COM CERTEZA, QUE TODO BOM PROCEDER ESTÁ NO QUE DISSE JESUS EM SÃO LUCA 18:13-14, POIS FARISEUS SÃO HIPÓCRITAS E RAÇA DE VÍBORAS, SÃO MATEUS 12:34, ACREDITEMOS NA HUMILDADE E NA PRUDÊNCIA, QUE SEMPRE VIRÁ UMA LUZ, COMO ESTÁ: “13. O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14. Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.” Ora, a chave, e premissa maior está no verso 14. Pois quem se exaltar será humilhado, em quem se humilhar, será exaltado. Em face de que, a razoabilidade humana, necessita de humildade, porque dizer o que não é, não vinga. Pois a regra é, plantar para colher, e perscrutar o néctar que está na flor, eis aí questão, é a regra de Gálatas 6:7. Pois o crescimento no conhecimento e fidelidade, e fazendo uma plantação cada dia, certamente, virá o êxito.”
COM
CERTEZA, QUE TODO BOM PROCEDER ESTÁ NO QUE DISSE JESUS EM SÃO LUCA 18:13-14,
POIS FARISEUS SÃO HIPÓCRITAS E RAÇA DE VÍBORAS, SÃO MATEUS 12:34, ACREDITEMOS
NA HUMILDADE E NA PRUDÊNCIA, QUE SEMPRE VIRÁ UMA LUZ, COMO ESTÁ: “13. O publicano, porém, mantendo-se à
distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito,
dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador! 14. Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro.
Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.”
Ora, a chave, e premissa maior está no verso 14. Pois quem se exaltar será
humilhado, em quem se humilhar, será exaltado. Em face de que, a razoabilidade
humana, necessita de humildade, porque dizer o que não é, não vinga. Pois a
regra é, plantar para colher, e perscrutar o néctar que está na flor, eis
aí questão, é a regra de Gálatas 6:7.
Pois o crescimento no conhecimento e fidelidade, e fazendo uma plantação cada
dia, certamente, virá o êxito.”
§1. Mas, então, estamos
no Sábado, dia em o Senhor Deus repousou de toda sua obra, como está enunciada
pelo Supremo Arquiteto, e veja:
“2. Tendo Deus terminado no sétimo
dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho.
3. Ele abençoou o sétimo dia e o
consagrou, porque nesse dia repousara de toda a obra da Criação.” Logo como nos
ensina o Filósofo da Patrística – Santo Agostinho – filho de Mõnica, que o Senhor Deus quando repousa nção das criaturas, pelo fato, que à criatura só
desperta-lhe à generosa piedade e
compaixão da Alma, quando no tempo e espaço está a serviço em obra da senda do
reino do Senhor. Deduz-se que, à corrupção do pecado é ardil e torpeza em ciladas do maligno,
conhecido, que está em suas práticas nocivas e ardilosas, e´bem aquele
que está anotado por São João Evangelista, que escrevera como residente em
Éfeso, que explicita, com formidável sabedoria, e conhecimento de causa. Pois quem transgredir a lei, é pecador, e age como o demônio, porque
o demônio transgride desde o início, e aí, há os sócios do demônio, porque o pecado
ao infrator é denônio de prestígio e “status” social, está no eixo do mal poder
e dinheiro, o apego à matéria, que não acumula tesouro e poupança
no céu, pois é o Jesus disse ao Jovem rico,
se deseja ser perfeito, fará sempre a Deus,
e o que estão em (São Lucas 9:23. E São
Mateus 19:21), e quanto está a serviço do demônio e exibir estreita afinidade
está em (1 João 3:4-8-7-9) E libertos da travas, é sábado, 26 de março de
2.022, já na meia estação de Outono, ainda, 3ª Semana da Quaresma, pois a 1ª da
Leitura extraída do Livro do Profeta Odéias 6:1-6, Salmo 50, e se proclama o Evangelho de Jesus Cristo
segundo São Lucas 18:9-14, o exemplo do Santo do Dia, celebrado é - São
Ludgero, obediente a Deus acima de tudo:
Formação
Nasceu em 745, em Suescnom, na Frísia. Pertencia a uma família nobre. Desde
criança dedicou-se aos estudos e à vida religiosa. O empenhado São Ludgero foi
formado como discípulo de São Gregório, no mosteiro, e depois de Alcuíno de
York reitor de uma escola muito famosa em sua época. Voltando à sua terra
natal, Alberico suscitou-lhe o presbiterato, quando foi ordenado sacerdote em
Colônia no ano de 777.
