ajudai-nos, São Cirilo de Jerusalém, a buscarmos sempre mergulhar nos mistérios da fé, para que vivamos uma fidelidade à toda prova ao que Cristo nos ensinou.
Ensinai-nos a suportar as perseguições, injúrias e falsas acusações com o coração limpo, sem temor, sem ódio, olhando apenas para Cristo que, crucificado, suportou muito mais perseguições, muito mais injúrias, muito mais falsas acuações.
São Cirilo de Jerusalém, rogai por nós, para que sejamos fiéis a Deus como vós fostes, para que defendamos a verdade como vós defendestes, para que nos esforcemos para imitar a Cristo como vós imitastes”.

São Cirilo de Jerusalém, rogai por nós. Amém!

Fonte: Santo do dia – A12.

§3. Com certeza, o Evangelho nos aponta meio ao êxito. Pelo fato de que, os empregados na Vinha foram mortos, um a um, sem trégua alguma, pela razoabilidade evidente, os que esperavam aqueles que desejam trabalhar e obter o fruto o matavam, suprimiam a vida – o sopro , e o ato não sinal de bondade e nem de cooperação, pior, não deseja realizar à colheita, mas com sua ação, só explorar o próximo, pois em em São Mateus 21:3343.45-46. Pois se inicia assim, escutai esta outra Parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvaas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro.34 Quando chegou o tempo da cllheita, o vinhateiro mandou seu empregados ao vinhateiro para receber o fruto. 35 Pois aí está a regra da malvadeza. S vinhateiros, porém, agarram os empregados, espancaram a um, e mataram o outro, e ao terceiro apedrejaram. Esta é a regra sucessiva, praticada por eles. Então, Jesus em sua sabedoria, disse-lhes:

42Então Jesus lhes disse:
‘Vós nunca lestes nas Escrituras:
‘a pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular;
isto foi feito pelo Senhor
e é maravilhoso aos nossos olhos’?”
Pois a seguir dá o que buscam todos os que desejam colher a sua safra:

43Por isso eu vos digo:
o Reino de Deus vos será tirado
e será entregue a um povo que produzirá frutos”

Pois o que relata em Gêneses 37:24-28, nos dá como o justo como José filho da mãe Raquel, é tratado pelos seus parentes, pois em: “24 Lançaram-no numa cisterna que não tinha água.” e veja a crueldade como se processa: “28 Ao passarem os commerciantes medianitas, tiraram José da cisternna, e por vinte moedas de prata o venderam aos Ismaelitas: e estes o levaram para o Egito.” Eis o jeitinho dos E-nóis, desde os irmãos de José, especializam-se em maledicência contra os vulneráveis. Pois só se retrataram, quando à miséria bateu na porta, e a fome avassaladoura corroeu seus egos, aí tiveram que rogar graça ao governador do Egito. Pois é iniciar o afogamento, que já exercitam à humildade, mas parente é só interesse e connveniência. Pois oe E-nóis é o poder do ego. Eles possuem seu puchadinho… Então, vamos refletir sobre o que nos dis a 6ª-feira da 2ª Semana da Quaresma, e com justiça realizar a Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 21,33-43.45-46

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes
e aos anciãos do povo, disse-lhes:
33 Escutai esta outra parábola:
Certo proprietário plantou uma vinha,
pôs uma cerca em volta,
fez nela um lagar para esmagar as uvas
e construiu uma torre de guarda.
Depois arrendou-a a vinhateiros,
e viajou para o estrangeiro.
34Quando chegou o tempo da colheita,
o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros
para receber seus frutos.
35Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados,
espancaram a um, mataram a outro,
e ao terceiro apedrejaram.
36O proprietário mandou de novo outros empregados,
em maior número do que os primeiros.
Mas eles os trataram da mesma forma.
37Finalmente, o proprietário, enviou-lhes o seu filho,
pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.
38Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si:
‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo
e tomar posse da sua herança!’
39Então agarraram o filho,
jogaram-no para fora da vinha e o mataram.
40Pois bem, quando o dono da vinha voltar,
o que fará com esses vinhateiros?’
41Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam:
‘Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos
e arrendará a vinha a outros vinhateiros,
que lhe entregarão os frutos no tempo certo.’
42Então Jesus lhes disse:
‘Vós nunca lestes nas Escrituras:
‘a pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular;
isto foi feito pelo Senhor
e é maravilhoso aos nossos olhos’?
43Por isso eu vos digo:
o Reino de Deus vos será tirado
e será entregue a um povo que produzirá frutos.
45Os sumos sacerdotes e fariseus
ouviram as parábolas de Jesus,
e compreenderam que estava falando deles.
46Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões,
pois elas consideravam Jesus um profeta.
Palavra da Salvação.