Controvérsias
Ludgero se dedicou à evangelização da região pagã da Frísia através da
pregação, onde São Bonifácio sofrera o martírio. Converteu multidões, fundou
diversos mosteiros e construiu muitas igrejas. Por causa das instabilidades
onde morava e a revolta de Widukindo, foi para Roma procurando aconselhar-se
com o Papa Adriano II e, após um longo retiro, sentiu-se indicado por Deus a
tornar-se beneditino no monte Cassino. Com a vitória de Carlos Magno, em 787,
Ludgero pode voltar ao seu território no qual dedicou-se à evangelização dos
saxões.
O bispado
Em 802, depois de ter evangelizado e fundado o mosteiro de Werden, Hildebaldo
arcebispo de Colônia ordenou-o bispo em Munster, sendo o primeiro daquele
local. Ali anexou lugares a sua diocese na Frísia e fundou o mosteiro de
Helmstad. Em seu ministério, teve embates com o imperador, mas nunca se
submeteu a ele em detrimento da vontade de Deus, o qual obedecia acima de
tudo.
Ministério
Seu trabalho foi rodeado de milagres e profecias, mas, acima de tudo, por uma
forte pregação da Palavra na qual era capaz de converteu multidões. Além disso,
destacou-se por construir igrejas e mosteiros, além de formar sacerdotes
segundo a vontade de Deus.
Previu sua morte
Mesmo em meio a enfermidades, nunca deixou de implementar o reino de Deus.
Porém, previu sua morte e foi o que aconteceu em 26 de março de 809, sendo
enterrado no mosteiro de Werden.
Município de Ludgero
(SC)
O município foi colonizado por alemães vindos da Colônia Teresópolis. Os
colonizadores chegaram na década de 1860, provenientes da região de
Münster, principalmente de Heek, que também tem Ludgero como padroeiro. Tal
migração deu-se a partir de 1873, principalmente devido à baixa fertilidade do
solo do local e ao abandono por parte do governo.
A minha oração
“Ó saudoso bispo, que com tão grande amor nos ensinaste a servir
incansavelmente a Jesus como um exímio pastor, dignai-nos, servir
de tal modo que vos imite e sejamos luz em meio a este mundo”.
São Ludgero, rogai por
nós!
Fonte: Canção Nova.
§2. A questão de fundo na história evolutiva
humana, está em sair da sua mesmice e, transformar-se pela energia emanada dos seres
nobre do universo, e por efeito, como nos propõe São Paulo:
“23 Renovai sem
cessar o sentimento de vossa alma, 24 e revesti-vos do homem novo, criado à imagem
de Deus, em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4:23-24) Pois é, pela
força da justiça e santidade que nos eleva ao estado de graça, e bondade, wur
por necessidade temos que rever conteúdo viciados na existência humana,
percebendo o conselho:
“Você é responsável por tudo o que é. Se é infeliz você é responsável.
Não jogue a responsabilidade nos ombros
de outra pessoa, caso contrário você nunca se livrará dela. Como você pode ser
livre se sou eu responsável pela sua infelicidade? Então, a menos que eu o
liberte, você não poderá ser livre, sua
felicidade está nas minhas mãos. E, se estar nas minhas mãos, pode estar de
qualquer outra pessoa.
Aqueles que estão comigo têm que entender, por
mais difícil e doloroso que seja, que você e mais ninguém é responsável por
tudo que está acontecendo a você, que aconteceu a você ou vai acontecer a você.
Depois de aceitar toda a sua responsabilidade, em sua totalidade, você amadurece.” Cfr. OSHO, Iluminações da Alma, Pp. 41.42, Editora Cultrix, São Paulo
2.015. Evidente, que é correto, buscar às respostas procuradas no Profeta
Oséias 6:1-6, com essa disposição:
“1 Vinde, voltemos
para o Senhor, ele nos feriu e há de tratar-nos, ele nos machucou e há de
curar-nos
2 Em dois dias, nos
dará vida e, ao terceiro dia, há de restaurar-nos, e viveremos em sua presença.
3 É preciso saber
segui-lo para reconhecer o Senhor. Certa como a aurora é a sua vinda, ele virá
até nós como as primeiras chuvas, como as chuvas tardias que regam o solo.”.
4 Como vou tratar-te
Efraim? Como vou tratar-te Judá? O vosso
amor é como nuvem pela manhã como orvalho que cedo se desfaz.
5 Eu o desbastei por
meio dos profetas, arrastei-os com as palavras de minha boca, mas, como luz,
expandem-se meus juízos;
6 quero amor, e não
sacrifícios, conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” Logo o verso 6:6,
do Profeta Oséias, que esteve em Susa, capital do Império da Pérsia, como embaixador, em conversa do interesse do
povo Hebreu, e dentro do bem geral e comum com a Rainha Ester, nome de Original
Hadassah, por isso, disse no verso 6, à chave do êxito, sucesso, e bem estar,
aí é evolução humana, no meio de controvérsias insólitas, contra paradigmas
estabelecidos nas Leis do Senhor, que pela justiça, e bondade, cujo objeto é
santidade, para evitar-se o pecado da idolatria, causa indigna da ação
retributiva do universo, como se enxerga a seguir:
“Que insulto a Deus
foi Seu povo escolhido dar crédito aos
ídolos pela benção que Ele havia derramado sobre Eles! E idolatria explícita não era o único pecado
de Israel. Ganância e egoismo também tiveram seu papel em levar Israel a
desobedecer intencionalmente aos mandamentos específicos que Deus lhe dera na
época que o trouxe para a terra da promessa. Esses mandamentos envolviam seu
tratamento da terra, e uns dos outros. Aqui está o que Deus havia dito:
“POR QUE 70 ANOS DE
CATIVEIRO NA BABILÔNIA?
Fala aos filhos de
Israel, e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, então a terra guardará um sábado ao Senhor. Seis anos semearás o teu
campo, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos. Porém no
sétimo ano haverá sábado de descanso solene para a terra, um sábado ao Senhor;
não semearás o teu campo, e nem podarás a tua vinha” (Levítico 25:2-4).
“Ao fim de cada sete
anos farás remissão. Este, pois, é o modo da remissão: todo o credor, que emprestou ao seu próximo
alguma coisa, remitirá o que havia
emprestado; não o exigirá do seu próximo ou do seu irmão, pois a remissão do
Senhor é proclamada... Quando um de teus irmãos, Hebreu ou Hebréia, te for vendido,
seis anos, servir-te-á, mas no sétimo o despedirás o forro” (Deuteronômio
15:1-2-12).
É impressionante que
Israel não tenha obedecido aos mandamentos acima e nem ao menos uma vez! Durante 490 anos esse “povo escolhido”, mesmo sendo tão abençoado por
Deus, recusou-se egoisticamente a obedecer-lhe na obediência no repouso da terra
no sétimo ano, como Ele havia
ordenado. Por essa razão, Deus, enviou
Israel ao cativeiro na Babilônia por 70 anos, deixando o solo sem cultivo pela
mesma quantidade de sábados que a terra havia perdido. Como castigo por se
terem recusado a perdoar as dívidas contraídas com eles por seu irmãos, Deus tomou todas as posses de seu povo. E porque
eles se recusaram durante 490 anos libertar a cada sete anos seus irmãos
hebreus escravizados, Deus permitiu que a Babilônia os escravizasse durante 70 anos.
Durante quase
cinco séculos Deus pediu pacientemente através de seus Profetas, exortando seu povo a
se arrepender, mas eles não deram ouvidos a seus avisos: “Vos enviou o Senhor
todos os seus servos, os Profetas, mas
vós não os escutastes...(portanto) toda essa terá virará um deserto... essas
nações (as 12 tribos de Israel) servirão
ao rei da Babilônia 70 anos” (Jeremias 25:4-11). Apesar de Deus ser paciente e
estar disposto a perdoar, a desobediência proposital e a recusa de se
arrepender trouxeram enfim um horrível julgamento”. Hunt, Dave, JERUSALÉ – Um Cálice de Tontear –
As Profecias sobre a Cidade Sanra, pp.