CNBB

§4. CONHECIMENTO E MEDITAÇÃO: Do Livro Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis, da Editora Vozes, é o que está posto:

Como se devem evitar as conversas supérfluas

1. Evita, quanto puderes, o bulício dos homens, porque muito nos perturbam os negócios mundanos ainda quando tratados com reta intenção; pois bem depressa somos manchados e cativos da vaidade.

Quisera eu ter calado muitas vezes e não ter conversado com os homens. Por que razão, porém, nos atraem falas e conversas, se raras vezes voltamos ao silêncio sem dano da consciência? Gostamos tanto de falar, porque pretendemos, com essas conversações, ser consolados uns pelos outros e desejamos aliviar o coração fatigado por preocupações diversas. E ordinariamente sentimos prazer em falar e pensar, ora nas coisas que muito amamos e desejamos, ora nas que nos contrariam. 2. Mas, ai! muitas vezes é em vão e sem proveito, pois essa consolação exterior é muito prejudicial à consolação interior e divina. Cumpre, portanto, vigiar e orar, para que não passe o tempo ociosamente. Se for lícito e oportuno falar, seja de coisas edificantes. O mau costume e o descuido do nosso progresso espiritual concorrem muito para o desenfreamento de nossa língua.

Ajudam muito, porém, ao aproveitamento espiritual os devotos colóquios sobre coisas espirituais, mormente quando se associam em Deus pessoas que pensam e sentem do mesmo modo. Reflexões O falar pouco, tão recomendado pelos antigos sábios, não deve ser entendido como dizer poucas palavras, mas como não dizer tantas palavras inúteis; pois, em matéria de falar, o que conta não é a quantidade, mas a qualidade.

E me parece que se deve fugir destes dois extremos, porque de tanto mostrar-se entendedor e rígido, recusando contribuir nos assuntos e resoluções familiares que são tratados em conversas, parece que há falta de confiança ou alguma espécie de desdém; também tagarelar e adular sempre, sem dar oportunidade nem comodidade aos outros, falar à medida de seus desejos, isto denuncia uma pessoa leviana e superficial (Introduction à la vie dévote, parte III, cap. XXX, I, 195).

Oração Meu Senhor Jesus Cristo, que, estando na presença de Herodes, sofrestes as falsas acusações sem responder uma só palavra, dai-me força para suportar corajosamente as injúrias dos caluniadores (Opusc., III, 227).

Capítulo 11

Da paz e do zelo em aproveitar

1. Muita paz podíamos gozar, se não nos quiséssemos ocupar com os ditos e fatos alheios que não pertencem ao nosso cuidado. Como pode ficar em paz por muito tempo aquele que se intromete em negócios alheios, que busca relações exteriores, que raras vezes e mal se recolhe interiormente? Bem-aventurados os simples, porque hão de ter muita paz! 2. Por que muitos santos foram tão perfeitos e contemplativos? É que eles procuraram mortificar-se inteiramente em todos os desejos terrenos e assim puderam, no íntimo de seu coração, unir-se a Deus e atender livremente a si mesmos. Nós, porém, nos ocupamos demasiadamente das próprias paixões e cuidados com excesso das coisas transitórias.

Raro é vencermos sequer um vício perfeitamente; não nos inflamamos no desejo de progredir cada dia; daí a frieza e tibieza em que ficamos. 3. Se estivéssemos perfeitamente mortos a nós mesmos e interiormente desimpedidos, poderíamos criar gosto pelas coisas divinas e algo experimentar das doçuras da celeste contemplação.

O que principalmente e mais nos impede é o não estarmos ainda livres das nossas paixões e concupiscências, nem nos esforçarmos por trilhar o caminho perfeito dos santos. Basta pequeno contratempo para desalentarmos completamente e voltarmos a procurar consolações humanas.

4. Se nos esforçássemos por ficar firmes no combate, como soldados valentes, por certo veríamos descer sobre nós o socorro de Deus. Pois ele está sempre pronto a auxiliar os combatentes confiados em sua graça: Aquele que nos proporciona ocasiões de peleja para que logremos a vitória. Se fizermos consistir nosso aproveitamento espiritual tão somente nas observâncias exteriores, nossa devoção será de curta duração. Metamos, pois, o machado à raiz, para que, livre das paixões, goze paz nossa alma. 5. Se cada ano extirpássemos um só vício, em breve seríamos perfeitos. Mas agora, pelo contrário, muitas vezes experimentamos que éramos melhores, e nossa vida mais pura, no princípio da nossa conversão que depois de muitos anos de profissão. O nosso fervor e aproveitamento deveriam crescer, cada dia; mas, agora, considera-se grande coisa poder alguém conservar parte do primitivo fervor. Se no princípio fizéramos algum esforço, tudo poderíamos, em seguida, fazer com facilidade e gosto. 6. Custoso é deixar nossos costumes; mais custoso, porém, contrariar a própria vontade. Mas, se não vences obstáculos pequenos e leves, como triunfarás dos maiores? Resiste no princípio à tua inclinação e rompe com o mau costume, para que te não metas pouco a pouco em maiores dificuldades. Oh! se bem considerasses quanta paz gozarias e quanto prazer darias aos outros, se vivesses bem, de certo cuidarias mais do teu adiantamento espiritual. Reflexões Todos os pensamentos que nos trazem inquietação e agitação de espírito não vêm absolutamente de Deus, que é o príncipe da paz: são portanto tentações do inimigo; por isso é preciso rejeitá-los e não levá-los em conta. É preciso em tudo e em toda parte viver pacificamente. Quando nos sobrevém um sofrimento, interior ou exterior, é preciso recebê-lo pacificamente. Quando é a alegria que nos vem visitar, também devemos recebê-la pacificamente, sem sobressaltar-nos.

Devemos fugir do mal, mas deve ser pacificamente, sem perturbar-nos, pois de outra forma, fugindo, poderíamos cair e dar oportunidade ao inimigo de nos extenuar. Se devemos fazer o bem, é preciso fazê-lo pacificamente; de outra forma cometeríamos muitas faltas apressando-nos; até mesmo tratando-se da penitência, é preciso fazê-la pacificamente. Como dizia o penitente: Eis que minha amargura tão amarga se transformou em paz (Is 38,17) (4 e lettre spirit., X, 17). Julguei que seria extremamente útil fazeres o possível para manter tua alma em paz e em tranquilidade; para isto é preciso que de manhã, ao levantar, comeces este exercício, fazendo tuas ações com calma, pensando no que tens a fazer no decorrer da manhã, tomando cuidado para não deixar distrair teu espírito ao longo do dia: observa sempre se estás neste estado de tranquilidade; e, logo que estiveres fora dele, toma um grande cuidado de voltar a ele, e isto sem discurso nem esforço. No entanto, não quero dizer que deves fazer um esforço contínuo do espírito para manter-te nesta paz; porque é preciso que tudo isto se faça com uma simplicidade de coração amoroso, mantendo-te junto de Nosso Senhor, como uma criancinha junto de seu pai; e quando cometeres faltas, sejam quais forem, pede tranquilamente perdão a Nosso Senhor, dizendo-lhe que estás bem certo de que ele te ama muito e que te perdoará; e isto sempre com simplicidade e doçura (Opusc., VI, 506). Oração Senhor Jesus, enchei, cumulai e fazei superabundar em graça, paz, consolação e bênção este fraco e miserável coração que, em vosso nome, quer mais fielmente do que nunca trabalhar para a vossa glória. Amém (Opusc., III, 246).

§5. CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA, e Consagre sua vida a Nossa Senhora Aparecida.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. 

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém. Fonte: Deus conosco, Reze no Santuário Nacional de Aparecida – A12.

§5.1. Cino neste dia, também, é celebrada à paixão e mote, e o resultado a ressurreição de Jesus Cristo nascido como verbo de Deus que habita enntre nós (São João 1:14), e com osim de sua digna Mãe depois da anunnciação do anjo (São Lucas 1:28-38), e vence à morte no domingo como observaram às santas mulheres, e também, com à vigilância da Santa Mãe, como está em São Marcos 16:1-2-3-6-7-8, São Mateus 28:9, e São Lucas 1:48-49.24:5 e: “5 Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo?” Logo: “48 Porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as geraçõoes,” e pos isso, intercede sempre em nosso favor, à bem- aventurada Sempre Virgem Mmaria, Mãe do filho de Deus e nossa, patrona desta pátria, e da América Latina, e pela sua bondade que nos proteja sempre de todos os perigos, e nos livre do assédio dos inimigos, e defendei-nos com auxílio de São Miguel Arcannjo da ação do espírito maligno, edas ciladas do diabo e do demônio, e socorrei-nos e livrai-nos da ação dos politicos corruptos, cruéis, que se apropriam pelo furto e peculato de verbas da educação e da saúde, e verba grarantida ao bem estar dos vulnneráveisw previstos no Prágrafo único, do art. 5º, da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, também, nos livre dos politicos corruptos e malignos da eleição do outubro do corrente ano, e que tenha e dê sempre seu olhar protetor em favor dos idosos, às mulheres, às crianças, e pessoas com Deficiência, e especialmennte, o professor, também incluido nas proteção da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2.015, ambos amparados pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2.003, e Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2.006, e que pela vigilância e oração, comm jjejum, recebamos às graças pedidas ao Pai, Filho e Espírito santo, doador de graçs e dons, por meio do do que está em (São Marcos 9:29. São Lucas 9:23. São joão 14:13-18. São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e que Nossa Senhora Senhora da Conceição Aparecida e São Cirilo rogai por nós. Amém!


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