97.98, Porto Alegre – RS, Actual Edições 1.999, publicação USA 1.995. O tempo de
70 anos não está errado, porque aí
conta-se o tempo de Nabucodonosor e mais o reis, até Ciro, rei da
Pérsia, que publica o Decreto de Libertação do povo Hebreu, como descreve com
detalhes Flávio Josefo, História dos Hebreus, pois todos o período conta-se quase 120 anos. Em bom ficar ciente
que o rei Ciro não sofre ataque de nenhum povo.
§2.1. Mas, como se
saber o que tem que ver à Anunciação pelo Anjo Gabriel à Virgem de Nazaré, filha
da digna Ana, educada com esmero no conhecimento dos Livros sagrados, e o
Senhor Deus chamar à missão de Mãe do Filho único do Pai à Alma - substância potência ato – Ser em plenitude -,
para que o Anjo justificasse sua
maternidade, e como viria ao planeta à criança amada e, Verbo que habita entre
nós (São João 1:14) Logo à causa do acontecimento digno à humanidade está no
pecado, e na omissão em não realizar à
vontade do Pai, então, Jesus, é quem nos dá nova oportunidade de reatar com ele à unidade com o Pai, pois em Adão
todos morrerão (1 Cotíntios 15:22). Logo à vinda de Jesus Cristo ao planeta,
por que não erámos deuses astronautas! Por isso, veio e morou entre nós, como
está belamente relatado por São Lucas
1:26-38-42 como nos relata com graça e bondade:
“25. Eis a graça que o Senhor me fez,
quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens.
26. No sexto mês, o anjo Gabriel
foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27. a uma virgem desposada com
um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
28. Entrando, o anjo disse-lhe:
Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
29. Perturbou-se ela com estas
palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
30. O anjo disse-lhe: Não temas,
Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
31. Eis que conceberás e darás à
luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
32. Ele será grande e chamar-se-á
Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará
eternamente na casa de Jacó,
33. e o seu reino não terá fim.
34. Maria perguntou ao anjo:
Como se fará isso, pois não conheço homem?
35. Respondeu-lhe o anjo: O
Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua
sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
36. Também Isabel, tua parenta,
até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é
tida por estéril,
37. porque a Deus nenhuma coisa
é impossível.
38. Então disse Maria: Eis aqui
a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se
dela.
39. Naqueles dias, Maria se
levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
40. Entrou em casa de Zacarias e
saudou Isabel.
41. Ora, apenas Isabel ouviu a
saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do
Espírito Santo.
42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o
fruto do teu ventre.”
§2.2. Pois à palavra de hoje, possui energia e
vigor da cada hora e dia, eis porque à necessidade de nos adequarmos o conteúdo que nos traz e
nos toca o coração, pela circunstâncias vividas neste dia, como está em São Lucas
18:9-14, e veremos o que é, agora:
8. Digo-vos que em breve lhes fará
justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?
9. Jesus lhes disse ainda esta
parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e
desprezavam os outros:
10. Subiram dois homens ao
templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano.
11. O fariseu, em pé, orava no
seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais
homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali.
12. Jejuo duas vezes na semana e
pago o dízimo de todos os meus lucros.
13. O publicano, porém,
mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia
no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!
14. Digo-vos: este voltou para
casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e
quem se humilhar será exaltado.” Ora, a chave, e premissa maior está no verso
14. Pois quem se exaltar será humilhado, em quem se humilhar, será exaltado. Em
face de que, a razoabilidade humana, necessita de humildade, porque dizer o que
não é, não vinga. Pois a regra é, plantar para colher, e perscrutar o néctar que
está na flor, eis aí questão, é a regra
de Gálatas 6:7. Pois o crescimento no conhecimento e fidelidade, e fazendo uma
plantação cada dia, certamente, virá o êxito.
§2.3. Certamente,
concentremo-nos no conteúdo da palavra
exposta, que faz parte do Catecismo da igreja Católica, aprovado pelo então
Pontífice, o Santo Padre o Papa João Paulo IIº, cujo conteúdo está a
disposição:
«E EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO
FILHO, NOSSO SENHOR»
81. Que significa o nome «Jesus»?
430-435 452
Dado pelo Anjo no momento da
Anunciação, o nome «Jesus» significa «Deus salva». Exprime a sua identidade e a
sua missão, «porque é Ele que salvará o seu povo dos seus pecados» (Mt 1,21). Pedro afirma que «não existe
debaixo do céu outro Nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos» (Act 4,12).
82. Porque é que Jesus é chamado
«Cristo»?
436-440 453
«Cristo» em grego, «Messias» em
hebraico, significa «ungido». Jesus é o Cristo porque é consagrado por Deus,
ungido pelo Espírito Santo para a missão redentora. Ele é o Messias esperado
por Israel, enviado ao mundo pelo Pai. Jesus aceitou o título de Messias,
precisando porém o seu sentido: «descido do céu» (Jo 3,13), crucificado e depois ressuscitado, Ele é o Servo Sofredor
«que dá a sua vida em resgate pela multidão» (Mt 20,28). Do nome Cristo é que veio para nós o nome de cristãos.
83. Em que sentido Jesus é o «Filho
Unigénito de Deus»?
441-445 454
No sentido único e perfeito. No
momento do Baptismo e da Transfiguração, a voz do
Pai designa Jesus como seu «Filho
predilecto». Apresentando-se a Si mesmo como o Filho que «conhece o Pai» (Mt 11,27), Jesus afirma a Sua relação
única e eterna com
Deus Seu Pai. Ele é «o Filho
Unigénito de Deus» (1 Jo 2, 23), a
segunda Pessoa da Trindade. É o centro da pregação apostólica: os Apóstolos
viram «a Sua glória, como de Unigénito do Pai» (Jo 1, 14).
84. O que significa o título
«Senhor»?
446-451
455
Na Bíblia, este título designa
habitualmente Deus Soberano. Jesus atribui-o a si mesmo e revela a sua
soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demónios, sobre o
pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição. As primeiras
confissões cristãs proclamam que o poder, a honra e a glória devidas a Deus Pai
são também devidas a Jesus: Deus «deu-Lhe o Nome que está acima de todos os
nomes» (Fil 2,9). Ele é o Senhor do
mundo e da história, o único a quem o homem deve submeter completamente a
própria liberdade pessoal.
«JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO
PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA
VIRGEM MARIA»
85. Porque é que o Filho de Deus
se fez homem?
456-460
O Filho de Deus encarnou no seio
da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, por causa de nós homens e para
nossa salvação, ou seja: para nos reconciliar a nós pecadores com Deus; para
nos fazer conhecer o seu amor infinito; para ser o nosso modelo de santidade;
para nos tornar «participantes da natureza divina» (2 Ped 1, 4).
86. Que significa a palavra
«Encarnação»?
461-463 483
A Igreja chama «Encarnação» ao
mistério da admirável união da natureza divina e da natureza humana na única
Pessoa divina do Verbo. Para realizar a nossa salvação, o Filho de Deus fez-se
«carne» (Jo 1,14) tornando-se
verdadeiramente homem. A fé na Encarnação é o sinal distintivo da fé
cristã.
87. De que modo Jesus Cristo é
verdadeiro Deus e verdadeiro homem?
464-467
469
Jesus é,
inseparavelmente, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa
divina. Ele, o Filho de Deus, que é «gerado, não criado, consubstancial ao
Pai», fez-se verdadeiramente homem, nosso irmão, sem com isto deixar de ser
Deus, nosso Senhor.
88. Que ensina acerca disto o Concílio
de Calcedónia (ano 451)?
467
O Concílio de Calcedónia ensina a
confessar «um só e mesmo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, perfeito na sua
divindade e perfeito na sua humanidade; verdadeiro Deus e verdadeiro homem,
composto de alma racional e de corpo, consubstancial ao Pai pela sua divindade,
consubstancial a nós pela humanidade, “em tudo semelhante a nós, excepto no
pecado” (Heb 4, 15); gerado pelo Pai
antes de todos os séculos, segundo a divindade e, nestes últimos tempos, por
nós homens e para nossa salvação, nascido da Virgem Maria e Mãe de Deus,
segundo a humanidade».
89. Como é que a Igreja exprime do
mistério da Encarnação?
464-469
479-481
Exprime-o afirmando que Jesus
Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com duas naturezas, a divina e a
humana, que se não confundem, mas estão unidas na Pessoa do Verbo. Portanto, na
humanidade de Jesus, tudo – milagres, sofrimento, morte – deve ser atribuído à
sua Pessoa divina, que age através da natureza humana assumida.
«Ó
Filho Unigénito e Verbo de Deus, Tu que és imortal, para a nossa salvação
dignaste-Te encarnar no seio da santa Mãe de Deus e sempre Virgem Maria ( ...
). Tu que és Um da Santa Trindade, glorificado com o Pai e o Espírito Santo,
salva-nos!»
(Liturgia Bizantina de S. João Crisóstomo).
90. O Filho de Deus feito homem tinha
uma alma com um conhecimento humano?
470-474 482
O Filho de Deus assumiu um corpo
animado por uma alma racional humana. Com a sua inteligência humana, Jesus
aprendeu muitas coisas através da experiência. Mas também, como homem, o Filho
de Deus tinha um conhecimento íntimo e imediato de Deus seu Pai. Penetrava
igualmente os pensamentos secretos dos homens e conhecia plenamente os
desígnios eternos que Ele viera revelar.
91. Como se harmonizam as duas
vontades do Verbo encarnado?
475 482
Jesus tem uma vontade
divina e uma vontade humana. Na sua vida terrena, o Filho de Deus quis
humanamente o que divinamente decidiu com o Pai e o Espírito Santo para a nossa
salvação. A vontade humana de Cristo segue, sem oposição ou relutância, a
vontade divina, ou melhor, está subordinada a ela. Cfr. Catecismo da igreja Católica, pp. 127.128.129.130,
Editora Vozes e Loyola, devidamente aprovado pelo Santo Padre em Castel Gandolfo,
15 de agosto 1.997, no Brasil aprovação em 2.013, Publicação já disponível na
Livraria da Diocese já no final de
2.015.
§3. CONSAGRAÇÃO À
SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, SEMPRE BEM-AVENTRADA, DEVOÇÃO DESDE 1.717, NOSSA SENHORA
DA CONNCEIÇÃO APARECIDA, e Consagre
sua vida a Nossa Senhora Aparecida.
Ó
Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida
imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu,
embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio
do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a
vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor
que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e
propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de
Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável,
vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos
filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em
todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de
minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa
intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos
fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por
toda eternidade.
Assim
seja!
Amém.
Fonte: Deus Conosco, Reze no Santuário
Nacional de Parecida – A12.
§3.1.
Conclusão: Neste instante, com nossa
mente e coração peçamos que o Sagrado Coração de Jesus nos proteja com piedade e compaixão dos riscos que
corremos pela ação do pecado humano, mesmo pelo dolo eventual, porque existe à
imprudência, sempre. Roguemos a intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem
maria, digna, amável, solidária, e afeuosa, que pelo seu amor maternal para
conosco nos proteja de todos os perigos, e nos livre do assédio dos inimigos
amantes do poder e do dinheiro, e defendei-nos com o auxílio sempre de São
Miguel Arcanjo da maledicência do espírito maligno, e das ciladas do diabo e do
demônio, e livrai-nos do caos que são os
políticos corruptos e praticam a extorsão nas verbas do FUNDEB da educação, e
da Saúde, e dê-nos atenção aos idosos, à mulheres, crianças, e pessoas com
deficiência, e também, os professores, e que todos se mantenham em oração e vigilância,
e jejum como se observa (São Marcos 9:29.São Lucas 9:23. São João
8:12.14:13-18. São Mateus 7:7-8.17:21.19:21.26:37-38-40-41), e que Nossa
Senhora da Conceição Aparecida pela poder do Santo Rosário, e aanto do dia,
rogai por nós. Amém!
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